20 abril 2011

Ligeirinhas

* E o Dalto Duarte foi suspenso por uma reunião. Pensei que o homem tivesse o corpo fechado...
* Se alguma das éguas que correram o Grande Prêmio vencido por Pura Classe, neste sábado passado, passar na frente no Osaf, será uma surpresa das mais improváveis para mim.
* Valdilei Bispo, brilhante ganhador de nosso último torneio, deixou R$ 108,00 de contribuição para o próximo torneio.
* Fui convidado para fazer parte da Mesa do Turfe na semana do GP São Paulo. A mim só me resta agradecer a oportunidade. Estaremos lá.
* A vitória mais bonita da semana que passou foi de É Fúria, no décimo páreo de sábado. Largou mal e seu jóquei se manteve sereno, sem forçar. Entrou na mesma posição na reta de chegada e ultrapassou doze adversárias. Eu, se fosse o titular do Stud Anhembi, cuidava com carinho desta potranca, pois ela tem condições de figurar bem nos Clássicos, é só dar uma caprichada em seu treinamento.

94 comentários:

  1. A vitória mais bonita da semana que passou foi sem dúvida alguma este novo feito do potro Cisne Branco. Com direito a posição em cima do disco do excelente e injustiçado jóquei M. Mazini. Com suas duas vitórias clássicas neste final de semana, ficou em evidência como se assemelha ao maestro Juvenal Machado da Silva.

    ResponderExcluir
  2. Caro Aron, não sei se vc foi convidado, mas o convite deveria ser no sentido de ser membro efetivo da mesa.

    ResponderExcluir
  3. O Aron fez por merecer este convite pelo rendimento em suas indicações. O fato de possuir relacionamento estreito com a nova administração, acredito eu que se torna secundário. Mas já deixo a sugestão para a semana do GP Brasil onde o Julio Ponte deveria ser o convidado no Rio. Seu aproveitamento neste hipódromo também apresenta um bom percentual de acerto. Aquele que detiver desempenho semelhante a estes dois marcadores nos dois referidos hipodromos pode ter certeza que fará jus ao título de maior catedrático.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Aron por ter recebido o convite para participar na Mesa Do turfe na semana máxima do São Paulo.

    ResponderExcluir
  5. Forfaits antecipados para o Cristal para o dia 21/04/2011.1)4 Axio.7)4-Abbiati.6-Kleist.10)9-Olympic Prize.Pistas-Deve ser tudo na areia ,a chuva vai atropelar forte, segundo a previsão do tempo.

    ResponderExcluir
  6. Aron o Torneio do JCSP continuou a mesma coisa ,vc não havia falado que começaria essa outro essa semana que iria durar até o G.P.São Paulo ou foi o Jair Bala na TV , e depois iriam modifica-lo, não foi isso que falaram?

    ResponderExcluir
  7. O que o Jair falou é que nessa semana começa um nos mesmos moldes dos anteriores. Termina na semana do GP São Paulo e aí sim modificações.

    ResponderExcluir
  8. Aron acabei de ver no site do JCSP , no regulamento está que começa em 23 de Abril e termina em 11 de julho.

    ResponderExcluir
  9. Então eles reviram a ideia. Agora, se vai ser para continuar do jeito que está ou se vão modificar em julho, só esperando o final de semana para ver o que o Balla fala na mesa do turfe

    ResponderExcluir
  10. Penso eu que seria melhor que o novo torneio já tenha todas as suas modificações contidas no regulamento antes de seu início dia 23 de abril.

    ResponderExcluir
  11. Pelo que eu sei, o regulamento válido é este mesmo publicado hoje. O que fica ainda em dúvida, é se o número de participantes irá aumentar. Existe aquela indicação que comentaristas podem ser convidados a participar, exposta no regulamento.

    Bem, desde já boa sorte ao Thomas, ao De Longe, ao Paulão Cassa, ao Roberto Fonseca, ao Fabio Leon, ao Guilherme Genzini, ao Gerson e demais participantes. Espero que nesta nova etapa a briga pela dianteira seja mais acirrada, situação esta que o Sr. Fabio Leon não deixou acontecer no último embate.

    Uma ótima Páscoa a todos.

    ResponderExcluir
  12. caros, bom dia

    vale o que eu disse na TV no último final de semana : o torneio especial de prognósticos começará neste sábado, dia 23 e terminará no dia 16 de maio, nos moldes atuais, com R$ 1.000,00 ao ganhador.

    Na sequência, o torneio especial sofrerá reformulações - que ainda estão em estudos.

    O torneio aberto, por ora, não sofrerá modificações

    grande abraço

    ResponderExcluir
  13. Bom dia! Então é interessante que sejam definidas as modificações na página de regulamento antes do início do torneio.

    E neste sábado o Sr. Alberto Leon é convidado na Mesa do Turfe:

    http://www.jockeysp.com.br/news_mostra.asp?id=1605

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. O Jair Balla é bem melhor que o Cyro Fiuza!

    ResponderExcluir
  15. Quero ver um show teu nas indicações na Mesa do Turf do GP SPaulo. Abr Leo

    ResponderExcluir
  16. Caro Jair Balla

    A sua volta a TV Jockey é muito comemorada entre os turfistas e eu faço côro junto com êles, capacidade profissional você tem com sobras então aproveito para fazer uma sugestão a respeito do concurso especial de palpites do JCSP , acho que não deveria haver separações e todos em apenas um concurso, haveria muito mais motivação e muito mais interêsse, não deve haver uma segunda divisão no turfe, pelo menos em concursos de palpites, agora o maior motivo dessa união é que os palpites utilizados pelos que atuam na primeira divisão, especial ou master, são os que entram na tela para ajudar os turfistas, porém temos que analisar que dependendo da posição do jogador, nesse caso êle é um jogador apenas, muda o palpite porque tem que tirar pontos do ponteiro e outro fato, é só perguntar a quem joga concursos há anos, marca-se o favorito mesmo gostando de outro, porque todos irão marcar.
    Melhor seria chamar 5 ou 6 realmente catedráticos, e que eles indiquem nos dias de carreiras que e mostrar durante a mesa de debates, eles nem precisam estar presentes, mas certamente estarão acompanhando às carreiras e poderão durante a reunião, através de mensagens via celular , emails ou qualquer outro tipo de comunicação, mudar um palpite devido a mudança de raia ou ao ver canter, mudança de jóqueis ou ferrageamentos, se ele achar necessário.
    Esse mesmo catedrático poderá participar do concurso, mas com os mesmo moldes de todos, e tenho certeza que voce verá surpresa em indicações, nesse caso palpites.
    O turfe não precisa de segundas divisões, todo turfista tem um ego enorme e ninguém gosta disso, até porque alguns nomes que estão ali não são melhores que aquele turfista que marca no concurso da segunda divisão, mas ainda temos um alto nível, salvo algumas exceções, e , todos querem participar de igual para igual quando se trata de concursos o que difere em muito ter um catedrático como o Alberto Leon, Aron Correa, Thomaz Weda, Laercio Sabato, Renato Barros, Julio Ponte, Roberto Fonseca e poucos mais, esses são tops e nao teríamos nomes suspeitos no concurso especial ou master, quando digo suspeitos não é porque são fakes e sim porque não tem bagagem para estar ali
    Os turfistas interessados em ver esses palpites do concurso é só olhar na pagina da TV Jóckey, tenho certeza absoluta que vão olhar só aqueles que interessam e que tenham histórias no turfe, é muito mais fácil utilizar porcentagens entre 100 palpites, tenho certeza que o parâmetro será melhor, explico, os 100 primeiros colocados no concurso darão esse parâmetro e poderá ser mostrado pela Tv Jockey sem mostrar nomes.
    Mais uma vez parabéns pela sua volta e sei que além do concurso muita coisa boa vem por aí, retrato de sua competência.

    ResponderExcluir
  17. Discordo em parte de suas colocações, Almirante.

    No modelo proposto onde todos fariam parte de uma mesma divisão, já temos o concurso do Raia Leve, onde só não seria simétrico pelo fato de contar com 2 hipódromos, não somente 1. Daqui a pouco teríamos 2 sites com concursos muito parecidos, se é que já não são.

    O que eu acho muito cansativo são os 3 meses de concurso, onde muitos após o primeiro mês já não possuem chances e acabam por desistir (digo isso no aberto). No próprio concurso do Raia Leve, onde a duração é de 1 mês, mesmo este tempo sendo pequeno, muitos já desistem.

    Temos que avaliar o seguinte: qual é a validade dos concursos de prognósticos:

    - atrair novos turfistas?
    - promover a competitividade entre os já existentes?
    - mostrar quem marca mais, quem analisa melhor os páreos?
    - servir de parâmetro ao apostador?
    - gerar acessos ao site jckeysp?
    - trazer algum retorno financeiro ao Jockey Club?
    - todos as hipóteses anteriores?

    Eu particularmente marco por entretenimento... marco muitas vezes os animais que simpatizo, arrisco algumas zebras e seja qual for o resultado, não estarei perdendo nada... muito pelo contrário, só tenho a ganhar... e isto não é status ou julgamento, e sim divertimento...

    Já recebi depoimentos de pessoas que participavam para "quebrar o jockey"... ganhar dinheiro para tirá-lo da entidade... e aí... com esta prerrogativa, faz sentido existir concurso? claro que não...

    E vamos partir sempre daquela máxima de que turfista vive de fases. São muitos altos e baixos... salvo alguns que conseguem mais altos do que baixos...

    ResponderExcluir
  18. Concordo com o Almirante,

    um concurso com o Renato Barros, Aron Correa, Alberto Leon, Laercio Sabato e Julio Ponte seria o modelo ideal, pois eles representam o que há de mais competente na cronica turfistica! Seria muito mais objeto para analise do turfista e apostador.

    ResponderExcluir
  19. Caro Daniel

    Você participou do Especial ou Master e mesmo assim afirma que marca por entrenimento, simpatia e arrisca zebras e seja qual for o resultado voce nao perde nada, ora amigo, veja que não podemos fornecer palpites aos turfistas e sim indicações que vão além de meros palpites ou zebras que poderão ou não vir, e não pode ser por entretenimento e sim por responsabilidade, entenda que com isso não quero dizer que voce não poderá ou não poderia fazer isso, mas voce está marcando um concurso que te beneficia e não indicando para os turfistas, e assim como você alguns que marcam o especial ou master fazem o mesmo, há boatos que alguns indicam baseados em estudos de outros que não querem aparecer.
    O turfista merece uma indicação e não um palpite, e esse seu comentário confirma minha tese.

    Ao anônimo das 13:37, acho que voce não entendeu, as indicações desses catedráticos não farão parte de concurso algum, êles poderão fazer parte do concurso, mas poderão indicar diferentemente do mesmo, a ideia é nao fazer concurso entre grandes e deixar que eles optem por participar contra todos ou não.

    Espero sinceramente que o Jair Balla leia com atenção todos os comentários dessé assunto e que responda se achar necessário, ou avise o Aron que não irá responder para que não esperemos em vão.

    ResponderExcluir
  20. Caro Almirante,

    Não distorça minhas palavras para o entendimento que lhe convém. Marco no torneio de prognósticos como marquei nos concursos de sua comunidade, como nos concursos do Nixon, como em qualquer outra competição de turfe, e isto inclui-se também as brincadeiras daqui da comunidade do Aron.

    Quer profissionalizar o torneio de prognósticos, então vamos criar a profissão "marcador de turfe". Aquilo ali é uma competição e cada um participa da maneira que desejar. O tempo que muitos ociosos possuem para marcações não são o mesmo tempo que eu possuo.

    Considero o seu comentário leviano, ainda mais quando coloca o termo responsabilidade. Então que coloquemos um preço na participação no concurso de prognósticos ou ainda salários para os marcadores. Aí sim começamos a falar em responsabilidade.

    Desde o primeiro momento que postei aqui, já disse que turfe para mim é diversão, não é profissão. Respeito aqueles que consideram como profissão, e para isso tem que ser dedicar mesmo para tal.

    Mas com toda a certeza, não existe um único comentarista ou catedrático que mostre em números ser diferente dos demais.

    Lembro que o Natan marcava sempre os animais do Shalom Rio, por serem de sua propriedade. Lembro que muitos comentaristas marcavam animais em dterminados páreos pelo joquei, pelo treinador, e por aí vai...

    Se for par criticar agora o critério que cada um utiliza para palpitar (pois nenhum páreo é 100% garantido o resultado), então que comece por aqueles que recebem para isso.

    Eu pelo menos não recebo. Ou as premiações dos torneios gratuitos agora serão consideradas salário???

    ResponderExcluir
  21. E digo mais, na época que indicava de maneira parecida como o Aron faz e o Julio Ponte, ajudei muitos turfistas a ganharem assinaturas gratuitas de revistas, fecharem acumuladas, etc... E sempre analisando os páreos como entretenimento, não como obrigatoriedade de acertar.

    Se for para passar o pente fino entre comentaristas e profissionais do turfe, não sobrará nenhum, pois todos de alguma maneira sofrem influencias, seja por cavalos de sua propriedade, seja por cavalos de amigos, seja por jóqueis e treinadores que simpatizam, etc, etc, etc...

    Volto ao mesmo ponto que questionei: qual é a validade do concurso de prognósticos?

    Pelo menos a grande maioria das competições pela internet são para promover a integração entre os turfistas, o respeito e entretenimento.

    E para finalizar, aquele turfista que disser que não existe isso de fase, e que marca bem em todas as reuniões, terá de provar para os demais, pois será exceção da exceção... Aí sim suas colocações, Sr. Almirante, atingem uma coerencia, pois estaremos falando do ego, acima de tudo.

    ResponderExcluir
  22. E para exemplificar a marcação baseada em animais que admiro, cito as últimas vitórias do Jockenpo.

    Na última, pagando uma pule muito boa... Se fosse analisar tempo de páreos de outros competidores, turmas enfrentadas, etc... possivelmente não o marcaria... mas em suas últimas vitórias, o havia marcado e notado sua capacidade e intenção de vencer páreos... e sem comprometimento com o jóquei que o montava, pois vem mudando páreo a páreo... Outro exemplo é o Cisne Branco, animal que bastante impressinou em sus vitórias, pode correr o São Paulo, pode não correr... mas na próxima, independentemente do adversário, irei marcá-lo, pois até agora só confirmou a expectativa. Eu faço isso como um padrão nas minhas marcações? Talvez sim, talvez não... Mas o que dizer daqueles que nunca marcam estreantes (exceto nos páreos que só existem os inéditos). Ou ainda aqueles que não marcam cavalos que largam nas balizas mais externas... enfim... cada um tem o seu cada um... e no turfe, pelo que me parece, não existem verdades verdadeiras...

    Recentemente um senhor no Raia Leve postou um manual de apostador, como analisar um páreo... foi mais criticado que qualquer outra coisa...

    E fiquei até curioso em saber como suas marcações e apostas são feitas, depois de julgamento tão injusto.

    Abraços e uma ótima Páscoa para você e sua família!

    ResponderExcluir
  23. Caro Almirante, feliz Páscoa para você e para os seus. Só peço que respeite a forma que cada um participa do turfe.

    No outro dia, tivemos aqui muitos depoimentos de como cada um marca.

    Muitos disseram que desde a terça-feira a noite já começam a estudar o programa. Outros que tomam um vinhozinho para relaxar. No tom de sua colocação e crítica, acredito que caberia um comentário de que as marcações saem com qual comprometimento quando se está inebriado? É capaz de muitos marcarem melhor com a garrafa de vinho vazia do que enquanto ainda está cheia. hahahahaha

    E neste seu entendimento de que existem turfistas que marcam frequentemente bem, então vamos realmente trazê-los a tona. Até aonde é conhecido, não há aqueles que fecham pick's todo dia, aqueles que fecham acumuladas toda semana...

    Vou mostrar um exempo de hoje mesmo: O Celson Afonso é um profissional conceituado, mas pelo seu desempenho de hoje (8 páreos corridos e somente 1 vencedor), merecia alguma confiança? Por mim ainda merece, pois está dentro do paradigma turfístico "viver de fases".

    Merece ser cobrado mais do que qualquer um dos marcadores do concurso do Raia Leve? Acredito que sim, pois se comprometeu a auxiliar os turfistas e não apenas participa de uma competição.

    Espero que desta vez tenha entendido meu comentário inicial e que não o julgue severamente da maneira que o fez, novamente.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Daniel
    Voce só pode estar de brincadeira, eu não faço comentário leviano e nem distorço palavras, leia o que voce escreveu, voce escreve claramente e diz que distorço palavras, faça-me um favor, tenho muitos anos no turfe e sei diferenciar bem quem marca e quem se aventura, mas para mim nao importa, o meu comentário foi direto ao Jair Balla e não à voce, respondi o seu porque voce me citou, mas em nenhum momento fui leviano e nem distorci palavras, infelizmentes voce leu a primeira e nao entendeu , eu nao quero profissionalizar o torneio de prognósticos, acho que os concursos deveriam ser patrocinados pelos jóqueis clubes ,mas feitos pelos sites de turfe, pegapelorabo, raialeve, turfemania, brasilturfe etc..., também não sou contra os concursos, muito pelo contrário, apenas acho que é dever do JCSP ter nomes à altura para contribuir com o apostador e se esses nomes quiserem participar de concursos não teria problemas, e já expliquei os motivos, só ler.
    Por favor não faça disso nada pessoal, já me cansei de problemas pessoais com ex-membros de minha comunidade, respeite a minha opinião , assim como eu respeito a sua, mas leia com atenção para não vestir nenhuma carapuça.
    Vamos esperar a resposta do Jair, senão isso ficará bate-bola entre nós dois e assim o assunto perde o interesse..ok ..

    ResponderExcluir
  25. Por que minha última postagem que foi posterior a do almirante agora aparece como antes?

    eu hein

    ResponderExcluir
  26. Calma Daniel,

    O Almirante pediu que eu corrigisse uma palavra que estava a mais no comentário dele. Só que para fazer isso, só refazendo o mesmo, consequentemente o comentário passou a constar com o horário da minha correção, não tenho como voltar no tempo neste caso. O que eu posso fazer é copiar o seu comentario que era posterior e recolocá-lo como tal, se você quiser, é claro. Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  27. Daniel

    De novo vou te responder, por favor leia o que eu escrevi, é difícil ler, puxa vida, voce escreve um assunto que nem citei, não me interessa como as pessoas estudam e nem quanto tempo leva, conheci o Thomaz Weda quando ele tinha 18 ou 19 anos e hoje 25 anos depois, nao consigo lembrar de uma imagem dele sem a revista de turfe na mão, ele vive o turfe intensamente e o mesmo deve fazer o Aron , o Leon e muitos outros, também conheço alguns que vivem estudando e não sabem nada, como vou discutir isso, principalmente se eu vivi isso, uma vez meu amigo Edson Watanabe indicou um cavalo num primeiro páreo de cidade jardim, como barbada e ele ganhou pagando mais de 80 x 1, então só voce for contar esse tipo de histórias, todos, até aqueles que chegam lá atrás em todos os concursos terão uma história para contar também, até eu tenho e me considero fraco para marcar, lembro um dia que o Nelson Morobá perguntou na Comunidade sobre um cavalo na Gávea e eu com um estudo rápido disse que iria ganhar um outro que era de propriedade do stud Brtv e que poderia dar a dobrada e deu, isso não é parâmetro.
    Eu não discuto a sua capacidade de marcar e nem a de ninguém , respeito a todos, sempre escrevi que o importante é participar, apenas tenho uma opinião formada sobre o molde do concurso do JCSP, só isso, quanto aos outros concursos acho todos ótimos, raia leve, turfemania, barbadas em destaque e até por esse motivo nem faço mais concursos no Turfe Polemica, porque eles contam com patrocinios e o fazem de forma inteligente e criativa.
    Não sou desrespeitoso com ninguém, mas por favor não utilize as mesmas frases que escrevi para se contrapor,eu li e entendi tudo o que voce escreveu.
    Te peço novamente, não façamos disso um bate-bola entre nós dois..ok ..

    ResponderExcluir
  28. Se não me engano já tirei foto em uma das vitórias do BRTV na Gávea, com a Josiane montando o animal.

    ResponderExcluir
  29. Uma das coisas que eu acho que teria que mudar no Torneio Master se possivel , é na marcação do Pick 3 inicial ,pois tem vez que, no primeiro ou segundo páreo tem um penalti sem goleiro e no outro tres ou mais animais com chance e o participante fica na obrigada de encostar alguem no favoritão e no outro páreo fica com os pés de fora.E o turfista que se guia por ali para realizar seu jogo ,fica perdido,ou melhor não levando no jogo certos animais que ali não constam.Que fique claro que tem que existir,pois auxilia o apostador,mas com formato diferente, o Master ter a opção de poder cravar se for o caso e no outro pareo até 4 indicações, as indicações na largada ficariam as mesmas,mas daria alternativas, para os marcadores.É a minha opinião mas respeito quem achar diferente .

    ResponderExcluir
  30. Caros companheiros:

    Vamos aliviar o blog. Todos querem o melhor,mas, a necessidade de ser vitorioso tira o brilho do debate.

    Notas sobre o JCSP

    Foi proibida a entrada com bermudas na área social do hipódromo paulistano causando reclamação de vários turfistas. Tive que ouvir que essa medida é antiquada e preconceituosa.Tentei argumentar a favor comentando a melhoria do ambiente, que teremos um GP São Paulo patrocinado pelo Shopping Cidade Jardim - o mais chique do Brasil - que é uma ação positiva, mas, naõ foi bem aceita.Em seguida começa a haver boatos que as sociais só poderiam ser frequentadas por sócios, o que desmenti com veemência após ter conversado com Dr.Horácio - executivo do JCSP - oferecendo a versão oficial.

    TURFE DE SP NA MIDIA
    No domingo saiu uma nota no jornal O Estado de São Paulo comentando sobre o a prova especial José e Luiz Vieira de Carvalho Mesquita, e, na segunda saiu foto da entrega da taça feita pela irmã dos homenageados.Óbvio que a natureza da matéria deveu-se ao fato da homenagem aos Mesquita,mas, importante foi o fato da notícia.

    Novas modalidades de apostas: é grande a expectativa do turfista.

    Feliz Páscoa a todos.
    É isso ai.
    Miranda Neto

    ResponderExcluir
  31. Éeeeee Almirante faz tempo hein....aquela época me dá saudade até hoje, a revistinha era O Coruja, tinha o concursinho da Associação lá no Largo do Paissandu, as pules de papelão, não tinha trasmissão de tv, era só a rádio Eldorado, os replays eram só na memória e fora o aprontávamos eu, tu e o BJ, foi um tempo muito bom, tomara que o Jockey consiga voltar a 50% do que era nessa época pois se conseguir já vai seu um feito extraordinário. Vê se aparece mais no Jockey meu amigo, pra gente tomar aquela coca cola gelada.

    ResponderExcluir
  32. Radio Eldorado noite de Turfe,aqui no sul Thomas nos tambem ficavamos dependurado no rádio e que briga para escutar ,aqui pegavamos só a noite,pior que as 10 horas tinhamos que aturar o jornal e a mesma só voltava a falar das corridas as 10,30,e tambem tinhamos o privilégio de ter o Coruja, as noturnas de quinta e segunda aqui na terra era casa cheia.Sabados e domingos jogavamos no escuro mesmo e iriamos pegar os resultadosa noite.Que tempo maravilhoso que não volta nunca mais.

    ResponderExcluir
  33. De Longe aqui nas noturnas tinhamos a Voz do Brasil que era dose pra leão e parava tudo, eu o Almirante e a turma toda só entravamos na Especial porque a Social só era permitida para os sócios e convidados e era duro ver quem ganhava em páreos de chegada disputada, aí entrava o tal "japonês", o cara era melhor que qualquer fotochart, nunca errou um ganhador, podia ser focinho, o que ele pegava pra foto era o que tinha ganho, um dia eu conto umas estórias da agência da Ladeira Porto Geral que nós aprontavmos quando éramos garotos.

    ResponderExcluir
  34. Eu respeito os saudosistas, até porque faço parte deste mesmo grupo. Mas o turfe não voltará a ser o que era antigamente se as atitudes não forem conjuntas.

    As concentrações de esforços têm que ser voltadas totalmente para a imagem que o turfe ostenta atualmente.

    Isso já foi motivo de discussões pela nova geração (Kelvin, Guilherme e cia). Pois como a maioria das pessoas enxerga o turfista de hoje: viciado. Não sei como era antigamente, mas acredito que a apologia caracterizada hoje, ontem era bem diferente.

    O turfe era visto como "esporte dos reis". Era a diversão da alta classe, dos burgueses, dos magnatas. Mas nem por isso os mais carentes deixavam de prestigiá-lo. Se estou completamente enganado, por favor me corrijam.

    Por que temos esta carencia de apostadores? Muitas são as versões. Mas aquelas que os avessos mais divulgam, são de pessoas fracas que perderam tudo em apostas (e a grande maioria no jogo paralelo) para os mais "espertos".

    E aonde estaria a guinada? As pessoas vão a Las Vegas para torrar a grana toda? As pessoas vão a Puerto Madero para esgotar suas economias? Claro que não. Existe o jogo, mas existe o entretenimento.

    Enquanto não convencermos as pessoas novamente de que turfe é entretenimento e não um "tudo ou nada" financeiro, estaremos estagnados, ou pior ainda, diminuindo este esporte cada vez mais.

    E ainda temos a facilidade dos grandes hipódromos estarem nas capitais, não como em outros países onde o turfista precisa se locomover em maiores distancias.

    Aproveitem o GP São Paulo, façam uma pesquisa de opinião, tentem descobrir porque a grande maioria dos turfistas só aparecem ao hipódromo nesta data. O mesmo vale para o GP Brasil.

    Já dei a dica uma vez, fica aí de novo: coloquem promoções no peixe urbano, groupon, clickon, barato coletivo, etc... Diariamente milheras de pessoas acessam estes sites de compra coletiva. Vamos estimular através desta nova moda uma visita que seja ao hipódromo, pelo menos para todos aqueles que ainda não o conhecem. O risco de que eles passem a gostar do esporte é grande. Basta arrumar a casa, deixá-la sempre em ordem e saber agradar o visitante.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  35. Eu lembro que na rádio falavam que o japones tinha olho de lince e ficavos na torcida para ouvit o locutor falar que o japa tinha pego,e nos aqui tambem tinhmos q aturar a voz do Brasil nas segundas, com as corridas do Cristal, naquela época tinha reunioes, sábado ,domingo e segunda na capital Gaucha.

    ResponderExcluir
  36. Amigo Thomas

    Bons tempos aqueles do Largo do Paissandú na Associação de Cronistas, o Presidente era o Gilberto Gouveia e era frequentado por bons nomes do turfe, alguns nem estão mais conosco, o bom amigo Preá, que marcava o Favorito, o Marcondes Neto, que adora os azares, e muitos que nem sei onde estão, Claudio Moraes é um deles, também àquela época iam muito lá o Avelar, o Sábato e o jovem Cilla, realmente deixou saudades, escutar a rádio e ter que esperar a voz do Brasil era terrível, a quitandinha era repleta, se vivia o turfe, era lindo, a revista era o Coruja, quem indicava era o Manojo, bom cara, apaixonado também.
    O B.J. não era ligado ao turfe como nós, mas era um maluco beleza completo, e nós três temos muitas boas histórias, que é melhor nem contar kkkkkkk.
    Fico muito feliz por voce ter chegado a esse patamar e ser hoje reconhecido pelo seu conhecimento no turfe. Parabéns Amigo !!!

    Ao Miranda Neto

    Concordo que não se deve adentrar na social do JCSP de bermudas , trajes sujos, de chinelos ou sem camisa, é o minimo que se pode esperar do turfista, temos a área especial ao lado e o turfista que quiser vir assim vestido deverá ir para lá, sei que sou antigo, mas gosto do jóquei como era antes e como já disse, isso é o minimo.
    Também sou do tempo que o jornal publicava pagina inteira sobre o turfe diariamente e aos domingos duas páginas, na época do GP São Paulo o Jornal da Tarde publicava reportagens sensacionais e quando isso terminou o turfe começou a declinar, os gestores da época não notaram e foi perdendo o interesse daquela pessoa que abria o jornal e dizia "- Hoje vai ter corridas no Jóckey, nunca fui, vamos lá?", porém a Internet pode mudar tudo e bem usada pode trazer o novo turfista.

    ResponderExcluir
  37. Aron quando será o proximo Torneio do Turfemania?

    ResponderExcluir
  38. Companheiros do blog,
    Eu não acho saudosismo das pessoas que por aqui passam citar coisas do passado como parâmetro para o turfe de hoje. É lógico que muta coisa não funcionaria.
    Mas também tenho saudades de quando passava férias em Balneário Camboriú a 20 anos atrás escutava as narrações do Nilsão (acho que era na Tupi) e eixava minha mãe maluca com aquele vício. Esperava os jornais de São Paulo e meu amigo Bocão sabe disso, para ver aqueles comentários: "Aos azaristas...", ou "aos caçadores de pule alta" e outras que não lembro, que falavamos semanas sobre. Como a parelha que vingou na milha do GP SP, Humillado e MIster Keep, dizia "aos adivinharores.."
    Acho que a modernidade deve, e vai sobrepor a pensamentos que tinhamos.
    Isso é fato. O estilo de administração deve ser o mais profissional possível porque durante anos o turfe foi o mais amador possível.
    Acho que algumas coisas poderiam ser testadas como uma rádioweb,com programas semanais com comentários sobre as corridas, e começar as prévias dasemana. Creio que seja possívelfazer isso com pessoas que vivem disso. Programas formatados a pessoas do "mundo moderno", e já façam comentários na quarta-feira sobre o que aconteceu na semana e na quinta-feira um pré resumo com comentários sobre os matinais, dascocheirase com pessoas que falem sobre veterinária, ocorrências veterinárias, etc. Em horários alternativos, como as 20 horas e um link com o "repeteco" a hora que o turfist puder assistir.
    Esquecer desse papoantigo que nada de novo funciona. EU sempre esperei a revistiha, desde épocas de Coruja, sempre colocionei (joguei fora só por gente da minha família me incomodar) e lembro de muita coisa atéhoje. Mas o mundo dinâmico em que vivemos não permite um piscar de olhos atrasado que já se perde um grande contrato, ou um grande patrocínio.
    Espero um olhar de todos para o futuro, e o saudosismo ficará nas histórias que tmos pra contar. E só, mas isso é bom pois temos espaços para isso, como o orkut, blogs, e sites que nos permitem misturar o passado com o futuro

    ResponderExcluir
  39. De longe
    me diga. Não acertou? Mesmo sem a confirmação valia umas pules pela hoistória.

    ResponderExcluir
  40. Não joguei um passe Mariel,me tirei na Ane Prospector, e dei mais um tiro no bom De Luta e larguei. A história era boa e foi uma poule interessante ,mas se o amigo foi, já está de bom tamanho.Essa semana tenho uma bomba para pauliceia,vai correr muito e vai pagar um pulaço se vingar,não sei nada, é apenas baseado nos meus estudos.

    ResponderExcluir
  41. Tempo bom, não volta mais...Saudades...dizia o Lilico nos programs humorísticos.
    Agradável ler os comentários postados e após 50 anos de turfe há muitos fatos para serem lembrados.Recordar é viver.
    Temos que atrair novos turfistas,e, a internet é um caminho.Há tempos venho insistindo com a webradio. Projeto não falta, garanto.
    Quem sabe no GP São Paulo possamos nos reunir - marcar um local = e brindarmos juntos para nos conhecermos pessoalmente e contar causos.Aguardo manifestações.
    Sem nenhum elitismo, caro Almirante, também sou favorável a proibição (sou do tempo que é proibido, proibir) do uso de bermudas, pois o Jockey Club é um local lindo e elegante.
    Mariel, que deixou de indicar e De Longe, não sejam egoístas(rs).Coloquem no blog do Aron para que possamos aproveitar.
    Forte abraços a todos.
    Miranda Neto
    PS.Em mensagem anterior já postei a idéia de todos pagarem o total dos pingos nos torneios,para facilitar o controle por parte do Aron

    ResponderExcluir
  42. Thomas,
    lendo seu comentário lembrei de várias pessoas e acontecimentos. Eu estudava a noite e levava o radinho p a aula e estava fechando uma acumulada, coloquei o fone no ouvido durante a aula e entrou no ar a transmissão da Rádio Eldorado e Fuad Arida iniciou a transmissão da corrida,e nos últimos 300 metros ele deu sua famosa frase( até então não tinha falado o nome do meu cavalo), "modifica se o panorama da corrida", e eu esqueci que estava na aula e comecei a gritar vamos, vamos, é esse,é esse, resumindo a aula virou uma zona, os alunos me perguntavam quem estava jogando, o professor pediu p me retirar da sala.
    Lembrei da Judite Calabres, Rubens Jorge(Rubão), Farid Curi(olho de gato), que dava sua opinião do fotochar assim que cruzava o disco, o Turco Kaja e outros
    Como era bom ir no Sr, Mauro, pagador, no fundo da agência do JCSP na ladeira Porto Geral e também pagador de São Vicente(descia a escadinha, a direita,logo na entrada da ladeira Porto Geral).
    Quem nunca trocou um cheque pré datado com o Saveti ?
    No trote as bi duplas, em S Vicente o Tritotal.
    No páreo a páreo, tinha o quadro negro, que mostrava a giz os eventuais rateios dos páreos que estavam p correr.
    Que delícia aquelas acumuladas no papel rosa, claro que as vencedoras.
    O pitoresco "Passarinho", que dava uma barbada p cada um e depois ia dar uma "mordida"naquele que ganhou.
    O finado "Fininho eAgostinho" na porta da agência .
    O grande setanejo, Tião Carreiro, sempre elegante pedindo palpites,inclusive p Laercio Sabato.
    Veja como é bom o Concurso promovido pelo JCSP, naquela época , tinha um quadro, logo na entrada, que todos ficavam esperando ser colocado os palpites.Só dava, no concurso, os irmãos Chequer, em primeiro o Alvaro Chequer(Gazeta Esportiva) em segundo o Nicolau.
    Ao lado do Mappin, na Xavier de Toledo,saiam as lotaçoes com destino ao Jockey Clube, fazia grandes filas.
    O ónibus elétrico, da CMTC ia lotado com destino p o Jockey, parecia que ia p o estadio de futebol em dia de clássico.
    Quando estava de carro eu dava carona na volta do jockey p o joquei do Trote Paschoal Mastandrea e p o Marcondes Neto, o qual eu aprendi a prestar mais atenção nos desferrados.
    Eles ficavam na Av. São João c Ipiranga ou iam dançar no Cartola, na av Brigadeiro Luiz Antonio.
    Eu sou um apaixonado pelo Turfe, sempre fui estudioso e atento a detalhes. Conheço vários profissionais, joqueis, treinadores, cavalariços, mas não gosto de perguntar nada, pois na maioria das vezes eles atrapalham, pois sabem de seus animais e pouco de seus adversários.
    Eu compro a revista no posto de gasolina ao lado do JCSP que é o lugar que primeiro chega, pois fica ao lado da Editora TurfBrasil.

    Vamos citar joqueis dos anos 80 p cá, que fizeram história ,ALBENZIO BARROSO, Gabriel Menezes, Loacir Cavalheiro, Edson Amorim, João Manuel Amorim, Antonio Bolino, José Fagundes, Roberto Penachio, Claudio Canuto, Ivan Quintana, Lucio Yanez, M Latorre, J Amaral, Jorge Garcia, J Silva(Bens e Valores) e muitos outros...

    Me lembro quando abriu a agencia mais bonita e luxuosa até então, a agência da Liberdade(Paulo Bara), que a gente descia uma escadaria toda com tapete vermelho e um atendimento de primeira.

    ResponderExcluir
  43. Amigo Miranda,
    essa não foi egoísmo, foi história que se contada perco a fonte...
    ganhei uns trocados pois não pude confirmá-la, senão ia maciçar!Quando for descoberta minha eu prometo que publico.
    Quanto a rádioweb acho importantíssimo, criar novos personagens e com histórias do passado e pressente, reportagens para quem é do turfe já que não existem programas específicos para a galera turfista.
    Sei que é duro de conseguir patrocínios para o turfe , mas hoje a grande carência é de informações e de programações nesse tempo em que não se tem corridas.

    ResponderExcluir
  44. Paulo Cassa,
    me permita uma necessaria retificaçáo - A sede da revista Turf Brasil fica na rua Ibiapinopolis, 61, Jardim Paulistano (ao lado do Shopping Eldorado) e o primeiro lugar a vender as revistas é na Distribuiçáo do JCSP situado ao lado do Portáo 6-A.

    ResponderExcluir
  45. Ao anônimo das 10 17hs,
    Vc tem razão da mudança de endereço. É que a editora funcionou muito tempo ao lado do JCSP. Era rua Bento Frias ou Pero Leão. Eu fui fazer uma visita a editora, motivada por falha na revista, as páginas vieram coladas, faz algum tempo e fiquei com esse endereço na cabeça, fui recebido muito bem por Karol, que me informou que a distribuição começava pelo posto BR ao lado do JCSP.
    Desculpe nossa falha.
    Obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir
  46. A respeito dos torneios do JCSP, conversei com o Jair Balla e em linhas gerias é isso:
    1) O Torneio Aberto não deve sofrer modificações, ou pelo menos algo que seja significativo.
    2) O Torneio de Masters, este sim, está se procurando um novo modelo. Isso não está sendo feito apenas pelo Jair, é uma equipe que está colhendo opiniões de todos os cantos, para que se chegue com um produto novo e bom. Mas a ideia central é o que já falou o Almirante, procurar indicadores que tenham credibilidade junto à comunidade turfística (eliminar por completo a figura dos laranjas no master) e fazer o torneio com estes nomes.

    ResponderExcluir
  47. E este grupo de pessoas "com credibilidade" estaria fechado ou aberto a novas participações, como acontece hoje através da seleção do torneio aberto?

    Seria interessante um acompanhamento mais apurado de desempenho dentre todos os participantes, tais como pick3 acertados, percentual de vencedores acertados (neste caso tanto master quanto aberto), enfim, algo que retrate a capacidade dos participantes.

    O que é marcar bem? Acertar pelo menos em média 5 vencedores por dia? E ao mesmo tempo nunca ter acertado um pick 7? Acertar pelo menos 3 exatas no dia e nunca ter ganho um Betting 5?

    Vamos colocar métricas para definir o potencial desempenho dos participantes, principalmente nessa competição mais seleta.

    Com relação a auxílio aos turfistas, tanto Rio e SP, vamos mais vezes aos treinamentos, aos CT's, divulgar informações mais precisas do que "este animal está algo comentado". Mas se é para permanecer com o jogo escondido, com as pules mais altas, paciência...

    ResponderExcluir
  48. Concordo com o Almirante e com o Jair Balla,

    pessoa de "credibilidade" é aquele que conquistou em anos de atividade essa condiçáo com os turfistas, indiferentes aos donos ocasionais do poder no JCSP.

    No meu entendimento: Laercio Sabato, Aron Correa, Alberto Leon, Renato Barros e Julio Ponte

    ResponderExcluir
  49. Rui Barbosa !!! para voce também.

    ResponderExcluir
  50. Tenho algums opiniões sobre o Concurso do JCSP. A primeira que já foi citada por alguém é exatamente sobre a duração do mesmo. Acho 3 meses muito tempo. 1 mês como está sendo o do Raia Leve é o ideal. Torna mais dinâmico. E não fica chato como foi o último Master, onde o Fábio Leon não deu chance para ninguem durante os 3 meses. Todo participante quer ganhar, e terminando em 1 mês sabe que terá logo outra oportunidade se falhar. E ao mesmo tempo tem que se cuidar para não cair. Na época que eu era Master dei a sugestão ao antigo gerente de marketing, mas parece que fui voto vencido.
    Sou contra o grupo fechado no Master, pois todo turfista se acha um catedrático, e sempre acha que tem condições de marcar de igual para igual contar qualquer um. Se não tiver o acesso do aberto ao Master, o participante do aberto perde o "tesão" de um dia ser master, que é o objetivo de todos ali. Além é claro de ser a favor do rebaixamento, pois "ser master" é uma espécie de título entre os participantes, e tem que ter resultados para merecer manter este status.
    Minhas opiniões são estas!
    Abç a todos

    ResponderExcluir
  51. É isso mesmo, Julio. A idéia é neste sentido.

    Seu azar é não ter um concurso destes no site JCB.

    E uma pergunta: por que quase nenhum comentarista participa dos concursos da internet? Medo de queimar o filme?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  52. Eu na minha opinião poderiam ao invés de rebaixar 2 ,ser 4 ,até para renovar ,pois tem gente boa no Aberto e é duro subir.Qto a duração para mim está bem,pois de repente quem larga mal tem chance de recuperar, e se o Fabio manteve firme a ponta merito dele,pois foi regular em todo torneio, e não apenas em 1 mes.Só não entendi porque não foi ele o convidado para a Mesa do Turfe no fim de seamna ,pois acaba de bater o Master.Nada contra o convite ao sr.Alberto Leon seu pai ,que é um eximio marcador e dispensa comentários, mas nesse Toreneio que findou foi mal,finalizando em penultimo,algo houve ,a C.C. vai chamar para exames.kkkkk.Que fosse convidado em outra oportunidade, pois talento não lhe falta.

    ResponderExcluir
  53. Grande de Longe, voce esta certo em três meses a chance de recuperação é boa, também concordo que o convidado da vez deveria ser o Fábio Leon, pois marcou muito bem este último concurso, que por sinal tem uma legião de seguidores no concurso do Raia Leve. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  54. Boas noticias essa resposta do Jair Balla ao Aron, vamos aguardar as novidades, fico contente que o amigo Julio Ponte participe dos comentários, mas acho que muitos que já ganharam o aberto o fizeram por circustâncias, seria melhor, já que existe esse tipo de competição que se passe ao master apenas aquele turfista que chegar tres vezes entre os primeiros em 5 concursos ou que vença 3 seguidos, assim não haverá problemas, mas em 1 concurso apenas não é parâmetro.

    Amigo De Longe

    O Alberto Leon é um estudioso, conheçe tudo de filiação e tem muita credibilidade, lógico que às vezes em um concurso ele possa chegar atras, mas isso é por outros motivos, ali ele marca um concurso, é diferente de indicar um cavalo ao turfista, pode ser que ele por não estar entre os ponteiros arriscou mais do que todos, êle é um dos incontestáveis, seria absurdo analisá-lo por um concurso, e isso é que acontece, esse pensamento é que fica , no concurso o Alberto leon chegou lá atras, ou o Aron chegou lá atras, ou o Thomas chegou lá atras, num concurso pode acontecer, tenho certeza que todos eles já foram mal em algum concurso desses, mas os motivos , só eles sabem.
    Lógico que Fabio Leon também merece o convite e tenho certeza que já deve estar agendado.
    Bato na mesma tecla, concurso é uma coisa e indicar é outra e se houver concurso que seja entre 5 ou 6 e pronto, e aí dependendo da performance de alguém no aberto convidá-lo para participar desse concurso, não podemos é ter paraquedistas, que sem ter notoriedade nenhuma e que apenas venceram um concurso participem, que mostrem regularidade e digam para o que vieram, esses 5 ou 6 já estão carregando essa mochila há tempos e nada mais justo que eles sejam os protagonistas.
    Quanto a duração do concurso, também acho 3 meses muito, o melhor seria 2 meses, agradaria a todos.
    Sei bem que alguns não gostam de meu posicionamento, mas não quero agradar ninguém , quero ajudar o turfe, e minhas opiniões, são apenas opiniões, nada pessoal. ..

    ResponderExcluir
  55. Amigo Almirante eu não estou analisando o Sr.Alberto Leon por esse torneio , eu sei que o homem é bom e ponto.Mas nesse foi mal isso que quis dizer,algo houve, e sei tambem que Thomas,Ravagnani.Sábato,Aron,Familia Leon, são todos de ponta,e outros, a lista extensa,e sei tambem o que é marcar concurso e apontar nas corridas ,o que vai chegar,só não me subestime.Abraços.

    ResponderExcluir
  56. Almirante eu acho que ao inves de ficar preocupado com o torneio Master deveriamos se preocupar com o multiplicador Pick 8 R$2,50 e retirada de 70%,SETENTA POR CENTO, o Pick 7 da gávea(0,50) sem garantia,coima 36% TRINTA E SEIS POR CENTO, esses dias jogou quase R$ 90.000,00(NOVENTA MIL REAIS)enquanto o Pick 8 em São Paulo no mesmo dia com 50.000,00 de bonificação não jogou R$20.000,00 não precisa ser um Enstein para saber o motivo por jogar tão pouco em relação ao Rio.O pick 8 com esse multiplicador (absurdo)e essa retirada (idem)é INJOGÀVEL, isso eles tem que rever e com certeza o farão, pois são pessoas inteligentes que estão no comando do JCSP.Só bato nessa tecla para o bem do Jockey Club De São Paulo,e tenho convicção que a nova diretoria vai coloca-lo em seu devido lugar.Abraços.

    ResponderExcluir
  57. Acabei de ler no site do JCSP que o Fabio Leon , vai substituir seu pai o Sr. Alberto Leon,por motivos de ordem pessoal, ficando para outra data a participação do mesmo.

    ResponderExcluir
  58. caros, boa noite

    acabo de receber uma ligação do Renatinho me informando que o Alberto Leon infelizmente declinou do convite para participar do programa Mesa do Turfe de amanhã pois soube que, para chegar ao estúdio da TV Jockey, deveria subir vários lances de escada ; como tem limitações de ordem física para tanto, não conseguirá atender nosso chamado.

    Na mesma ligação Renatinho já confirmou a presença de Fábio Leon.

    grande abraço

    ResponderExcluir
  59. Amigo De Longe

    Acho que vc interpretou mal o que escrevi, em nenhum momento quis te subestimar, ao contrário, tenho você em alta conta, mas não vejo onde, no meu comentário pude te subestimar, quando disse que o Alberto Leon não pode ser analisado por um concurso, não foi como critica ao que voce escreveu, já que voce escreveu que ele era um exímio marcador, e eu concordo e também entendi quando vc brincou sobre ele ser chamado pela CC, achei bem engraçado e bem colocado, e ainda vc finalizou dizendo que talento nao falta para ele.
    Sobre marcar concursos, sei que todos tentam marcar da melhor maneira possível , estudam que nem loucos, e sei que é dificil ganhar um torneio, porém eu acho que nao deve ter o concurso master, deve ser todos contra todos, essa é minha opinião, só opinião, nada mais.
    Eu defendo nomes que conheço e são reconhecidos, apenas isso , mas não quer dizer que outros nao tenham chance, apenas acho que está cedo para alguns e tarde para outros, e o Jockey deve aproveitar o melhor agora, outra coisa importante, pode ser que nos planos do JCSP são outros nomes que estão na pauta.
    Sobre o assunto do pick a 2,50, fui o primeiro a escrever nesse site etambém na minha comunidade indo contra essa medida, fui veêmente e reclamei muito da atual diretoria, se vc buscar no tópico sobre o assunto lerá que temos a mesma opinião.
    De Longe, vc deve ser um cara bem legal, tenho certeza disso, pelo que leio por aqui posso analisar isso, acho que foi só um mal entendido..ok...

    ResponderExcluir
  60. Pelo amor de Deus... Deixar a pessoa sendo avaliada em 3 ou até 5 concursos para saber se merece passar para o "grupo da credibilidade"?

    Isso é muito retrógrado. Tem que haver a pressão do tiro curto. É preciso marcar bem sempre, para se mostrar diferenciado.

    Um torneio mensal, com promoções e rebaixamentos (sejam 2, 4 ou até mesmo 10 turfistas). Aquele que se sustentar mais tempo na chamada 1ª divisão, este sim merece ser credenciado a verdadeiro catedrático.

    Se alguém subir por acidente, logo retornará para a divisão de acesso. Simples assim.

    O que não pode é um concorrente passar 3, 6, 9 meses ou até um ano aos trancos e barrancos e vivendo de nome no chamado grupo seleto.

    Não estou apontando beneficiados ou prejudicados... mas o mundo de hoje em dia é adaptação e resultado...

    DINAMISMO... Falta muito disso no turfe atual...

    Com relação ao valor atual das apostas, os analistas tem que saber o que é preferível: manter valor alto nas apostas com poucos apostadores ou manter valores baixos com muitos apostadores.

    Qual é a qualidade de vida do apostador, sua classe??? A, B ou C em sua maior quantidade?

    Mais uma vez, pesquisa de opinião, principalmente nas semanas mais importantes e frequentadas (GP São Paulo e GP Brasil).

    Uma boa sorte a todos nos torneios que se iniciam amanhã.

    ResponderExcluir
  61. Com certeza Almirante, um abraço de coração.E sorte nas corridas no fim de semana.Estou estudando para amanha , dou uma pausa e entro blog, tenho uma bomba para amanha que vai correr muito,é carne de cobra.

    ResponderExcluir
  62. Aos amigos que defenderam os 3 meses de duração do concurso, esta visão de vocês que a chance de se recuperar é boa, é a visão do participante do master. Como esse quer se recuperar, tem o cara do aberto querendo subir. Corcordo taotalmente com o Daniel sobre a pressão de marcar bem sempre. Se marcou mal e caiu fazer o quê?Ganha o aberto e sobe de novo. A título de curiosidade, eu fiquei acho que quase dois anos no master, e só consegui estar na ponta uma vez em um único final de semana, e foi exatamente neste concurso que estive na ponta é que fui rebaixado.

    ResponderExcluir
  63. Caro Daniel,
    As pessoas discutem, colocam as vezes palavras hostis em seus comentários e de vez em quando se dão conta. Tentam uma reaproximação. Caso do que aconteceu agora há pouco entre o De Longe e o Almirante.
    Começo assim, para lhe falar pela enésima vez que acho que seus comentários têm qualidade.Mas dentro dos mesmos, sempre há um que de hostilidade, um entrar de sola que não é legal. Vou citar uns exemplos:
    Neste seu último comentário, interessante como sempre, você começa com "Pelo amor de Deus", logo em seguida usa a palavra " retrógrado". Bastaria começar com eu acho, sucumbido a frase que contém "retrógrado" e estava feito mais um comentário sem problemas e com um bom depoimento. O Julio fez um comentário agora, concordando com você, mas no dele não tem hostilidade nenhuma.
    Em outro comentário você inquire os comentaristas que não participam dos Concursos, assim meio que dizendo, "estão com medinho". Tipo da coisa que não leva a nada. Eu parei de participar porque os prêmios foram piorando e paralelamente criei as assinaturas das indicações. Colocar meus prognósticos em todos os páreos pode fazer alguns assinantes se questionarem se realmente vale pagar por uma coisa que está de graça em outro lugar. Outros comentaristas devem ter suas razões, também.
    Enfim, me parece que você está sempre em pé de guerra, principalmente quando o assunto é o torneio do JCSP. Calma, se tranquilize, isso aqui não é uma guerra.

    ResponderExcluir
  64. Engraçado Aron, você vir me chamar a atenção. Não é a primeira vez. Mas tudo bem, talvez um dia surta efeito. hahahaha

    E quando me referi aos comentaristas não participantes de concursos, nem me referia a você. Até porque nos concursos que você aqui promove, sua frequencia é constante. Naqueles da comunidade do Nixon também. Sua ausência nos prognósticos de Cidade Jardim já tinha sido justificada.

    Um saudoso, frequentemente citado no Raia Leve, é o falecido Bolonha... Este sim, não se inibia de procurar melhorar o turfe e ainda de participar dos concursos de marcações. Quem seguiu seu exemplo?

    Mais um saudoso, campeão de vintões, bolos de 7 pontos e cia... O falecido Zig, um matemático de primeira... Por suposição, acredito que você se assemelhe um pouco a ele nos raciocínios exatos, de análises combinatórias e probabilidades... Porém, mais uma voz ativa que perdemos...

    Não precisa me corrigir mais. Cada um interpreta minhas colocações da maneira que quiser. Não ofendi ninguém. E se pareci ofender, as pessoas hoje em dia estão sensíveis demais. Peço desculpas, se extrapolei em minhas colocações. Mas a idéia principal foi captada, isso que importa. Se fui hostil e em demasia, perdão mais uma vez.

    Hoje, sábado de Aleluia, vamos malhar o Judas e torcer pelas vitórias nas carreiras... Abraços !!!

    ResponderExcluir
  65. Daniel,
    Gosto de suas paticipações e são importantes para o blog. Mas também acredito que nós turfistas estamos e um momento bacana e de ajuda em idéias para melhorias na situação atual do turfe. Acho que por menor que seja esta participação em alguma resolução, acredito que nossa participação esteja acresentando em alguma coisa
    Em temos atrás tive algumas discussões por aquipor não aguentar a hipocrisia de alguns. Até mesmo tive algumas discussões com o Gustavo que não gostava do "politicamente correto".
    Concordo que as vezes passei do ponto e tentei reconhecer, tanto que diminui consideravelmente minhas postagens,mas mesmo assim continuo com minhas convicções e quando necessário apareço.
    Só acredito que aqui tenhamos que discutir e criar debates para o crescimento do esporte que anda adormecido.
    Também por outro lado, creio que sua opinião abalizada não precisa ser censurada mas sim ponderada. Eu não me policio em criticar, mas tenho pensado muito na forma que o faço.
    Acredito que nós temos fortes opiniões que as vezes deixam pessoas chocadas. Discuti com o sr.Leo Friedberg, mas não deixei de emitir minha opinião.
    Resumo da ópera, acho que aqui podemos sim discutir e usar de originalidade, afinal somos diferentes no pensamento. Mas um pouco de bom senso (eu não tenho muito) é bom.

    ResponderExcluir
  66. para parar com essa controvérsia do torneio do jcsp é simples, tem em torno de 17 participantes no master, é só rebaixar 5 a cada torneio, assim fica só os bons, e os que subirem por acaso logo descem.... vcs viram que mudou as regras para um mes de torneio??? e no aberto ficou 3 meses, sera então que assim vai cair 6 do master para depois subir alguem??? se vcs souberem mandem notícias!!!

    ResponderExcluir
  67. Anônimo,

    Você não leu todos os comentários, senão saberia que o Master vai sofrer alterações no regulamento. Já o Aberto se mudar, será coisa de pouca monta.

    ResponderExcluir
  68. Eu gostaria de dar uns" pitacos" a respeito do concurso do JCSP.
    Tem gente contra e gente a favor, posso garantir que a grande maioria dos turfistas é a favor .Desde que foi criado o concurso, o número de visitações do site do JCSP multiplicou. Vou nas agências do JCSP e vejo vários apostadores pedindo aos funcionários para imprimir os palpites, quando os mesmos não estão disponíveis nos quadros de aviso. Outra referência é o atendimento ao cliente do JCSP na social do hipódromo que imprimem em média 100 cópias e deixam no balcão de informação e normalmente antes de correr o 2o páreo já estão esgotados.
    Quando a mesa do Turfe está sendo apresentada vejo a maioria dos turfistas com caneta e programa na mão anotando a marcação dos palpites dos convidados e do concurso do JCSP, sempre pedindo p funcionário da agência aumentar o volume da TV ou pedindo p falarem baixo.
    Os apostadores que se guiam pelo concurso tem preferências por alguns marcadores , outros não gostam de alguns e anotam suas marcações p jogarem contra, alguns gostam de jogar o voto único do concurso, outros gostam de fazer acumuladas com os animais que tiveram a totalidade dos votos e outros não gostam do torneio e simplesmente ignoram. É democracia.
    Eu acho que é uma ferramenta, usa quem quer. Eu por exemplo quando tem alguma marcação de participante que eu respeito e diverge da minha, tento ver pq ele marcou? e muitas vezes dei razão a sua marcação, pois vendo o replay teve um prejuizo que não tinha visto ou algum outro acontecimento que passou despercebido nos meus estudos.
    Já recebi alguns agradecimentos de pessoas que acertaram Pick3, Pick 8 e beting por minhas marcações. Não que eu tenha acertado tudo nas minhas marcações , mas esses turfistas estudaram, marcaram seus jogos e em algum páreo que estavam em dúvida p fazer o concurso se orientaram pela minha marcação e deu certo.
    Para nós participantes algumas vezes o concurso atrapalha, pois marco um animal antecipado no concurso e na hora de fazer o meu jogo eu descubro um outro, aí o jogo fica mais caro, pois tem que colocar os dois e o valor dobra.
    Na minha opinião eu acho o concurso bom, tem muita gente boa e cada concurso tem um em boa fase. No penúltimo concurso do JCSP eu ganhei com uma ótima margem sobre o 2o colocado, podendo até dá o luxo de não marcar a última reunião e assim mesmo teria ganho, mas teve vez que cheguei na rabeira.
    Tem vários fatores que podem influenciar. A duração é longa do concurso e nesses tres meses vc pode ir numa festa, chegar tarde e não ter tempo p estudar como gostaria,
    tem dia que estuda muito bem p uma raia leve e poucos minutos antes ou até após o encerramento do prazo p marcação chove muito e tchau aos seus estudos, outras vezes vc marca um monte de animais desferrados, pois a grama esta uma pintura, caia uma chuva e adeus desferrados. Tem vez que vc marca um animal e seu concorrente marca outro, os dois chegam cabeça a cabeça e por raspa de focinho ao invés de marcar 10 pontos vc marca 6 e seu adversário ao invés de marcar 6, marca 10 pontos, por um detalhe vc perdeu 8 pontos e seu adversário ganhou 8. Por isso não basta conhecer, precisa também de muita sorte.
    Esse relato não é critica a ninguém, apenas uma opinião

    Depois de toda essa história vou tentar dar duas p hoje que acho imperdível,independente de rateios:
    Unzen 1o páreo. Caiu muito de turma e na grama leve e desferrado,pinhão cozido
    Lambrusco 10o páreo. Ficou absoluto, desferrado, train de carreira super favorável. É de bandeira a bandeira o melhor.

    Boa Sorte e muita torcida p esta tarde

    ResponderExcluir
  69. Parabéns meu amigo BIRI finalmente no Torneio Master.Abraços.

    ResponderExcluir
  70. Obrigado De Longe...não ha mau que dure para sempre...depois de ser barrado varias vezes pelo tal Cyro Fiuza...chegou minha vez.

    ResponderExcluir
  71. Sei que vou causar polemica, mas qual é Know Hall do convidado para participar da Mesa do Turfe amanha em C.Jardim?Até poderia ser ,mas não agora, pois na minha opinião tem diversos a sua frente,com mais talento e retrospecto ,na dificil arte de marcar nas corridas.Que fique claro, nada pessoal , sei que o cara é novo, e o turfe precisa de renovação, então porque não convidaram o Guilherme Genzini, que pelo menos tem mais retrospecto que o mesmo, pois na semana do São Paulo no anterior levou o premio especial,promovido pelo JCSP onde participaram os Masters(o Genzini) e convidados.È apenas a minha opinião ,respeito quem achar o contrário.

    ResponderExcluir
  72. Não precisa ser tão radical, De Longe. O cara venceu o último concurso, merece estar na mesa pelo menos nesta semana.

    E cada vez mais fica evidente a velha máxima: turfista vive de fases.

    Não duvido nada que amanhã ele se recupere e seja o melhor. Como também não duvido que o próprio Aron também se recupere.

    Pelas minhas contas, no torneio temos isto: o Fabio está em 8º, você em 6º, eu em 4º e a Silvia liderando.

    Hoje só fiquei chateado com a derrota do Super Guto, pois seriam mais 7 pontos para mim e menos 7 pontos para a Silvia.

    Uma ótima noite a todos e boa festa no dia de amanhã!

    ResponderExcluir
  73. Daniel,

    Você não entendeu. O De Longe não reclama de quem foi hoje na mesa. Está reclamando de quem vai amanhã (Kelvin Turrin). Eu que quase sempre concordo com O De Longe, não concordei desta vez. Tanto o Kelvin quanto o Guilherme Genzini tem condições de estar na mesa. Eles não vão comprometer, acho que eles marcam tanto quanto Lucas, por exemplo. Quanto as indicações, é uma questão de sorte. Quem marcou hoje, o Fábio, está mais do que comprovado que sabe tudo e no entanto a reunião não foi boa para os catedráticos de forma geral. Pode ser que amanhã seja, e o Kelvin consiga acertar bastante. Eu acho que o mais importante é mostrar que tem gente jovem que gosta de turfe e que sabe marcar muito bem. Isso não pode ser ruim para o Jockey. Acho que em sempre havendo um convidado, muitos catedráticos passaram pelos estudios da TV Jockey, mas não podemos esperar que todos tenham o mesmo padrão de excelência, mas podemos esperar que todos sejam estudiosos da matéria e que não vão comprometer nas indicações.

    ResponderExcluir
  74. Perdão. Para mim seria o Fábio presente a mesa nos 2 dias...

    O Kelvin quando está iluminado marca melhor que muito veterano.

    Desejo sorte a ele, inclusive já perdi um torneio na comunidade do Almirante para ele no último páreo, após algumas etapas (inclusive eliminatórias).

    ResponderExcluir
  75. Fico feliz em ver que o convidado de domingo é o Kelvin Turrin, já que esse jovem turfista, juntamente com o Marco Chalana, Guilherme Genzini, Ivan Jeronimo, Atilio Fioreli, Eduardo Piovasan, Caio Genaro e outros mais, são o futuro do nosso turfe, e essa renovação é um fator importante para que mais jovens entrem ao turfe, eu sou fã dessa garotada.
    O Kelvin é muito bem capacitado para estar nessa mesa, tenho certeza que vai colaborar em muito para que o turfista faça o seu jogo.

    Fiquei surpreso com o comentario do Daniel que disse que o De Longe está em sexto no concurso, é isso mesmo que eu entendi ?
    Que bom termos varios participantes do Master aqui no Turfemania, desejo muita sorte e muito estudo a ele e que ganhe dessas feras, isso se vc já não fôr uma delas, né.

    ResponderExcluir
  76. Aron eu falei que o mesmo na minha opinião deveria ir em outra oportunidade ,eu convidaria primeiro se fosse o caso o Genzini , e é obvio que a renovação é importante,mas na frente dele eu chamaria Henrique Romeo,Jose R Bastos Jr, que nem conheço nem sei a idade dos mesmos ,é apenas uma questão de bom senso,pois o Kelvin participa a horas do aberto e até agora nunca subiu e não sou de ficar em cima do muro falo o que acho ,é a minha opinião e respeito as demais.Daniel Rosário , Aron ,Thomas, Familia Leon ,Sábato, Ravagnani, jamais vou questiona-los, pois são vinho de outra pipa,tenho muito respeito por eles, na dificil arte de marcar, embora conhecer pessoalmente só o Thomas.

    ResponderExcluir
  77. Vou aproveitar esse espaço e parabenizar ao Luiz Carlos Barbosa, o nosso "Biri", que lutou como um espartano para estar no Master e agora conseguiu merecidamente, tá certo que o amigo dele o Fiuza foi embora, mas tenho certeza que ele não ficou triste..kkkk, quem deve ter ficado triste é o André Rato que não deve nem estar dormindo de raiva ...kkkkkk
    Parabéns Biri !!!!

    ResponderExcluir
  78. Só para ficar claro , Kelvin tomara que vc arrebente nas indicações, o que eu quis dar a entender , é que faltou critério na escolha só isso.Tivemos uma rusga aqui no blog ,mas na parte que me toca é passado ,não foi nada pessoal, o meu "protesto" e Boa Sorte nas suas indicações, e uma Feliz Pascoa para vc e sua Familia.

    ResponderExcluir
  79. Foi com extrema alegria que recebi a notícia de que meu " Irmão " -Sócio Kelvin Turrin irá comparecer no programa Mesa do Turfe deste Domingo de Páscoa, pois com certeza só terá a abrilhantar e acrescentar dentre os tão competentes participantes!

    Quanto aos que creem que os critérios não foram válidos para a escolha, acredito que seja mera "Dor de Cotovelo" de quem nem sequer usa sua própria identidade. Mas respeito cada opinião, mesmo que errôneamente sobre nosso querido Kelvinzinho!

    Que ele tenha toda a sorte do mundo em suas indicações e faça jus as expectativas nele depositadas! Quanto à ele não ter passado no concurso aberto...façamos uma disputa! As indicações dele contra as do Sr. De Longe nas indicações de CJ, Isso se ele tiver realmente a competência de se identificar!!

    Aos demais, grande abraço à todos...e principalmente ao amigo Aron que tanto admiro e conheçe bem do assunto!!!

    ResponderExcluir
  80. Eu falei que iria causar polemica, Ivan nada contra a pessoa do Kelvin ,só falei o que eu acho é um direito meu.E qto a minha identidade aqui no blog a maioria sabe quem eu sou, vc como foi um paraquedista, pois até onde eu lembre vc não havia participado por aqui, seja Bem-Vindo.Dor cotovelo,dá licença.Numa rusga que eu tive com o mesmo já havia chamado para o choque quando iria a São Paulo e pélo visto o homem não gosta do paralelo.Sou forfait no G.P.Agora se vc que marcar os palpites deles contra os meus não tem problema, é só marcar 5 cavalos por páreo na ordem que vc gosta até sair jogo, para evitar empate e mesmices nas indicações, e vale 500 pratas para o proximo torneio do Turfemania, vou dar essa luz para vcs, principalmente para ti que está no dia e eu bem longe, se juntem e vamos a luta.E fique sabendo quando de sua estreia na Tv eu elogiei sua participação.Uma Feliz Pascoa para vc e sua familia e todos do Blog em especial ao Aron,Thomas ,Biri ,Sábato e Mariel.

    ResponderExcluir
  81. Bom dia!

    Primeiramente quero agradecer ao Almirante, Daniel Rosário, Ivan e Aron que de certa forma me defenderam e concordo um pouco no que cada um disse...

    Realmente não sou o mais capacitado e de retrospecto mais consistente, mas eu fiquei feliz de ser chamado e para falar verdade nem esperava o convite, mas vou tentar caprichar para agradar ao público e melhorar meu retrospecto.

    Como muito bem disse o Aron e o Daniel, indicações dependem muito de estar no Dia de Sorte, já vi algumas vezes pessoas que marcam por numerologia acertarem vários páreos seguidos, e outros com a revista na mão tentando entender aonde erraram...

    Também concordo com o Almirante quando diz de ter uma imagem jovem na TV, isso conta muito e de vez em quando é bom para o Turfe, que INFELIZMENTE é visto na sociedade "como coisa de velho viciado e falido"...

    Ivan obrigado por me defender, sei que você se ofendeu por mim e pela amizade que temos, mas já discuti outras vezes e te antecipo não vale a pena. Mas muito obrigado, nessas horas conhecemos os amigos e por você, pelo Chalana, Guilherme, Gustavo Louco e outros faria o mesmo de "cair de paraquedas" mesmo achando que quando tem um assunto no site é para todos que lerem poderem debater!

    Quanto ao De Longe, apenas achei desnecessário seu comentário, mas cada um pode falar e escrever o que quer, só achei uma falta de cortesia que caberia melhor num papo de boteco.

    Abraços

    ResponderExcluir
  82. Abraço DE Longeeeeeeee, feliz Páscoa a você e a todos os frequentadores do blog. Paz e amor a todos.
    Venho pra escrever uma coisa que sempre achei, mas me reservei porque as vezes temos pensamentos que divergem mas sempre nos respeitamos por aqui.
    Como escrevi e penso assim, sei que ninguém nos dias de hoje pensa igul e nem é obrigado a ter a mesma vertente de pensamento e por isso esse espaço é respeitado. Sempre tivemos embates sadios (alguns não), mas acho que sempre nos respeitamos até certo ponto aqui. Passei do ponto em algumas vezes com o sr. Leo Friedberg (e me arrependo de te-lo fitopublicamente), mas jamais fui oportunista em qualquer situação.
    Acho que todas as visitas aqui são importantes e bem vindas, mas temos algumas pessoas que parecem qu não interpretam de forma correta (ou não querem interpretar) alguns pontos de vista.
    Só lamento, porque o espaço é livre para o "bem" do turfe. Isso tenho absoluta certeza. Nunca usamos o blog para denegrir quem quer que fosse (a não ser uma pessoa rizzonha)e acho que a democracia imperou.
    Digo isso porque eu e o de longe sempre estamos postando opinões a muito tempo e tivemos pensamntos distintos em muitas ocasiões, fomos irônicos, jogamos por fora, concordamos e estamos aqui, firme e fortes mas sempre com o pensamento de que o "bem" para o turfe seja focado.
    Chego ao final do raciocínio contando essa história só pelo seguinte, eu já fui moleque e não me respeitavam (eu também não respeitei a muitos), cresci e tratei de formatar bem minhas idéias através de conhecimento e muita porrada na cara para conseguir de alguma forma ser respeitado.
    Dito isso, Ivan Jerônimo e Kelvin Turrin, curtam o turfe, as corridas e as pessoas. O que o De onge escreveu não foi para denegrir ou desmerecer o Kelvin, e sim para colocar que alguns analistas podem estar a frente ele para este momento e ponto. Ele é um bom menino e sabemos disso. Já fui muito melhor analista que sou hoje, e quando tinha a idade de vocês realmente eu não sabia o que era sair do JCP, vivia lá dentro. Asssitia trabalhos, vivia em cocheiras, estudava dia e noite a revista (quem me conhece sabe) e acertava muito. Isso inclusive atrasou alguns processos em minha vida, inclusive profissionalmente, coisa que estou tratando de consertar. Conforme o tempo passa agente entende o que é respeitar e ser respeitado. Então entendam isso e por favor frequentem esse espaço, emitam as opinões até mesmo para vivenciar o que os outros pensam e respeitar que existem outras opiniões e que ninguém é dono da razão.

    ResponderExcluir
  83. E ai Ivan Jeronimo sou as minhas indicaçoes contras as do Kelvin, foi vc que chamou jogo ,não eu,as minhas estão no ar é só entrar em contato com o Aron que ele te passa o meu nome.Com um detalhe , o premio será revertido para o proximo torneio do blog,vc escolhe o valor até 500 pratas eu jogo.Vc pode escolher o critério vale pontuação do JCSP ou na pedra.

    ResponderExcluir
  84. Com todo o cuidado possível vou emitir esse meu comentário, todos aqui entendem de turfe, uns querem entender mais do que outros, isso é normal, está no sangue do turfista, o que temos que entender que turfe não é uma disputa entre um e outro e sim um jogo que se aposta, retira-se uma porcentagem e o rateio é dividido entre os vencedores, esses vencedores ou perdedores somos nós e devemos ser mais unidos.
    O Kelvin está em todas reuniões do Jockey, tem um grupo de amigos fiéis e é reconhecido na Social por todos, pela sua educação, simpatia e jovialidade, é amigo de jóqueis, treinadores e proprietários, conhece bem o turfe, estuda bem as carreiras, dificilmente joga Gávea, se direciona diretamente ao estudo e jogo em Cidade Jardim, tem um carisma impressionante e é querido e respeitado pela maioria, então resumo da ópera, é muito mais que just o convite à mesa da TV Jockey.
    Quando o Mariel diz, "-Eu fui já fui moleque e não me respeitavam", acredito que seja uma época anterior a que ele começou a frequentar Jockeys Clubes, porque essa molecada, prefiro garotada, é muito respeitada por todos em Cidade Jardim, às vezes pelo fato de alguns de vcs não frequentarem o turfe paulista possam pensar de forma distinta, eu disse frequentar, nao vir exporádicamente.
    Uma figura jovem na mesa do turfe denota renovação e atrai e incentiva outros jovens.
    Também não vejo motivos para cronologias de convidados, todos poderão ser convidados, inclusive um dia poderá ser o Daniel, o De Longe ou o Mariel e muitos também poderão constestar, vamos ter até o final desse ano mais de 50 mesas do turfe, o anfitrião é o Jair Balla e ele sabe bem quem convida, não tenho dúvidas quanto a isso, nomes não faltam, todos aqueles que estão no master deveriam ser convidados, e essa ideia já escrevi há tempos na minha Comunidade, para que saíbamos quem é aquela pessoa que está marcando.

    ResponderExcluir
  85. Fala Almirante, da parte que me toca eu não faltei com o respeito com ninguem e nem é meu feitio.Só expressei minha opinião.E foi o garoto Ivan Jeronimo que me chamou para jogo, e como adoro, eu respondi que aceito a prosposta do mesmo.Almirante e fique sabendo já que o Sr. não me conhece eu RESPIRO TURFE está no SANGUE, eu era de colo e minha mãe já me levava ao prado, cresci nesce meio e vou morrer nele.Boa Sorte nas corridas .Abraços.

    ResponderExcluir
  86. Almirante,
    frequentei o JCP desde criancinha, e infelizmente "entendo" de corridas desde os 8 anos de idade.
    Não fiz uma conotação negativa com o termo moleuqes. Era melhor jovem. No JCP, existe uma crônica antiga que não me deu espaço. O termo nãoe fui respeitado foi esse. Substitui o Ivo Chiarello e duas férias que ele teve no Jornal "GAzeta do Povo" em 1998, eu tinha 21 anos e fui muito elogiado pois coloquei na época acumuladas em Sp como "as boas do cascatinha" (era como meu pai me chamava) e alguns trabalhos da semana. Como o jornalista que substituí provisóriamente não o fazia, muita gente gostoudo meu trabalho e achou que eu ficaria.
    Não tive espaço pois era conveniente para ele que eu o ajudasse e inclusive dizia ue tinha me lançado, coisa que nunca achei pois sempre frequentei o jockey sem que ele me desse dica alguma.
    Na época o presidente da associação de cronistas do Pr, o sr. Gerson Borges de Macedo, me tirou da crônica em que eu fiquei apenas um ano, com o argumento e que eu não tinha órgão de divulgação. Fiquei muito frustrdo, pois disputei cinco concursos na época e ganhei dois e cheguei em segundo em três. No especial do GP PAraná no final do ano cheguei em segundo com jornalistas do Brasil todo.
    Na época dos 13 cronistas mais da metade não divulgava nada em lugar algum e ele me disse que tinham dirito adquirido. Na época fiquei frustrado, mas hoje dou graças a Deus pornão fazer perte dessa "patota" pois não sou farinha desse saco. Excluo dessa corja pessoas como Victor Correa (que está começando e muito bem), o Edson RUck (que sempre me apoiou) e só.
    Acho que apoiar a rapaziada nova e om valor e o mais correto. Só que eu fui um frustrado pois sou deorigem humilde e sem grana (o qu não é o caso dessas pessoas em SP) e esperava algo para mim na época.
    Mas aprendi com isso, inclusive foi uma aula de como não se deve proceder na vida e que pessoas desse nível devemos ignorar. Caráter e indole não se compram e a turma do rizzonho gosta e ganhar sozinho.
    O tal narrador e colunista dele viu isso acontecer, por mízeros prêmios a crônica hoje se resume a pedir esmolas aos mesmos patrocinadores sempre, que ainda tem que pagar jantares sempre, e ver apenas 8 pessoas indicando, sendo que sua maioria sequer pisa mais de uma vez por semana o JCP.
    Isso é o que posso dizer meu caro Almirante

    ResponderExcluir
  87. As palavras ficam pessoais demais por aqui, eu não disse que vc faltou ao respeito com o Kelvin, nem citei seu nome e nem deixei isso nas entrelinhas, quanto ao jogo paralelo, sou contra há anos e veja que tenho grandes amigos que só jogam paralelo, e o meu comentário sobre apostar uns contra os outros é bem por aí, e conheço bem o Ivan Jeronimo, e sei que é um grande garoto, mas não concordo com o desafio feito por ele, essa critica minha foi direta a ele, no afã de defender o amigo Kelvin ele fez essa proposta desnecessária, porque ganhando um ou o outro, não será parâmetro para nada, o melhor será esperar um concurso com duração de no minimo 2 meses e ver que é melhor, e o kelvin não precisa de afirmação, ele é fera.
    Realmente vc não me conhece, e lógico, também não te conheço, mas vc sabe quem sou e até me chamou de Sr., todo turfista respira turfe, mas como vc afirma que está no sangue, vc deve ser filho de turfista, melhor ainda, esses garotos todos citados eu conheço pessoalmente e sei onde frequentam, mas como posso saber em que prado vc cresceu, Tarumã, Gávea, Cristal, Cidade Jardim, não tenho bola de cristal, já disse e reitero , gosto muito de você, inclusive escrevi um email ao Aron dizendo isso, mas mesmo vc sendo o Nilsinho Genovesi ou o Lobinho, minha opinião não vai mudar, terei o mesmo respeito à voce como tenho pelos nomes citados, e respeito seu sigilo, só não sabia que vc marcava no master, achei legal até,por curiosidade olhei os nomes e fiz um filtro, mas sinceramente não consegui decifrar, deixamos assim melhor um dia vc contará a todos, e eu saberei, mas não mudará o meu respeito à vc...ok ..

    ResponderExcluir
  88. Bom Dia a Todos!!

    Sr. De Longe...apenas para esclarecer, e por um ponto final nisso, nao caí de para-quedas, pois, venho sempre ao site conferir todas as postaçoes há muito tempo, porém achei desnecessário postar aqui até entao, principalmente pelo prestígio desse blog.

    Quanto ao "paralelo" proposto, nao posso jogar o valor que voce colocou, e nem tenho condiçoes para tal. Se voce quiser façamos apenas uma "brincadeira" sadia com as indicaçoes suas e do Kelvin, que com certeza sao de grande valia. A minha proposta sao 50 Reais, mas nao para o próximo concurso (porque INFELIZMENTE nao tenho tido muito tempo para participar), mas com a pontuaçao páreo a páreo. Quem acertar mais vencedores ganha. Pode ser?

    Abraços a todos na comunidade!

    ResponderExcluir
  89. Mariel

    O têrmo Moleque não é pejorativo, e entendi bem que vc não usou como ofensa, inclusive vc se denominou moleque, eu apenas disse prefiro o termo garoto, por ser paulista, mas poderia ser gurizada ou piazada ia ser o mesmo para mim, chamar um pessoa mais velha de moleque é ofensa, mas chamar um moleque de moleque não é, na verdade são bons moleques , garotos, pias, guris ou qualquer termo, então para que nao tenha dúvida alguma sobre meu comentário, não achei seu têrmo moleque ofensivo.
    Conheço o Edson Ruck, pessoa espetacular, estive com ele em Curitiba em dez/2010, mas não conheço o Victor Correa, acho que ele é muito bom, e vc também Mariel as pinceladas dadas por vc aqui no Turfemania no Fique de Olho são ótimas, leio com atenção todos os comentários, uma coisa eu sei do turfe ele é longevo e vcs são muito jovens, ainda terão bastante tempo para ver o turfe se reerguer.

    ResponderExcluir
  90. Fala Almirante o chamei de sr. porque perguntei para o Aron a sua idade esses dias ,ele falou mais ou menos que deveria ter tal idade , a nossa diferença não é grande , mas como minha mãe me ensinou a respeitar os mais "velhos",por isso lhe chamei assim. Aron pode passar para o Almirante o meu nome em Off,e-mail.E não sou de nenhum desse lugares que vc citou.Eu adoro jogo ,no momento estou com freio de mão puxado,só estou batendo uma bolinha,mas adoro paralelo é mais facil para escapar, e adoro ir na maquina onde se pode dar uma tacada ,mas uma das modalidadeso prediletas que é o bolo de 8 pontos não tenho atuado,pelos motivos já citados.Sou da paz Almirante, e quero telo como amigo mesmo que seja via internet.Abraços.

    ResponderExcluir
  91. Ivan pode ser 50 pratas só para tirrar sarro como fala a gurizada, mas o problema , que aqui no Blog , quando se joga alguma coisa é revertido para o torneio do blog, se vc não pode por falta de tempo , não tem problema nenhum, deixa assim, e sem magoas e ressentimentos da minha parte.Se quiser é so perguntar para o Aron que ele sabe o meu nome no Master.Abraços e Boa sorte nas corridas.

    ResponderExcluir
  92. Se me permitem, tanto o De Longe quanto o Ivan Jerônimo: acho que paralelos alimentados apenas pelo motivo de "vamos ver quem é o melhor" só serve para acirrar os ânimos e aumentar as diferenças. Não há porque estar sempre a competir, gente. É certo que corrida de cavalos propicia a competição, mas vamos deixar essa competição para os inúmeros torneios que existem no mercado. Supondo que vocês façam o paralelo, depois de terminado alguém vai ganhar, outro irá perder. Ao que ganha resta a glória do prazer efêmero, ao que perde uma mágoa que vai demorar bem mais para passar. Portanto, o meu pedido é que não se faça paralelo nestes moldes (quando a única razão é vencer o adversário). Outros paralelos foram feitos por aqui, mas em um clima de cordialidade e sem a preocupação de provar nada. Conto com as vossas compreensões.

    ResponderExcluir
  93. Com certeza Aron eu não tenho que provar nada, mas não fui eu que propus , e sempre qdo joguei foi em prol do Blog para ser convertido para os torneios, no intuito de incrementar os premios.Falado meus amigos.Agora vamos concentrarmos nas corridas.Abraços.

    ResponderExcluir
  94. Eu fui mal para KCT hoje, sai para o lado errado, se tivesse jogado com Ivan teria perdido,pois o Kelvin acertou 2 vencdores e 5 places teria arrancado a minha cabeça.Agora vou descansar , uma Boa Noite a todos e até amanha se Deus quiser.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics