17 fevereiro 2011

A palavra-chave



Pensei muito para criar este sistema de disputa de torneio, mas antes de começar a organizar preciso saber se cairá no agrado do leitor do Turfemania. Vou passar abaixo as linhas gerais que o regulamentam e depois gostaria que todos que vão participar dessem um ok, via comentário. Vamos às regras:
1- O Torneio vai durar no máximo seis finais de semana, mas pode terminar a qualquer momento, bastando que algum participante consiga preencher todos os requisitos para ser considerado vencedor.
2- Cada participante terá que escolher seis indicações em quaisquer páreos que queira, das reuniões de sábado, domingo e segunda-feira. Na primeira semana marcações apenas para Cidade Jardim, na segunda, apenas para Gávea, alternando até a sexta reunião.
3- A novidade vem agora: cada participante escolherá uma palavra-chave de seis letras que lhe acompanhará durante todo o torneio. Um exemplo: o sr. Cova Rubias vai participar e escolheu a palavra "cavalo". Toda a sua marcação passa por esta palavra. Sua primeira indicação terá que começar com a letra C. Sua segunda indicação começara com a letra A. A terceira com a letra V e assim por diante. A palavra-chave é de livre escolha de cada um (tem de constar do dicionário), mas lembre-se, terá de me ser fornecida antes do começo do certame e lhe acompanhará até o fim do mesmo. Outro ponto importante no nosso exemplo é que a indicação com a letra C, tem de correr necessariamente antes da indicação de letra A e assim sucessivamente.
4- Então é isso, as iniciais dos  seis nomes que você me mandar como indicação têm que formar a palavra que você escolheu com antecedência para participar da competição.
5- Do número de participantes: sessenta participantes é o máximo e vou aguardar até que tenhamos este número (ou próximo) de inscritos para começarmos.
6- Da inscrição: para participar da primeira e segunda semana o participante pinga 20,00. Na terceira semana, pinga mais 20,00 e finalmente na quinta semana, mais 20,00. Assim teremos em total de prêmios as seguintes possibilidades ( isso tudo sem contar possíveis contribuições):
a- saindo na primeira ou segunda semana: 1200 reais ao vencedor.
b- saindo na terceira ou quarta semana: 2400 reais ao vencedor.
c- saindo na quinta ou sexta semana: 3600 reais ao vencedor.
7- O vencedor será aquele que acertar as seis indicações, a qualquer tempo do Torneio. Se ao cabo da sexta jornada, não houver quem faça seis vencedores em alguma delas, o vencedor será aquele que tiver acertado mais vencedores no cômputo de todas as etapas.

Isso aqui é apenas uma parte do regulamento, sem entrar em minúcias, mas gostaria de saber se gostaram, ou acharam ser factível. Assim que eu tiver sessenta inscritos ( ou próximo) marco a data de início da competição. Vamos lá, elas já estão abertas, lembrando que para fazê-la é preciso que se use o email aroncor@gmail.com. Não deixe para se inscrever na última hora, que participarão no máximo sessenta competidores. Me mandem a palavra-chave já no ato de inscrição. Quanto ao depósito da mesma, isso é bem mais para frente quando as datas já tiverem definidas. Vamos lá!

32 comentários:

  1. Interessante, diferente, mas deixe eu fazer uma sugestão, mude o vencedor para aquele que acumular seis vencedores até o final dasseis semanas, ou quem fizer mais até o final como ja estipulado, pois acertar os seis vencedores nessa ordem em um programa de tres reuniões é tarefa matematicamente perto de impossível.

    Abraços

    Ricardo Micka Junior

    ResponderExcluir
  2. Aron,o que a escolha da palavra,que tenha no dicionário,tem a ver com TURFE?NADA.Não gostei.Tira essa coisa da PALAVRA(NÃO sou muito bom em portugues,nem gosto de portugues,pra mim ingles devia ser nossa lçingua oficial)-----QUE FICA LEGAL.

    ResponderExcluir
  3. Poderia permitir utlizar palavras em ingles.

    ResponderExcluir
  4. Aron,não leve a mal,mas voce surtou?essa idéia da palavra é uma das mais malucas que eu já vi.e olha que eu sou louco

    ResponderExcluir
  5. A idéia é boa para fugir do trivial, mas não ajuda muito o turfista que vem ao Blog sapear barbadas, pois os participantes teriam que seguir as letras da palavra-chave marcada antecipadamente, no escuro. Mesmo assim, se permanecer essa regra, estou aqui me inscrevendo e minha palavra-chave antecipada é “TRECOS”.
    Minha sugestão alternativa é a seguinte: Cada participante marcaria para a cada reunião uma palavra-chave de quatro letras que deveria ser formada, em qualquer ordem, com as iniciais dos 9 a 12 animais ganhadores do dia (pelo menos poderia ver o programa). Valeria para SP e Rio (incluindo as sextas e reuniões extraordinárias). Quem maior número de palavras formasse ao longo de um período (um mês, por exemplo) levaria o prêmio. Inscrição única de 30 reais.
    Abs a todos.

    ResponderExcluir
  6. Completando a sugestão da postagem anterior, a palavra chave de quatro letras teria que constar do dicionário Aurélio, admitindo-se o plural. Verbos, só no infinitivo(final em R). A título de exemplo, na semana passad, em SP, teria dado para formar (um ex. para cada reunião):
    Sábado: LUVA (Lampeiro, Uno Amore Mio, Vulcano, Assiryus di Job)
    Domingo: REIS (Rent, Early Special,I Want The Glory, Switcher
    Segunda: COPA (Com Justiça ou Cosmic Color, Onrush, Possuído e Al Brook
    Claro está que quando minguarem as vogais a parada ficará dura (para qualquer regulamento que se use a tal palavra-chave)

    ResponderExcluir
  7. Láercio: por favor, me mande via email a sua inscrição pois estou separando todos os emails para este fim em lugar próprio, para depois poder mandar para todos os participantes as regras. Também me facilita para efeito de conferência de número de inscritos.

    Gustavo: a palavra-chave é para tornar difícil a tarefa. Sem palavra-chave você procura aquela famosa acumulada de seis cavalos pendurados e está tudo certo. Por isso o Torneio terá seis semanas, a não ser que alguém esteja iluminado e acerte seis vencedores, mesmo com esta dificuldade criada. E nada mais justo que, havendo um competidor que consiga essa proeza,o mesmo seja o campeão.
    Veja que você vai ter que usar a cabeça muito além de procurar barbadas. Primeiro, vai ter que escolher uma palavra que abra mais seu leque de opções (uma má palavra pode colocar o jogo a perder mesmo antes do seu início). Depois terá que ver se joga para matar ou para somar pontos. Terá a chance de, por exemplo, marcar três barbadas, mas as outras três não tão boas. Ou marcar seis com chances mas nenhuma barbada. E por aí vai. Se você que gosta de jogar xadrez não achou interessante, talvez a fórmula realmente não seja muito boa, de qualquer forma vamos aguardar outros pronunciamentos.

    ResponderExcluir
  8. C.Ferreira: a palavra-chave tem de ser da Língua Portuguesa, poisa se eu permitir o inglês, tenho de permitir o francês, italiano, chinês, coreano...

    ResponderExcluir
  9. Rubens:
    Idéia de Maluco:
    Acertar vencedores já é suficientemente dificil, desnecessario acrescentar complicadores.
    Creio que Bolo Maluco,(acertar o ultimo colocado em cada pareo), estaria muito mais de acordo com o perfil do sr.Aron.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado Rubens,

    Contamos com sua participação...

    ResponderExcluir
  11. Está parecendo aquele "ditado" (para que simplificar se podemos complicar). KKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  12. Qualquer leitor pode participar? como me inscrevo???
    Aideia eh muito boa, e vai ser dificil sair com 6 acertos.

    ResponderExcluir
  13. Daya, mande para o meu email que consta da postagem.

    ResponderExcluir
  14. Fala Aron, não participei ontem pois estava atarefado.Qto ao Torneio ,estou dentro, para mim o importante é o mesmo existir ,independente do regulamento.A NOIVA aqui não desiste, ainda estou invicto ,até o agora não bati nenhum, então meu amigo ,vamos a luta que numa dessas chove na minha horta.kkkkkkkkk.A noite te passo a palavra-chave.Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Amigo Aron

    Incrivel essa idéia, mostra bem sua genialidade, acho que esse será o grande desafio para os turfistas antenados, parabéns pela iniciativa e nessa estarei participando.
    Como dizia o Zé Português :
    Bestial !!!!
    Grande Abraço

    Almirante

    ResponderExcluir
  16. Obrigado por participar, Almirante, e principalmente por dar o ar da graça. Fiquei muito contente com seu comentário.

    Abraço

    ResponderExcluir
  17. Estou me sentindo uma besta despois do comentário do anonimo almirante, alías depois da divulgação da regra desse novo torneio verifico o comentário de pelo menos dois ou três leitores que nunca tinha visto.
    AlexRep

    ResponderExcluir
  18. Alex,

    Além do Almirante que é meu amigo, o único comentário diferente é de daya 2701, os outros são conhecidos daqui do blog. O Almirante, para quem não sabe, é o dono da comunidade Turfe Polêmica no Orkut.
    Já Daya eu não sei quem é.

    ResponderExcluir
  19. Verdade. Almirante e Daya, Aron. Não sabia mesmo que o Almirante era, alías é o dono da conhecida comunidade Turf Polêmica (essa é "conheço").

    Alex

    ResponderExcluir
  20. Gostei da idéia! Parabéns Aron! Para brincar vai ser bacana!
    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Tô dentro Aron.
    Bela sacada! Diferente, ousado e criativo.
    Forte abraço
    Miranda Neto
    Em tempo; Minha palavra chave é Magaly

    ResponderExcluir
  22. Transmissão? Nem pelo JCB nem pelo HCJ, alguém está conseguindo assitir via internet?

    ResponderExcluir
  23. Por nenhu dos dois, Alex. Em São Paulo cai violenta tempestade, o Rio eu não sei porque está fora do ar.

    ResponderExcluir
  24. Aron, pelo JCB aparceu algum sinal (péssimo com sempre) entrei no site do J. do paraná, e por lá a transmissão é pela Tv.Justin, está dando para assistir.

    ResponderExcluir
  25. Aron,
    Estarei dentro também.
    Gostei da idéia. De difíceis prognósticos, mas gostei.
    Aliás, no ano passado ganhei um torneio aqui do Blog também muito difícil e não sei por que não o fizeste mais (aquele de acertar 04 com somatório de pules maior de 10 por um. Muito dificíl também.)
    Quando começará este? Não há data indicando em teu texto. Devemos mandar neste final de semana as indicações e palavra chave?
    Abraço
    ANONIMO DO RS

    ResponderExcluir
  26. O torneio depende da aceitação de vocês para ter seu prosseguimento, Anônimo do RS. Assim que eu tiver o número suficiente de inscritos, passo o regulamento final e as datas. Por favor me envie sua palavra-chave assim que a tenha, para que realmente você possa se considerar inscrito (inscritos são todos aqueles que me mandam email já com a palavra-chave). Por enquanto tenho doze inscritos, vamos ver se o bolo cresce. Miranda, sei que é um detalhe burocrático, mas nome próprio não vale. A palavra precisa constar nos dicionários. Outro detalhe, os acentos são descartáveis. Se escolho a palavra "ábaco" o cavalo inicial não precisa ter acento no seu nome.

    ResponderExcluir
  27. Acho que não é só eu quem não entendeu, mandar palavra chave e indicações? Indicações como? Na verdade não li direito, aliás nem li, só por alto, comecei achar meio esquisito preferi parar. Vou dar uma lido, para confirmar ou não minha total ignorância.

    ResponderExcluir
  28. ARon, agora lendo com atenção, melhor agora lendo o que não cheguei a ler, digo que não tem mistério nenhum ,apenas termos um supense até sabermos o vencedor e sortudo.
    Diferente é pouco, tra-se de um verdadeiro mão no saco (bingo).
    Esse torneio será uma verdadeira loteria.
    Estou dentro e a palavra é? Só por e-mail.

    ResponderExcluir
  29. Vai entender a trnsmissão pelo Justin.Tv está um dia melhor que do JCB, mas também...

    ResponderExcluir
  30. Aron,

    O que comentaste para acento serve também para cedilha? Isto é, ao colocar uma palavra que tenha cedilha, pode-se utilizar cavalo que inicie com "c" ?

    ANONIMO DO RS

    ResponderExcluir
  31. Pode Anônimo do RS, porém se puder evitar eu agradeço, até explicar que cedilha é sinal...

    ResponderExcluir
  32. Aron até pode existir outra Daya ,mas jogo minhas fichas que o mesmo é de BIG RIVER, se for, seja Bem-Vindo é parceiro de jogo.Abraços.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics