08 abril 2011

Ligeirinhas

* Quicker Gold é cavalo azarado: quando larga mal, chega correndo muito, mas sempre falta um pulo. Hoje o aprendiz fez tudo certo na primeira parte, mas na reta o cavalo  manheirou e perdeu páreo de cinema.
* Ontem, dia 7/4, houve a primeira reunião do Conselho Superior do JCSP da atual administração. Foi eleito para presidente Antonio Carlos Coutinho Nogueira e para secretário, Marco Tulio Bottino.  Houve comparecimento da totalidade de seus componentes com exceção do ex-presidente do JCSP, Marcio Toledo.
* Dentro da política de transparência que a nova diretoria do JCSP adota, seria interessante que os turfistas soubessem sobre dois temas. O primeiro é o Páreo da Sorte. Continuamos sem saber nada sobre o mesmo. Quanto cabe ao Jockey do total apostado? Quanto que arrecadou em sua última  edição?
O outro ponto seria o de saber qual o motivo que levou o clube a colocar o início das corridas para as 15h. Há de se tomar cuidado, principalmente para o GP São Paulo que, facilitando um pouco, pode correr sobre luzes artificiais.

17 comentários:

  1. Dentro dessa política de transparência, um assunto ainda está engasgado: Os valores acumulados das modalidades extintas, ADONDE FORAM PARAR. Acho incrível a provocação feita e nunca uma resposta OFICIAL. Se tem explicação, então expliquem, pode ser que sejam convincentes, do jeito que se está levando, é do tipo, (cagamos e andamos para vocês e para esse assunto).

    ResponderExcluir
  2. Aron, falam que a estreante Confidential Lady (2° páreo de São Paulo) é muito boa. Tem alguma informação parecida?

    ResponderExcluir
  3. o páreo da sorte,em minha opinião, o que de melhor aconteceu em matéria de divulgação do Turfe nos ultimos anos, é alvo de desejo do JCB, que nos bastidores já entrou na disputa.

    ResponderExcluir
  4. Eu não tive informação nenhuma até o momento, João Antonio. Mesmo assim, pela procedência e raça, indiquei ela para segundo, já que marcar contra o Coronado Runner é meio temerário.

    ResponderExcluir
  5. Olá ALEXREP:
    Sobre seu questionamento, conversei com o Vice-Presidente Ricardo Vidigal e o mesmo foi incisivo ao afirmar que está correta a ação tomada, visto que a explicação dada pelo Aron neste espaço foi mais do que esclarecedora e, que o betting da Gávea saiu no final do mes de fevereiro. Trata-se de uma medida administrativa em que não se oferece mais a bonificação anterior.
    Entendo seu posicionamento,mas, asseguro não haver dolo ou má fé na determinação de suspender os concursos. O pessoal merece crédito e respeito.
    Por outro lado, aguarde que novidades aparecerão.Colabore com sugestões.

    Aron: quanto ao horário estabelecido eu penso que foi levado em consideração o término da reunião de CJ junto com o da GV, evitando baixa de movimento. Quanto ao Páreo da Sorte, nada sei.No PPR do Lèfreve desta semana, há uma nota comentando que em breve teremos esclarecimentos.

    E por fim, ontem acertei a indicação de Sairapido e meu número de pontos é 3 e não 2 como consta em sua publicação.
    Forte abraço
    Miranda Neto

    ResponderExcluir
  6. A pontuação apregoada, Miranda, é de antes de começar a terceira etapa.

    ResponderExcluir
  7. Beth Cavalcante Salles9 de abril de 2011 às 10:46

    Amigos do Blog,

    será que os turfistas Marcio Toledo e sua turma voltaráo a assistir corridas de cavalos no JCSP algum dia?

    ResponderExcluir
  8. Valeu Miranda.
    Mas uma informação oficial não veio, a do Aron nem foi oficial nem oficiosa, segundo palavra dele mesmo.
    Quero saber quato tinha de acumulado, será o possível que não informam isso, é o seguinte saber quato tinha e se tinha não é tão dificil assim, e se tinha CADA A M... DO DINHEIRO. Será o benedito.
    Sugestão pra que, os caras não estão nem aí.

    ResponderExcluir
  9. Caro Aron, hoje o site do JCSP já postou as condições da pista mais cedo, como a maioria dos turfistas prefere. Ponto para a nova diretoria.

    ResponderExcluir
  10. Boa Tarde Aron e demais, mais uma novidade para os apostadores,agora temos a mesa do Rio ao vivo na Tv Jockey, otima iniciativa dos novos diretores de São Paulo.

    ResponderExcluir
  11. É uma pena o pessoal do RIO não ter a mesma qualidade de informações com este formato atual da mesa de SP, bem acho que a diretoria nova tentou mas não teve acerto com Jair Bala e Ravagnani e o Renato Barros esta esperando uma vaga na comissão de turfe, se não conseguir pode ser que aceite comandar a mesa em futuro proximo.

    ResponderExcluir
  12. Esse comentário do Madureira (que assim como eu nunca andou por aqui) tem toda cara de cantilena encomendada. Não vejo problemas na manutenção do Lucas Menezes (entende muito) e do Fernando Pinheiro que como locutor põe todos no bolso. Quanto ao programa, o que está faltando é uma produção melhor.

    ResponderExcluir
  13. A turma "mete o cacete" no Natan, mas o Celson Afonso deve ter surtado hoje. Ele tirou Pró-Memória da dupla só isso.

    ResponderExcluir
  14. Alex,
    o "pequeno polegar" inventa bastante. Seus comentários as vezes me deixam enjoado. Acho que o comentarista não precisa ser um mal humorado, mas de vez em quando é comum alguns pilotos errarem e acontecer irregularidade de atuação. Mas sempre está tudo certo e élindo, até com pule de 50 por 1. Ele é irritante 80% do tempo.

    ResponderExcluir
  15. Alex

    Acho que o Natan realmente marca mal, e o fato do Celson deixar de marcar um favorito não é demérito, às vezes no estudo dêle o cavalo não se encaixou, sempre achei que quem indica na TV ou em qualquer meio oficial deve marcar a lógica para que não tenha problemas, o apostador deve ou não colocar aquela informação no seu jogo e te dou um exemplo eu nao acredito que voce jogue todos os cavalos que o Celson indica, mas reclamou de um que ele não indicou, te digo que no Rio é muito mais dificil indicar do que em São Paulo, porque lá os grandes favoritos fracassam sem motivos em muitas mais ocasiões que em Cidade Jardim e também alguns cavalos melhoram com uma facilidade impressionante, mas se eu tiver que basear meu jogo dentre os que indicam no Rio, lógico que seria no Afonso, sem dúvida alguma.

    ResponderExcluir
  16. Só para deixar bem claro, cristalino mesmo. Eu não disse que um é melhor que o outro ou coisa parecida, mas o fato dele tirar da dupla o citado animal, pelo amor dos meus filhinhos, não vi o argumeto dele para esse fato, mas se fizermos uma pesquisa ele deve ter sido o único que não marcou, que dirá tirar da dupla. Nessa meu caro Almirante, ele viajou. Concluindo, digo que nem vejo o progroma, muito menos me baseio na indicação deles, as vezes fico esperto quando o Andre Cunha, marca ou não algum animal do Amigos da Barra, solemente isso. Com todo respeito, por falar nisso, o MAzini é o não e uma garantia?

    ResponderExcluir
  17. Hoje em Cidade Jardim duas atuações de grandes favoritos mereceram destaque, Visão Bella correu muito abaixo de qualquer expectativa, chegando atrás inclusive de Gota D'Agua, animal que vinha perder fácil por mais de 11 corpos para a mesma e Roberto Alberto que também caiu batido perdendo inclusive de Under Atlantic e Vulcano, animais que vinha de derrotar facilmente por vários na corrida anterior, a disparidade de atuações desses dois animais na corrida de hoje foi algo "anormal", vamos aguardar o serviço veterinário para ver se houve alguma ocorrência de natureza física.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics