05 outubro 2011

Cavalo dos Pampas - Gérson Gaúcho


Boa noite a todos os turfista, e lembrando que o torneio no blog do aron já é um sucesso, e como eu já tinha adiantado aqui mesmo, um dos meus favoritos ,  o amigo paulo aguilar largou e riscou na frente, acho difícil de pegarem ele,se parar faz trifeta ao menos na certa. e eu..... como previa vou lutar para chegar entre os dez primeiros. Muito bom e gostoso participar desse torneio. Bom gente para essa quinta teremos areia pesada em todos páreos , é quase certo pelas chuvas que ocorreram em porto alegre no decorrer da última semana. Vamos as dicas para essa quinta dia 06/10/2011, desejando boa sorte a todos os turfistas.


1° páreo:  acredito que Tarantela alegre possa largar e vir até o disco na frente. como inimigas deixo Hoot que deve melhorar e Catirina. perigosa ainda, e convém cuidar como azar é Bouzinha.   ordem:  2- 1- 4- 6.

2° páreo:  Bufador alado é veloz e está bastante comentado, mas o páreo é fraco e podemos ter  surpresas, tais como o cavalo que retorna da gávea, muito veloz também que é Destacado king, e o estreante Puma do sul que tem toda raça de reteiros, numa dessas larga e acaba. e como todo mundo é veloz, vejo muita chance de vitória em Venta sonora que pode correr perto e passar os ligeiros no final....     ordem:  2- 6- 1- 5.

3° páreo:  páreo vai sair mexido na frente, e eu acredito na vitória de Allia, para dupla vou ficar com Morena de fé que sai embolar no final, para complemento vejo chances na estreante da gávea Expert queen. e para efeito de jogo sugerimos ainda Mãe- do- fogo.      ordem:   6- 2- 5- 7.

4° páreo:  clássico vazio com o forfait de Cântatus, só por obra do destino para o bom corredor Ask me not sair da raia derrotado, e na dupla quase que certa com o tordilhão Príncipe dos mares. o único que pode almejar algo é Good feeling que pode lutar pela dupla.    ordem:   5- 2- 1.

5° páreo:  Faceiro deve vencer  essa prova, mas respeitamos outros dois competidores, que formam o trio de ferro do páreo: Selo brigão e Sack two. dos demai apenas Tragueado pode atropelar como azar.   ordem:  1- 6- 7- 4.

6° páreo:  prova de bom nível técnico, vamos indicar o cavalo Boa praça pela superioridade aparente, mas muita chance ainda para Xiquenoúrtimo e Uking que levou uma carreira e melhorou. como azar o atropelador Pé de vento. Tio colete  retorna de cura, é veloz e muito corredor, olho nele.....    ordem:  2- 6- 3- 1. 

7° páreo:  páreo de éguas fracas, vou ficar com as estreantes para vencer, sem muita convicção de ordem: Hora turca e Ultranza, das demais e já corridas chance na sempre falada Miss fast e para complemento deixo Fastest forever.   ordem:  1- 2- 7- 8.

8° páreo: difícil de marcar contra  Fogo do mig que saiu devagar e quase venceu, para dupla Alto estilo que melhorou( INCLUSIVE VENCEU UM PÁREO DE ESCOLA FAZ UNS 10 DIAS) perigoso ainda o estreante Lago da guanabara e o veloz The falcon.    ordem;  3- 1- 2- 7.

9° páreo: páreo de éguas muito fracas, vamos confiar na estreante com selo do maluga Hipnoticada, das corridas chance para Tulipa fly que na última largou fora do páreo e fez 2° ainda.   para complemento as estreantes com raça de reta Iga ninja e Tip harpon.   como azares é bom cuidar Viper lady e Gota cristalina, que eram artigos de fé e não correram nada na estréia....      ordem:  6- 4- 3- 5.

10° páreo: encerramento da reunião, prova equilibrada, vamos optar por Lambe espora que pode se aproveitar da briga dos velozes e dominar no final. com chances ainda os velozes Negro de aço e Bird winner. chance de vitória e de atropelada ainda para Self controll. e como azar sugerimos o veloz Escaler se conseguir correr na frente como gosta.   como falamos, o páreo é totalmente aberto.   ordem:  8- 2- 11- 3- 7.

boa sorte a todos turfistas, para essa quinta era isso, e até semana que vem se deus quiser. abaixo vou deixar as melhores do dia para uma acumuladinha de placê. abraços e saúde a todos, Gerson gaúcho.


- TARANTELA ALEGRE
- ALLIA
- ASK ME NOT 
- FACEIRO
- FOGO DO MIG
- LAMBE ESPORA

17 comentários:

  1. Aron e demais,

    Boa noite! Atualizei as páginas do meu site "Amantes do Turfe". As colunas Resumo da semana, Só na tocada e Estatísticas dos "Catedráticos". Quem quiser, pode dar uma olhada e sugerir melhorias.

    Os comentários, se der tempo ainda disponibilizo no site nesta semana.

    Abraços a todos e boa sorte ao Gerson e demais amanhã nas corridas do Cristal.

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde a todos.Aron fiz o teste, ve se chegou tudo certo faz favor.Abraços

    ResponderExcluir
  3. Vamos tentar ,mas é dureza,turma de G1.Aron pelo jeito no sábado a pista de grama não deva estar propicia PARA DESFERRADOS.aBRAÇOS.

    ResponderExcluir
  4. VAIS IR AO G.P PARANÁ?

    ResponderExcluir
  5. Aron vc estava lá no Nixon agora?

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS GAÚCHINHO PELA INDICAÇÃO DA TRIFETA NO 4° PÁREO.
    SIGA SEMPRE ASSIM.

    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  7. Aron mais um forfait naqueles páreos que não foram realizados semana passada e esse importantissimo Un Belini.

    ResponderExcluir
  8. FORFAITS ANTECIPADOS PARA AMANHA NA GÁVEA.
    5)6-RIGHT SHOT
    7-ESPÁRTACO

    ResponderExcluir
  9. Esse anônimo das 17:05, só pode estar de traquinagem ou....

    ResponderExcluir
  10. O joquei de Boa Praça, será que ele poderia explicar a direção que "deu" no favorito.

    ResponderExcluir
  11. Aron e demais,

    Boa noite! Atualizei o site Amantes do Turfe, com as indicações de Sexta-feira da Gávea.

    Boa sorte a todos!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Tarumã
    Pick Inicial - Sexta-feira
    1º 4/5
    2º 4
    3º 1/2
    4º 1/5
    5º 1
    6º 1/3

    ResponderExcluir
  13. aron ficarei devendo uma visita a vc no tarumâ pois minha esposa esta com uma crise alergica e com certeza não poderei ir ao gp parana.

    ResponderExcluir
  14. por favor uma pulezinha pra gavea vai!

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics