17 setembro 2013

Ligeirinhas demoradas

* Falar sobre desclassificações é meio como chover no molhado, já que do resultado de seus julgamentos, quaisquer que sejam eles, sempre haverá quem concorda e quem não concorda com dito veredito.
Portanto, me isento de discutir o tema amiúde, deixando apenas para colocá-lo como centro das atenções em casos importantes, tal como aquele da milha do GP Brasil.
Por outro lado, não posso me furtar ao comentário, quando as decisões dos Comissários conseguem a proeza de não conseguir um único defensor, não estou falando do meu blog que tem pouco apelo de massa, mas sim do gigante Facebook. Neste rede social, dois julgamentos, um em CJ e outro na GV, tiveram boa repercussão, e em ambos, ninguém se manifestou favorávelmente diante das decisões dos juízes. Os páreos são:

Gávea - Terceiro de domingo: a comissão julgou procedente a reclamação impetrada pelo jóquei A.M.Souza (Megalomania), contra o aprendiz M.S Machado (Again Again). Vejam abaixo, elas têm número 5 e 6 na manta.




Cidade Jardim - Também terceiro páreo de domingo: ninguém entendeu a desclassificação de Super Vitória (V.Leal) em favor de Sèlavy (J.Aparecido), uma vez que quando a potranca do Old Friends foi para dentro, havia luz suficiente para tal. Olhem a corrida neste link:




Uma pena que na Gávea, exceto na hora da reclamação, o turfista não tem mais o direito de ver o páreo pela câmera frontal (alô CC, será que nem em páreos de reclamação dá para deixar disponível estas imagens de frente?).
De qualquer forma, fica o registro da nenhuma aceitação dos turfistas (vários catedráticos opinaram contra as decisões, de maneira que acho improvável que eles estejam errados) para com as decisões de ambos os comissariados.

* Nesta semana teremos o Torneio de Rateios da Gávea começando aqui no blog. As inscrições têm o valor de 130,00 e se encerram nesta quinta-feira.

* Lastimável o campo do Grande Prêmio Ricardo Lara Vidigal GIII. Nenhum competidor com colocação Clássica. Em um campo de cinco animais, dois sequer tinham vitória e os outros três, potros de uma vitória. Os dois primeiros colocados até parecem  promissores, mas esta prova não pode ser grupada. Veja a que ponto chegamos. O animal não tem nenhuma vitória, entra último e no seu histórico vai constar um garboso quinto lugar em GIII.

* Francisco Leandro já ganhou duas provas na Argentina, a primeira delas em bonita atropelada. Veja abaixo:




7 comentários:

  1. Na minha opiniao a desclassificaçao carioca foi um erro dos comissarios, e a paulista teve dolo já que foi um julgamento em causa própria, soube que as poucas pessoas que haviam no Hipodromo vaiaram a rapida decisao que favoreceu ao cavalo do socio do Presidente da Comissao de Corridas.
    Sobre o Leandro é um grande joquei e na Argentina com certeza irá muito bem, e falando de joqueis brasileiros na Argentina o Domingos anda mostrando seu valor semana a semana, é um craque da fusta.

    ResponderExcluir
  2. Na altura dos 1100/1200 dá para ver nitidamente ele ajustar o óculo, correndo junta a cerca, em último.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito Almira seu comentário.Abraços.

    ResponderExcluir
  4. grande Márcio,
    Deve ser duro aguentar essas corridas de burro em sp.
    Espero que na sua gestão no hipódromo hípico de Santiago você seja firme como nos seus comentários. Alguém sabe o porque das vaias da não transmissão do primeiro páreo de sábado?

    ResponderExcluir
  5. Esse comentario acima nao é meu, peço ao amigo Aron que o retire com urgencia e nao irei mais utilizar esse espaço para emitir comentarios , enviarei por email, nao aho que o JCSP está a beira da falencia e respeito muito o Roberto Casela para dizer que ele é chato , ao contrario ele é muito legal, nao concordo apenas quando ele quer adivinhar o pareo e já até escrevi isso aqui, mas nunca vou falar que o JCSP utiliza mazelas, minha critica foi inteiramente ao Presidente da Comissao de Corridas de Sao Paulo e a decisao especifica no caso Super Vitória, inclusive achei dolosa a decisao, inclusive achando que essa Comissao com essas decisoes equívocadas nao ajudam a Diretoria.
    Finalizando e deixando bem claro, já que muitos se interessam pelos comentarios que escrevo na rede social, acho que essa Diretoria paulista comete muitos erros e eu aqui os descrevi muitas vezes, mas nao posso falar em falencia e mazelas, até porque sao termos que nunca utilizei, entao esse comentario que das 00:03 que peço ao amigo Aron deletar nao tem palavras minhas.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Parece que serei vencido por um mil caras que acha importante se fazer passar por outra pessoa constantemente para expor comentários aqui no blog. Se fez passar pelo Alberto Leon e eu não detectei, depois quis se passar por Ricardo Ravagnani, desta vez eu percebi. Finalmente encorporou o Almirante (achei o tom ríspido demais e até comentei com o El Aragones, dizendo que achava estranho a crítica ao Casella, mas publiquei).
    Pessoas deste naipe realmente me fazem pensar se é válido continuar a postar. Meu desânimo é grande e só faz aumentar...

    ResponderExcluir
  7. Aron meu dileto não deixe-se abater,minha opinião,volte como antes aceite postagens somente através de e-mail,e assim mesmo não é 100%infelizmente.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics