02 setembro 2013

Uma boa e duas ruins

Stud Figuron & Varanda* Uareademon ratificou que é bom, ganhando a primeira prova da tríplice coroa uruguaia. Sua principal qualidade é acompanhar perto os velozes e na reta não cansar em momento algum. Corre sempre no mesmo ritmo, mas é um ritmo rápido desde a largada.

* A primeira notícia ruim é o acidente com o Jorge Ricardo, já noticiado aqui pelo nosso companheiro El Aragones. O piloto quebrou um braço e deve ficar cerca de três meses sem montar. Ficamos na torcida pela recuperação rápida do ginete brasileiro, já que o seu sonho maior é ser o maior ganhador do planeta em todos os tempos, e para que isso aconteça, as vitórias tem que ser contínuas, uma vez que Russell Baze, quando parece que está batido, teima em não se entregar...

* Agora o bafafá que esta correndo solto no Facebook. Parece que no último páreo de ontem na Gávea, houve troca de éguas. Galopina não teria corrido, quem correu de verdade e pela segunda vez foi Hanna The Hill, potranca que já havia ganho no quarto páreo da mesma reunião. A se confirmar este fato, a seriedade quanto à lisura das carreiras perde a pequena credibilidade que ainda tinha. Pode tudo no Esporte dos Reis  . Para mim, cavalos correrem com identidade errada era coisa completamente descartada, assim como esconder um outro cavalo na moita para prosseguir carreira para um outro competidor. Parece que estou redondamente enganado. Vamos aguardar os desdobramentos.

7 comentários:

  1. Aron

    Será que foi mesmo Hanna The Hill que correu o quarto páreo?

    Milton "Vergano"

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido a Galopina que correu o 4° páreo. Trocaram uma pela outra. Acho pouco provável a Hanna The Hill ter corrido os 2 páreos.

    ResponderExcluir
  3. é que eu fui ver corridas anteriores da Galopina e não me pareceu que ela tivesse corrido como Hanna The Hill. Vi uma pequena estrelinha branca na testa e essa que ganhou o quarto páreo não tinha.

    ResponderExcluir
  4. Se o Aron verificou e a egua que ganhou o quarto pareo realmente não era a Galopina o que seria a primeira idéia visto que ela ganhou um pareo sem vitoria na grama, mas pela poule e onde há fumaça geralmente há fogo, será que não era outra então? Será que foi mesmo a Hanna The Hill?

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que não era a Galopina, mas não tenho certeza, pois essa pintinha na cabeça é quase imperceptível e a imagem da internet não ajuda em nada. De qualquer modo, eu vi esta pintinha na Galopina e não consegui identificar na que correu o quarto páreo de ontem.

    ResponderExcluir
  6. Hanna the Hill é da geração 2010 e portanto está microchipada. Galopina é d ageração 2007 época em que ainda não havia microchip. Muito difícil que a potranca tenha sido trocada pela mais velha, já que o chip não seria encontrado. No outro caso, a identificação é por resenha, o que pode ocasionar enganos.

    ResponderExcluir
  7. Aron ,vou emitir minha opinião para mim a que correu no ultimo foi a Galopina ,repara umpouco antes de dobrar a reta na camera de baixo ela sofre um preju e da para notar que a mesma tem uma mancha branca.E depois olhe o filme do 25/08 onde a mesma correu no primeiro pareo na entrada da reta ela vira segundo e da para ver bem o mesmo sinal.E a potranca que ganhou o quarto pareo nao tem mancha nenhuma.E acabou de passar na Parabolica agora o replay do ultimo de ontem,imagem tinindo e deu novamente deu para ver o mesmo sinal que a Galopina tem.Será que não foi o balanceiro que fez a lambança?

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics