Foi sensacional o desfecho do Torneio Tradicional. Cinco competidores se revezando nas primeiras colocações, até que a partir do sétimo páreo, apenas dois, Mario Palhares e Raul Carneiro ficaram para a decisão, perfeitamente emparelhados. Está aconteceu na oitavo prova, em que o primeiro tinha Jaqtamovamo e o segundo Attaque, ambos do treinador M.R.Lopes. Em corrida Attaque foi bem melhor e com isso o Raul foi o vencedor do certame. De segundo a quato lugar tríplice empate e Mario ainda perdeu o segundo e o terceiro posto no desempate, ficando com um amargo quarto lugar. Antonio Brasil acabou formando a dupla e Paulo Aguilar ficou com a terceira posição. A citar ainda a performance do Almirante, que vinha com o torneio ganho, mas mancou nos últimos cem metros... Parabéns a todos.
A segunda edição do Torneio Tradicional começa daqui a duas semanas (4 de Outubro). Este final de semana é para os catedráticos acertarem os ponteiros para entrar repinicando na contenda.
Neste final de semana teremos o 21 da GV, com inscrições a 130,00.
Amigos
ResponderExcluirFico feliz pela vitória do amigo Raul Carneiro, um grande catedrático, que se aproximou com muita força na ultima semana e acabou ganhando um concurso muito disputado, Antonio Bandeira ganou o segundo por detalhes do amigo Paulo Aguilar que completou essa bela trifeta.
Parabens aos flamantes vencedores !!!
O que falar sobre eu e o Mario Palhares, flertamos com a vitoria e saimos do marcador, para ver como é duro esse torneio , mas pelo menos valorizamos ainda mais a vitória dessa moçada que marca muito, e que sofreram muito também.
Raul Carneiro estava triste pelo seu Botafogo, afinal perdeu para o Cruzeiro e depois para o Bahia em casa, acho que só essa linda e merecida vitória para consolar esse grande catedrático.
Parabéns Mestre Aron pela sua credibilidade e paciencia de organizar o torneio .
Parabéns Raul pela vitória no Tradicional da Gávea marcou o fino ,principalmente na reta final.E parabenizo os demais que proporcionaram um desfecho sensacional.Abraços .E até o próximo.
ResponderExcluirAgradeço muito as palavras de meu querido amigo ALMIRANTE e tb do não menos estimado PAULO AGUILAR . Vencer um torneio deste quilate e com tantos mestres marcando não tem preço. Parabenizo a todos os participantes , aos dois colocados logo abaixo de mim que tb fizeram jus a prêmios , mas gostaria de salientar três participações em especial : a primeira é a do Mário Palhares , não o conheço mas marcou muito e até o penúltimo páreo ficou no meu calcanhar não me dando trégua , a sua colocação fora do placar premiado foi uma destas injustiças que só um esporte imprevisível como o turfe pode proporcionar . A outra foi a participação de meu querido ALMIRANTE . PONTEOU COMO CRAQUE 80 POR CENTO DO CERTAME E AÍ ACONTECEU O QUE SEMPRE ACONTECE COM TODOS OS QUE VEM NA FRENTE , FICAR SE FIANDO NOS FAVORITOS E, NESTE TIPO DE TORNEIO, VC PRECISA FUGIR , DE VEZ EM QUANDO, DO ÓBVIO,E AÍ ELE DEIXOU ESCAPAR A VITÓRIA . POR ÚLTIMO A PARTICIPAÇÃO DE MINHA FILHA QUE FREQUENTA O HIPÓDROMO DA GÁVEA DESDE OS SEIS MESES DE IDADE , QUANDO OS ESTUDOS PERMITEM SE ARRISCA A MARCAR. MARCA A POUCO TEMPO , MENOS DE DOIS ANOS , MAS ACOMPANHA AS CORIDAS IN LOCO DESDE OS CINCO ANOS E CHEGOU , PASMEM , A APENAS 6 PONTOS DE UM VERDADEIRO CRAQUE QUE É MEU DILETO ALMIRANTE , GANHANDO DE DIVERSOS CATEDRÁTICOS CONSAGRADOS E ACHEI UMA GRANDE INJUSTIÇA DO QUERIDO ARON NÃO TER RESSALTADO QUE UMA GAROTA DE 18 ANOS TENHA CHEGADO TÃO PERTO DE VÁRIAS COBRAS CRIADAS , DERROTANDO GRANDE PARTE DELAS , A ELA MINHAS HOMENAGENS POIS SÓ NÃO MARCOU DUAS REUNIÕES POR CAUSA DE PROVAS NO DIA SEGUINTE . COM O TEMPO VAI DAR MUITO TRABALHO A NÓS MARMANJOS. GRANDE ABRAÇO A TODOS .
ResponderExcluirAmigo Raul Carneiro
ExcluirDesculpe discordar de sua opiniao, injusta por sinal, já que liderei boa parte do concurso e nao foi só com favoritos, ao contrário perdi porque marquei contra eles,segunda mesmo foram 16 pontos com Komandante Kirk e Olympic Anderson, esses 16 pontos me levariam a vitória , esses dois grandes favoritos, Pick of the Year e Public Rock o levaram a vitória e me deixaram no quinto lugar, tambem nao quis marcar Attaque por que vinha de Sao Paulo e nesse pareo foram mais 6 pontos, já que o que marcou eu e o Palhares chegou terceiro, isso porque sabado fui voto único para Fatiota, indicados por todos os cronistas e que havia corrido pareos muito mais fortes em Sao Paulo, na minha opiniao em forma o segundo nao saia na foto, mas infelizmente nao sabia que o estado fisico da potranca era ruim, e perdi mais 8 pontos, mesmo ainda falando de domingo marquei 8 segundos e um terceiro., na sexta feira marquei Glad Glad pagava 7,9 perdeu em cima. Acertei Thunderhome Luiz 6,2 e Tilburi 5,5, isso sem contar um dia que acertei 9 vencedores e dois segundos em onze pareos.
Nao marco favoritos e nao quero levar esse estigma nao, marco que eu gosto e se for favorito é porque todos gostaram e apostaram, mas eu arrisco e muito e se principalmente ontem nao tivesse arriscado e marcado Publick Rock e Pick of the Year, quem estaria sendo parabenizado seria eu.
Todo o respeito do mundo à sua pessoa e o reconhecimento ao grande marcador que demonstra a cada concurso ser, mas me desculpe para ganhar de mim do amigo Paulo Aguilar e de muitos outros tem que sofrer e suar muito, e ainda com uma vantagem que tanto eu como o Paulo nao temos, vcs sao da cidade, tem informaçoes privilegiadas que nem sonhamos ter.
Mas marque esses dois nomes de cavalos Pick of the Year e Public Rock, dois grandes favoritos 1,6 e 2,2 que o levaram a vitória e a minha derrota.
Grande abraço e todo o respeito do mundo.
MEU QUERIDO AMIGO ALMIRANTE , longe de mim qualquer crítica , ainda mais se resta infundada, como o amigo acabou de demonstrar . Tive , portanto , uma falsa impressão pois , comigo acontece isto , quando venho na frente me apego mais aos favoritos e , como para mim pareceu natural, incluí vc de forma equivocada , vão daqui minhas mais profundas desculpas . Eu até me referi a isto ao agradecer ao C FERREIRA QUE PREFIRO NESTES TORNEIOS LONGOS , CORRER MAIS ATRÁS , NÃO QUE ISTO SEJA PREVIAMENTE PLANEJADO , ÓBVIO ,POIS OS PONTOS DO INÍCIO FAZEM SOMAR DA MESMA FORMA QUE OS DO FINAL, APENAS ME REFERI QUE , VINDO DE TRÁS , NOS OBRIGA A PENSAR EM SOLUÇÕES MENOS ÓBVIAS. Eu não mudo minha maneira de marcar , não consulto nenhum marcador de nenhum veículo , pois isto é mortal para quem tem suas convicções, e marco independente da poule , baseado apenas em estudos . Assim surpreendi a todos no Nixon no torneio P7 de la´, mesmo liderando de forma disparada o torneio , ao marcar , cravado , no último páreo de sábado uma poule de quase 10,0 por 1,00. Como, tb , marquei aqui no Aron um cavalo do Mineto com poule de 14,60 , como arrisquei Grape Marjori , que foi segundo, com poule de abertura de 11,7 , contra uma poule de 1,00 real que era o viper dodge , no páreo seguinte , tb no sábado, enquanto todos iam de Barolo , outra poule baixa de 1,20 na abertura e unanimidade da ¨cátedra¨ , eu ia com um estreante do Jéssica que abriu pagando 9,20 , enfim foi a isto que aludi , quando se ponteia , e não que isto seja ruím , ao contrário , existe uma TENDÊNCIA , a acomodação normal em marcar favoritos , fato que meu querido amigo acabou de demonstrar não ter acontecido consigo , o que só aumenta minha profunda admiração pelo soberbo marcador que vc é . Portanto , peço mais uma vez minhas sinceras desculpas por ter generalizado uma impressão que carregava e agora desmentida brilhantemente pelo amigo . Grande abraço .
Excluir
ResponderExcluirFala Aron, já sabemos o que aconteceu com o Marcio Almirante, que parou no final. Levado ao Serviço Veterinário foram constatadas exaustão leve e escoriações generalizadas , kkk
Desculpa Raul,
ResponderExcluirApenas pensei que era você marcando com o nome dela. Agora, sabendo do seu (dela) interesse pelas corridas, além de dar os parabéns pela participação, dou louvores extras pela brilhante colocação.
Querido Aron , ela não permite que use seu nome se não for ela a marcar. É tão obstinada neste ponto que , certa vez , marcando no Nixon , que fez uma entrevista extensa com ela que foi reproduzida depois no Blog do Marcelo Lefévre ,me obrigou a pedir para o Nixon tirar o nome dela da contenda porque ela não poderia marcar na semana devido a afazeres escolares. Pode ter certeza , quando pintar o nome dela não sou eu . Ela é enfronhada com corridas de cavalo desde que nasceu e já foi proprietária de quatro éguas que lhe presenteei , todas ganhadoras , duas criações do Ponta Porã e duas do Jael Barros . é uma turfista nata e só não marca , como citei acima , neste torneio aconteceu por duas vezes , quando a escola não permite . Abraços
ExcluirGostaria de dar os parabéns ao Raul Carneiro pela regularidade e brilhantes marcações. Prova muito dura e que só fez valorizar seu feito.
ResponderExcluirAgradeço as palavras do amigo , quase sempre presente aos torneios do Blog e ,como o Sr. mesmo aludiu , prova dificílima , em minha opinião , reúne a nata dos marcadores de turfe , onde buscar uma poule melhor e´essencial para que o competidor possa vir a ser o vencedor. Prefiro até correr de trás neste tipo de torneio pois obriga a gente a buscar algo diferente, enquanto que pontear dá, ao ocupante da posição, a sensação de que os favoritos vão sempre lhe garantir esta almejada posição o que em 90 por cento dos casos dá errado . Senti a ausência de marcadores essenciais do blog e fora dele como os Srs Alberto( totalmente sumido ) e Fábio Leon , Porfírio Menezes , Beto Romano , marcadores mais ligados as corridas de SP mas que, como grandes turfistas que são, podem perfeitamente vencer em qualquer Hipódromo e, de fora do Blog , mas tb um marcador espetacular , meu amigo Cláudio Dargevitch que deveria dar-nos a honra de marcar aqui tb , além de marcar no Barbadas em Destaque , pois uma coisa não impede a outra e é um baita marcador. Vamos torcer para que no próximo todos estejam presentes .
ExcluirMeus parabéns Raul Carneiro, grande catedrático na Gávea e não fica atrás em Cidade Jardim, idem aos demais participantes do torneio.
ResponderExcluirCaro Biri , muito grato pela lembrança e agora temos a semana decisiva lá no Nixon e a sua aproximação , já está em terceiro, fará com que tenha que redobrar as atenções nas marcações. Abraço ao amigo .
ExcluirEstou fora de casa a trabalho, interior de Goias e Mato Grosso, já tem mais de 10 dias.
ResponderExcluirPortanto só agora encontrei um tempo maior (e sinal de internet) para congratular os participantes do torneio. Sabidamente todos craques, a vitória coube ao Raul Carneiro, que marcou com maestria, e o podium de luxo completado pelo Antonio Brasil e pelo Paulo "De Longe" Aguilar.
Parabéns a todos e em especial aos tres ganhadores.
Cléo , quero retribuir as felicitações pela brilhante arrancada na segunda passada , mostrando toda sua categoria como marcador , para mim um dos melhores pois está sempre a buscar boas poules, ao vencer o vintão matando a mim e ao Cláudio no último suspiro . Parabéns ao amigo e grato pela lembrança.
ExcluirAron, parabéns pelo sucesso dos torneios organizados por vc. Peço licença pra utilizar o seu site para convidar o Raul Carneiro para participar em novembro do mês dos catedráticos do programa 1 Café por 1 Barbada. Waldyr Alves, Thiagão Guedes e o querido Almirante confirmaram presença. A ideia é um catedrático por semana falar em video 1 barbada para cada dia de reunião carioca. O que tiver conseguir mais vitórias (máximo de 4) com melhor rateio terá direito a chopp e petiscos no Botequim Chico e Alayde. Torço para o Sr. Raul aceitar o convite. Obrigada mais uma vez Aron.
ResponderExcluirKarol , estou a sua disposição , precisamos somente ver a data pois normalmente nos fins de semana ´fica difícil , mas fora o problema de horário , que é só combinarmos, conte comigo . Parabéns pela revista e por seu brilhante trabalho. Depois peça ao mestre Aron meu e-mail para que possamos nos comunicar . Abraço
ExcluirGrande ideia, Karol. Tenho certeza que o Raul irá colaborar. E a turma que você escolheu, mais afiada impossível. Sucesso!
ResponderExcluirAron, me passa o email do Raul por favor no cercamovel@gmail.com
ResponderExcluirObrigada pelo apoio