15 janeiro 2011

Indicações

Gávea:

3- 5/6 Fast Ivan/Jet Black
4- 2    Estampillo
5- 4    Camarote Dez

Cidade Jardim:

1- 1/3  Ask Me Not/Verano
2- 5     Strong Basis
3- 1/4  Amore Di Job/Junior De Birigui

44 comentários:

  1. Mandou bem Aron, é só jogar e correr para o abraço.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Augusto da Silva15 de janeiro de 2011 às 11:42

    Aron, a muito tempo venho alertando, principalmente a amigos mais próximos, tornando-se até repetitivo, mas na minha humilde opinião, essa idéia de correr animais desferrados é um crime. Acompanhei o depoimento do Pio Pinheiro no seu blog sobre a tristeza de se ver um animal do calibre do SURF TIME quebrar em plena raia. Lembro o Pio que o Surf Time, nas suas 3 primeiras corridas, onde ganhou 2 e fez 1 segundo em clássico, perdendo por pequena diferença, demonstrando ali ser um elemento diferenciado, por 2 oportunidades correu "desferradinho". Coincidencia ou não, depois dessas atuações desaparaceu, voltando somente em agosto de 2010. Sito outro exemplo de uma máquina que constantemente corre desferradinho e anda desaparecido "LOCOMOTION". Várias razões podem ter contribuido para as lesões sofridas por esses animais, mas o fato de correrem desferrados por ter contribuído. Na programação da Gávea, neste final de semana, onde esta programada a volta da pista de grama, não há informação de animais desferrados. Já está na hora de se fazer um forum de disculsão sobre este tema, envolvendo dirigentes, proprietários, criadores, treinadores e principalmente veterinários. Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Sugestão do Segundo pick3 na Gv.4)2- Estampillo.4-Mestre Garboso..5)4-Camarote Dez.6 - Don Talk.Fechas.2)8 That's Now.6)1-Lurton.7)-5 Vitória Desejada.8-Jeroboam.8)1 Marcos The Great.9)6-Zajadly(minha bomba p/hoje)8-Alan Black Tie.9)2-Night Light.Boa Sorte a todos.

    ResponderExcluir
  4. Aron curiosidades ,hoje os 15 participantes do Master marcaram a mesma QUADRIFETA no ultimo páreo ,1-3-6-8.Acho que foi a primeira vez que isso aconteceu.

    ResponderExcluir
  5. Sugestão de Pick 3 para São Paulo.1)1-Ask Me Not.3-Verano 2)4-Cantatus.5-Stron Basis.Fechas.3)Amore di Job.4)5 Siphonette.8)3-Invicta de Birigui.9)3-Boa Estrela(hoje deve desencabular).10)1-Pacato Cidadão.

    ResponderExcluir
  6. Fala Aron e Biri, o homem arredou e degolou.Captaram.

    ResponderExcluir
  7. Já postei aqui em recentes ocasiões que o treinador L.R. Feltran anda reaparecendo muito mal seus cavalos e mandando milhares de pules para o lixo. Alguns sairam em veemente defesa do cidadão, achando que era exagero meu. Agora vem a Siphonette fechando raia para comprovar mais uma vez o que digo. É lastimável. Na minha opinião, ele realmente perdeu a mão da coisa. Não dá uma dentro. Outra nota triste: Eduardo Garcia e F. Leandro. Puxaram descaradamente o Junior de Birigui. Se sobrou alguém em confiar no turfe, acho que dá para contar nos dedos. É de chorar.

    ResponderExcluir
  8. Marcelo,
    o debate é importante, mas discordo de você nesse aspecto. Animais desferrados sempre levam uma vantagem qando a grama está bem seca. O próprio "ser humano" quando está descalsso corre mais e como não é uma situação diária, acredito que o animal não sente muito.
    É claro que respeito sua opinião, mas hoje em dia o treinamento é b´sico, praticamente o mesmo entre todos os treinadores, alguns optam em não "aprontar" seus cavalos mas acho que esse é o único diferencial.
    Só para finalizar, acho que seu raciocínio possa ter alguma lógica, mas na minha visão não prejudica o cavalo.

    ResponderExcluir
  9. Sr. Pio Pinheiro com todo respeito a sua opinião,mas acho que hoje estas equivocado,qto a Siphonette deixo o fracasso da mesma pelas incertezas do turfe , afora algum problema fisico q tenha acometido a mesma , que esteja alem do meu alcance.Obs.errei uma de place nela que daria caldo.E o Junior de Birigui , no páreo que o mesmo fracassou ,para alguns,na minha opinião o resultado do páreo deu puro retrospecto, ou seja Amore di Job havia marcado tempo incomum para turma no claiming 70 6/10 para os 1200, marcando melhor que o 3 anos até 2 vit71 2/10 no mesmo dia e e páreo q o Rocambole chegou por 74/9 e o mesmo qdo correu com Junior de Birigui mesmo dando 5K de Vantagem chegou na frente desse por mais de 5 corpos, assim sendo no meu modo de ver deu puro retrospecto.Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Veja o quanto é lastimável Sr. Pio Pinheiro sua opinião, que a Quaresmeira, citado pelo sr. como referência, ganhou a galope na turma de cima derrubando sua tese em relação a derrota de Tarry Town (Haras Santa Maria de Araras). Quanto a Siphonette, é uma potranca muito problemátia e que corre com pouca frequência.O treinador não é culpado do público elegê-la como favorita.
    E quanto a ele "perder a mão" acho um equícoco visto ser um campeão em aproveitamento. Vou colocr a potranca Una Beleza como exemplo nos últimos meses. Quem perdeu a mão não ganha algumas provs de G1 a toa.
    Desculpe discordar mas acredito que seja um equívoco de sua parte.

    ResponderExcluir
  11. Mariel outro fato lamentavel foi o presidente do JCP o Sr.Roberto Hasemann não respeitar a data de São Vicente que foi anuncianda com a devida antecedencia não achas?Abraços.

    ResponderExcluir
  12. pra mim,MR.NEDAWI FOI O CAVALO do ano,e tambem o melhor na AREIA.NA grama,XIN XU LIN.FEMEA-------UNA BELEZA,INDISCUTIVILMENTE.L.R.FELTRAN treinou a melhor femea do ano.É UM treinador espetacular.É de se tirar o chapéu pro L.R.FELTRAN.Não creio que uma derrota possa desqualificá-lo.

    ResponderExcluir
  13. Concordo com vc Gustavo, em genero e numero.Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Eu conheço as pessoas que comandam o JCP, mas não coloco a minha opinião em segundo plano.
    Acredito que o revanchismo tomou conta das pessoas e sobrepuseram o que há de coerente na vida. Essas atitudes que não contribuem em nada ao desenvolvimento do turfe eu sou contra. Não gosto das corridas de São Vicente, mas isso não significa que acho que tenham que ferrar o JCSV. A data está anunciada a um bom tempo e acredito que poderiam respeitar.
    Só que hoje não vejo lideranças, e sim algumas pessoas com vaidades acima de qualquer realização que venha a acrescentar ao turfe nacional.
    Acho que a associação de criadores e proprietários deveria intervir e achar um ponto em comum para que as sociedades, digo os jockey clubes, tenham um planejamento de calendário e corrids para que tenham um projeto de crescimento.
    Não sou contra pessoas ou diretores, ma sim a favor do turfe que cada vez mais está em uma posição de decrécmo.
    Mas nãoacredito em uma sitação favorávl. E de novo digo: Infelizmente!

    ResponderExcluir
  15. O ABEBE BIKILA,maior maratonista de todos os tempos,ganhou em ROMA descalço,na OLIMPÍADA,1960.Vi o vt da corrida,foi MAGISTRAL.LINDO.Parecia um animal das savanas correndo,em meio ás tochas em ROMA.Depois foi bicampeão no JAPÃO,onde OBRIGARAM ELE A CORRER COM TENIS.ARBÍTRIO.Creio que tudo é BOM SENSO,se o cavalo sempre treina ferrado,e de vez em quando corre desferrado,não vejo problemas.É claro que tem que ver o penetrometro tambem.

    ResponderExcluir
  16. Acho que é dificil desqualificar um profissional por atuaçõe sfracas de alguns animais. Alguns cavalos do Venâncio Nahid fracassm e ninguém fala nada porque sabem que ele disputa todos. Mas em alguns momentos os animais não respondem ao treinamento.
    Acredito e muito que muitos treinadores manipulem seus cavalos e se beneficiem de irregularidades. Também não coloco minha mão no fogo por nenhum treinador. Mas devo acreditar que treinadores de ponta disputem a vitória sempre.
    Questão de opinião e é o que penso. Isso não significa que em uma democracia seja a realidade. Se alguém pensar diferente que externe sua posição. O blog é aberto e acredito na democracia dele, desde que seja sem ofensas.

    ResponderExcluir
  17. pois é de longeeeeeee,se começar a ter desrespeito entre os hipódromos,ferra tudo.O JCPR deveria respeitar SÃO VICENTE.O QUE VC ACHA,MICKA???????Até o JCSP,bem MAIOR que o TARUMÃ,respeitou o BENTO!!!!!EU lembro,foi um domingo,se não me engano,não teve corridas em CJ!!!!!!PÁRA.VAMOS RESPEITAR SÃO VICENTE,POR FAVOR.Posso não gostar de voce,do fulano A,DO FULANO B,mas ponho meus caprichos em segundo PLANO,se o fulano A FOR BOM PRO TURFE,DANE-SE meus caprichos.

    ResponderExcluir
  18. Perfeito Mariel, só discordo num aspecto com vc, na boa, onde há corridas de cavalo , estou dentro,e eu vou tentar me adaptar ao sistema das mesmas.Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Gustavo o JCSP e eo JCB respeitaram, alem do Bento Gonçalves, o G.P .Paraná ,eu acho que o presidente do Tarumã ,pisou na bola, assim como vc deve achar, por isso , o nosso turfe encontra-se nessa situação, onde os dirigentes são amadores na maioria, e neles impera um poço de vaidades.

    ResponderExcluir
  20. Biri,Thomas e Gustavo que volta ao nosso convivio , no qual fico feliz , como está o tempo na pauliceia, chove mais ou não?

    ResponderExcluir
  21. pois é,eu apenas acho que as informaçoes dadas aos TURFISTAS,aqui no BRASIL, são muito,MUITO POBRES.Tanto ANTES,quanto DEPOIS das corridas.Uma coisa é o cavalo perder-------por um HEMORRAGIA,um tranco de outro animal,um CAIXOTE.Outra coisa----é voce procurar,,,,procurar,,,e não saber porque----------O PORQUE da derrota.o MOTIVO.Mas pra saber se foi ou não PUXETA------PRECISAMOS DE MUITO,MUITO MAIS INFORMAÇOES.Deveria ter uma lei que o turfista,visto que ao comprar a pule e ser CONSUMIDOR,tem que ter direito a RELATÓRIO VETERINÁRIO,DO TRATADOR,E DO JÓQUEI,ANTES--E DEPOIS DAS CORRIDAS.E CASO os mesmo omitam informaçoes,puniçoes RIGOROSAS.AGORA,o problema é que o brasileiro é um péssimo CONSUMIDOR,não exige NADA.O PAULO FRANCIS não divulgava pra brasileiros os restaurantes em que ele ia,EM NEW YORK,porque se começasse a ir muito brasileiro,iria CAIR A QUALIDADE DO ATENDIMENTO,pois brasileiro ACEITA TUDO,e acha careta quem RECLAMA.ESSE É O PROBLEMA,De longeeeeee.Aceitamos TUDO,e quanto mais abaixamos,mais mostramos a bunda.

    ResponderExcluir
  22. nada de CHUVA,D LONGEEEEEEEE.NADA.Mas o penetrometro deu alto,mais de 10,creio q apenas segunda,se não chover ,possa dar grama,visto que não tem provas de GRUPO OU CLÁSSICOS DOMINGO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Gustavo eu particularmente não sou assim, mas concordo com vc que a maioria arreia as calças, como tambem são umas marias que vão com as outras,mas isso faz parte da vida infelizmente, para mim felizmente , pois assim posso arrumar algum contrário. Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Valeu Gustavo pela informação do tempo.

    ResponderExcluir
  25. MAS isso está mudando,de longeeeeeeee,basta ver a aula de cidadania que os turfistas deram em CJ,NO DIA QUE A CC de CJ mudou com penetrometro de 8,2mm a pista de grama------PROVA DE GRUPO-------PRA AREIA,vencida por ROYAL HOMME,craque na AREIA.FOI LINDO a manifestação pública!!!!!domingo,a prova de 1000metros grupo c,a primeira,pode ser grama,mas tem q baixar de 10,9mm pra 9,3mm,pois a cc pode baixar um ponto,mais 0,5 por ser 1000 metros,então 9,3 - o,5-1,0=7,8mm,regulamento p mudança grupo C.MAS ACHO DURO BAIXAR DE 10,9mm PRA 9,3mm amanhã.Mas pode acontecer.

    ResponderExcluir
  26. mas é complicado,de longeeeee,pois nem todos aceitam bem críticas,mesmo que sejam construtivas.Em outros países vc pode fazer isso,mas aqui,dependendo do grau de amizade que tenho,prefiro ficar quieto.No restaurante do gaúcho,que eu frequento,a feijoada tava uma porcaria,caldo aguado e feijão duro.Mas como tenho certa amizade,eu reclamei e ele aceitou bem.Mas dependendo do local,prefiro ficar quieto,senão COSPEM NA TUA BÓIA!!!!!!!É FODA!!!!!!!uma vez critiquei um hotel,mas o domo NÃO GOSTOU da minha critica,que seria bem aceita nos EUA,CANADA,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  27. Parabéns meu amigo THOMAS pela pontuação de hoje , foi o primeiro na pontuação no Master, retomando o terceiro lugar e a caça do ponteiro que está duro na frente , com o segundo na alça de mira. Mas cuidado com o quarto e quinto colocado a "briga"está bonita.Hehehhehehehe.Abraços.

    ResponderExcluir
  28. TAMBEM sou amigo do THOMAS,e torço por pra que ele DISPUTE a liderança.

    ResponderExcluir
  29. De Longeee, nada de chuva até o momento. Falei com o Leandro agora na saída e me disse que Júnior de Birigui claudicou feio do lado direito. Dizer que ele "puxou" é brincadeira. Siphonete também deve ter tido problemas, já na curva ameaçou abrir, tanto que o Santana parou Pera Manca e colocou por dentro. Saber ganhar é fácil, o duro é saber perder. Sr. Pio Pinheiro deveria vir ao Jockey, para ver esses animais que sr. acha que foram "puxados", no dia seguinte a corrida.

    ResponderExcluir
  30. De Longee o concurso é uma terapia remunerada, não caindo já tá de bom tamanho, o que vier é só lucro. Lamentei demais não ter feito o bolo, teria acertado, os dois páreos que errei na marcação, marquei para 2º os que ganharam, mas fiquei feliz que meu amigo Dr.Ernesto Genzini Jr. não passou "batido" e foi pra "foto" no bolo. Parabéns Doctor!!!!

    ResponderExcluir
  31. Perfeito meu amigo Thomas sua colocação, o problema que a maioria não sabe perder, aqui na minha terra é igual e ficam inventando coisas do alem, acredito que não seja o caso do Sr. Pio Pinheiro, pois é uma pessoa esclarecida , jornalista, deve saber que corridas são corridas, nem sempre o favorito prevalece.

    ResponderExcluir
  32. Decidi, para alívio de vocês, dar um bom tempo nas minhas participações aqui no blog. Deixarei de postar qualquer comentário, vocês estão livres de mim. Quando aponto erros, falhas, páreos suspeitos e o que mais seja de estranho que acontece no turfe, todos caem de pau em cima de mim, defendendo quem quer que seja a qualquer custo. Para vocês está sempre tudo bem, há justificativas para tudo. O turfe é uma comunidade de anjos. Menos para os que vêem seu dinheiro ir para o ralo, os apostadores, e que são unânimes em concordar comigo em todas as agências que passo e entre os amigos que tenho. Respostas ofensivas, tipo "já vai tarde", são desnecessárias, pois não me afetarão. Frequento essa raia há décadas, mas graças a Deus nunca corri de antolhos.

    ResponderExcluir
  33. Thomas eu sou sincero qto ao pick 8, se faço erro a Pera Manca, pois achava barbada a Siphonette, e idem a Tradição Gaucha pelo motora, eu tenho um principio ,enquanto um aprendiz ou joquei não me agradarem deixo de lado.No caso o F.Silva.E no atual momento fazer Bolo ou Pick de 8 pontos com essa combinação a 3,00, o cara, ou idealizador , que pensou q fosse vender mais jogo, não passa de um tremenda IDIOTA,IMBECIL, que não sabe nada de jogo, se colocar a combinação a 1,00 0u 1,50 no maximo eu jogo e vc tambem,que triplica o movimento na referida aposta,e afora a retirada absurda, assim sendo está fora de cogitação faze-lo,na parte que me compete, falo de experencia própria ,pois poucos fizeram chaves volumosas que nem as minhas ou de parceiros da minha terra , como por ex,o Xavantão, afora nos demais lugares que não tenho conhecimento,espero que o novo presidente e sua diretoria que assumir em Março reveja esse absurdo, que é fazer o multiplicador do Pick 8 , para mim bolo , a R$ 3,00 a combinação.Abraços.

    ResponderExcluir
  34. Sr.Pio Pinheiro eu não faltei o respeito com sua pessoa ,mas tambem não somos obrigados a aceitar suas colocações.Vc pensa , analisa, uma corrida de sua maneira, eu ou outros diferente .se todo mundo pensasse ou olhasse da mesma maneira não teria graça, uns sabem mais , outros menos, é a lei da vida.Sem rancor.Abraços.

    ResponderExcluir
  35. De Longee, também acho proibitivo o bolo a R$3,00 a inversão, mas um baratinho dá pra fazer, Dr. fechou com 72,00. O Fabio ainda é fraquinho, mas não atrapalhando já tá bom, acabou ganhando duas hoje e ainda foi 2º com Óbus salvando as pules de placê do Verano, que voltou a dar problemas no boxe, quando estava com o Aranha esse animal ficou paradinho várias vezes.

    ResponderExcluir
  36. Pois é Thomas eu fui vitima do Verano hoje , fazer o que , faz parte, o duro foi aguentar o Casella falar que o mesmo não era de fazer isso.Thomas por favor alerta essa turma que deverá assumir em Março, com certeza deves ter algum parceiro, que esse multiplicador do pick 8 não existe,não marco nem de bidosa, pois respeito a grana do parceiro, dinheiro não dá em poste.Abraços.

    ResponderExcluir
  37. Thomas acredito que nesse concurso do Jcksp ninguem vá cair, depois do desaparecimento do já saudoso Mingo, o engraçado , que não foi só o mesmo que faltou no citado concurso, e o sr Jose Carlos M.Cruz ,faleceu tambem?

    ResponderExcluir
  38. PORRA PIO PINHEIRO,a gente precisa DISCUTIR,O turfe num tem graça se vc num xingar,num brigar.TEM que ter UM CULPADO,discussão,grito,ofensas,tapa,cuspe,brigas,isso tambem é legal!!!!!.Lamentável sua saída.Com quem vou brigar AGORA??????

    ResponderExcluir
  39. Pio Pinheiro,
    eu já fui metralhado por aqui e também postei que nunca mais comentaria sobre nada e sempre estou por aqui.
    Não foi por falta de personalidade e sim por ter que aceitar a democracia e a opinião dos outros.
    Acho, ou não, tenho certeza, que sua opinião é importante desde que, como sempre, tenha base.
    O debate é importante e tenho que pedir que entenda que aqui debates exisirão.
    Aceitar ou não faz parte. Um abraço!

    ResponderExcluir
  40. Sou um eterno otimista!
    O brilhantismo do blog está na discussão e visão divergentes sobre um determinado páreo ou um profissional. Todos nós temos nossas preferências e algumas antipatias, é natural.
    Pio Pinheiro expõe seu ponto de vista de maneira objetiva - não necessariamente correta sob o contrário - e deve ser respeitado democraticamente. Gustavo - a quem brindei com a Mãe Dinah do turfe - é uma figura controversa o que não impede de ser uma excelente pessoa.Por vezes se irrita e some,mas, depois reflete e volta com seu natural brilhantismo.Façamos uma corrente para unir pessoas que se interessam, gostam e curtem o turfe. Não vamos provocar disserções aceitando os pontos de vista e discutindo-os com normalidade, sem ofensas ou agressões. OK?
    Forte abraço
    Miranda Neto

    ResponderExcluir
  41. discordo MIRANDA,tem que xingar,cuspir,brigar,dar porrada,ofender,discutir,senão não tem graça.Lugar de civilizado é na BIBLIOTECA.Deveria poder SOCAR os jóqueis que fazem vc perder DINHEIRO,não é mesmo??????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  42. Marcelo Augusto da Silva16 de janeiro de 2011 às 13:07

    M Muller
    A abordagem deste assunto tem intuito apenas da preservação dos animais.
    Que desferrado leva vantagem sobre os ferrados, isto é relativo, se for assim todos os desferrados ganhariam, o que não é o caso. Podemos até fazer uma estátisca. Vamos pegar o "ser humano" como exemplo. Correndo descalço constantemente, seu pé ficará exposto a uma lesão (pisão numa pedra ou outro objeto qualquer). Uma vez lesionado, naturalmente vc vai se defender da dor, sendo a mais natural é a de parar de correr. No caso dos nossos queridos cavalos eles vão até o fim e a sua defesa é jogar a carga do peso do lado lesionado para o lado bom e muitas vezes é esse lado que recebe toda essa CARGA que quebra. Nos grandes centros europeus, acredito que não é permitido correr animais desferrados, não porque eles levarão vantagens sobre os ferrados, mas sim para preservar a integridade física dos mesmos.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  43. Entendi sua colocação Marcelo.

    ResponderExcluir
  44. Marcelo Augusto--------entendo seu ponto de vista,e creio que podemos chegar a um meio termo,nem de proibir de correr desferrado,nem colocar TODA SEMANA pra correr desferrado.Poderia fazer o seguinte-----correu DESFERRADO HOJE,apenas pode correr desferrado dentro de 30 dias.E tambem com penetrometro menor que 5,0mm.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics