09 outubro 2011

Indicações do Tarumã - Paulo Cassa




Tarumã/ Curitiba/ Paraná
Quem quiser uma dica, pois observo esse detalhe há muito tempo, nas minhas análises das corridas do Paraná, sempre estudo com mais ênfase os animais que vão com ferraduras de alumínio nas 4 patas e esse detalhe é mais acentuado na raia de areia leve. Fazendo uma comparação, eles rendem tão bem quanto os animais desferrados na raia de grama leve.

Vejam os melhores replays dos animais inscritos hoje e também das principais provas do dia do Grande Prêmio Paraná 2010.
 
 

1º páreo
Vou destacar 4 potrancas nesse páreo de abertura: Anna Cellerix 2, ótima filiação, vai de alumínio, montada pelo manivela W.Blandi; Joinville Couer 3, treinada pelo competente M.F.Gusso, na estreia não picou bem e logo já estava próxima da ponteira, chegou em 3º para um excelente tempo; Olympic Foxy 6, vai com H.Fernandes, também treinada pelo M.F.Gusso e de propriedade do Haras Regina, que sempre estreia seus animais na ponta dos cascos e ainda Bem por Fora 7, filiação maravilhosa e vai com V. Leal. Por malícia vou com a potranca do Haras Regina, Olympic Foxy 6.
 
 
 
2º páreo
Spandali Ballet 7, vinha de parado aproximadamente 5 meses e reapareceu em páreo de Pesos Especiais com excelente 2º lugar, com ótima marca e é o único que vai com ferraduras de alumínio nas 4 patas. Treinado por L.R.Feltran, Indicação que se impoem.Estava inscrito também no velocidade e optou para correr esse páreo.
 
 
 
3º páreo
Outra boa indicação, única com ferraduras de alumínio nas 4 patas, também treinada por L.R.Feltran, Feature 2, volta em páreo comum após competir com Usibelli, excelente égua que inclusive é minha indicada no Clássico Primavera. Nesse páreo nenhum competidor mete medo.
 
 
 
4º páreo
Dash Flyer 2, vai ser meu preferido nesse páreo de inéditos, dupla com Cid el Campeador 1.
 
 
 
 
5º páreo
Clássico Primavera vou com Licordoce 4, que foi a vencedora mas por prejuízos foi desclassificada em Cidade Jardim no Grande Prêmio Paulo José da Costa G 3, vai levar vantagem de peso por ser mais uma das mais nova. Perigosa se correr Usibelli 5 e muito cuidado com Dá lhe Requebra que ganhou muito bem, ligeirona, larga por fora e pode fazer uma diagonal e fugir para o disco.
 
 
 
6º páreo
Al Book 4, já tem vitórias no Paraná e tem corrido muito em Cidade Jardim, vai ser meu preferido. Chances para a dupla Tiger Woods 3, vai mais leve pela idade e Vogante 9.
 
 
 
7º páreo
Heath Row 12, tem destaque vai largar por fora, fazer a diagonal e ir para a vitória. Tem que temer Truculento,  que acaba de vencer em record e vai leve por ser mais novo e ainda Blue di Job que correu o G.P.Ipiranga G I chegando próximo.
 
 
 
8º páreo
Como aconteceu no ano passado, acredito que um animal dos mais novos vai levar o G.P. Paraná e com essa minha convicção vou com o ótimo azar Visible Wind 9, que venceu bem e posteriormente foi desclassificado. Vai com 52 quilos igualmente como aconteceu com o vencedor do ano passado Jaburú Vip. Vai com o F. Leandro que está com a estrela. Jéca o favoritão vou deixar para a dupla.
 
 
 
9º páreo
Silvermith 1, corre muito bem no Tarumã, já tem um ótimo 2º lugar para o bom Vogante, perdendo por diferença mínima. Chances ainda para  Uribia 3, Taxi Aéreo 5 , Utah Boy 7, que na última na Gávea brigou muito com Nebione e ainda chance para Storm Glory 9.
 
 
 
10º páreo
Sem as manhas Dá lhe Porto Belo 7, é imperdível, pois na última correu 50 metros a mais, fez as curvas todas aberto, correndo com juízo vai para o vencedor. Dupla com Lesto di Gambe 6.
 
 
 
11º páreo
Comandante Fahim 10, faturou no Paraná, foi para São Paulo e também venceu mas foi desclassificado, hoje é indicação que se impoem.
 
 
 
12º páreo
Absolutista 1, é ótima égua e esperou para retornar vencendo na semana do Grande Prêmio do Paraná. Tem grande superioridade em cima de seus adversários. Ela venceu na semana do Grande Prêmio Paraná 2010.


9 comentários:

  1. Otimo Paulo Cassa, bem explicado os detalhes importantissimos aos turfistas em geral.abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigado De Longe e parabéns pelo seu desempenho no concurso, vc está mostrando que é ligeiro e duro.É um novo Xin Xun Lin que está despontando. A competição está equilibrada, pois qq um que tenha uma reunião favorável pode encostar. O bloco do meio acertando 3 vencedores pode emparelhar com os ponteiros. O torneio está aberto, mas o ponteiro é de carreira.
    Abs e boa sorte a todos nas corridas do Paraná.

    ResponderExcluir
  3. Tempo chuvoso neste domingo em São Paulo, deixando a raia bem pesada, muito difícil as corridas na raia de grama serem mantidas nas carreiras de 2ª feira.

    ResponderExcluir
  4. ah,ah,ah,ah,ah,JÉCA perder AH ,AH,AH,AH, BOA PIADA AMIGO,NOS VEMOS NA ARGENTINA EM DEZEMBRO

    ASS; JÉCA

    ResponderExcluir
  5. Mas não vai parar nos 2 mil q nem ele fez em 2009,,,kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. PÔ MEU AMIGO GAUCHITO ASSINA O TEU NOME, JÁ QUE TU NÃO PEGA MAIS NINGUEM COM SEU PSEUDOMIOS.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  7. RETIFICANDO PSEUDÔNIMOS. KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. ACREDITO QUE NAO FOI VC O JECÁ,MAS NEM ESQUENTA QUE EU NÃO DOU BOLA. BOA NOITE MEU AMIGO.ABRAÇOS.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics