03 janeiro 2011

Comissão de Corridas é unânime em desagradar a todos

Recebi, ontem, quase uma dezena de emails e telefonemas reclamando da Comissão de Corridas do JCSP. Eram proprietários, apostadores ou simplesmente turfistas, todos indignados com os senhores comissários.
Indignação totalmente justificada em nossa opinião. A rigor, tínhamos:

1- Uma chuva fortíssima, que tinha varado a madrugada e prosseguia pela manhã.
2- Uma previsão da meteorologia de que a chuva persistiria durante o espetáculo.

Os comissários falharam gravemente em não ter transferido as provas antes do começo da reunião. Um erro sem nenhum tipo de desculpa. Fizeram uma lambança que prejudicou aos apostadores, que fizeram seus jogos para a pista programada, ao se comportarem feito meninos rebeldes e birrentos e que parecem odiar aos que jogam em corridas de cavalo, transferindo toda a programação para a areia, minutos após a realização da primeira carreira. Perguntas que não se deixam calar são estas:
1- Porque, repentinamente, após a realização de uma prova de Grupo D, transferiram todas as outras, inclusive as de  Grupo B?
2- Se , no momento da partida do primeiro páreo (Grupo D), a pista se encontrava em condições para desenvolver uma corrida de animais de baixo poder locomotor, como que cinco minutos após, depois de ter chovido o dia inteiro sem parar, esta mesma pista já não estava apta a receber qualquer outro tipo de prova, seja Grupo C, ou, principalmente, B?

Quero que fique claro que o erro não foi transferirem a raia, e sim, não tê-la transferido antes do primeiro páreo, aliás, com um mínimo de lucidez, as  nove e meia da manhã, todo turfista já saberia que Areia Encharcada era a pista do programa. Como dito antes, eles não estão nem aí para o apostador que fez os Picks 3 (aposta carro chefe da entidade) e viu seus jogos naufragarem pela mudança a partir da segunda prova.
Hoje, com penetrômetro de 9,7 com previsão de chuva de 46mm feita pela Climatempo, e mostrando que a birra com o apostador beira a infantilidade, anunciam que as pistas só serão decididas a partir das 16 horas. Francamente, perderam toda a vergonha na cara, esta prorrogação na definição da pista é um acinte. Nem mesmo o sétimo páreo, um Pesos Especias, usando de todas as artimanhas que eles mesmo se deram para decidir sobre transferência de pista, pode correr na grama. E no entanto, lá estão eles, complicando o que não tem complicação, procurando colocar toda sorte de empecilhos no estudo do turfista. Parece que Março não chega nunca e quanto mais se aproxima, mais horrores são cometidos...

11 comentários:

  1. De longe deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comentários":

    Bom Dia Aron e demais leitores ,esses caras da C.C não tem noção de jogo mesmo, não é possivel tanto amadorismo e falta de respeito c/ os apostadores ,ontem como já falou o Gaucho da Fronteira era previsto pelos videntes e cartomantes que iria chover, correu o primeiro páreo e trocaram tudo e mais uma vez pau no c.. dos abnegados ,hoje inventaram mais uma, deixar para decidir a pista partir das 16 horas, será que essas ANTAS não sabem, que já era para estar definido desde ontem, que para estudar um programa leva tempo e não se tem o tempo todo disponivel como os membros da c.c. devem imaginar.Ai no dia 30/10/2010 quando o penetrometro marcou 8,1 as 9.00 hs e as 16.30 hs 7,8 ,correram o primeiro na grama e depois mudaram a pista,foi o dia da ROYAL HOME que gerou toda polemica e eles no seu AUTORISMO que lhes são peculiar, acabaram suspendendo o Aranha,(que depois conseguiu liberação via judicial)ai sou obrigado a falar q os membros da C.c.deixam marchem param a desconfiança nos critérios adotados pelos mesmos, para a manuntenção das raias,ou será Grama ou Areia ,ai só Deus sabe,pois nos ficamos na mão desses incompetentes.

    ResponderExcluir
  2. Definição das pistas às 16:00 hs? Que vergonha, que desrespeito ao apostador !!!

    ResponderExcluir
  3. Obs. o páreo da Royal Home estava programado para as 17.40, sem comentários.CHEGA MARÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  4. Senhores em virtude do ocorrido no caso da Royal Home eu acredito que eles tem receio de tomar decisões por isso ficam adiando as mesmas.
    Qunato ao primeiro páreo de ontem acredito que eles usaram para balizar as condição da raia na prática.
    Outra a comissão de corrida esta desde cedo no Hipódromo para poder avaliar alguma coisa? quem avalia? ou fica apenas uma cartilha e depois quando chega a comissão que define tudo?

    ResponderExcluir
  5. Avaliar com o dinheiro do apostador indo para o ralo, não me parece o melhor critério de avaliação, Felipe.

    ResponderExcluir
  6. Felipe isso não é de agora ,já vem bem antes da Royal Home,só que está ficando cada vez pior.

    ResponderExcluir
  7. Ontem no hipódromo foi comnetário geral de descrédito nas ações da CC.
    Lamentável.Um órgão que deveria ter o respeito do apostador é visto exatamente ao contrário.
    Miranda Neto

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que agora ficou provado que um bom comissario de corridas tem que ser meteorologista.

    Alias, ja esta provado que em muitas situacoes sao previstas chuvas que nao chovem ou ainda um tempo bom que tambem nao vinga.

    Tem que ser feito o seguinte, parar com esta tolerancia de prova de 1000 metros pode e as demais nao podem na pista de grama, ou GP pode e as demais nao podem. Coloca-se um limite unico e pronto. Foi medido as 9hs da manha e foi maior do que 8.0, tudo sera areia. Foi medido menor que 8.0 ou igual, poe tudo grama. E o apostador que fique esperto se vai chover ou nao. Ate porque antes de mudar o pareo, exceto estes picks da vida, todo apostador pode muito bem cancelar a aposta e fazer uma nova.

    Com relacao ao horario de 16hs, fica muito parelho ao da Gavea de 11hs em dias de corridas diurnas. Acho que tambem sobra pouco tempo para apostar, mas turfista que e turfista se adapta.

    A falha unica e exclusiva, ao meu ver, sao as diferentes marcas de decisao para pista. Repito, um numero unico facilitaria muito. Mas e claro que se durante a programacao esta medicao for superada (a de 8.0, por exemplo) a mudanca e feita e sem qualquer reclamacao, pois regra unica e regra unica. Abrir varias excecoes, da essa chiadeira toda. Umas com razao e outras tantas nem tanto.

    ResponderExcluir
  9. O erro de ontem (de não transferir a raia pela manhã) foi absolutamente grosseiro (quem como eu mora em SP, pode atestar quanta água caiu ontem). Hj eu não vou nem comentar (chove intensamente desde 13h) ...

    Agora temos que pensar as causas disso. A administração atual de CJ trata o turfista como um trouxa a ser espoliado. A grande parte da receita do JCSP vem do jogo bancado (Pick8, Betting5 e Fast6), onde o jogo é feito com o Turfista x JCSP (se um ganha o outro perde). Quando há transferência de pista, não só o volume de jogo diminui bastante, como devido ao desequilibrio dos paréos planejados para grama quando corridos na areia, na média, o jogo bancado dá prejuízo, porque os turfistas acabam acertando os concursos. Então podemos imaginar a pressão para que a raia não seja transferida.

    Quanto a Domingo, só posso imaginar que a transferência logo após ser corrido o 1. páreo foi de caso pensado (já que as receitas serão menores, o JCSP se apropriou do Pick3 dos turfistas - afinal eles sempre voltam para jogar no dia seguinte mesmo ...).

    Já deixei minha opinião aqui antes - que o JCSP não tem nenhum crédito e que se houver a menor chance de mudança de raia o turfista deve, se tanto, fazer apostas apenas no páreo corrente, e jamais fazer nenhum tipo de aposta acumulada.

    ResponderExcluir
  10. E tem mais. Se a medida de tolerancia para mudanca de pista for diminuida, vai acabar de uma vez o estouro de boiada que se transforma uma corrida, com todos os animais vindo para o externo da pista. Ai sim, vira realmente loteria e um verdadeiro sai pra la que a cerca e minha. Deveriam colocar uma cerca movel externa, para inibir tal atitude dos joqueis.

    De resto, e aceitar que chuvas acontecem. E que mudancas de raia no meio da programacao tambem.

    ResponderExcluir
  11. CC? Não existe. Eles querem é usufruir das mordomias,comida e bebida a vontade com convidados,de graça(0800) e na conta do jockey. O resto que se dane.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics