16 outubro 2011

Indicações do Paulo Cassa

Domingo / Cidade Jardim
 
Mais dicas acessem: turfistasp.blogspot.com
 
Não sei o que acontece com os jóqueis e os treinadores quando estão no padoque aguardando suas corridas. Eles não conversam, não assistem aos vídeos das corridas? Ontem desde o 1º páreo ficou claro que a raia de fora estava bem melhor e bons jóqueis montando animais bem jogados fizeram questão de no máximo correr pelo meio da raia. Alguns fizeram as curvas por dentro e quando entrava na reta continuava por dentro. Sei que é difícil correr na raia encharcada, mas tem que procurar "tirar" o máximo dos animais. Fica difícil analisar assim, pois tem que levar em conta o retrospecto dos animais e analisar também quem é o jóquei que vai montá-lo e o que ele vai fazer.
 
Hoje a situação é a mesma e vamos aguardar o comportamento dos profissionais envolvidos nas carreiras.
 
1º páreo
Perturbada 5, bem no balizamento, na sua estreia na areia não teve bom percursso, chegou naquele dia em bom tempo para enturmação. Ótima indicação, tenho convicção na sua vitória.
 
2º páreo
Jerez Sweet 2, tem um ótimo 3º nessa distância, confirmando ganha com um pé nas costas. Dupla com Euro 4.
3º páreo
Mr. King 4, confirmando na areia suas carreiras na grama tem tudo para vencer, cuidado com Dissimulado 5.
 
4º páreo
Lillyspring 1, leva a vantagem de ser já corrida, tem filiação que deve correr bem na areia e pode fazer um bandeira a bandeira.
5º páreo
Selecionei Damax 2, parelha 4 mais pela Rica Pan, Kim Dream 4 e Burning Out 5, pela boa forma vou ficar com Kim Dream 4, que tem evoluído e tem corrido bem na areia.
 
6º páreo
Nobre do Pampa 1, correu páreo forte no Paraná e confirmando as corridas do Tarumã não vai ter dificuldades para vencer esse páreo.
7º páreo
Chevallier 3, já mostrou que é de carreira e deve fazer um bandeira a bandeira, pois seus concorrentes decrescem na areia.
 
8º páreo
Lord Capitain 8, ficou muito bem com a transferência de pista, vem do Paraná em plena forma, faturou algumas carreiras em Curitiba.
9º páreo
Utricky 5, estreante no claiming, trazendo ótimas corridas na grama e não deve ter problemas na areia. Na sua estreia foi inscrita direto na areia e foi muito jogada.
 
10º páreo
Una Ninfa 6, ligeirona, tem boas colocações em páreos na areia bem mais fortes que esse. Xena Guerreira 4, Chez Marie 1, Braga Cigana 8 e Vedova 9 todas com chances para dupla e quadrifeta.

2 comentários:

  1. Cassa, só para completar a sua indicação, o Jerez Sweet ganhou e foi desclassificado nesse dia que foi terceiro. Entrou na reta na ponta. Será que vão repetir o expediente hoje?

    ResponderExcluir
  2. Paulo Cassa bem pertinentes as suas observações no tocante aos profissionais.
    Nas conversas que mantenho com amigos e até com meu treinador sempre costumo comentar que a corrida de cavalos não é muito diferente das competições automobilisticas, como por exemplo a Formula 1; são esportes de velocidade, onde o mínimo detalhe faz a diferença. Um percurso mal feito, uma ferradura mal colocada, um lingua mal amarrada, ou seja, qualquer detalhe por lhe tirar frações de segundos e consequentemente lhe fazer perder. Estamos carentes de profissionais mais dedicados no ofício, muitas vezes parece que fazem por obrigação, não por amor a profissão, por isso existem aqueles que mais se destacam, como por exemplo o J.Ricardo, que além de possuir uma habilidade natural, como certeza é observador das corridas.
    Boa Sorte

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics