25 maio 2011

Cavalo Dos Pampas


Por Gerson Gaúcho

semana passada não fomos felizes nas indicações, mas turfe é assim mesmo, nem sempre os cavalos que pensamos que vão ganhar chegam, até porque se fosse assim todo mundo acertaria e não iria existir mais corridas nem apostas! aqui no sul além do cristal em porto alegre, temos hipódromos realizando corridas em pelotas (tablada) passo da areia(santa maria) e cachoeira do sul(amorim), hipódromos esses que enviam alguns cavalos para o cristal, melhorando assim o contingente da vila hípica, sendo que no atual momento o cristal está com bom número de animais e com páreos numerosos todas as semanas, atravessando um bom momento e mantendo firme e forte as corridas para nós gaúchos que tanto gostamos de corridas de cavalos. desejo boa sorte a todos turfistas, e vamos acertar bastante nessa quinta e fazer grana para as corridas do fim de semana, é o que eu desejo. saudações, gerson gaúcho e vamos as indicações para essa quinta 26/05/2011:



1pareo: páreo de abertura, parelho, vou ficar com sonho real, tido em alta conta e ainda não mostrou todo seu potencial, para dupla papão que vem tinindo de pelotas, como terceira opcão deixo quick runner. ordem:3- 1- 4 nesse páreo jaguar do sul é forfait.

2páreo: deve vencer o alpinista, de boa estreia no cristal, contra si o fato da distancia ser curta. mas correu turma muito mais forte. para dupla fico com mestre dos reis, e como diferença vento pampeano. ordem: 1- 3- 4


3páreo: vou insistir na marcação de flower punk, acho que vai melhorar bastante, para dupla vou arriscar a estreante de boa procedência mística alada, e para o terceiro posto fico com thunder honey, que dizem ter bons trabalhos e fracassou na estreia. ordem: 4- 6- 2

4páreo: pela parceria que vinha correndo e com o jóquei v.leal a bordo dificilmente perde petalo de fiato, a não ser que algum estreante seja avião. para segundo vou com azul águila de ótimos trabalhos, se confirmar é um perigo. como diferença arqueiro do rio. ordem: 7- 1- 6 nesse páreo quadrifoglio é forfait.


5páreo: grande prêmio onde deve ser consagrado o ótimo corredor grecco sim, como diferença boy cott, que deve espiar a briga entre grecco sim e jester quim que é bom animal, mas nesse páreo e nessa distancia acho que não vai ter uma boa corrida. ordem: 2- 1- 6


6páreo: páreo duro, com animais bastante fracos, por eliminação acho que ganha elas por elas agora mais aclimatada no cristal e no preparo do bom treinador a.f.chaves. para segundo vidia e como diferença dessas, sociedade anonima. ordem: 1- 2- 3

7páreo: páreo vai sair veloz, dizem que dá-lhe édosul larga e acaba, mas steak house é muito superior a turma mas não corre faz 3 anos.... como inimigo na falha desses olympic prize. ordem: 1- 5- 7

8páreo; aqui acho barbada estação top, ainda por cima com v. leal , para dupla projetada, depois feé marraine. ordem: 5- 4- 2


9páreo: vou indicar faceiro que retorna tinindo da tablada onde correu provas fortes e aqui deve vencer, para segundo o confirmador olympic feltran, depois deixo o tordilho charlie chan que já foi ótimo arenático em sp. ordem: 2- 7- 8


10páreo: pareo do desengate, vários animais com chance, vamos de urucum que apesar de correr páreos mais longos é forte concorrente nessa turma, na falha desse ganha destaque puglia bom corredor e em evolução. como diferença deixamos tamborim. e quanto a grande crack se não fosse o peso.... teria muitas chances. ordem: 8- 2- 6.


boa sorte a todos turfista e vou deixar uma acumulada de placê pendurada para vocês turfistas, no sistema de sp a bonificação é muito vantajosa: O ALPINISTA / PETALO DE FIATO/ GRECCO SIM / ESTAÇÃO TOP. essa semana era isso, abraço e saúde a todos e até a próxima semana se Deus quiser!

6 comentários:

  1. Gerson mandou bem ,mas encosta o Papão no primeiro páreo inimigo só o motora.

    ResponderExcluir
  2. Grecco Sim não foi Triplice Coroado porque seu jóquei não deixou, não existe outra explicação, IMPERÍCIA PURA, acredito que o proprietário deve estar imaginando o que houve e não consegue encontrar resposta, porém é só rever o páreo e chorar, vendo um jóquei correr um páreo de 2400 metros como se fosse uma milha, teria que ser um super craque para conseguir aguentar aquele ritmo e ainda aparar a atropelada do Boy Cott, na reta oposta o M.B.Costa, jóquei do Grecco Sim não se conformou em estar em segundo lugar depois de disputar a ponta com o Jester Quim , montado pelo C D Carvalho, resolveu tocar o seu cavalo e fazer correr na metade da reta oposta, como se nao existisse outros cavalos correndo e retomar a ponta como se estivesse montando o Xin Xu Lin, porém na reta a ação já era débil e o disco nao chegava nunca e quando chegou o Boy Cott montado pelo LG ACosta que não tinha outra alternativa do que esperar que os da frente entrassem em briga, já havia tirado meio corpo à frente.
    Pena que perdemos a oportunidade de ter um Triplice Coroado, mesmo no Hipódromo do Cristal, seria importante para o turfe, principalmente o regional.
    Notem que no comentário do Gerson Gaucho ele avisou que haveria uma briga, mas nem ele acreditou que seria tão disputada e que os dois ponteiros iriam tirar varios e varios corpos na frente do terceiro colocado.

    ResponderExcluir
  3. Almirante voce foi benevolente, o cara correu como se fosse uma reta.Mas concordo q para o proprietário sim seria importante ser triplice coroado.Mas correndo com esse matungada ,ele obvio um pouco melhor que os outros,não acho justo, não se iluda ele sobe para o eixo Rio-São PAULO ganha 1 e depois na minha opinião vai penar.Abraços.

    ResponderExcluir
  4. perfeito caro almirante, obrigado pela leitura de minha coluna bem como pelas palavras, leio sempre seus comentários tambem e lhe considero meu amigo de blog e parceiro de turfe. abração, saúde e paz a vc e todos seus familiares!!!! lhe confesso que joguei 50 pratas na ponta de boy cott e fiz uma exata de grecco sim e boy cott que perdi..... mas hoje fui bastante feliz nas dicas e análise dos páreos.

    ResponderExcluir
  5. semana passada não foi bem, mas agradeço pelas dicas e pela acumulada pendurada de placê por sp, encostei mais os bichos elas por elas, flower punk e puglia, todos citados por vossa senhoria caro gaúcho e deu 150% de bonificação. muito obrigado pela força e que o aron siga com suas dicas.

    ResponderExcluir
  6. parabens ao GÉRSON GAÚCHO pela acumulada,deu aula,professor.Na próxima,somarei com alguns meus que não tinha na sua--PAPÃO e PUGLIA.Dava uma de seis páreos.show de bola.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics