03 setembro 2013

Turfe, o mais volátil dos esportes e Ricardinho

Stud Figuron & Varanda* Cidade Jardim:
Ivan Lendel, em sua última apresentação, havia perdido para Rosa Chá, no tempo de 56.1 . Neste sábado, Rosá Cha, no primeiro páreo, perdeu para Gabilú e teve seu tempo individual congelado em 55.9 . Na prova posterior, o mesmo Ivan Lendel venceu, com tempo bem mais de um segundo melhor. Sua marca: 54.6. Há que ressaltar uma diferença de sete quilo a menos na garupa, com relação de uma corrida para outra, o que não invalida a melhora acentuada apresentada pelo pupilo de A.G.S Correa, ainda mias que não se trata de nem um potrinho em evolução, e sim de cavalo de cinco anos com uma vitória e que foi lá e bateu em animais de quatro anos com duas vitórias.

*  Gávea:
Sutil é a rainha da volatilade, não sendo nada sutil em suas  performances. Trago este exemplo para mostrar que divergência de performance é quase sempre visto como má fé por nossos turfistas, e sendo as últimas atuações desta égua, todas em prova de GI, fica totalmente descartada esta hipótese. Mas vejamos: Sutil engana a todos. Um belo dia ganhou de Abidjan por pequena diferença, em outro, levou uma surra por mais de dez corpos. Fazendo mais uma comparação, agora com Estrela Monarchos: perde por seis corpos na corrida anterior e desta vez foi a forra por pequena diferença.
A filha de Redattore costuma desdizer afirmações dos turfistas mais afoitos, a respeito de suas preferências. A última delas é de que não corria nada na pista de grama...

*  Amanhã Jorge Ricardo vai operar o cotovelo na Argentina. Segundo suas previsões, espera voltar a ação antes do Pellegrini.

7 comentários:

  1. Aron,
    Vc sabe como anda a disputa Ricardo x Baze ?

    ResponderExcluir
  2. Exatamente eu não sei, Cleo, mas mais de 50 deve estar...

    ResponderExcluir
  3. A Sutil foi corrida como barbada no OSAF. Não quis a ponta, o jóquei acompanhando achando que ganharia como quisesse. Dessa vez, fez a corrida séria, sendo a mais espontânea liquidou a fatura sem matar na boca como a maioria costuma fazer achando que deu aula de direção. Ela, Abidjan (a melhor em 2400 e um pouco inferior nos 2000), Antonella Baby e Estrela Monarchos regulam. Quem não anda confirmando nada é a Zara, que parecia ser próxima do nível das cariocas.

    ResponderExcluir
  4. Aron.
    Site do jcb informa que a partir de 06/9, sexta-feira, voltam as parelhas.

    ResponderExcluir
  5. Aron.
    Várias novidades em relação a modalidades de apostas no JCB.

    ResponderExcluir
  6. Para os que gostam da modalidade de placê, as medidas devem ter agradado. Já para os que gostam de trifetas e quadrifetas, esses ficaram sem jogo para jogar...
    Para os amantes dos Picks 3 as medidas foram ruins também.
    Uma interessante foi fazer o Betting 5 sair de qualquer jeito, quando chegue a 100 mil acumulado.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics