17 outubro 2010

Crente no hipódromo*


Você já ouviu falar sobre o crente que tinha o hábito de ir ao hipódromo para apostar nos cavalos? Certo dia ele estava perdendo quando viu um padre ir para a pista, andar até a linha de largada, e abençoar um dos cavalos na testa. O cavalo era um tiro no escuro, mas o cristão, pensou: "Com a bênção do padre, certamente esse cavalo vai ganhar." Ele colocou uma pequena aposta nele e, com certeza, o cavalo ficou em primeiro lugar.

Na corrida seguinte o padre entrou na pista e abençoou na testa outro cavalo. Ainda que este cavalo também era uma aposta incerta, o cristão evangélico foi um pouco mais ousado desta vez e apostou um valor maior no cavalo. Novamente, o cavalo venceu.

Uma terceira vez, o padre entrou na pista e abençoou um cavalo na testa. Como os outros, este cavalo também era um tiro no escuro. O crente colocou uma aposta ainda maior desta vez e, com certeza, o cavalo ganhou.

Este padrão continuou durante todo o dia, com a bênção do padre na testa de um cavalo desconhecido, o cristão evangélico fazendo apostas cada vez maiores, e sempre o cavalo ficando vencedor.

Na última corrida do dia, o crente pensou: "Eu tenho que ir para valer, desta vez." Com grande expectativa, viu o padre entrar na pista mais uma vez, caminhar até a largada e abençoar a testa, olhos, orelhas e patas de um dos cavalos. O evangélico correu para o balcão e apostou tudo o que tinha naquele cavalo.

O cavalo ficou na última colocação!

Quando ele estava saindo, viu o padre. Andando até ele, perguntou: "O que aconteceu? Durante todo o dia os cavalos que foram abençoados ganharam, apesar de serem desconhecidos. Então, na última corrida, você abençoou um cavalo, eu apostei tudo o que tinha e o cavalo perdeu."

"Esse é o problema com vocês, protestantes", disse o padre. "Não conseguem enxergar a diferença entre uma bênção simples e a extrema unção".

 * Texto publicado no blog "Enigmas Biblícos", postagem de José Cassais.

2 comentários:

  1. Genial Aron , muito bom mesmo ,dei gargalhadas. de Longeeee

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pirei..........


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics