05 maio 2011

Apontamentos do Nefelibata





Gávea:(domingo/segunda)






Domingo:

2- A corrida de Barão Da Cevada foi tão impressionante que ele já está inscrito no GP Velocidade da semana máxima paulista. Fiz algumas comparações e conclui que a chance dele é boa, mesmo sem lasix. Vejam:

a) Desejado Thunder (53 e 56 quilos) nas duas últimas que correu com Barão De Piatã(60 e 60 quilos) ganhou deste concorrente por 4 1/2 e 10 1/2.
Barão Da Cevada (57 quilos) ganhou deste mesmo competidor (58 quilos) por 10 1/2.
b) Desejado Thunder (56) correu uma vez contra Bárbara Do Truc (53) e ganhou por 3 1/4.
Barão Da Cevada (57) também correu apenas uma vez com esta competidora (55) e ganhou por 11 1/2. 

3- Victoria Beach confirmou minhas esperanças e pode muito bem enfrentar provas clássicas com êxito a partir de agora.
5/6- Não custa repetir: quem obedece fielmente o que o cronômetro mostra, principalmente em distâncias longas, corre o risco de se enganar redondamente. Vejam os tempos destas duas provas em 2400m:

Grapete Repette ganhou em 2.34:48
Fera Do Neném venceu em  2.33:34

Acontece que no páreo do primeiro animal, tínhamos animais que figuram em Handicaps, o Hallox até já ganhou um.
No segundo páreo, havia quase metade de competidores que ainda não ganharam sua primeira corrida e ,pasmem, dois deles, Porto Castelo e Bola Cheia, teriam ganho do Grapete Repette se o critério tempo fosse o único que valesse.
7- Coisas do turfe: nas últimas quatro atuações Davignon venceu a Fast Feet. Nesta, levava um quilo de vantagem e voltou a usar lasix. Perdeu.
10- O tempo desta prova é sete décimos pior. Vejam a partida e notem como quem aciona o relógio o faz tardiamente (enquanto for no dedão o acionamento, não dá para confiar).

Segunda:

4- Black Tie merece o troféu "animal mais irregular da GV" (junto com a Mircea). Não é somente nas atuações a volatilidade, na forma de correr, também. De carroção, que não acompanhava o páreo, agora até largando mal, 100 metros depois da partida está com os ponteiros. Será que isso tem alguma a coisa a ver com disputar ou não disputar?
7- Esquisito. Os favoritos fizeram curva de amargar, outros concorrentes também e até quem corria junto aos paus na pontas(Marroquino), abriu para que Jibbs, estreante de 400 quilos, passasse limpinho por dentro.

6 comentários:

  1. Aron A Victória Beach se nada de anormal acontecer com ela deve correr o Osaf no rio tamanho é sua evolução a cada corrida.

    ResponderExcluir
  2. O programa do Paraná está bom para jogo amanha, principalmente pela moleza da trinca inicial, que está Quindim de Iaiá para pifar, e alguns C... Acebolados para fechar.

    ResponderExcluir
  3. Aron que GAFE cometeu o Raia Leve informando no site site que saiu o programa para Lagoinha formado por 4 páreos dia 07/05/2011, onde na verdade é na Tablada.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, De Longe. Não foi apenas uma troca nos nomes dos hipódromos, mas eles realmente acham que aquela programação vai correr em Goiânia.

    ResponderExcluir
  5. Aron e demais leitores o programa do Paraná está bom para jogo amanha,principalmente com o Pick 3 inicial que está Quindim de Iaiá para PIFAR e depois tens uns C....Acebolados para fechar.

    ResponderExcluir
  6. Pior foi a gafe do Raia Leve anunciando a saida do presidente LECCA!

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics