02 outubro 2011

Noticias de Paris - Beth Cavalcante

A surpreendente vitória da potranca alemã Danedream no GP Arco Do Triunfo deixou emudecidos os 70.000 turfistas presentes, a grande maioria franceses, ingleses, japoneses e árabes, nesta linda tarde de sol em Longchamp.
 
Danedream foi um dos azares do páreo, seus proprietários pagaram 120.000 euros (aproximadamente R$ 300.000,00) para inscrevê-la na prova, já que ela não foi convidada. Sua vitoria confirma a ascensão do turfe alemão na Europa.
 
Curioso também que a trifeta foi toda composta de potrancas e azares do páreo.
 
A reunião foi composta de nove páreos, sendo oito de Grupo I.
 
A craque Goldikova perdeu em cima do disco para a americana Dream Ahead no Prix de la Foret. Nesse páreo, Dever Dream claudicou  na altura dos 250 m finais, vindo a ser sacrificada. Seu jóquei, R. Hughes, ficou a amparando até seu sacrifício.
 
Para mim, o grande espetáculo da tarde foi assistir a maior joqueada da minha vida (e olha que já vi várias). L. Dettori montando e vencendo o Prix Jean-Luc Lagardere com Dabirsim. Na altura dos 250m finais ele estava em ultimo, totalmente encaixotado. Atropelou por dentro, com seus colegas respeitando cada um sua linha, coisa que dificilmente ocorreria na América do Sul. Tente copiar essa prova no You Tube para que seus leitores possam compartilhar  dessa direção antológica!  Dettori voltou a ganhar outra linda prova no Prix de L`Opera montando Nahrain de propriedade do Sheikh Al Maktoum.
 
No Prix du Cadran, em 4.000m, fiquei impressionada com a vitoria,  numa dura atropelada final, do cavalo Kasbah Bliss, de nove anos de idade!
 
Cliqe aqui e veja o Arco.
Clique aqui e veja a joqueada de Dettori
 

3 comentários:

  1. Bela vitória alemã!!!

    Aos interessados, marcações postadas no site "Amantes do Turfe". Hoje não deu para saída, mas amanhã espero melhor desempenho.

    NO decorrer da semana, atualizarei o desempenho dos marcadores dos sites de turfe.

    Abraços e uma ótima semana a todos!

    ResponderExcluir
  2. EM TEMPO -

    Danedream se deu ao luxo de marcar o recorde da prova, entáo em poder de Peintre Celebre.

    ResponderExcluir
  3. aron indica gavea ai para salvar a semana.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics