16 maio 2011

Ligeirinhas demoradas

Cheguei em casa são e salvo e peço que me desculpem o desleixo com o blog nestes dias. Uma coisa é certa, sem notebook não há possibilidade de viajar e manter o Turfemania com o mínimo de interatividade. Agradeço do fundo do coração ao Thomas Weda que me emprestou o seu aparelho pessoal por um longo tempo, o que fez com que eu não ficasse em débito com os assinantes. Vamos comentar alguns assuntos importantes:

1) Sobre o Torneio - Fiquei felicíssimo com a vitória do Nelsinho Sakae, turfista de primeira linha que conheci através do Turfemania. Todo mês temos um encontro gastronômico onde além de comentar coisas do turfe atual, relembramos velhas histórias do nobre Esporte dos Reis. O Nelsinho é grande incentivador dos torneios do blog e sempre contribui para com os mesmos. Até amanhã sem falta descobriremos quem ficou com a segunda colocação, mas em princípio deve ter sido o Roberto Fonseca,  catedrático de primeira linha do turfe brasileiro. Parabéns aos dois, mesmo que extra-oficialmente.
2) Uma última linha sobre a organização do torneio: tive toda a sorte de imprevistos. Primeiro foi o Blogger (não confundir com blog. Blogger administra a maioria dos blogs) dando uma pane grave. Os participantes que enviaram seus prognósticos antes da pane, simplesmente tiveram as mesmas (que estavam inseridas no comentário da postagem) deletadas. Isto mesmo, sumiram. Tive que me desdobrar para encontrar os email e copiar tudo para os comentários das postagens. Por isso que várias indicações apareceram como tivessem sido postadas depois do prazo. Então, repito: todos os participantes postaram suas indicações dentro do horário estabelecido.
3) Outro agradecimento: ao casal Antonio Lafayette/Beth Salles. Foram de uma gentileza a toda prova, primeiro na apresentação dos principais diretores do JCSP (não conhecia pessoalmente a maioria), mas também na preocupação que tiveram para que eu e minha mulher pudéssemos desfrutar o GP São Paulo com muito conforto.
4) Adorei participar da Mesa do Turfe, a única coisa que achei estranho foi que toda vez que eu me via na imagem da TV, antes de pensar em fazer qualquer comentário sobre os páreos, meu cérebro pensava: "quem é esse  gordo".
5) Vitor Correa e eu tivemos um pequeno bate-papo com o Presidente da Comissão de Corridas do JCSP, Jose Luiz Polacow. Dentre os diversos assuntos abordados, nos falou que o horário das 15:00h para o início das reuniões tem como base pesquisas que dizem o seguinte:

a) a maioria dos turfistas prefere o horário anterior para o começo das corridas.
b) porém, para os turfistas que jogam pesado, de maior poder financeiro, o horário adotado é o preferido.

Como o objetivo primordial da nova diretoria é fazer com que o Movimento Geral de Apostas cresça, assim foi feito. Diga-se de passagem que o movimento vem subindo gradativamente (no inverno o horário volta para as 14:30).
6) Amigos virtuais que passaram para a categoria de amigos reais: Xavantão, Piter Porto, Marcus Pilão  (esse era conhecido e virou amigo), Roberval de Melo. Ficou faltando o Enos, que dei uma procurada no Domingo mas não encontrei.

23 comentários:

  1. Aron a partir de sabado proximo já volta para as 14.30, deve ser porque a gávea antecipou para 13.45.Só tem uma coisa que não entendi Aron ,para mim é desculpa essfarrapada quem joga pesado, não tem hora.Abraços.

    ResponderExcluir
  2. A TODOS DO BLOG,quero relatar de público que sou eternamente grato ao Aron,Biri,Thomas Weda,Piter pela fidalguia que me trataram em São Paulo.Pessoas que conheci virtualmente e parecia que éramos amigos de infância.Me emocionaram,me cativaram.Vocês todos são maravilhosos.Deus proteja vossas famílias.Falei com o coração.XAVANTÃO

    ResponderExcluir
  3. Grande Xavantão !!! gente muito boa e simpatica, adorei conhecer vc pessoalmente, grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. o piter que vc fala é aqui do sul caro aron?? ele devia estar junto com o matheus, que é meu conterraneo, são gente boa os dois e são realmente de jogo, ótimos parceiros!!!

    ResponderExcluir
  5. Não sei quem escreveu o comentário da 09:39 hs, mas não pode estar falando sério, porque falar mal de uma tao bonita festa e que há anos não se via em Cidade Jardim é pura maldade ou apenas interesse em desagregar, comparar essa gestão com a anterior também é um absurdo, pelo menos a TV Jockey com Jair Balla e Cia. mostrou uma diferença enorme, assisti em casa e me senti no Prado, todos os envolvidos se superaram e o Jair mais uma vez mostrou que ele é o cara.
    Falar mal do Casela é sacanagem, ele é disparado o melhor narrador do país, o fato de narrar com mais enfâse o Jeca é porque na altura dos 200 metros parecia imperdível e atropelada do Timeo foi impressionante que deu uma engrenada nos 50 finais e não tem essa de bairrismo , tenho certeza que o Casela é um grande profissional e não precisa de advogado, o curriculum fala por ele.
    Quanto ao simulcasting a pessoa do comentário deve ter visto pelo sinal da Gávea e realmente é muito ruim a transmissão deles, cortam aspectos interessantes de CJ e focam apenas em páreos comuns que corriam na Gavea, e isso é normal, porém a transmissão paulista foi quase perfeita, com detalhes , entrevistas , dicas e bons comentários.
    Falar de pedra única com todo ego exacerbado de ambas as partes é muito dificil, pedra unica só ajuda o turfista, é o mesmo que o Campeonato Brasileiro e assim como está é apenas Campeonato Regional e carioca não quer perder para paulista e vice-versa, alguns dirigentes não conseguem enxergar ou pelo menos ter boa vontade para discutir o assunto.
    A festa foi linda e por favor não queiram empanar o brilho do evento paulista.
    Parabéns ao Jockey Club de São Paulo !!!
    Parabéns a TV Jockey !!!
    Parabéns ao Grande Roberto Casela !!! ..

    ResponderExcluir
  6. Beth Cavalcante Salles17 de maio de 2011 às 11:56

    Contra números náo há argumentos.

    Reproduzo abaixo nota publicada no site do JCSP


    GP São Paulo 2011: movimento financeiro cresce 22 % em relação à 2010





    O festival do Grande Prêmio São Paulo Shopping Cidade Jardim 2011, realizado no Hipódromo Paulistano, nos dias 14, 15 e 16 de maio , movimentou R$ 3.722.985,00, números 22 % superiores ao mesmo período em 2010.

    Além do movimento financeiro superior ao do ano passado, o Grande Prêmio São Paulo Shopping Cidade Jardim 2011 resgatou ao cavalo de corrida sua condição de personagem principal deste esporte chamado TURFE

    PS - Aron, tivemos muito prazer em estar com voce e sua esposa neste fim de semana onde quem reinou foi o cavalo!

    ResponderExcluir
  7. Dr. Xavantão foi um prazer enorme revê-lo, pena que GP São Paulo tem só uma vez por ano, é um dia que encontramos amigos do Sul, do Nordeste e do Rio de Janeiro, foi um festa muito bonita, deu tudo certo com carreiras sem nenhum incidente e com a vitória do cavalo Timeo que teve do Mazini a direção perfeita (passou no Canter Bar no sábado e levava muita fé na vitória do seu conduzido)aliás um garoto humilde, atencioso com todos e muito bom também a cordialidade entre o jóquei vencedor e o Queiroz que foi 2° mostrando que a disputa acaba na pista, algo que está faltando para alguns pilotos aqui de São Paulo, vale destacar também o Angelo Marcio Souza que atravessa fase espetacular como piloto proporcionando direções da melhor qualidade nos seus conduzidos, hoje é o jóquei com o melhor percurso aqui de São Paulo.

    ResponderExcluir
  8. Apenas para constar que o comentário da 09:39 hs foi deletado e por isso o meu comentário das 11:38 hs fica sendo uma resposta sem a pergunta, mas pelo menos fica marcada minha opinião.

    ResponderExcluir
  9. Almirante a mesa estava otima eos comentários pareo a pareo idem,o Sr..Casella eu sei que é melhor do Brasil na narração mas ,discordo dele em certos aspectos que já cansei de falar .aA filmagem que inventaram se o sr. achou boa é um direito seu , eu e varios conterraneos achamos uma M....,qdo eu falo em simulcasting, é que iria correr o páreo no rio e as vezes não mostrava a pedra de lá, então é melhor não fazer o dito cujo, eu na parte que me toca tenho os dois sistemas e mais o pc no meu lado, falo em modo geral, para aqueles que só assistem por um lado, o Jair é bom no que faz da dinamica faz entrevistas , acho que com os da prefeitura não tem nada haver conosco que estamos assistindo ,claro ,obvio,ululante , que foi melhor que o ano passado que tiver o prazer de assitir ao vivo, mas as verdadeiras estrelas relagadas a segundo no caso Sal Grosso ,Luis Duarte enquanto os Chororos e Hebe desfilavam fiquei estarrecido como que vi.Sei tambem que já melhorou bastante ,mas falta ainda e com certeza tudo se vai encaixar. Obs.Sr.Almirante vc prestou atenção no Casella ontem qdo venceu o Violin Del Barrio,isso que eu falo meu caro e afora outras cositas mais.Se achas ele o maximo como já disse, é direito seu, mas eu tenho direito de ter minha opinião,nãoi maria vai com as outras e no meu ponto de vista pela tv o que pude assistir,nem tudo foi maravilha, essa da imagem meu amigo ficamos sem perdpectiva na reta , agora tem gente que olha da cerca, ai meu amigo eu não posso fazer nada pois gosto não se discute.Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que gosto nao se discute , De Longe, nao sabia que vc tinha escrito aquele comentário, menos mal, porque já notei que vc não é um cara do bem e é daqueles que busca defeitos em tudo, acho que só o termo foi uma M..., mostra o seu pensamento, sinceramente acho que é perda de tempo ficar debatendo com pessoas com esse tipo de opinião formada e com um ego do tamanho da lua, acho que buscar erros sempre foi mais facil do que encontrar acertos, continue pelo caminho mais fácil e não seja Maria vai com as outras, porque vc e seus conterraneos vão mudar o turfe nacional.
    Sobre o Casela, vc começa dizendo que ele é melhor do Brasil e segue metendo o pau nele, qual é a intenção?, não importa, mas os comentários do Casela nos páreos são marca registrada dele, isso ele faz há anos e só agora com o Violin del Barrio vc notou.

    ResponderExcluir
  11. Fala, pessoal. Chegando em casa agora, depois de um fim de semana de turfe direto na veia. Muito legal.

    Olha só uma coisa me chamou a atenção. Tivemos apenas duas reclamações durante todo o fim de semana, né? Ou seja, carreiras limpas, sem grandes prejuízos aos animais. Claro que tivemos umas direções desastrosas, como também outras espetaculares.

    ResponderExcluir
  12. Po Almirante eu sou do bem meu amigo, podes crer,o Casella eu noto bem antes (é até piada vc achar que foi só dessa)já cansei de falar que os metodos que ele usa e eu acho errado,ex- pré julgamentos equivocados ,ficando ate maL PARA A C.C. no ano passado inclusive ligamos para la. e falamos, e o mesmo deve ter levado um puxão de orelha pois andava que nem um cordeiro, bem manso,outra Dá uma bomba no betting e o mesmo já exalta com essa ninguem deve passar passa a impressão que está secando,envolve grana e não fica bem e isso já foi falado lá no raia leve por um APOSTADOR,frita um do Paraná já fala esse rapaz vem montar aqui com favorito e nunca ganha , com o predileto fosse obrigado a vencer sempre ou vence um animal que por ventura não tenha ganho lá ,mas q correu em turma forte para q iria enfrentar em sampa e chega vencer , transformaram o bicho não é fulano e assim vai meu caro Almirante. Mas eu seria um idiota se achasse ele um mau narrador ele sobra aqui no Brasil,o que já citei acima na postagem. ,Almirante em nenhum momento ofendi a sua pessoa mas já deu para notar que vc gosta de pegar do meu pé. Eu inclusive em postagens anteriores, acho que o Sr. não leu ou não quis, falei que queria ser seu amigo, mesmo que no momento fosse virtua,l inclusive falei aqui no blog que o Aron poderia passar o meu e-mail para vc, mas tudo bem ficamos assim. Engraçado que eu não posso discordar, tenho que achar que está tudo certo , a filmagem eu não gostei ,acho que tenho direito de reclamar, se fui mal educado ontem peço desculpa a turma do jockey e aos demais leitores do blog.E fique sabendo que fui um torcedor ferrenho para que a Chapa do Sr.Eduardo Rocha Azevedo fosse a vitoriosa e sigo torcendo para eles conseguirem reerguer o JCSP.E qto a mim e aos meus conterraneos embora moramos longe, cidade pequena tem gente muita boa ,e que entende bem do riscado.Quem foi soberbo foi vc Sr.Almirante ,só porque mora na Capital não precisava ironizar, que vamos mudar o turfe Nacional,mas fique ciente que ideias boas para ajudar que não iriam faltar.Sem Magoas ,abraços.

    ResponderExcluir
  13. Eu nao moro na Capital, moro no Litoral e não falei nada em meus comentários à respeito de educação e sim de opiniões, acho que existem criticas construticas e destrutivas, quem me conhece sabe que nao sou soberbo e ao contrário sou muito respeitador, porém sei entender bem um posicionamento, e o seu é clarissimo, também quero deixar claro que respondi a um anonimo, nao sabia quem havia escrito o comentário, como o mesmo está deletado pode até quem ler nao entender bem o contexto do nosso debate, porém naquele momento vc utilizou termos inadequados e quando da sua resposta, vc escreveu que estava uma M..., esse M... não deve ser de maravilhoso,acredito eu.
    Quanto a pedido de desculpas, não vejo motivos, vc nao me ofendeu e nem eu tampouco me senti ofendido, vc foi injusto com quem organizou a festa, também nao quero pegar no seu pé, nem no pé de ninguém, acho que vc pode escrever o que quiser e nesse caso vc nao discordou da minha opinião , eu que discordei da sua, só espero que vc entenda que amizade nao tem nada a ver com opiniões emitidas, vc pode ser meu amigo e torcer para outro time ou ter outra opinião, o importante é vc aceitar a critica do outro, eu aceito a sua, mas nao concordo e nao é por esse motivo que nao deixarei de respeitar vc, dessa vez o esforço dos profissionais envolvidos para promover o GP São Paulo foi digno de elogios e se por acaso alguma critica, ninguém é perfeito, deverá ser mais moderada, senão qual o incentivo que damos a eles, se criticamos até quando acertam.
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  14. Amigos do blog,
    acho que a semana do GP São Paulo foi uma mostra de que o "turfe" é mais do que aqueles meros eventos sociais da gestão passada que gastava horrores com artistas e políticos (politicagem). Além dos 22% a mais nas apostas, some-se os gastos feitos a toa com essas idiotices que não trouxeram nenhum "apostador" ao JSP. Mas o apoio grande de inscrições do Paraná e do RJ. Os páreos estão melhorando e a qualidade tende a subir, principalmente com esses novos aumentos de premiação.
    Gostei muito da dinâmica nas transmissões e as atuações dos meninos Victor Correa e Lucas Meneses que demontraram bom conhecimento através de alguns debates durante as provas. O Renato Barros entrou bem e cadenciou as corridas com calma de vterano. Jair Balla é o melhor âncora do país (minha opinião), pois sabe quando falar e o que falar sobre turfe, sem ser chato (até com seus bordões repetitivos).
    Os pontos negativos para mim foram as imagens de reta oposta (sempre de frente) que não se pode ter idéia de profundidade e diferença entre os animais e a câmera de reta que causa a mesma sensação,pois você não sabe se tem algum cavalo atropelando e o páreo perde em emoção. O outro é o Casella. Me desculpem as pessoas que não concordam. Acho a mesma coisa que o De longe, ele tem que transmitir em emoção mas com "imparcialidade". O páreo é com jogo, apostas, dinheiro. Tem corridas que é duro engolir a torcida, ou a secação (ex: alô Pernambuco, lá vem o Queiroz com Jéca, o disco gostado Santana). ELe tem rrado em várias. Enfim, também acho que seu talento é indiscutivel e que ele sabe ler uma corrida como ninguém no Brasil, mas as vezes passa do ponto. Só escrevo isso para que ele não fique chato e repetitivo com erros assim pois não merece acabar como o Ernani Pires Ferreira, que com alguns erros foi escraxado e acabou longe o que mais amava. Nãoé fácil narrar todos os páreos do fim de semana e ele temo seu valor.

    ResponderExcluir
  15. Almirante eu me esqueci de colocar o De Longe na postagem ,pois apos as corridas eu ainda fui para o computador para ver as noticias e acredite olhar a copia para o proximo fim de semana, ai li o topico do Aron e me passei na reclamação de alguns pontos que achei que deixaram a desejar, Almirante a filmagem na reta final , eu não gostei,aquela depois do disco o animal cruzando camaralenta ficou bacana ,a tradicional estava otima não precisava mudar na semana do G.P,os comentaristas foram bem acertaram uma otima acumulada no sábado,a transmissão foi legal durante as provas com comentários, tudo isso eu sei Almirante , mais uns ajustes e ficara nos trinques se Deus quiser.Bem que podiam continuar o formato sempre nas reunioes comuns comentando durante e apos os pareos e entrevistas, mas o da prefeitura eu dispenso,viu Jair kkkkk.Imagino que o esforço foi grande dos mentores,e a coisa está melhorando , por ex no fim de semana apos o Grande Premio 11 provas sábado e domingo a quanto tempo não acontecia isso Almirante já combinei com Aron qdo eu me execeder e for grosseiro e partir para ofensa que não publique a referida postagem,é que as vezes eu vou escrevendo e me passo, a emoção toma conta da razãoe a critica que era para ser constutiva fica desrtutiva,é tambem degustei um vinho a mais ontem ,mas estra ciente do que escrevi,que fique claro não sou de guardar magoas de ninguem, e gosto de participar aqui no Blog e não brigar. que a PAZ reine entre nos Almirante e vamo que vamo para o proximo torneio,a noiva aqui ainda não bateu nenhum segue sapateiro, mas não desisto numa dessas terá que chover na minha horta.abraços.

    ResponderExcluir
  16. Mariel muito o seu comentário.Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Ao anônimo RS (não confundir com o Anônimo do RS) que enviou comentário agora há pouco:

    O De Longe e o Almirante já se acertaram, portanto remexer no assunto não pode ser uma boa alternativa. Claro está, que se você se identificar, aí sim eu publico seu comentário, mesmo a contragosto.

    ResponderExcluir
  18. certo seu aron, não vamos botar mais lenha no fogo, mas o seu almirante tbem generalizou as palavras, quando se referiu ao tal de longe e seus conterraneos... estas muito bom de se acessar seu blog. parabens, ótimas matérias.

    ResponderExcluir
  19. Quero dar os parabéns ao Aron, e aos seus colaboradores De Longe e Valdilei Bispo, pela organização de mais um torneio, que foi concluído com o melhor resultado possível, rs...
    Agradeço as palavras generosas e os cumprimentos do Rafael Robert, De Longe e Almirante.
    Participei de todos os torneios já realizados neste Blog, tendo chegado duas vezes em último. Numa das vezes pensei que tinha empatado em último com o Anônimo do RS, mas a contagem foi corrigida e acabei ficando sozinho com a lanterna.
    E devo reconhecer que, além de muita sorte, ser leitor do Turfemania ajudou-me, em primeiro lugar, com a ferramenta "Resultados de Cidade Jardim" e "Resultados da Gávea", e, em segundo, com a coluna "Fique de Olho" do Mariel. Na edição de 12 de abril passado, escreveu "Veraneio vai aos clássicos". Obrigado.

    ResponderExcluir
  20. Parabens ao Nelson e Roberto...este Veraneio é bom...que sabe um novo Xin Xun Lin...olho clinico tem o E. Petrochinski.

    ResponderExcluir
  21. Nelsinho,
    Esqueci de comentar, mas fiquei muito feliz com sua vitória no concurso. Turfistas como você me fazem pensar que o turfe vale a pena porque nós temos paixão pelo cavalo e pelas corridas.
    Agradeço pelo comentários das dicas do fique de olho, mas é que estou muito atarefado mesmo no meu novo trabalho e não gostaria de passar informações que não poderiam acrescentar aos leitores, mas em breve, dentro de duas semanas, voltarei (se o Aron quiser).
    Acho que uma coisa devo salientar sobre as corridas. O Estanislau Petrochinski tem uma visão sobre o cavalo que é sensacional. Como entendedor de corridas e treinador tem mostrado todas as suas qualidades.
    E por enquanto é só.

    ResponderExcluir
  22. Agradeço, embora com atraso, os cumprimentos dos catedráticos BIRI e MARIEL.
    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Comentários dão conta que Timeo teve problemas nos exames. Outros animais do mesmo treinador também estão sob suspeita.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics