01 fevereiro 2011

Manifesto do Candidato de Oposição às Eleições do JCSP

O Jockey Club de São Paulo guarda as pré-condições necessárias para se tornar referência nacional e internacional na realização de eventos de grande repercussão, que valorizem o crescimento do nosso turfe e ofereçam novos atrativos para nosso quadro social. Mas, para que isso ocorra, são necessárias algumas mudanças.

Os próximos quatro anos abrem uma janela de oportunidades únicas, com eventos como Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Em nenhum momento de sua história, o Brasil viveu tamanha exposição no fator esporte, e o turfe merece um lugar digno no pódio dos setores de atração de capital e de difusão intensiva. Da mesma forma, este momento cria uma oportunidade ímpar para renovar seu público de aficionados, incluindo atrair os descendentes dos próprios sócios.

Nossa candidatura guarda respeito a uma postura desenvolvimentista respaldada em união e colaboração, para que juntos possamos vencer o desafio de eliminar a atual vulnerabilidade do Jockey. As receitas têm de necessariamente crescer.

Nada será feito num passe de mágica, de um dia para o outro. Porém, tudo se fará com total transparência da nossa gestão, de maneira que nossos associados possam acompanhar a evolução do orçamento, os projetos e as respectivas metas a cumprir. Será uma cuidadosa transição entre o que temos hoje e o que perseguiremos, com a modernização das nossas atividades.

Certamente, o maior desafio para o crescimento das apostas será viabilizar os significativos investimentos em infraestrutura, permitindo facilidades de acesso e ganhos em comunicação. A questão imobiliária respeitará os princípios de total transparência e terá como ponto de partida a elaboração de um Plano Diretor que vá ao encontro aos nossos interesses institucionais e que, cumulativamente, mereça o apoio das autoridades públicas.

O Conselho terá o desafio da definição estratégica e da política que nortearão os passos para a consecução do crescimento do Jockey. Contaremos também com a expertise profissional e a firme colaboração dos nossos associados, nas iniciativas que demandem conhecimentos específicos. Confiamos, finalmente, que nosso quadro de funcionários saberá responder com entusiasmo aos novos desafios de crescimento.

Acreditamos que conseguiremos a adesão de importantes patrocinadores, para realizações no contexto de iniciativas que visem à recuperação financeira e a ganhos qualitativos em imagem para o Jockey. Este deve, em consequência, empenhar-se na conquista de investimentos e publicidade, à semelhança do verificado com os esportes de massa no Brasil, como o futebol e o vôlei.

Cinco propostas para um Jockey sempre à frente


Marketing

Valorização da marca Jockey, detentora de ímpares valores de tradição, elegância e glamour; somos uma poderosa indústria, de elevada visibilidade pública.

Entretenimentos

Realização de eventos corporativos, naming rights e obtenção de patrocínios, em sentido amplo, com a viabilização institucional de nosso espaço para shows – de modo a promover não só o crescimento das receitas, mas também o incentivo ao acesso do público a nossas lindas dependências, a valorização de nossa imagem e o crescimento dos negócios turfísticos.


Clube

Recuperação do atual valor do título de sócio (extremamente depreciado), incremento da vida associativa e aumento do número de sócios.

Reforma do Estatuto Social

Prioritária, tem como objetivo a modernização da entidade, no que diz respeito ao clube social e à pratica do turfe; buscaremos, ainda, profissionalizar a administração no contexto da governança corporativa e prover a ampliação do direito de voto aos sócios.

Internacionalização

O porte da economia brasileira exige uma maior integração e o intercâmbio das nossas atividades; é preciso estabelecer vínculos mais próximos como nossas congêneres e associações internacionais do setor. Dada a representatividade institucional de nossa entidade, buscaremos também estreitar nossas relações com as representações diplomáticas como elo de congraçamento nas relações com os países amigos entusiastas do turfe.

Apesar da dedicação e muita boa-vontade dos dirigentes de várias administrações, erros ocorreram. Não se conseguiu repaginar o nosso Jockey para a realidade do mundo contemporâneo. Outras instituições passaram a se inserir no campo do entretenimento lato sensu, interagindo de maneira intensa e articulada com o poder público, de modo a preservar o crescimento das suas atividades turfísticas e sociais, assim como fortalecer sua representação institucional. Este novo cenário demanda mudanças para que se cresça.

O que nos move é a convicção de que o Jockey é maior que a sua atual crise. Unidos, saberemos elevá-lo a um alto patamar de representatividade institucional para nossa cidade e a um marco emblemático de realizações esportivas no Brasil.

Eduardo da Rocha Azevedo

3 comentários:

  1. Fernando Bastos - São Paulo/SP1 de fevereiro de 2011 às 13:37

    A reportagem de Veja-SP desta semana faz uma radiografia do Jockey Club de São Paulo e, ao falar de decadência, atinge não a situação ou a oposição, mas a instituição centenária que é o Jockey Club e o turfe paulista. Mas de uma coisa serviu bem, ao mostrar que o candidato oposicionista Rocha Azevedo vendeu uma gleba de terras em Campinas (o Posto de Fomento) e com tal recurso não quitou nenhuma dívida de IPTU ou qualquer outro imposto. E agora bradam por uma gestão profissional do turfe?

    ResponderExcluir
  2. sr. Fernando,
    o senhor náo compreendeu.

    O Posto de Fomento foi vendida com aprovaçáo dos socios em AGE, como determina o Estatuto Social do JCSP, ao contrário da tentativa do Marcio Toledo em vender sub-repticiamente grande parte do patrimonio imobiliario do Clube, passando por cima dos Estatutos. Iniciativa esta abortada pela Justiça, apos iniciativa de doze proeminentes socios, dentre eles o sr. Eduardo da Rocha Azevedo.

    E tem mais, os recursos auferidos pela venda do Posto de Fomento foram utilizados para a quitaçáo de dezenas de processos trabalhistas que o Clube devia.

    ResponderExcluir
  3. Quando comeca com esse papo de que nada sera feito em um passe de magica... O turfe precisa de imediatismo, nao de acoes a longo prazo... nao vou entrar em mais nenhum merito de eleicoes...

    mas aquele que se comprometer a revitalizar o turfe, encher as arquibancadas, recuperar a imagem do turfe perante a todos, mostrar transparencia em todos alicerces... esse torna-se digno de vitoria nas urnas

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics