27 outubro 2010

Ligeirinhas

* O potro Olympic Festival do Haras Regina teve sua pré-inscrição anotada para correr o Derby Paulista no próximo dia 6/11 no Hipódromo Paulistano, apesar de, efetivamente, estar programado para correr o Derby Argentino, dia 13 do mesmo mês, em Palermo, na distância de 2.500m na raia de areia. A inscrição para o Derby Paulista deve ser apenas de caráter preventivo, na eventualidade de ocorrer algum contratempo com a viagem do animal para a Argentina.
* O valor a ser recebido pelo JCSP para a apresentação do Eminem é de R$ 600.000,00. Serão feitas passarelas  (!?) para transpor as raias. O show deverá terminar depois da meia-noite. Verifiquei na última resolução da CC que as raias estarão fechadas para trabalhos somente no dia 5 (dia do show). Em que estado se encontrarão, para os trabalhos do dia 6, que começam as seis horas da manhã? Pior, existe a possibilidade de se estender o contrato para a realização de mais 12 shows mensais durante o ano de 2011. Que herança!
* V.Leal e H.Cordova  cogitam  montar em Cingapura. W.Blandi, na Argentina.
* Os dois próximos Leilões de Treinamento, a serem realizados nestes dez dias, estão oferecendo mais de cem animais, cerca de 7% do total em treinamento! São grandes proprietários saindo de fininho. 
f) O índice de fertilidade do garanhão Peintre Celebre, até agora, servindo nesta temporada alojado no Haras Kigrandi, não chega a 20% e está deixando os criadores que compraram suas coberturas e os responsáveis pela sua vinda muito preocupados. Uma pena.
 

8 comentários:

  1. Eu tenho ficado preocupado com o cenário do Turfe nacional. Cada vez pior...sempre falamos em desgraça e um bando de pessoas que lutam pelas vaidades pessoais e políticas. Quando será que teremos a tal pedra única? Eu não acredito!
    O JCSP merece pessoas melhores em seu comando. Quando será que as corridas de cavalo estarão em primeiro plano.
    Falam tanto em transparência, mas não abrem esses valores ao público, como shows e o páreo da sorte. Com esses números poderia se melhorar alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. O Jockey não pode ficar sem essas locações, pois são elas que mantêm o equilíbrio das contas do clube. A próxima gestão também deve continuar com as locações, mesmo atrapalhando um pouco o dia a dia dos animais, essa grana é fundamental, sem ela as contas não fecham.

    ResponderExcluir
  3. Anonimo das 13,52 hrs.
    e o turfe como que fica? e os cavalos náo váo poder galopar na sexta? e aqueles que vém de outros Estados?váo ficar passeando na Vila Hipica? e o barulho dos shows até altas horas da madrugada?
    Por que náo fizeram o show na Chacara do Ferreira?
    Por que náo transferiram o Derby para o dia 13?
    Valendo seu raciocinio será melhor parar com as corridas e viver de renda....

    ResponderExcluir
  4. Por que não fazem o show na Chácara do Ferreira, já que a própria diretoria do JCSP fala que é um lugar maravilhoso? E o som alto, já pensaram o mal que irá fazer aos animais? E o dia seguinte é o Derby, e se cair algo na pista que machuque os animais? Mais um ato de irresponsabilidade desta pífia diretoria. Chega Março, fora bando de incompetentes !!!

    ResponderExcluir
  5. Só se reclama por uma coisa que tem uma pequena importância dentro do Jockey clube: o cavalo. Eles serão os maiores prejudicados, as estrelas do espetáculo.
    Como já citaram, tem a chácara para se fazer o show.

    ResponderExcluir
  6. Muller, o tarumã faz corrida de madrugada (páreo balada) e não se pensa no cavalo. Dois pesos, duas medidas?

    ResponderExcluir
  7. Gastaram meia hora para isso. A casa noturna é fechada e não vasa o som. Nem se compara a um mega show!!!!
    As pessoas saem de dentro da casa noturna, corre o páreo e voltam pra dentro da casa noturna, fechada e com acustica para não vasar o som! É como se fosse um páreo normal.
    Não tenho nada contra, e acho benéfico o dinheiro...erram nas prioriddes. A iluminação parece que nunca será arrumada!
    Daqui uns dias correrão a luz de velas. O Casella é um milagreiro de narrar nas condições que são corridas as provas hoje.

    ResponderExcluir
  8. Conversando com o Lefèvre ontem, ele informu que o Ricardinho será o piloto de olympic Festival caso seja confirmado para correr o Nacional.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics