25 abril 2011

Fique de Olho









Por Mariel Muller




Cristal (quinta)
O Grecco Sim provou ser um bom potro. Gosta de correr na frente e é duro. Vai ao Derby com chance de ser tríplice coroado.

Gávea (quinta)
2) Porto Principe é um engolidor de pules. E O Adriano Imperador correu abaixo da crítica.
4) Lambe Espora gamhou, até que enfim. Bombardão quando leva areia na cara não é o mesmo.
6) Via Spiaggia ganhou parecendo uma craque. Se confirmar essa corrida vai longe.
7) Não dá para acreitar que o Scrittore mofou no páreo do caminhão no Tarumã e passou em alguns claimings. Metamorfose total, e venceu mais uma linda prova. Ultra Smart deu fila de vitória e "molhou" nos 200 finais.
9) Red Soldier virou confirmador. Cuidado com Doumarin na próxima...

Gávea (sábado)
2) Grande direção do V.Borges na Fleurs Day. O Dalto foi mal na favorita.
3) Ensaiaram a porrada com Amiga do Peito. Bem feita. E a Coragem Xucra corre bem páreo forte e nada em páreo fraco. Será o rateio?
4) Deixaram a É da Hora galopar e deu nisso. Vitória firme.
5) Nebbione não é de grama.
7) Achei um absurdo não desclassificarem a Bandida Selvagem também. A comissão sempre erra. Fato.
8) Corrida de Formiga Atômica não valeu. Ficou encerrado. Trancham também é da linha das tacadas ensaidas.
9) BeloRunner não correu nada. Penalti Desejado brigou com o próprio faixa. Será mais um ensaio?

Cidade Jardim (sábado)
1) Unzen foi atrás de Brasil Amado e quase perdeu. Mas o A.C.Silva joqueou bem.
2) Brigas desnecessárias e venceu bem o Leading News. E a Color Jeans ficou só na história.
3) Que vitória de Grand I Ask! Eu gostaria de vê-la no OSAF.
5) Achei o Flemington corrido meio afobado. E o Voo Livre evoluiu e mostrou raça. Thunderclap é de grama. Cold Case apagou nos 400 finais.
6) Don Dino cansou muito. Vaga Black mostrou bela aceleração final.
8) Hand-Image virou corredora de exceção. Vogal engole umas pules. A Aderlândia achou que o páreo era uma milha com Ibiraiú.
9) Não valeu corrida de Pentágono pois corcoveou no início e ficou fora do páreo.

Gávea (domingo)
2) Tide White em forma soberba. Correndo muito. Percurso quadado do líder Dalto em Gugu Dada.
3) Resultado em chinês. Não entendi Apache Hill, Guardian Angel e Diferenciado.
4) Calma de mestre do H.Fernande na Stom Glory. Um qualquer, perderia.
5) Sensacional o potro Sending Kisses. Tudo contra e ganhou aos esbarros. O filho da Sweet Eternity também promete.
6) Vendel me impressionou também e sua filiação pede grama.
8) Supreme Runner de antolhos largou de manhas e mostrou um padrão de corrida que pode levá-lo aos clássicos.

Cidade Jardim (domingo)
2) Nordvik com probleminhas fracassou. E a parelha vingou com bom rateio.
5) Alta Vista corre muito. Mas o Generoso não poupou corretamente. O que o Ceará queria na pista externa com Vienna Purse? Licca Chan é para distância curta.
6) Chá Inglês , sensacional!
8) Não gostei das direções de V.Leal em Van Daisy e I.Satana em Speed Fleet. Talvez pela baliza.
9) Mateus Quintana ainda me impressiona. Com Guilhotine foi fantástico com percurso desenhado.

Gávea (segunda)
2) Gamadão está morto.
3) O Lavor inspirado é grande jóquei. Com Que Valentine deu aula.
5) Incorporadora não parou e pagou place. O Xandú furou os pneus.
6) Muito estranha a corrida de Kifuko. Correu escondido. É veloz. Daria trabalho na frente ao Only Giant que ganhou aos esbarros.
7) Epopéia uma heroína que renasceu. Duas belas vitorias seguida. De novo vou ficar de olho em Royal Blade.
9) Que vitóra maluca do Coronopus. Atropelou duro e matou o Puts Grilo que foi corrido afoito. Faltou!

Cidade Jardim (segunda)
1) Aquelas brigas bobas que deixam o apostador sem o dimdim. Trem Bão sentou na raia e Tiro da Guanabara explodiu. Hericoacoara está a passeio e não é mais o mesmo.
2) Se foi algum teste Varietal passou. Ganhou em grande marca aos esbarros.
3) Don Da Guanabara correndo na frente se revelou. Vidiz ta meio viradão.
4) Olympic Flight e Prosciutto final emocionante. L.Henriques e M.Fontoura, duelo de gigantes.
7) Roqueira no meio das fêmeas é carta forte.
8) Lady Itaparica levou azar na baliza senão ganharia. Mas o Ícone Best agora acostumado com o km ganhará algumas no claiming.

Destaque
A sensacional vitória de Chá Inglês. Mesmo com 6 vitórias não tinha convencido a grande maioria. Mas desta vez com 22"1 para os 400 finais está credenciado para o velocidade da semana do GP SP. Adversários temíveis são a máquina Desejado Thunder e a Quasi Moda que na reta pode assustar.
Alta Vista confirmando sua linha baixa confirmou que é craque e detruiu suas adversárias com um train alucinante na frente e vencendo de ponta a ponta. O Generoso abusou da sorte mas com os craques as vezes isso é possível. Potranca para exportação com toda certeza.
Outro que merece meu comentário é o Sending Kisses que fez estréia de brilhar os olhos no domingo. Largou mal (jóquei desequilibrado) e venceu aos esbarros. Fiquei impressionado!

23 comentários:

  1. Acho bom ficar de olho em Rhomb Famous.

    ResponderExcluir
  2. Alex, que direção foi aquela desse menino. Ou teve algum problema de arreamento ou peço que os comissários examinem com carinho.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite a todos do blog.Além da forma que ganhou,o que mais me impressionou na vitória de Chá Inglês também foi o tempo de 54.961,finais de 22.109 e 11.805,ou seja da seta dos 400 finais aos 200,ele fez 10.304.Realmente foi de encher os olhos.Aron pelo jeito foi quebrado o recorde de acessos ao blog hoje,parabéns.

    Evaldo Xavier Caixeta

    ResponderExcluir
  4. CAro Aron, penso que vimos o mesmo, não quero me precipitar, mas que vou ficar de olho vou, quando as ocorrências forem divulgadas falo mais. Estou fulo da vida.

    ResponderExcluir
  5. A briga do Trem Bão com o Royal Comet foi tão suicida que fizeram os 800m iniciais em 45'7, dos quais 400m em curva. Impressionante o ritmo.

    ResponderExcluir
  6. Hericoaquara na ultima atuação na Prateada havia largado o Royal Comet na geral,largando e terminando, eu pela aquela achava que tinha recuperado a forma.E na minha opinião ele foi prejudicado pelo Tiro Da Guanabara, inclusive perguntei se houve sino, pois não assisti o pareo ao vivo.Mariel, e Barbas de Molho com Licurco que correu Quinta-Feira na Gávea,eu não fiquei conforme com sua atuação e direção do V.Borges, o mesmo tinha carreira de sobras para enfrentar essa turma.Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Algumas considerações:
    Gávea:

    a)Carreira incrível perdeu Unthinkably Good, o Correa dominou , mas o Fernandes mostrou que não é líder por acaso e venceu lindamente com a I Scream.
    b) Perrengue é uma caixa economica e anda deitando modéstia nessa turma da Gávea, tá com a vitória na boca.
    c) Kifuko foi brincadeira o percurso dado pelo jóquei D.Duarte.
    d) Rima Rica se larga bem , ganha o páreo, o´aprendiz da Rhomb Famous, fez questão de ficar por dentro e de duas uma ou ele se acovardou ou chama a policia para ele, porque ele não tocou a égua na reta toda e ela chegou descolocada, mas grudada com as ponteiras.

    Cidade Jardim :
    a) Zênite deu manteiga no larga e perdeu páreo sem nome.
    b) Alta Vista mostrou que é craque, concordo com o Mariel a direção do Generoso não foi das melhores, e a craque mostrou coração.
    c) Brincadeira o percurso dado ao Trem Bão, se ganha baixa o recorde, foi um train suicida com o Royal Comet, não houve prejuízo no Hericoacara, o Tiro da Guanabara tinha luz, pelo dois corpos á frente quando correu para dentro, e após o páreo o Jair informou que Hericoacara claudicou de um dos membros que agora não recordo.
    d)Faltou braço para o Fontoura no dorso de Prosciutto, tá na hora de aposentar.
    e)Adams não é mais o mesmo e nem na cocheira do Petrochinski melhora. tá virado ..

    ResponderExcluir
  8. Almirante revi o pareo e quando entram na reta na hora que o Tiro da guanabara corre para dentro para mim prejudicou o Hericoaquara,ocupou o espaço que seria dele e depois qdo a joqueta tira para fora ele vai junto de novo,se não esses lances com certeza o do Moema faria o terceiro.Ninguem merespondeu não houve sino no páreo?

    ResponderExcluir
  9. Pra mim, a lamentar no dia de ontem somente a direção da Jeane Alves no Aeternus Fulgor... A pior colocação deste animal em pista de areia tinha sido um 3º lugar. Matou o animal... ele queria correr e ela segurando... contrariou o animal o percurso todo...

    Não ganharia do Jogo de Birigui, mas pelo menos brigaria pelo segundo com o Cantatus...

    Tudo bem que no páreo seguinte fez o inverso e não deu chances com o Icone Best... mas essa irregularidade dela nos últimos tempos tem deixado o turfista sem certeza alguma...

    ResponderExcluir
  10. De Longe,

    Não teve reclamação no páreo. Vendo em um player em que posso congelar a imagem e ir quadro a quadro, como se fosse câmera-lenta, o prejuízo foi claro. Tanto que o Hericoaquara entra na frente do Bonjour na reta e logo a seguir já está atrás do mesmo. A Jeane teve que dar uma sofreada, sim. E a luz do código, deveria haver a desclassificação. O código merece uma mudança rápida nesta parte, pois imagine que o Hericoaquara tivesse perdido o quinto lugar e não o terceiro, teria de desclassificar também. Mas ninguém desclassifica, porque dizem, aí teríamos de usar de bom senso. O problema é que o que é bom senso para um não é para o outro....

    ResponderExcluir
  11. Na correria de preparar os leilões de Maio, acabei demorando p/ contar que nos Torneios de S.Vicente, na veiculação na TV o ilustríssimo e inútil capacho sr. cyro fiuza-seu único ato em 6 anos foi despedir Balla, Renatinho, Ravagnani, Sabag- impedia de que se colocassem diversos nomes, tais como Aron Correa, Roberto Micka e todos que algum dia mandaram alguma crítica ( muitas construtivas ) ao mandato do imperador Toledo. Pode ?

    ResponderExcluir
  12. Aron e hoje lendo a resoluções da C.C ,a Jaqueline Cabral foi suspensa por causar prejuizos montando Tiro da Guanabara,prejuizo que para mim altreou o resultado, pois Hericoaquara faria terceiro,nessa para mim a C.c vacilou.

    ResponderExcluir
  13. meu caro Leo Friedberg, boa noite
    vamos restabelecer a verdade
    o sr. Cyro Fiuza não me mandou embora ; talvez vc tenha esquecido mas EU pedi demisão no ar, em pleno programa Turfe Esporte, por não compactuar com o rumo que o turfe estava tomando naquela gestão
    cerca de 60 dias depois o Ravagnani também solicitou sua demissão e o Sabbag , algum tempo depois - não sei precisar quando - seguiu o mesmo caminho
    é isso
    grande abraço

    ResponderExcluir
  14. tudo bem turfistas e amigos do blog, achei estranho vcs não falar nada em relação a direção do ilustre M. FONTOURA em prosciuto. aron, de longe e outros vejam o replay e analisem: larga e não sabe se acompanha ou fica pra trás..... depois entra em carreira por fora sem embaraço e com ação, ao fazer a curva se esconde... atrás dos outros uns 150 metros para ter que tirar para fora.... e mesmo assim ainda domina o páreo e ao invés de se abaixar, tocar e sair tirando, se acomoda em cima e o l. henriques entra por dentro e livra cabeça... e o querido m. fontoura só assiste. por favor olhem, para mim foi no mínimo um absurdo essa condução dele!!!!

    ResponderExcluir
  15. Não tenho a opção no meu PC de ver quadro a quadro, então fico com a versao do Aron, olhando pelo replay comum se vê que o Tiro da Guanabara corre para dentro na entrada da reta com luz na frente do Hericoacara, ele já o vinha fazendo desde o meio da curva e prejudicando o Bonjour, no replay se vê claro que na segunda parte da curva final ele cruza a frente do Bonjour e esse também foi motivo da suspensão.
    Também olhando no replay comum noto que a Jeane dá uma leve levantada, mas sinceramente achei que o Tiro tinha luz e nao vejo a Hericoacara perder ação, mas como disse, aceito a versão do Aron, porque ele conta com melhores recursos técnicos.

    ResponderExcluir
  16. Caro José Louco,

    É que más joqueadas têm aos montes. Às vezes quando é muito ruim até falo algo, essa que você falou foi fraca. Mas a não ser quando acho que ouve dolo, ou em algum clássico, dificilmente entro neste tema.

    ResponderExcluir
  17. Sobre o Prosciuto tem um comentário que fiz, há algum tempo atrás, se eu achar vou colar e copiar, fui um direção "desastrosa" do mesmo joquei. No dia que deu uma direção "melhor" ganharam e não levaram, nesse dia caiu um dilúvio, houve reclamação e o mesmo se não me engano foi desclassificado para terceiro. Pareceu até castigo.

    ResponderExcluir
  18. Caro José Louco

    Vc não leu, mas eu comentei o páreo(13:49hs), o que faltou ao Fontoura na minha opinião foi braço, com mais energia seguramente ganharia o páreo, acho que o Fontoura já passou da hora de se aposentar.
    O estilo do Fontoura sempre foi de correr na frente e quando o cavalo tem chance, nunca foi, que me lembre, salvo alguém que recorde algo, jóquei de bons percursos vindo de trás do lote, a vantagem do Fontoura que sempre montou para bons proprietários e lógico bons cavalos, hoje ele ainda monta para o Gold Black e se voce rever o ultimo páreo que correu o Aissim verá que o percurso também foi fraco, ele monta pouco e não é mais o mesmo.

    ResponderExcluir
  19. Jose louco,
    Quem me conhece do blog, sabe que coloquei duelo de gigantes entre Henriques e Fontoura com ironia. Pra mim o Henriques é fraco e o Fontoura é o rei das pixotadas. Acho que eles erram mais do que acertam. No páreo citado por vc os dois fizeram tudo pra perder

    ResponderExcluir
  20. com certeza caro m. muller, e ainda pior eles gostam de ganhar com pules alta, tipo 8 á 15 por um, aí parece que pilotam como jóquei de ponta...... e se empenham ainda mais.....

    ResponderExcluir
  21. Alguem sabe noticia do Locomotion ?

    ResponderExcluir
  22. Fontoura professor dos aprendizes???? Vou ao médico!

    ResponderExcluir
  23. Vai ensinar como dar a tacada e ficar quieto! Técnicas em dar um galope nos cavalos...e não me venham com falso moralismo porque já vi e já sei de muitos que ele deu.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics