07 fevereiro 2011

Ligeirinhas

* Algo precisa ser feito com relação aos gatos (me refiro aos animais) da Gávea. Sábado no último páreo, da entrada da reta até os 350, contei quatro felinos fugindo das patas dos animais, o pior é que têm uns que só se mexem quando o choque é quase inevitável. É sério, acidente de jóqueis e PSI por causa de gatos na pista só é passível por desleixo de administração.
* Também na GV, temos sinais todas as semanas de páreos arrumados. Por mais que eu seja pessoa de acreditar na boa fé dos outros, quando os indícios de maracutaias se sucedem de forma vertiginosa minha credulidade de que são apenas peripécias, some. Já citei dois casos em postagem, agora na comunidade Turfe Polêmica falam do terceiro páreo de sexta-feira, prova ganha por Rubaiyat. Concordo inteiramente. Diversidade de performance gritante de um animal (Black Tie) e diversidade de forma de correr, de um outro (Perdiz Colorada), facilitando por demais a vida do vencedor que largou e acabou... Olhem o replay e vejam pela câmera frontal da reta oposta, a posição dos jóqueis em cima dos cavalos, todos em estilo de cânter, isso em hipódromo em que todo mundo sai empurrando desde o larga.
* Já em Cidade Jardim, no GP Linneo de Paula Machado,  Jéca confirmou tudo que se esperava dele e um pouco mais. Corre muito. Aká Rigue fez cânter lindo, foi segundo com folga . O terceiro colocado, Puro Galope, é potro confirmador . Menção especial para o quase falecido Rocwell, que, finalmente, deu o ar da graça, fazendo um quarto lugar sofrido.

Um comentário:

  1. Rodrigo Lacerda do site Doutores do turfe,DR L

    Perguntei na semana passada para o Marco (narrador),ele me respondeu que todos os treinadores tem gatos nas cocheiras,alguns tem mais de 30 ,claro que os mesmos não ficam parados e se aventuram pelo hipódromo,parece que adoram a reta final de grama .Tudo muito legal,mas pergunto ,não tem perigo de algum cavalo se assustar?De repente o gato que ele vai atropelar é seu vizinho,ou mora na sua cocheira?
    Grande abraço aos amigos e ao amigo Aron.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics