20 setembro 2013

Dando rasteira em quem procura se levantar

Stud Figuron & VarandaTodo mundo sabe que o JCPR não vive seus melhores dias. É de um passado recente acusações de manipulação nas eleições; dopings que todo mundo sabe que houve, mas de má condução na parte da coleta das provas, inclusive com o treinador acusado, processando a entidade na Justiça e ao que tudo indica, saindo da posição de réu para a de vítima, o que deve onerar ainda mais o clube; desprezo com os profissionais e com a razão de ser do Tarumã, o de programar corridas com a regularidade que um clube desta tradição merece.
Contudo, o JCPR está tentando se levantar, conseguiu organizar corridas quinzenais, procurou um dia único para suas carreiras, as terças-feiras, e passa por toda a dificuldade inicial que estas medidas acarretam.
Lendo esta semana o Jornal do Turfe, em seu editorial, vi uma denúncia grave do Marcos Rizzon, dando conta que o fotochart do Tarumã não funciona há algum tempo e que os resultados dos páreos em que os cavalos chegam emparelhados ao disco, tem sido dado na base do olhômetro. Deu até o último páreo de  terça-feira retrasada como referência. Em suas palavras, o cavalo de fora fez segundo e a CC "passou a mão" afixando para esta posição, o de dentro.
Diante de tal afirmação, muito grave, se verdadeira, corri ao Facebook, pois sei que lá temos um leitor que  é Comissário das corridas do Tarumã, Guilherme Colaço, e inquiri o mesmo para ver se se comprovava tal vaticínio do Jornal do Turfe. Colaço negou peremptoriamente, e foi enfático: "Dizer que nosso fotochart não é de ótima qualidade é uma coisa, porém falar que não temos fotochart é uma grande mentira!", ainda, " vou scanear uma das fotos da ultima reunião e posto no grupo, mas já adianto que é uma qualidade abaixo dos demais hipódromos".
Em vista disso, esperei o comissário colocar a foto no Facebook e trago a mesma para os leitores aí abaixo:



Como os senhores podem perceber, Rizzon errou duas vezes, a mais grave dizendo não haver fotochart no Tarumã, a segunda, ao afirmar categoricamente que o cavalo de fora havia vencido. Reparem que a anca do de fora está na frente,  mas  o de dentro tem uma cabeça muito maior  e isso lhe deu ganho de causa. Isso pouco importa, o que importa é que o Tarumã tem um fotochart funcionando sim, e que neste caso, o jornalismo sério está dando lugar a "vontades políticas" que de há muito se transformaram em ódios viscerais. Tem uma pérola encerrando a mensagem do Rizzon, mas esta, se vocês quiserem ler, terão que acessar o jornal via internet. Uma vergonha.

6 comentários:

  1. Aron, parabéns por mais esta notícia esclarecedora, que mais uma vez prova o quanto mentirosa (e que escreve sem apurar os fatos) uma pessoa pode ser...

    ResponderExcluir
  2. Além da acusação falsa o rapaz tem vista ruim! Gosto muito do Tarumã, tenho por hábito começar com meus (poucos) cavalos lá. Moro em SP, mas estive esse mes nas cocheiras e gostei do q vi em investimento na infraestrutura. O Tarumã está no caminho certo! Chega de rasteiras!!!

    ResponderExcluir
  3. Sempre gostei das corridas no Paraná , exceção das provas de 800 metros que só ganha a trilha por fora . É um clube tradicional e , PELO QUE TENHO NOTADO , faz um trabalho árduo para tentar se reerguer dos recentes ERROS GRAVÍSSIMOS ACONTECIDOS. Todos nós sabemos , pelo menos aqueles que gostam e acompanham turfe , não só como jogo mas como esporte, que o referido jornalista é movido a paixões e ódios que flutuam ao sabor dos ventos . Cabe agora a diretoria do JÓCKEY CLUB do PARANÁ ,MOSTRAR O QUÃO PASSIONAIS E TENDENCIOSAS SÃO ESTAS NOTÍCIAS QUE VIVEM PIPOCANDO NO REFERIDO PERIÓDICO, MOSTRANDO AO PÚBLICO TURFISTA QUE ACREDITA NESTE TRABALHO DE SOERGUIMENTO DO CLUBE, QUE TUDO NÃO PASSA DE ALEIVOSIAS E , A PARTIR DAÍ TOMAR AS MEDIDAS LEGAIS CABÍVEIS SE ISTO FOR DO INTERESSE DO CLUBE.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o páreo nesse dia, certamente o cavalo de dentro não perdia, parecia que ia dar empate e mesmo assim acertei de primeira. Na Tablada em Pelotas, existe o fotochart, mesmo de Curitiba, demora meia hora pra ver o resultado.a COMISSÃO DE CORRIDAS de lá verifica o resultado após a revelação da foto para oficializar o resultado. No Tarumã é a mesma coisa.
    Abraços do Anderson Silveira o Cebolinha de Rio Grande, RS

    ResponderExcluir
  5. Está na cara que o referido devia estar jogado no animal de fora! E tem mais, quando está chegando o GP Paraná, o elemento costuma “soltar a franga”, pois além de persona non grata no JCPR, é proibido de ingressar nas dependências do Tarumã.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza o JCP vai tomar uma posiçào

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics