01 outubro 2012

Comentários do leitor - Outubro e Novembro de 2012

 09/12


Pio Pinheiro 21:51
Bonito no turfe é:

Ver gente como essa turma nova do Stud Glória investir e acreditar no esporte, e viver uma emoção inesquecível como a vitória da Fugazi no GP das éguas deste domingo;

Ver a alegria do Kojak, com sua bermuda de surfista, por ter ajudado esses jovens a conseguir uma façanha tão difícil;

Ver que isso contagiará muito gente jovem, e é o caminho certo para a renovação do turfe;

Ver os cavalos do Stud Mandrake serem apresentados em forma exuberante quando trazidos a correr em São Paulo pelo excelente treinador M. Decki;

Ver a confiança que esses animais inspiram nos apostadores para fazer seus jogos, porque sabem que não serão enganados;

Ver o jóquei V. Rocha fazer sempre tudo certinho e mostrar seu entusiasmo e competência;

Ver as pilotagens da Josiane Gulart, que sabe tudo de bola, em qualquer distância.

Não falar das coisas ruins, de milongueiros e bailarinos, de profissionais ultrapassados, de jóqueis desmotivados e de gente que ficará no limbo da história.

Pio Pinheiro 21:15
Penso exatamente igual ao Leon no caso do Calling Elvis. O que ele viu, e eu também, é que o cavalo poderia correr de qualquer jeito que fosse e não iria chegar. Isso ficou claro para mim logo após o larga. Eu, como ele, não critico o cavalo. O treinador é que poderia esclarecer o que aconteceu: ou foi mal inscrito, ou algo ocorreu. Qual o problema em reconhecer um erro? Humildade e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Fim de papo.

M. Augusto 21:11
Milton, o Yoshino que vc se referiu normalmente era montado pelo jóquei L.F.Silva, popular Juca Chaves, não sei se nesse dia que ele perdeu para o Le Roi o foi, caso positivo vc e seu pai iriam dar uma bolachada, pois o jóquei era limitado e com certeza não chamava jogo.
Tem em Shopping no Rio muito bacana, Downtown, na Barra. Para quem não conhece a circulação dos usuários é ao ar livre (um boulevard). Alguns bares e restaurantes com musica ao vivo, muito acolhedor. Ai me ocorreu que aquelas arquibancada desativadas do hipódromo de CJ poderiam ser adaptadas e transformadas num grande centro gastronômico e musical, aproveitando o embalo que o prado atualmente abriga grandes festivais e eventos musicais. Seria uma boa alternativa para atrair um publico que não conhece o mundo dos cavalos de corrida.
Roberto aquela vinheta da eldorado realmente marcou. Taí uma bela missão que vc colocou para os amigos do turfemania.

Alberto Leon 18:19
Muito mais do que uma crítica,e muito mais uma constatação;e necessário que os que comentam o turfe, parem de criticar determinados cavalos caso especifico do Calling Elvis,por ter "acompanhado o train"do Under Atlantic que fez uma diagonal,vindo desta forma a fracassar,o motivo NUNCA pode ser esse,, desde que como aconteceu de fato e muitas vezes acontece,o cavalo que ele quis acompanhar terminou NA FRENTE DELE,isso me parece absolutamente obvio; se apertando o pressuposto "inferior"chegou atrás dele,não seria "acompanhando de media ou longa distancia"que o citado Calling Elvis se daria melhor no pareo.
é o que penso...abraço a todos.....



Pio Pinheiro 15:53
Esses cavalos do Haras Tango são marrentos paca. Nervozinhos, derrubam jóquei na partida, derrubam jóquei no canter, mas mesmo assim vão lá e ganham...Acho que no GP de hoje vai dar a dobradinha...



Pio Pinheiro 12:21
Perfeito o seu comentário, meu caro Paulo Cassa. São exatamente essas coisas que faltam para que os apostadores façam suas análises com mais confiança, principalmente em relação aos páreos de estreantes. Suas perguntas são ótimas. Poderiam ser gravadas com os treinadores nos dias anteriores às corridas, e colocadas no ar na Mesa do Turfe e no site do JCSP. É tudo tão simples...Basta ter vontade e competência. Os tópicos que escrevi, como sempre faço, foram com o intuito de colaborar, dar idéias. É estimulante trocar ideias com pessoas como você, que entendem as coisas, enxergam longe e também procurar ajudar para melhorar nosso turfe. Os "sem noção", como nada têm a dizer, ficam fazendo riminhas tolas. Abraços, meu caro. Hoje, as boas para mim são Além da Conta e Calling Elvis...

Alberto Leon 11:51
UMA HISTORIA INTERESSANTE ESPECIAL PRA VC GUSTAVÃO LEITE
Há exatamente 57 anos atrás numa sexta feira a tarde estava eu com meu pai e meu irmão no estadio municipal do Cairo(onde nasci/mas apenas nascido)assistindo um jogo de futebol entre um time de vermelho,exatamente o AL AHLI,contra um time exatamente de branco o ZAMALEK time pelo qual meu pai torcia, e como desde que chegamos ao BRASIL
em 1957 torcemos (eles dois infelizmente in-memoriam)apaixonadamente por um time só e sempre ...nesta quarta portanto será uma completa volta ao passado.....o time de vermelho
volta a enfrentar um time de branco pelo qual torço desde sempre....VAI CORINTHIANS...
abraços a todos.....

Paulo Cassa 10:49
Pio e demais leitores,

Penso q a imprensa do JCSP deveria entrevistar antes dos páreos, os profissionais (jóqueis, treinadores, veterinários etc) dos principais animais inscritos, aqueles que pararam e retornam, estreantes e as grandes forças para saber mais ou menos como vai ser a nova apresentação do animal.
O animal Gol Tricolor retornou pronto, muito bem preparado, claro q voltou com ótimos trabalhos, tanto que foi favorito logo na abertura da pedra, depois virou a 2ª força. O apostador sabendo que ele retornava bem , teria a quase certeza q seria difícil perder, pois ele é o melhor animal do páreo.

Bela Bisca, após o páreo, o seu treinador, José Luiz Aranha foi entrevistado e disse que a égua foi com a língua amarrada em virtude de um probleminha na garganta e de não se conformar com o fracasso da última corrida, confirmado também pela entrevista de seu proprietário, também ficamos sabendo somente após o páreo.

Hoje tem um páreo(5º) praticamente com todos os animais estreantes, o apostador "fica a pé" em informações, tem que jogar no escuro, pois os aprontos e trabalhos que constam na revista são muito vago, o apostador não sabe se foi exigido ao máximo, se foi dado apenas um galope etc.
É ruim fazer esse tipo de comentário, pois pode dar impressão de críticas para derrubar e não é isso.
Levando o mesmo para o futebol, até agora sem ser o Chelsea quase todos admiradors do futebol não conheciam as campanhas dos times participantes. Através da imprensa esportiva várias informações foram dadas e os admiradores do esporte chegaram a conclusão que a final tem grande chance de ser entre Corinthians e Chelsea. Nós apostadores precisamos de informações para nossos estudos e somos orfãos dessas informações, temos que nos virar. Os próprios participantes da mesa do turfe fazem seus estudos pelas informações da revista, visto que um dos comentaristas tirou o novo recordista dos 1400 areia da dupla.

Sugestão de algumas perguntas que seriam úteis nesse domingo, para os apostadores estudarem e jogarem com mais confiança:

Edemir Garcia: Visible Wind, vai ser poule perto de devolução, correu no G.P.Paraná aos cuidados do M.V.Lanza, fez 3º e foi desclassificado por medicação. Vai correr de Furosemida pela 1ª vez aqui em SP, animal viajou bem, vai sentir a medicação que o desclassificou, tem se adaptado bem ao novo treinamento???

J.L.Aranha: Azul tem excelente filiação, criação do Santa Maria de Araras, o que espera de sua estreia? Como ele trabalhou?

M.G.Campos: Uno Prospector, vai ser uma das forças, sua filiação é mais da areia, mesmo assim o sr. treinador acredita em boa exibição na pista de grama?

M.Decki: O Mandrake estreou o potro Chalk que venceu em record, Undostais é máquina também? Já correu no interior do Brasil? Já frequentou pencas?

E aí vai...

Por favor não levem como critica e sim como sugestão para aumento do MGA.

Obrigado, abraços.



Roberto 00:02
Como alguns e-mails citaram o lendário programa da Rádio Eldorado (SP) que transmitia as corridas do JCSP, gostaria de saber se alguém sabe o nome da música (orquestrada) que tocava na abertura do programa, e em seguida entrava a voz do Henrique Assumpção, ou do José Lancelloti, dependendo de quem seria o narrador da reunião.
Nas chamadas da rádio para narração dos páreos a programação era interrompida e tocava uma parte dessa música, e em seguida entrava o locutor já dizendo " E a Rádio Eldorado volta a falar do hipódromo paulistano...".
Essa música magnetizava os turfistas que ao ouvi-la, estivessem onde estivessem, se aproximavam do rádio para ouvir a narração da corrida.
Se alguém souber o nome, agradeço.


 08/12

Pio Pinheiro 18:57
Eduardo Garcia, meu queridão:
Chama o J. Moreira para montar o Media Man e coloca o Blandi, Aparecido e cia. bela para observar. Talvez
eles aprendam como se pilota um cavalo de alta categoria. Se ele perder para um desses adversários de hoje,
eu fico pelado na avenida Paulista...

Pio Pinheiro 15:02
Você tem um cavalo diferenciado. Correu 10 vezes e ganhou 6. O bicho reaparece depois de seis meses parado. Tem trabalhos para estraçalhar a parceirada. O que você faz? Dá uma de “migué “ e esconde que o bichinho tá voando, achando que, “muito esperto”, vai arrumar uma pulezinha pra comprar picanha? Ou bota a boca no trombone e diz que seu pupilo vai dar um show e ganhar fácil? Você desafia todo mundo. Se escolher a primeira opção, nada acontece. O bicho ganha e você se acha muito malandro...Se escolher a segunda, vai criar uma polêmica, vai provocar muito mais atenção do que o normal. Vai dar uma chacoalhada no páreo. Isso fará com que o movimento de apostas aumente, os comentários tomem conta do hipódromo, e por aí vai. Corre o páreo, o cavalo ganhar andando, bate o recorde da distância, e tudo isso foi desperdiçado. Na malandragem, você arruma uma pule de 2,6. Fazendo alarde, ela poderia cair, talvez, para 2,20. E uma perspectiva nova se apresentaria para o futuro do cavalo. Isso chama-se marketing . Alguém sabe o que é que é isso aí na cocheira do filho de “Luz do Norte”?


 07/12

El Aragones 10:05
Querido e doce Almirante,
Todas as suas observações apenas vão ao encontro do que relatei,ou seja,o turfe de lá é muito mais profissional que o nosso. Assim, se por aqui não temos cassinos que incentivem o turfe, se temos simulcasting,se temos disco b e outras sandices,isso só mostra como estamos longe de uma melhoria.Espero,como voce, que dita melhoria não demore tanto e ao ler as notícias de Karol Loureiro sobre o pujante turfe em pernambuco entendo que talvez nosso querido Santiago,bem mais moço que nós,possa um dia desfrutar . Lembre-se sempre que citei premiações do hipódromo de la plata,onde não há caça níqueis e que há trinta anos atrás era um verdadeiro horror.No mais espero encontrá-lo em buenos aires para a final da copa precoces,dia 29.
Beijos para voce,para a Nela e para o Santiago.


Milton Moreno Garcia Junior 09:21
Caro Marcelo.
Sua postagem sobre as noturnas e a radio, que você acompanhava, como eu, pela Eldorado e também pela Imprensa FM,com Judith Calabrês e Nilsao, me faz lembrar varias coisas. Entre algumas, o Jazz pela Eldorado. E Num final renhido no ultimo pareo da noturna, entre um tordilho chamado Yoshino e um Castanho de nome Le Roi, narrado pelo Chieregatti, e eu e meu pai com as poules na mãos do Tordilhão. Com a demora no fotochart, retornaram ao estúdio onde escutei, lembro claramente, esse Jazz, com Glen Miller


http://www.youtube.com/watch?v=V2aj0zhXlLA


e a musica não parava e não chamavam do Jockey para falar o resultado. Nervos a flor da pele e a musica tocando.... enfim depois de muito tempo, após o termino da musica, veio o Resultado: Le Roi ganhou e foi tudo pro vinagre.

Abs. e Excelente natal e um 2013 fantástico para você, sua farda e todos do turfemania.


olavo rosa filho 07:25
Faz tempo que eu venho falando que esta revista NÃO SERVE para o turfista, conforme excelente matéria do Paulo Cassa, o cavalo Uno Paraguaio é um avião das retas e a revista não falou nada e hoje tem o Pontcho no Paraná que SÓÒÒÒ ganhou do Meriggio, e a revista não fala nada e também não sabe de nada, parece o Lula é por isso que muita gente está copiando da Internet e não compra mais.


Corridas UNO PARAGUAIO Revista não fala uma linha

Carazinho G.P.
G.P. Brasilílio Abreu Terra
G.P Ponta Porã



ALMIRANTE 00:10
Amigo El Aragones
Me desculpe amigo mas a realidade é outra, nao se pode comparar os Hipodromos argentinos com os brasileiros, os argentinos sao financiados pelos cassinos e loterias enquanto os brasileiros vivem do apostador , se um dia os cassinos fossem liberados no país e algum ou todos os nossos hipodromos tivessem essa facilidade nossa realidade seria bem outra, os hipodromos argentinos tambem nao tem o mesmo publico de outrora, a unica diferença é que o jogo se mantém forte e isso se conseguiu graças a credibilidade argentina e principalmente ao fato das gestoes serem muito mais profissionais que as nossas, mas eles estiveram quase em quebra geral tambem e se reergueram e na minha opiniao o motivo foi que eles nao fazem simulcasting, cada hipodromo tem seu dia e todos respeitam, o mesmo acontece aqui pelo Chile e sinceramente nao vejo motivos para que sigam com esse famigerado simulcasting, ainda mais em dois hipodromos que nao se suportam e sao hipocritas.


El aragones 00:08
Prezado Alberto Leon,
Poderia passar horas falando do seu primeiro ítem,ou seja,de que quem joga no jóquei é viciado,etc. Já discuti esse assunto com o Aron e conclui que nós,brasileiros ,temos a síndrome da dona santinha,a esposa do general dutra, que proibiu o jogo no brasil (como não se jogasse aqui ),ou seja,se voce disser em buenos aires que voce vai ao jóquei durante uma entrevista de emprego,ninguém achará nada,mas no brasil se voce disser que frequenta o hipódromo,dificilmente voce será contratado.Esta análise sociológica é responsável também pela renovação dos turfistas,mas o que mais me chama a atenção é como um país que está muito mal das pernas,como a argentina,consegue ter um turfe muito melhor que o nosso.Será que é só por essas razões?

 06/12

Alberto Leon 20:23
Caro El Aragonês,há vários aspectos a considerar;

a)A ideia ainda geral dos não turfistas, que o turfista e jogador inveterado,e desta forma não conta com a simpatia da maioria
b)A falta de entendimento dos órgãos governamentais que costumam fechar um olho ou os dois e anistiam dividas de clubes de futebol...(bem diferente)
c)O elefante branco chamado IPTU,que se não acabou ainda com o joquey poderá um dia fazê-lo,tudo pela mesma falta de entendimento do que representa o turfe socialmente,a nível de empregos,e de entretenimento
d)Seu relato mostra que a Argentina(mesmo estando neste momento em situação financeira mais delicada que o Brasil)tem muito mais turfistas,e acima de tudo apaixonados
desta forma consegue se sustentar apesar de tudo.
e)Deve haver haver no vizinho país irmão,uma RENOVAÇÃO CONSTANTE de novos turfistas que sequer se compara com a daqui,pois aqui..morre um turfista é duro ter substituto..mesmo quando havia ótimos programas formados,imagina-se agora.
d)Há falta de emprenho"DIPLOMÁTICO"dos dirigentes de nosso turfe em geral pra poder demonstrar tudo isso,não no âmbito local mas sim ministerial;basta demonstrar através de slides/fotos/áudios/como anda o turfe no mundo todo e principalmente em lugares infinitamente menores do que nosso país.
e)Ninguém aqui defende calotes...apenas conversas e argumentos que possam convencer que se vai pagar a divida mas muito mais a "perder de vista"do que simplesmente deixar o jcsp nesta situação (FALTA DE PRÊMIOS/PROGRAMAS/CHAMADAS/)lamentável....abraços a todos

El Aragones 16:52
Amigo Aron e demais companheiros do blog,em especial para Marcelo Augusto,Alberto Leon,Olavinho e Gustavo Leite :
No próximo domingo em são paulo,na quinta prova, será corrido o premio garboleto,em 800 ms,destinado aos produtos da nova geração de 2 anos.Foram inscritos 7 animais,sendo uma parelha do sr.Mario Grazini jr. A dotação da prova é a seguinte:
7.500 reais ao primeiro colocado,
2.250 reais ao segundo colocado,
1.500 reais ao terceiro colocado,
750 reais ao quarto colocado,
375 reais ao quinto colocado
Pois bem,hoje em laplata (eu disse la plata ) há duas provas para precoces,sendo que o primeiro páreo ,para animais que haviam corrido uma única vez e cuja melhor colocação havia sido quinto lugar,já foi corrido e foi vencido pela égua sembraroma,com w. aguirre.Eis a premiação:
150.000 pesos (em torno de 60.000 reias ) ao primeiro colocado,no caso sembraroma,
45.000 pesos (em torno de 18.000 reais ) para o segundo colocado,
27.000 pesos (em torno de 10.800 reais )para o terceiro colocado,
15.000 pesos (em torno de 6.000 reais )para o quarto colocado,
12.000 pesos (em torno de 4.800 reais) para o quinto colocado),
6.000 pesos (em torno de 2.400 reais) para o sexto colocado) .
Sem mencionar que o premio do quinto colocado em são paulo receberá o equivalente a uma corrida de táxi longa,pergunto:
Será bom negócio investir em cavalo de corrida? Não seria esse um dos motivos pelos quais o turfe não consegue engrenar?

Alberto Leon 16:41
No meu comentario anterior eu acrescentei...CONCORDO PLENAMENTE COM OS
COMENTARIOS DO ARON,quye não sei por que motivo não saiu na
mensagem,abraços

Alberto Leon 13:07
0lavo,concordo plenamente com seus comentarios e tb com
oturfefundamentais alias pra quem se "interressa"por turfe,alias
citando uma pequena passagem;
na epoca que eu fazia os comentarios na revista"coruja ainda"lembro me
que o fechamento da revista sempre sofria um pequeno atraso;motivo a
perfeição extrema de quem colava as fotos ,que assistia inumeras vezes
a reta,e fazia questão absoluta de que não houvesse sequer um minimo
erro,o nome dele:BODO RANKE
tempos distantes ...mas tempos de turfe puro..abraços

olavo rosa filho 00:02
Fala Aron, lí o seu comentário e concordo plenamente com v. O funcionário
que presta este "serviço" é mais um assalariado que não entende nada do ramo.
Pra você ter uma idéia, eu era muito pequeno ainda e ia a casa do Decio
Chieregatti, que pegava as fotos da entrada da reta, dos 300m e da chegada
e escrevia a tinta o nome de cada cavalo, isso fazia com que ele chegasse a um
nível de conhecimento e memória turfística incomparável. Depois , nos anos 50
era o Mandioca, que recortava na tesoura, tirando do programa, o nome de
cada cavalo e COLAVA nas fotos, assim como o Decio, para sair na revista.
Era preciso que conhecesse os cavalos, as fardas, tivesse assistido o páreo.
Hoje, o sujeito, que nem assiste corridas, faz o cálculo da diferença sem
saber aonde fica o rabo do cavalo. Para ilustração, mostro uma chegada com
a letra do Decio e outra com o trabalho insano do Mandioca de recortar
pedaços do programa.
Com muita tristeza vejo hoje vendedores de pule, que vendem igual a vendedor
de pipoca, autoridades que tomam decisões sem critério, comissarios que
servem para entregar taças, etc, etc, etc. Ilustrando esta história vai aí uma foto
com a letra do Decio (meio apagada) e outra com os recortes do Mandioca,
eles devem estar se revirando no túmulo ao ver um fiasco desses.

decio.jpg



 04/12

Alberto Leon 16:31
Fala Olavo,exatamente como vc falou,lembro perfeitamente desta atropelada,alias falando nisso, o Drums and Pippers era todo baleado,senão era mais um que ia bem mais longe;abraços...

olavo rosa filho 10:59
Fala Aron, essa menina, tadinha, não é do ramo, mas tambem com esse
nome Beck, v. sabe que BACK é atrás em inglês, então nem no nome ela é
de frente. Estou neste concurso da Gávea, sou pule 500, mas estarei no
partidor, abraços.

Para o Leon,
esse cavalo Derek, se fosse são, seria igual ao Itajara, lembra
da milha na semana do Brasil, que ele ganhou do Drums And Pipers,
atropelando por dentro?



 02/12



Alberto Leon 10:18
Bom dia quero em primeiro lugar,agradecer ao leitor J.Rulian pelo link apresentado,que serviu pra rememorar os tempos de ouro do turfe,bem como dos joqueys que ali militavam,
caro Olavo,pode ver pelo video a espetacular direção do jorge Garcia,com sua grande qualidade(calculo de carreira)colocada á prova.
Há tb.outras corridas maravilhosas constando do link sobre outros gigantes do turfe brasileiro,destacaria apenas pelo lado afetivo pessoal, o animal DEREK que apesar de inúmeros problemas físicos,tem uma atuação memorável em outro latino-americano,ganhando praticamente com o "coração"naquela pequena vantagem a reta toda e pela baliza 3/4 num terreno que se apresentava anormal..grandes momentos de nosso turfe sem duvida..
Sem querer ser saudosista e já sendo(PARAFRASEANDO O Jó SOARES),hoje se elogia por demais os joqueys como principais artificies de páreos com 4 ou 5 animais;e não 12/15/20,e mesmo assim, com amplo campo de visão por fora e por dentro,espaços bem maiores,ainda temos tido algumas "pixotadas"abraços a todos...

jrulian 22:15
Caro Alberto Leon,
A direção espetacular do Jorge Garcia no cavalo Duplex no Latino Americano de 82, citado em seu e-mail, pode ser vista no link (http://www.youtube.com/watch?v=-9TRcOI6Fbg). Note o nível dos adversários do Duplex e a tocada antológica do Jorginho.
Nós que tivemos a honra que ver esse notável freio em ação sempre faremos as nossas reverências, e aos mais novos, que não puderem vê-lo montando, que tirem suas conclusões do nível de corrida que se tinha.

O Marcelo Augusto citou o páreo do Jigo e Very Lazy: Essa prova foi o GP Consagração de 1988 e um detalhe fundamental foi que quando o Jorge Garcia ajustou a rédea do Jigo para iniciar sua fulminante atropelada, no começo da reta final, o cavalo abriu um pouco (quase nada), mas esse foi o fator que impediu sua vitória, pois ele chegou a emparelhar com o Quintana, mas o Quintana, magistralmente guardou um pouco para os últimos metros e não deixou o Jorge "guardar o chicote".



M. Augusto 15:04
Com relação ao equilíbrio dos páreos de claiming e também de animais que se escondem nesses páreos, o Senator Hyrat, 2o. na prova especial realizada ontem, até o ultimo mês de maio, freqüentava as chamadas de claiming. Parabéns ao Roberto Penachio que vem mantendo ele em ótimo estado.

M. Augusto 13:18
Alberto ainda sobre jóqueis que corriam detrás, como foi o Jorginho Garcia, me recordo que quando não dava certo e ocorria o fracasso, por motivos diversos, sempre havia os comentários que havia puxado.
Me recordo numa noturna de 2a. Feira, o jóquei I.F. Ribeiro (freio) montava 2 favoritos, salvo engano do treinador MR. Campos, do Haras Novo Matogrosso, acredito que um dos animais era o Lazarus. Os 2 animais eram franco favoritos do dia, tipo pule de devolução. O primeiro atrasou-se na partida e não chegou. O segundo aconteu o mesmo e também não ganhou. Depois de confirmado esse pareo foi informado pelo serviço de som que o joquei havia sido suspenso por 360 dias por falta de empenho. Outros tempos ....
Gostei da matéria da Jéssica Dannemann no Raia Leve sobre pedra única ...

Aron Correa 11:25
Marcelo,
Essa sugestão da ocorrência veterinária foi dada para quem tem o poder de fazer isso constar do papel. Preferiram colocar anúncio apenas na TV entre os intervalos dos páreos. Argumentei que dessa maneira as informações se perdem,tem que constar do papel. Parece que não é informação importante...


Marcelo augusto Da silva 11:18
Alberto uma ação que só acrescentaria e muito menos daria trabalho é informar junto com as resoluções da semana a relação dos animais que sofrerão contratempo, ou seja, as ocorrências veterinárias, como é feito nas resoluções da comissão de corridas do Rio de Janeiro. Aqueles informativos durante as corridas são muito pouco.
Já comentei e volta a falar: antecipar estréia de juvenis é loucura; é um tiro no pé, pois parte deles farão falta no decorrer da temporada.
A nossa matéria prima, no caso os cavalos, tem que ser cuidada, preservada, por isso da necessidade de maior rigor na fiscalização por parte dos veterinários e também das comissões de corrida.
Quase não comentamos, mas o pessoal do Rio Grande do Sul estão de parabéns pela iniciativa de implantar o curso de formação para os treinadores. Isso me deixou muito feliz. Eles saíram na frente e os frutos não tardarão a chegar, podem ter certeza.
Comparo o turfe, como o automobilismo, esporte de velocidade, onde o detalhe as vezes faz a diferença.
Bom domingo e boa sorte a todos.

 01/12

Alberto Leon 15:27
Senhores,aproveitando as palavras do Marcelo coloco aqui neste fórum 3 perguntas para os que queiram dar suas impressões:
1)Há pressões fortes pra que se inscrevam animais já que o contingente é parco por causa dos famosos "falta de premiação"momentânea??
2)Há pressões fortes com o intuito de não acontecerem forfés??????
3)São grandes as chances do DARK COLOR ter "MANCADO"já na largada?????pois a partir deste momento saiu em ultimo e chegou parando......abraços

M. Augusto 15:16
Completando a nota anterior joquei que disputa estatística, no caso a Josiane, tem que tomar cuidado com que assina para montar. A Jeane Alves estava numa excelente fase quando inventou de montar um festival em São Vicente e o saldo foi uma queda que ocasionou uma fratura no braço e Interrompeu a sua carreira.


M. Augusto 14:51
Animais com ocorrência de manqueira deveria ser examinado com mais rigor pela veterinária. Dark Color não estava em condições de competir.

Marcelo Augusto 14:30
Aron e Olavo eu me recordo que era muito difícil aparar a atropelada do J.Garcia, só os jóqueis bons do naipe do Barroso conseguiam. Não sei se foi esse páreo que o Olavo se referiu, mas teve uma vitoria do Quinze Quilates que a chegada foi apertada e mesmo assim o Jorginho Garcia rodou o chicote e colocou debaixo do braço, magnifico. Me recordo que seu pai, então treinador, o Dendico Garcia comentando que quase morreu do coração quando viu aquela cena. Teve uma chegada eletrizante que o Quintana conseguiu aparar uma atropelada do J.Garcia montando um cavalo do Faxina, Very Lazy, num páreo se não me engano em 3.000, o Garcia montou o Jigo. Foi uma aula dos 2 jóqueis, a diferença no disco foi mínima.

Alberto Leon 12:16
Fala Olavo, lembro do que vc esta falando perfeitamente,alias vc deve ter começado um pouco depois de min no turfe,apesar de seu pai ter sido um grande piloto,não o vi montar infelizmente,acho que não se lembra da vitoria do Duplex,mas com certeza ha os mais antigos ainda e que entram no blog como o Zurick/talvez até o El Aragones lembre,mas foi uma joqueada espetacular do Jorge Garcia.
Com referencia ao que cita o El Aragones,cansamos de comentar aqui sobre a exiguidade de tempo,que sobra apos as informações de raia,eles estão ainda no tempo de 30/40 anos atras; quando se jogava mais no pareo a pareo,apesar de ja haver acumuladas mistas,coisa ausente hoje,lembrei até no meu comentario o ditado INGLES, que diz;" as corridas de cavalo se estudam na vespera e não no dia.da corrida"...até parece possivel aqui,rsrsrs

Olavo Rosa Filho 11:30
É isso aí, Leon, todos podem ter sua opinião, aquele que acha que a sua(dele) opinião é
a melhor, última e definitiva é, com certeza, um mala e tá cheio de caras assim, é só olhar
num outro blog aí, que dá até coceira.
Do J.Garcia, me lembro duas joqueadas, a do Quinze Quilates, atropelando por dentro no
GP Brasil, numa raia encharcada e outra do Evaristo (Haras Scotland, no Proclamação
da República, saiu de último e passou dezoito cavalos, ganhando por cabeça.
Já do Barroso, dentre muitas, me lembro de um Derby, onde o favorito era o Rhiadis,
um crack, que ganhou desde penca até 3000m, mas era meio azarado. O Montecatini
tinha uma parelha, Baleal e Buvant: o Barroso deu em cima do Rhiadis até os 200,
aí veio o Baleal e mata o Rhiadis no disco, naquele dia o Barroso foi mais aplaudido
que o joquei do Baleal.


El Aragones 11:06

Lamentável

Aron e amigos do blog,
Sou do tempo dos programas de rádio na gávea,como matinais do turfe e outros,nos quais um comentarista,bolonha,sérgio rezende e o vespa, analisavam as carreiras do dia,davam os desferrados e informavam os turfistas . Lamentavelmente o que se ve,hoje,é um total descaso para quem precisa estudar as provas ,refiro-me a essa ridícula decisão de dar informações sobre as raias e os desferrados pouco antes do início dos páreos.Não sei como isso funciona em ascot,chantilly,saratoga,etc. mas sei que em buenos aires seria considerado absurdo informar o estado da pista de 3 a 4 horas antes do início das provas,a menos que um fato muito grave viesse a acontecer.Duvido que os burocratas de plantão não saibam a essa altura qual será a raia a ser utilizada,porém a informação é dada tardiamente,especialmente para quem quer preparar seu jogos com antecedencia. O pior é que como não há reclamação,parece que o conformismo tomou conta em geral dos turfistas, que não lutam para que as coisas possam melhorar.Houve um tempo em que vitórias como a do animal bezerro,num primeiro páreo de sábado,com oraci cardoso ,provocava indignação geral (o animal vinha de seguidos últimos ) e as pessoas demonstravam isso com vaias estrondosas e até mesmo com invasão da comissão de corridas.Não é à toa que de lá pra cá a palavra mais ouvida nos prados brasileiros é decadencia.



 30/11



Alberto Leon 22:33
Fala Olavo,posso até concordar que ele as vezes exagerava no calculo
de corrida e deixava nosso cabelo em pé,porém te faço uma pergunta o
barroso ganharia com 'DUPLEX' na Argentina?aquela vitoria foi
tipicamente fruto da paciencia e do sangue frio,os 2 joqueys eram
muito bons,apenas tinham caracteristicas diferentes
as vezes é necessario um estilo,e as vezes outro,é minha opinião...abraços

olavo rosa filho 20:55
Fala Leon, v. falou do Ojantelle, e eu tive a curiosidade de olhar a campanha
dele, foram 10 vitorias na milha de areia e 7 segundos, todos decididos nos
últimos galôes, sempre com a famosa atropeda do Jorginho Garcia, que
me deixou mais careca, visto que eu sempre o punha numa acumulada, e
era uma torcida até o final. Até um dia que puseram o Barroso, sabe o
que aconteceu? Tomou a ponta, livrou 5 corpos e ganhou por 10, naquele
dia eu joguei na certa, ainda pagou mais de 20, o Barroso mandou o cálculo
de corrida do J.Garcia pra casa do caraca. Histórias...

Alberto Leon 17:48
Aproveitando o fato de ter citado o Milton Lodi,e sabendo ser ele um
leitor deste espaço,além obviamente de um grande conhecedor(
detalhadamente) e principalmente dos seus animais lendarios,faço uma
pergunta:
Não caberia neste festival de domingo(2 de dezembro)em homenagem a sua
farda uma lembrança ao animal KALAPALO(kameran khan e faustina)pelo
que me lembro ainda(deve ser de 1962)tinha um coração enorme e corria
uma barbaridade sendo um
milheiro(preferencialmente)excepcional?...aguardo sua resposta um
grande abraço e parabens pela homenagem.

Alberto Leon 16:00
Almirante(Marcio)um grande abraço, pelas suas palavras inclusive;o que
na verdade quis especificar e que não temos animais especifícamente
"longa atropelada"tipo por exemplo "ojantelle"que contava com a
maestria principalmente em calculo de corrida do Jorge Garcia(puxado
pelos genes do grande Dendico)e muito bem especificado por sinal na
coluna do Milton Lodí na revista desta semana do turfe Brasil,quando
ele especifica(falando sobre a Pipa)exatamente isso:"A FINA SINTONIA"
que o joquey deve ter durante o percurso pra saber em que posição
exata ele está dos possiveis adversarios do pareo,bem como do lote em
geral,e por isso mesmo achei que a direção do Joe Bogart(mesmo sendo
montado por um dos melhores joqueys de c.j.)foi confiante demais e/ou
distraída demais,correr atras de animais que estão pagando mais de
1000 na pedra(mesmo eles não sendo ligeiros)em ultimo lugar, era no
minímo temerario.....abraços


ALMIRANTE 10:55
Amigo Alberto Leon Amigos do TurfeMania

Acho que infelizmente a grande maioria dos comentarios à respeito de reclamaçoes sao em causa propria ou como vc bem frisou com as poules na mao e por isso logo que uma reclamaçao é pedida, qualquer que seja o resultado ela irá com certeza ser contestada por alguem que perdeu e defendida por alguem que ganhou, nossos anos de turfe nos ensinaram a analisar bem esses delitos de raia, e em alguns casos se ve claramente que a Comissao de Corridas errou, e eles erram por alguns motivos obvios, por incompetencia, pela farda e até pelo jogo, um resultado pode acumular algum jogo que interesse ao Jockey e outro pode dar ganhador a algum amigo proximo que desesperadamente ligou para seu amigo comissario e pediu o resultado favorável, sem imaginar que eles proprios jogam.
Eu muitas vezes já escrevi nesse Blog e em outras plataformas turfisticas que sempre fui contra a Teoria da Conspiraçao aquela que diz que todo pareo é arrumado, e é só um favorito falhar que alguem sempre fala que foi puxado, mas o que pensar de estranhas direçoes dadas aos animais e principalmente na Gavea quando muitos cavalos melhoram da noite para o dia.
Em outras épocas quando fardas importantes passeavam pelo Hipodromo Paulistano a Comissao de Corridas tinha muito mais credibilidade e vi algumas vezes profissionais serem suspensos logo após corrido o pareo, as decisoes daquelas Comissoes de Corridas tinham muito menos opositores que agora, os proprietarios eram muito mais respeitados, Malurica, Larissa, Sao José Expedictus, Sao Silvestre, Sao Luiz, Jatobá, Rosa do Sul, Ipiranga e muitos outros, entao qualquer decisao era tomada com o maior cuidado possível, porque a pressao era maiúscula. Hoje a realidade é outra, os proprietários na sua grande maioria sao abnegados, lutadores e nao tem a mesma força de um Lara Vidigal, Lineu Machado ou Matias Machline e a Comissao deita e rola, e o pior a maioria dos turfistas nao tem ideia de quem sao esses comissarios e que se realmente entendem do seu labor , a ponto de há pouco tempo atras desclassificarem um cavalo por um suposto motivo que foi declarado pela TV Jockey mas que na ata dessa mesma comissao colocaram outro motivo, se preocuparam em arrumar ou esclarecer, que nada,nao estao nem aí, eles deveriam toda vez que tocar um sino e toda vez que tomarem uma decisao dar por escrito quem tomou, quem votou a favor e quem foi contrario, perguntei uma vez a um bam bam bam do turfe paulista que prefiro nao citar agora e ele me disse que isso já foi pensado, mas que poderia trazer problemas para algum comissario, perguntei que problema ?? e me respondeu que poderia ocorrer alguma represália, na minha opiniao isso deixa qualquer um atonito porque mostra que eles nao se garantem nas suas decisoes e os mandatarios sabem disso.
Sobre essa babaçao de ovo quando o A M Souza vence é mais pelo estilo de montar que quando vence é craque e quando perde ninguém viu ou nao teve passagem ou o train de carreira nao foi favoravel, eu prefiro joqueis que saem e tratam dos papeis , brigam , dosam e lutam o tempo todo, do que ficar esperando uma atropelada que nunca pode chegar e eu já vi esse mesmo joquei "ensacar" muitos cavalos, acho que ele está longe de ser um Joao Manoel Amorim, mas nao podemos negar que é um dos bons joqueis nessa terrível safra de joqueis paulistas que o lider é o Leal e vice lider a Josiane, entao nao temos muito o que falar e finalizando vou sempre concordar com o amigo El Aragones no quesito profissionalismo, o melhor é ter uma postura profissional sempre e em consequencia disso as transmissoes mais limpas , incluindo comentarios antes e depois dos pareos.
Aproveito para deixar um grande abraço ao amigo Alberto Leon e dizer que com prazer e atençao leio seus tópicos , para mim é leitura obrigatória.


 29/11

Alberto Leon 00:28
Marcelo,como vc pôde perceber,minha enfase e estranheza foi muito mais
em relação ao JOE BOGART;e até ressaltei a corrida corajosa do
KATOWICE,embora com este detalhe de ir pra dentro no final,muito
provavelmente pelo motivo que vc aventou...abs


 28/11

Piter Porto 02:40
Pergunta feita por Alberto Leon as 23:16
O que aconteceu foi muito "AZAR" de quem estava fechando o BETINNG 5.
Pois tem um ditado popular que diz : É MELHOR DAR AZAR DO QUE DAR A ZÉ.


 26/11

Marcelo Augusto 23:00
Alberto a impressão que fiquei com relação ao Katowice é que ele me pareceu um animal sensível e que na reta andou se jogando para dentro para se defender de algo que lhe incomodava, talvez a pista de grama um terreno mais duro. Filho de Hibernian Rhapsody sendo inscrito direto na areia, como ele foi por 2 ocasiões, embora com uma avó uma Midnight Tiger, leva a crer que esse terreno seja mais confortável para ele. Apenas suposição. Abs

Alberto Leon 23:16
Senhores,uma das grandes causas de nosso turfe estar por baixo,refere-se ao seguinte:a cada ponto de vista.a cada reclamação,a cada crítica,logo presume-se que a pessoa reclamante tenha jogado no pareo aquilo pelo qual ele esta defendendo e consequentemente atacando o outro lado;porém coloco aí uma questão pra todos no blog:
Havia 2 grandes favoritos no ultimo pareo de cj segunda feira,um deles(por azar)largou mal(katowice)porém demonstrando coragem atropelou com boa ação,mostrando até estar apto a ganhar e dando uma certa torcida,entretanto ele de repente começou a manheirar,
e começou a correr atrás do animal do Faxina que corria em segundo,tirando assim a sua chance de pagar sequer placê......o outro favorito Joe Bogart,largou entre os ponteiros e por não ser aparentemente ligeiro,começou a ficar ...ficar....ficar...até estar em ultimo lugar,tentando posteriormente achar uma brecha(conseguida parcialmente)para atropelar,porém de forma um tanto débil(JÁ QUE DIFICILMENTE ALGUM ANIMAL EM CJ CONSEGUE ATROPELAR A RETA TODA ININTERRUPTAMENTE)saindo igualmente das primeiras posições....a minha pergunta é a seguinte:
1)O Animal Joe Bogart,pode ser considerado inferior só pra exemplificar,aos animais Ajaezado/Monsieur,a nível de retrospecto????o que faz um joquey preferir montar em ULTIMO LUGAR DURANTE UM PERCURSO,esperando a reta pra atropelar longamente,a custa de ainda por cima,tentar achar uma brecha pela cerca interna?este animal não poderia correr em QUINTO pelo menos, pra descortinar o melhor lugar pra atropelar na reta,e ter um caminho menor pra lançar seu derradeiro esforço?????eu não entendo isso,não sei se alguem do blog pode me explicar o motivo?talvez haja algum.....abraços a todos.


 25/11

Alberto Leon 16:38
A cada vitoria do A.m.Souza,somos obrigados a ouvir elogios dignos de um Lester Pigott;
mais pelo gosto acentuado aqui no Brasil de se achar que quem corre segurando o animal
sempre é mais joquey do que quem corre com os da frente,no segundo pareo se viu exatamente o contrario o A.C.Silva ,correndo entre os da frente,dar uma alça e voltar esplendidamente tocado pra vitoria final;na verdade a escola mundial hoje em dia estabelece que não se corre mais perdido na poeira.esperando as falhas alheias pra poder chegar com o folego em ordem,outras vezes se critica a "briga antecipada"que acaba com o folego,na verdade acontecem muitas destas brigas com os animais chegando em ponta e dupla,na verdade nenhum dos cavalos brigadores no caso quer deixar a ponta pro outro,ainda mais se for espontâneo,mas o turfista arquiteta na sua cabeça que se deixar o outro pontear sem brigar,no final vai ultrapassa-lo,mesmo (pasmem)quando o animal que ponteou termina na frente daquele que não brigou.....Outras vezes se critica terem "deixado"o animal ponteiro fugir sozinho na frente,e por isso mesmo ter facilitado a sua vitoria,que incoerência pra quem não pede briga....a verdade é a seguinte:o "trian de carreira continua a decidir páreos como item primordial por termos poucos cavalos correndo a cada pareo,ou seja os animais de um pareo de 12 ou mais animais e que não tem muito a fazer no pareo a não ser uma carreira suicida não existem,,diminuindo desta forma a importância "única"do "train de carreira"abraços
PS:quem montou o Mickelson de forma totalmente indecisa foi o A.M.SOUZA(Lester Pigott)

ramiro curi de lemos 15:26
Inicialmente desejo ressaltar a classe com que o jóquei A.M.Souza montou o animal Van Basten no primeiro páreo de hoje.Elogios desmedidos que lhe foram dispensados são justos,embora excessivos.Os mesmos componentes da TV de São Paulo,no entando, nada comentaram em relação a maneira displicente e incorreta com que esse mesmo profissional montou ontem no último páreo o animal Moet Rose.Elogios quando acontecem joqueadas são válidos,mas quando corre mal e joga o dinheiro do apostador no ralo tambem devem criticados,o que nunca acontece pois quando vai mal ninguem diz uma palavra.Silêncio total.Assim não é justo.


Olavo Rosa Filho 11:40
Queridos Aragones e Aron, essa eu tenho prazer de esclarecer.
Este Stud é do Franco Clemento Pinto, o Franquinho, que depois que eu
escreví o artigo "El Aragones e Rigoni, a atropelada que entrou para a historia"
ele me procurou e fez questão de me cumprimentar aqui no blog mesmo,
vejam comentários julho/2012. Ele aproveitou, até como homenagem, o nome
do cavalo e a farda que foi usada no GP Quarto Centenario e no GP Brasil,
ambos em 1954. O pai dele era Diretor Social do JCSP, naquela época, e
deve ter contribuido para que o filho se tornasse o turfiista que é.
Entre outras coisas, é também procurador do Haras Old Friends.
Ai vai a foto do El Aragones, com a mesma farda, ganhando o GP Brasil/54


rigoni 006.jpg




Marcelo augusto Da silva 11:17
Alberto vc não sabe a satisfação que me dá em ver um descendente do Figuron e da Varanda competindo.
Neste ano tive a felicidade de adquirir em leilão virtual de reprodução (uma ninharia), uma potranca de 3 anos, FEMME FATAL, cheia do First American, filha do Holzmeister na Intisab (filha da Intensiva que é uma Figuron e Varanda e avó da Zara). No último mês de agosto ela pariu um potro alazão, que vou batizá-lo de Fred Varanda. Ela está cheia agora do Public Purse.

El Aragones 10:50
Prezado Leon,
O nome que escolhi para o blog é uma homenagem ao grande el aragones,cujo dono,se não me engano, era pai do titular do stud

Aron Correa 10:35
Alberto,
Esse El Aragones, dono do Roosevelt, não é o mesmo El Aragones que é parceiro do blog.O verdadeiro El Aragones ( o cavalo) devia ser muito bom mesmo para, depois de mais de meio século de sua última atuação, ainda ser lembrado por turfistas saudosistas que lhe usam o nome como alcunha.


Alberto Leon 10:31
Marcelo,obviamente que vc deve saber que a mãe do animal Ditado do Park(justiça cega)
tem na sua linha baixa justamente a Gitanaza(Figuron/Varanda)e portanto deve pegar bem a grama,apesar de já ter uma corrida neste terreno com vitoria no Jayme Torres;espero que haja uma boa competição com o Roosevelt do nosso amigo El Aragones,e outros perigosos no pareo,boa sorte a todos......


 24/11



M. Augusto 20:01
Neste ultimo páreo de CJ deu uma descendente da Urisca, do ramo da Hiawatha, via Ola I Ask/Xiririca da Serra e que bomba!!!


 23/11



M. Augusto 08:19
Tomaz concordo contigo, a salvação do nosso turfe está na sua profissionalização e o conteúdo da entrevista traz muitos pontos e ações que já deveriam estar em pratica. Estamos perdendo tempo.

thomas weda 00:31
Excelente a entrevista do Sr. Alessandro Arcangeli ao Jornal do Turfe. O ressurgimento do Turfe em São Paulo passa obrigatoriamente por esse caminho.


 21/11

Alberto Leon 18:50
Companheiro de comissão aqui do espaço Aron,PAULO AGUILLAR ONDE VC ANDA??????????sumiu??????apareça amigo>>>>>>>abraços


El Aragones 17:29
Aron,
Apesar de discordar da dame Elizabeth Cavalcante Salles no que se refere ao seu costumeiro bom gosto musical,vejo que voce tem melhorado consideravelmente. O que será mais bonito do que ver e ouvir Dianna krall?

Gustavo Leite 14:04
agradeço o prezado, caro PIO,é uma pena que São Paulo é o túmulo do
samba,e agora tambem é o túmulo do TURFE.VIVA A
GÁVEA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!,proprietários,levem seus animais pro
RIO!!!!!!!!!!,pra ARGENTINA!!!!!!!!!!,só não deixem em SÃO
PAULO!!!!!!!!!!!!!!!.Sou paulista,mas hoje vejo a MORTE,o glasgow
3(ESCALA DE COMA).EL ARAGONES--------viva LA PLATA.TO
CONTIGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Ramiro--------o JCSP começaria a
melhorar quando colocar o MESTRE ARON pra comentar as corridas,junto
com outras feras como o LEON,DE LONGE,THOMAS WEDA(faz muita falta na
TV JOCKEY).Faria questão de assistir.Por enquanto,meus pesames e
sentimentos ao JCSP.QUE A TERRA LHE SEJA LEVE.THE END.O ULTIMO QUE
SAIR NÃO OLHE PARA TRÁS.


elizabeth cavalcante salles 13:16
Aron,

Diana Krall é uma das minhas cantoras preferidas. Junto com seu marido Elvis Costello formam uma parelha imbativel.

Parabéns pelo costumeiro bom-gosto.

ALEXREP Republicano 09:51
Não sei quando, mas disse eu: O último a sair apague a luz.
Hoje diria: O último a sair apague a luz, isso se ela ainda estiver acessa.
Lógico que não é isso que queremos, mas o que falta para que a
transparência seja realmente demonstrada.
Afinal de contas, a falência é ou não um fato? Esse negócio chamado
turfe/corridas de cavalas vale ou não vale mais a pena há ou não
interesse em recuperá-lo?
Na contramão do óbvio dou a primeira solução:
AUMENTO NOS PRÊMIOS E DE 50%. E AINDA É POUCO MUITO POUCO.
Como assim seu maluco, os caras não pagam nem com os atuais valores.
Problema não é meu se virem. Aumento já e pagamento em dia.

ramiro curi de lemos 09:42
Aron,deverá vir um "toque" para ti,pois certo empregado do Jockey Club de São Paulo não admite que se enumere falha de seus superiores.Te prepara.Bem sabes que não será inédito o fato,pois já ocorreu com pessoas bem próximas a nós.Saúdo a tua inteligência,astúcia,perspicácia e tambem o teu amor ao JCSP,que bem demonstras no comentário.Aliás não é escondendo falhas que se contribui para o crescimento das entidades que admiramos.A respeito de tornar pública a tua opinião,mostras que não estás ligando para "toquezinhos" como represália.Parafraseando Mário Quintana"êles passarão,eu passarinho...".

El Aragones 07:27
Aron,
Lamentavelmente sou obrigado a concordar integralmente com voce no que se refere a franca decadencia por que passa o hipódromo paulistano.De exemplo a ser seguido há alguns anos,cidade jardim tornou-se o exemplo a ser evitado.O combativo jornalista Pio Pinheiro pede que sugestões sejam dadas.Meu caro Pio,voce realmente acha que essa gente tem interesse em sugestões? Eles estão como a aristrocacia francesa às vésperas de 1.789,acham que sabem tudo e que sairão incólumes. Provavelmente sim,mas é sempre bom lembrar o final.

Alberto Leon 00:11
Ainda na esteira do excelente comentário feito pelo Aron,sobre as condições atuais do nosso hipódromo(e tenho certeza absoluta que são do tipo criticas construtivas)há alguns dias reclamei do "hiato"de tempo existente entre as corridas finais do rio(muito depois)e de s.paulo, e claro que a causa era pela diferença de numero de páreos;pois bem,eis que por incrível que pareça,e por causa principalmente da falta de inscrições e páreos,as corridas neste próximo sábado e domingo começam as 15 horas em vez de 14 hs,conseguindo-se assim por linhas tortas na verdade,equiparar-se o tempo de encerramento de um prado e de outro conforme deve ser de direito um "SIMULCASTING"
abraços a todos....

 20/11


Alberto Leon 21:32
Ola amigos..sempre achei o n.a.santos,um joquei de bom nível,tambem acho que o piloto deve tentar a vitoria sempre,porém se faz necessário um pouco de astúcia no percurso,é óbvio que Calling Elvis era infinitamente superior no 1º páreo do programa,animal que correu em dubai,que já venceu o Aye Lad e cia bela em 88,sendo um dos líderes da geração do Xin Xu Lin,mesmo não sendo mais o mesmo,foi inscrito numa carreira "doce de côco",estranhei até ele
pagar 1,70 na pedra final.Pois bem ,o joquei citado fez questão de seguir o animal
bem superior,contrariando as características do animal,saindo aligeirado num train de 63,5,acredito que ele deveria perceber que seria impossivel ganhar dele,e no caso como se faz em qualquer lugar do mundo,tentar obter a melhor colocação possivel ;, que com certeza seria o 2 lugar,e não parar de uma vez,esgotado por tanta perseguição...
Ou seja, defendo a tese que havendo vários jogos nas duplas exatas /trifetas/quadrifetas/e prêmios melhores pra colocações superiores,creio que o jóquei poderia ter a perspicácia de tentar pelo menos conservar ou pelo menos tentar o segundo lugar,não esgotando tanto a sua montaria atras de um triunfo impossivel,saindo do natural da égua,que é correr mais acomodada......é minha opinião e muito sinceramente não joguei a dupla,eu gosto de jogar exatas com boas pules pois hoje em dia em cidade jardim,o risco compensa,devido ao índice baixo de incidência de favoritos,seja no vencedor ou em exatas....abraço a todos.


Olavo Rosa Filho 21:00
Fala Aron, na esteira deste seu último comentário sobre a decadência do turfe
brasileiro, paulista sobretudo, veja no que deu estas homenagens às fardas,
não que eu esteja insatisfeito por não me terem chamado mais, mas veja a
dessa semana, justo a do Haras Jahu, que eu ví nascer, desde o primeiro piquete.
O profissional de Marketing pega matérias já existentes e se limita a copiar,
sem nenhum critério ou pesquisa, igual a trabalho de escola que o aluno
copia da Internet e entrega sem ler. Não falaram do Burphan, descendente de
Hyperion, pai de Farwell, não falaram do Gualicho (imagine!), o 4º páreo de ontem,
premio Jembelia, não disseram que é tríplice coroada, "só" venceu duas provas
da tríplice, é trabalho de amador mesmo. Em compensação, veja o trabalho do
Sergio Barcellos no site do Rio. Eu acho que quem devia escrever no site de
S.Paulo, são caras como o Marcelo, o Aragonés, o Leon, você e não esses
assalariados com pouco conhecimento, meros copiadores de matérias já
existentes.

Aron Correa 17:47
Essa foi uma notícia realmente triste, Marcelo. Sei por emails trocado com você, que este animal era seu xodó. Morreu sem poder mostrar seu potencial. Uma pena.

Marcelo Augusto 17:45
Aron esse final de semana foi um mixto de felicidade e tristeza.
A felicidade se deu pela vitória do Ritchie Varanda e respectiva evolução, pois está com um bom padrão de corrida sem ser apertado nos treinamentos (já está até ganhando peso).
A nota triste é que ontem perdemos o Mr. Fantasy vitimado de cólicas .Um belo animal que se foi sem poder provar todo o seu potencial. Havíamos detectado uma infecção nas proximidades de seu dente molar que estava controlada sendo esse o possível causador de suas ultimas fracas atuações. São coisas da vida. É bola para frente.





olavo rosa filho 08:30
Alo amigos, ontem por curiosidade, fiz uma comparação usando um resumo dos
palpites do Turfemania com os palpiteiros oficiais da Gávea, resultado:
Turfemania 27 pts
Andre Cunha 22 pts
Celso Afonso 17 pts
Fernando Lopes 2 pts ??????

por esta razaõ, faz tempo que dou mais atenção aos catedráticos daqui, do que
aos profissionais de lá, e em SP nem olho, é perda de tempo.


 19/11


Pio Pinheiro 18:35
Aí está outra excelente postagem, feita pelo Marcelo. Que sente os problemas na própria pele, como proprietário e criador. O que ele diz sobre os páreos de claiming é perfeito. Vejam quantas boas ideias ele coloca: preterir um pouco os páreos de claiming, prestigiar a seleção técnica dos competidores, fazer uma programação mais curta com páreos bem formados, dar espaço aos fóruns de discussões, que é de onde surgem as soluções, pleitear mais empenho dos gestores do JCSP. Muito bom, Marcelo. Continue nos deliciando com seus excelentes artigos sobre a criação.


Marcelo augusto Da silva 16:38
Pio, Alberto e demais companheiros, tenho plena convicção de que muitas das ações que nós sustentamos como necessárias e primordiais para revitalização dessa atividade não necessitariam de muitos recursos e sim de boa vontade e criatividade, atributos que estão em falta na atual gestão do JCSP.
Alberto não vejo com bons olhos essas chamadas de páreos de claiming e cito os meus motivos:
a – os prêmios oferecidos aos participantes são em média 59% inferiores em relação ao páreo de turma, enquanto a bolsa do 3 anos sem vitória é de R$ 15.708,00, sendo R$ 7.000,00 o vencedor, a mesma chamada no páreo de claiming é de R$ 9.330,55, sendo R$ 4.158,00 ao animal vencedor.

b – existem muitos animais escondidos em páreo de claiming que poderiam muito bem estar desenvolvendo com sucesso sua campanha em páreos de turma e conseqüentemente freqüentando chamadas de pesos especiais e provas listadas, páreos esses que atualmente andam esvaziados. Por esse motivo falo com convicção que não é tão moleza assim ganhar um páreo de claiming. Uma vitória no claiming lhe paga 2 tratos, enquanto na turma lhe possibilita em média 3 a 4. Tem animas que chegam a competir 3 vezes dentro de um mês nesses páreos para poder arrecadar prêmios. Tem que ser de ferro para aguentar. Boas compras saíram desses páreos, mas a proporção de gente que quebrou a cara é maior, haja vista que se compra praticamente no escuro.

c – O Jockey Clube de São Paulo, com escassez de animais não se pode dar ao luxo de oferecer tantos páreos de claiming e assistir boa parte de seus participantes serem comprados por proprietários de outras praças.
– Temos que prestigiar a seleção técnica de nossos competidores e esses páreos de Claiming em nada contribui.

Lógico que uma medida desse tipo traria consigo um ônus maior ao JCSP, pois preterindo os páreos de claiming, com os páreos de turma o custo com as bolsas aumentaria. Mas não seria o caso de se estudar uma programação mais curta com páreos bem formados tecnicamente do que esses que ultimamente estamos testemunhando.

Cadê os fóruns de discussões. São daí que boas idéias aparecem. Essa é uma das ações com praticamente custo zero.

Continuo sentindo a necessidade de um pouco mais de empenho dos gestores do JCSP.


Pio Pinheiro 13:15
Muito bom o comentário do Alberto Leon. Mostra que ele conhece o turfe como poucos, e dá subsídios para que os dirigentes possam ler com atenção e pensar em medidas que ajudem o esporte a dar uma virada na atual situação. A questão das chamadas, por exemplo. A questão dos treinadores com vários cavalos com números diferentes no mesmo páreo, outro exemplo. É exatamente esse o tipo de contribuição que podemos dar e que eu imaginei como "botar a boca no trombone". Logicamente, é preciso que os presidentes de Jockeys queiram fazer alguma coisa. As ideias e alguns caminhos estão aí. Os erros estão apontados. A nossa parte estamos fazendo. O comentário do Leon mostra que estamos atentos. Assino em baixo e parabenizo o companheiro por sua clareza e inteligência.

Alberto Leon

11:38 (25 minutos atrás)

para mim
Antes de iniciar essa reflexão,gostaria de agradecer as palavras sempre elogiosas do El Aragonês,que por sinal tem feito um ótimo trabalho aqui no espaço do Aron a nível de informações/opiniões/e ajuda pros turfistas.
Dito isso,volto a insistir em alguns pontos de vista,da mesma forma que dei minha opinião sobre os desferrados(finalmente excluídos)e sobre o penetrometro,(parece que agora um pouco mais flexível)tenho que informar a todos que sou "AMANTE"absoluto das pules "boas"tanto que sugerí ao Aron o torneio de rateios;mas é necessário entender o seguinte:
1)As chamadas atuais são tremendamente complicadas,com mistura de todos os tipos,machos/femeas/peso/distancia contraria/etc....(sei muito bem que é por falta de inscrições)isso é um problema sério do jcsp,pra conseguir novos turfistas,e impossível hoje em dia se pensar sequer em cartilha de ensinamento pra novos amantes entenderem o jogo.
2)Enquanto os cavalos de um mesmo treinador aparecerem em números diferentes no mesmo paréo(2/3/as vezes 4)não poderá haver confiabilidade no resultado do pareo e/ou no vencedor que pertencer a este determinado treinador;vai diminuir os numéros?não haverá cavalos suficientes pra produzir programas?isso não é problema meu e problema do jcsp,que ao não pagar os prêmios propiciou uma debandada de cavalos/proprietarios
3)O turfista precisa,alias mais do que isso,NECESSITA no transcurso de uma reunião independentemente de perder ao final dela e ficar duro,e necessário que ele tenha defesa do seu capital,ele não pode jogar a esmo como se fosse numa roleta,pois o turfe é um jogo diferente ,é um jogo de desafios,de analise,de usar a "moringa"e não de apostadores que querem apenas se o numero que eles jogaram passa na frente no disco ou não;os concursos poderiam fazer muito mais sucesso,pra que isso acontecesse seria necessário termos uma pouco mais de logica nos resultados....
4)Estive pesquisando,e posso garantir que o numero de favoritos(1 favorito do pareo)prevalecer tem uma porcentagem baixíssima,talvez das menores no mundo inteiro,mesmo os páreos sendo constituídos por poucos animais,o que deveria ser ao contrario...
5)Volto a repetir que não sou favoritista,muito pelo contrario,mas temos jogos que propiciam um ganho maior como os concursos/trifetas/quadrifetas/e principalmente duplas exatas;não necessitamos de pules altas de vencedor o tempo todo,de fracassos desconcertantes,de animais batidos por "train suicida"ou por acompanhar de longe o pareo,mostrando até certa despreocupação com o que esta acontecendo ali na frente
podem notar que os páreos vazios costumam dar resultados mais surpreendentes as vezes,do que páreos cheios(já que estes produzem seu ritmo de carreira naturalmente por si só pelo numero de animais envolvidos)
6)Não cabe ao apostador conseguir a solução destes problemas todos,mas sim ao jcsp,pra se conseguir novos apostadores e poder com isso melhorar sua imagem seu movimento e sua transição....
7)Pelo próprio bem do turfe em si,não se deve pensar no turfe como está atualmente,onde quem investe mais,quem cerca mais,(como bem disse o Pio Pinheiro)tem muito mais chance de acertar do que o estudioso,o catedrático;corre se o perigo com isso de termos uma massa de apostadores cada vez menor,e de maior poder financeiro,ao contrario de se ter mais estudiosos no turfe que passem essa "ciência"através de gerações possibilitando a continuação do turfe...abraços a todos....


 18/11


Pio Pinheiro 22:14
Prezado Gustavo, agradeço sua manifestação sobre meu comentário. Concordo com você que nada podemos fazer, mas pelo menos você mostrou sua indignação, como eu. Quem tem sangue nas veias não faz cara de paisagem. Abs.

Gustavo Leite 16:45
EL ARAGONES--------é de se tirar o chapéu pro turfe Argentino.O turfe
Nacional,tem mais é que morrer,viva LA PLATA,fazer o que.Pio
Pinheiro,botar a boca no TROMBONE em NADA resolve,pois nossos
dirigentes estão CAGANDO pra nossa opinião,eles se afogam em sua
própria arrogancia e soberba,como dizia o baixinho(ROMÁRIO)-O QUE É
RUIM SE DESTRÓI SOZINHO.Fazer o que.


El Aragones 09:20
De acordo com o stud book argentino,a argentina está em terceiro lugar entre os maiores produtores de psi do mundo,atrás apenas dos eua e da austrália.Por ano se criam em torno de 11.000 cavalos puro sangue e os 100 haras de criação movimentam cerca de 300 milhões de pesos por ano.Estima-se que o mercado tenha crescido algo em torno de 35% na última década,embora alguns criadores reclamem da falta de benefícios do estado para a exportação(hoje em torno de 140 animais,de acordo com a world enquire veterinary association ).Calcula-se que 10 haras dividam 50% do bolo,sendo que o haras firmamento (vencedor das 10 últimas estatísticas ) teve 40 % de seus produtos vencedores ,superando o la quebrada,abolengo,la biznaga,vacacion,além do santa maria de araras e do la providencia.Dentre os proprietários o rubio b levantou cerca de 6 milhões de pesos e 171 triunfos,fazendo com que o leilão marcado para o próximo mes,em parceria com o haras la pasion, já seja um sucesso(em torno de 50 produtos ) Finalmente reproduzimos as palavras de antonio bullrich,presidente da comissão de corridas de palermo,para quem "a qualidade do nosso puro sangue é imensa,mas o jogo precisa ser melhorado"ou seja,há que se desenvolver mais as possibilidades de apostas.Imagine se ele visse o que nós temos por aqui,não é à toa que mestre Alberto Leon e nós dizemos sempre que não há opções para os turfistas.


 16/11

El Aragones 08:10
Aron,
Eu que às vezes reclamo do seu eclético gosto musical (demais para o meu gosto ) desta vez só posso cumprimentá-lo pela escolha.Elis à parte (ela era de outro planeta ),maysa foi uma das vozes mais bonitas da música popular brasileira,da qual sempre me lembro com muita saudade,não esquecendo que rildo hora forma um duo perfeito com ela.
abraço


 15/11

El Aragones 13:58
Chamo a atenção de todos para os premios destinados aos páreos de inéditos que serão corridos hoje em la plata (eu disse la plata ):60.000 pesos (cerca de 24.000 reais ao primeiro colocado,18.000 pesos (cerca de 7.200 reais ao segundo colocado ),10.000 pesos ao terceiro (cerca de 4.000 reais ),6.000 pesos ao quarto (cerca de 2.400 reais ),4.800 pesos ao quinto (cerca de 1.920 reais ) e 2.400 pesos ao sexto (cerca de 960 reais). E aí Marcelo,que tal ter cavalos na argentina?

ps-Ao que me consta os premios são pagos em dia,pelo menos até hoje

Aron Correa 12:30
Caros participantes do Torneio de Rateios da Gávea,

É bem provável que a atualização da tabela não seja feita páreo a páreo, no dia de hoje.


 14/11

Alberto Leon 22:03
Amigos do blog,conforme solicitação/pedido de alguns amigos do blog,quem puder ler minha mensagem mais embaixo,notará que eu reclamei justamente no blog sobre a transferencia na areia dos pareos da tarde do derby,citando inclusive os tempos muito bons colocados pelos animais que competiram nas provas de grama daquele dia,por incrivel coincidencia,surge essa noticia veiculada no raia leve,no que se refere a mudança de raia e suas normas como segue abaixo:


2ª) Comunicar que a partir de 24 do corrente, os índices para manutenção ou transferência de pista para as provas clássicas e comuns serão os seguintes:

ÍNDICE SUPERIOR À 6,5 – GRUPO A: Provas Clássicas (Provas de Grupo e Listed) e Provas Especiais assinaladas com (*):EM PISTA DE AREIA

ÍNDICE SUPERIOR À 5,3 – GRUPO B: Provas Especiais – Provas Seletivas - Prêmios Especiais - Provas Extraordinárias – Pesos Especiais (PE1 ao PE6)– Provas para animais de 2 anos com 1 ou 2 vitórias (22A e 22B)– de 3 anos com 3 vitórias (33A ao 33F)– Claimings Opcionais com valor de R$30.000,00 (OPC.1 ao OPC.6): EM PISTA DE AREIA

ÍNDICE SUPERIOR À 5,1 – GRUPO C: Provas para animais de 2 anos sem vitória (20A ao 20D)– de 3 anos com ou 2 vitórias (31A ao 32F) – de 4 anos com 2 ou 3 vitórias (42A ao 43F)– de 5 anos com 4 ou mais vitórias (54A ao 56F):

EM PISTA DE AREIA

ÍNDICE SUPERIOR À 4,9 – GRUPO D: Provas comuns: EM PISTA DE AREIA A Comissão de Corridas poderá alterar os índices do penetrômetro (acima ou abaixo) em 1,0 ponto para as provas do GRUPO A e em 0,3 para as dos GRUPOS B, C e D.

A partir da medição do penetrômetro que estabeleceu a manutenção da pista de grama, a Comissão de Corridas, considerando a alteração nas condições meteorológicas e utilizando-se dos índices do pluviômetro como elemento de apoio, poderá, a seu critério, determinar a transferência de pista.


Pio Pinheiro 10:06
Após três meses afastado do turfe, em razão de estar trabalhando em campanhas políticas no norte do país, retorno e vejo que a situação geral piorou ainda mais. Os casos de doping atingiram um patamar inacreditável, como uma metástase que se espalha rapidamente e está deixando o esporte à beira da morte. A credibilidade das corridas praticamente não existe mais. Não bastasse o que aconteceu no Tarumã por ocasião do GP Paraná e a rotina incessante de fraudes no Rio, surge agora a suspeita de um escândalo de grandes proporções em São Paulo, na tarde do Derby...

Os dirigentes do turfe não tomam qualquer providência para salvá-lo, tratando a roubalheira como se fosse coisa normal. Os poucos apostadores que restam vão se desiludindo e perdendo a confiança em jogar. Hoje em dia, para ganhar nas corridas, só investindo alto e cercando quase todos os cavalos, ou acertando na bamba, como colocar R$ 2,00 numa daquelas máquinas caça-níqueis e tirar cinco capetinhas ou cinco abóboras. Nesse último caso, a chance é mínima...

Quem pode engolir o fracasso daquela parelha Vladivostok e Vip do Vip, superior a todos os cavalos que corriam no páreo, em qualquer parâmetro de comparação? Pule de devolução, a parelha chegou a 38 corpos do ganhador, sem que tivesse sofrido qualquer contratempo, fritando todos os picks, fasts e bettings da tarde...

Quem pode explicar a programação deste próximo fim de semana, com Cidade Jardim promovendo apenas duas reuniões, uma no sábado e outra na terça-feira? E deixar o domingo só para o Cristal, onde será corrido um GP Bento Gonçalves cujo campo mais parece um páreo comum?

O panorama é desolador. Sei que os frequentadores do blog, muitos deles grandes conhecedores do turfe e respeitados por suas ótimas indicações, pouco podem fazer para mudar essa situação. Mas poderiam colocar um pouco mais a boca no trombone, tentar pressionar os dirigentes, propor algumas soluções. Por exemplo, no caso dos doppings: os presidentes dos principais hipódromos do país não poderiam se reunir e implantar uma resolução conjunta, onde o controle do dopping seria feito de forma mais rígida, e todos os treinadores que forem flagrados fossem expulsos do esporte sumariamente? Isso poderia inibir bastante as fraudes e certamente traria mais lisura para as corridas.

 13/11

ricardo micka junior 17:27
Parabens ao Almirante pela merecida vitória, encostei no final mas não tive forças para passar ele deu uma alça e foi pro disco e eu perdi até a dupla. Obrigado a todos pelas congratulações, me sinto honrado de participar e formar esta trifeta (que acumulou) lá do Blog Barbadas em Destaque. Abraços a todos até o proximo torneio.


El Aragones 15:40
Mais uma vez Karol Loureiro mostra toda a sua fidalguia vindo a público para esclarecer alguns pontos.Se mais gente ligada ao turfe tivesse essa disposição ao diálogo,com certeza estarímo em outro momento.Aproveito para lembrar a dame Karol que as corridas em palermo são segundas à tarde(um dos dois dias semanais ),o que inviabiliza,por certo, a presença de um grande público.Também espero que as conversas entre os dirigentes possam trazer vantagens para o turfe brasileiro.


Nelson Sakae 13:09

Gostaria de cumprimentar o criador e proprietário Marcelo Augusto, autor de "Jogando Conversa Fora", que, juntamente com a coluna "Argentina" do El Aragones, ajuda muito os leitores do Blog.


ALMIRANTE .13:01
Agradecimento

Amigos do Turfemania

Acredito que a vitória foi por ter ido com uma parelha, forte claro kkkk, comecei bem com Almirante ficando em quinto na primeira semana e com Marcio em decimo quarto, comecei a buscar poules com o Marcio e segui marcando o meu normal com Almirante e para minha surpresa passei para decimo, depois oitavo e no ultimo dia primeiro, e o Almirante ficou dos ultimos.

Amiga Karol que bom ve-la por aqui escrevendo, foto minha nunca fica boa mesmo, mas adorei abraçar vc no GP Paraná e espero que vc esteja no Latino em Março no Hipodromo Chile.

Amigo Leon realmente o formato é muito legal e imprevisível, tenho certeza que vc logo estará lutando pela vitória nessa modalidade, afinal sobrenome Leon é uma griffe no turfe. abs.

Amigo Cuervo obrigado pela torcida, vc é uma pessoa espetacular e de uma simpatia nata.

Amigo Nelson Sakae, obrigado tambem para vc, preciso ganhar para juntar para quando ir para Curitiba de novo ter outro churrasco na casa do Mestre Aron, kkkkkkkk.

Amigo Biri, amigo que ficou comigo no chat do Nixon até a ultima corrida e lá estavam todos os tres vencedores, eu o Micka e o Leonaldo, obrigado pela torcida e seguimos fortes no pick7 do barbadas, quem sabe fazemos barba e bigode...kkkk

Amigo El Aragones que me enviou um email carinhoso como sempre, afinal trata-se de um Lorde, muito obrigado.

Tambem aproveito a parabenizar os dois que completaram essa trifeta de 1 milhao de dolares, Leonaldo, o nosso querido amigo venezuelano que é sem duvida o rei dos azares, e o amigo Ricardo Micka que nessa semana estava encantado acertando picks e opens.

Abraço a todos que participaram e especial ao mestre Aron que consegue sempre administrar como ninguem esses torneios dando garantia e credibilidade e que dessa vez me deu essa alegria toda, finalizando nao posso deixar agradecer ao simpatico Marcelo Augusto do Stud Figuron e Varanda que patrocina esse evento com sua farda maravilhosa e vencedora.

Valeu Amigos !!!



Karol Loureiro 10:52
Aron,

Se não for chatear você, gostaria de usar este espaço para os turfistas de fora do Rio de Janeiro que não puderam assistir ao programa onde consta a minha entrevista, possam assistir a mesma pelo You Tube.
Segue o link
https://www.youtube.com/watch?v=MVK5mj_RhPE&feature=youtube_gdata_player



Karol Loureiro 10:34
Olá Aron,
Segue com imenso sucesso o seu blog e me penitencio por não lê-lo mais vezes do que gostaria. Escrevo este por 3 motivos.
1) Parabenizar o querido Almirante pela conquista no último torneio
2) Pra explicar que a foto que fiz de vc com ele no Tarumã não saiu na TB porque vc estava de olho fechado (segue a mesma no anexo)
3) Para responder ao El Aragones, agradecendo ao mesmo ter visto a entrevista e também pelos elogios. Deixei claro que não acompanho muito o turfe argentino, mas temos uma diferença vital com os nossos vizinhos que sobrepõe as apostas: a paixão deles é maior pelo esporte turfe. Então esta paixão faz com que os movimentos se mantenham. Porém, mesmo com tal paixão, em 2011, na véspera do Pellegrini, sexta-feira, estive em Palermo e o número de presentes era bem pequeno. O meu amigo Gustavo Duprat, excelente fotógrafo argentino, disse que em dias normais de corrida o prado tem ficado vazio.
Lógico que em dias de Derby com certeza a realidade é outra e infelizmente não temos isto no Brasil.
O Derby Paulista foi ótimo, os potros se apresentaram muito bem, mas o vazio das arquibancadas entristece a nós que amamos e torcemos por este esporte.
Parece que uma luz no fim do túnel está surgindo ao termos a presença nos dois dias de corrida em São Paulo do presidente Palermo e tb do Luiz Alencar, mostrando que o bairrismo vai acabar e que medidas conjuntas serão tomadas em prol do esporte.
É o que todos nós esperamos!
Um abraço a todos os leitores

Luiz Carlos Barbosa 09:59
Parabens amigo Almirante pela vitoria torneio rateios do Aron, fera maxima em boa fase não podia dar outra coisa, vejam que o mesmo divide a liderança com Kojak no torneio do Blog Barbadas em Destaque com carreiras do RJ tbm, extensivo ao Leonaldo e Ricardo Micka este o rei do pick 7 e pick 3 toda semana faz um rapa.

Nelson Sakae 00:49

O grande amigo Almirante está sempre incentivando o Rafael Cuervo e o Nesinho Corvo, mas desta vez mostrou toda a sua categoria. Parabéns aos ganhadores do Torneio de Rateios de Cidade Jardim, Márcio Barbará, Leonaldo Rodrigues e Ricardo Micka.

Rafael Robert 00:40
Aron,gostaria de parabenizar os grandes vencedores do torneio.Almirante,confesso que torci por você nesse final,marcou muito!!Leonaldo( O rei das pules altas) e o amigo Ricardo Micka(catedrático) também estão de parabéns,belíssimo final!Abraço do "Cuervo", Rafael Robert.


 12/11

Alberto Leon 23:36
Meus efusivos parabéns ao amigo Almirante(Márcio barbará)pelo grande triunfo neste torneio de rateios;alias vc Márcio se adaptou melhor do que eu(que propus esse formato ao Aron,hehehe)mas ainda bem que pelo menos meu irmão de nome LEON/aldo,garantiu o segundo lugar(brincadeira hein Leonaldo...rsrsrsrs)com excelente atuação tb,juntamente com o Micka e o Franz Post,formando essa excelente quadrifeta..parabéns a todos e um grande abraço.....

El Aragones 07:12
Marcelo,
Acredito que ele será vendido (os boatos eram fortes ),mas dependendo dos compradores pode ser que eles queiram correr a última prova na argentina.Vou tentar obter uma informação mais precisa.

 11/11


Marcelo augusto Da silva 22:46
El Aragones o craque argentino Indy Point irá para o Pelegrini?

El Aragones 22:31
Aron,
Recomendo aqueles que sonham em ter um turfe pujante em são paulo e no brasil que reflitam sobre a melancólica tarde do derby,com um movimento ridículo e comparem com a tarde do derby de ontem no hipódromo de palermo.Recomendo sobretudo a Karol Loureiro,que me parece uma pessoa com boas intenções , que não se deixe levar pela falta de bom senso de entrevistadores e que reflita sobre o que foi dito.Fora isso, concordo em genero ,número e grau com o grande Alberto Leon,o resultado geral foi apenas melancólico.

Alberto Leon 22:23
Caro Marcelo,concordo em parte com suas ponderações,assim como as do Almira,entretanto devo salientar,que num pareo com esta responsabilidade e importância,
é difícil dosar a adrenalina de todos os joqueys,tanto é verdade que sempre houve os joqueys vulgarmente chamados de "gasolina";não acredito ter sido o caso do mazini,
talvez um pouco mais do mesquita,de qualquer forma e difícil prum joquey,notar que o cavalo da frente vem bem e sem ser molestado,(tendo acabado de ganhar numa distancia de 2200 metros;mesmo em outro terreno)e verificando a quantidade de páreos que atualmente estão sendo resolvidos "apenas"no ritmo de carreira;enfim são opiniões validas
e acho que todo mundo acaba tendo um pouco de razão,abraços....

Alberto Leon 22:00
Amigos do blog,sou obrigado a ter uma reflexão,ao ver que:

a)Quase todos os pareos de areia em CJ,são resolvidos pelo "train de carreira"o que houve com o treinamento/filiação/stamina/coragem do animal/etc...
b)quando vejo apenas a Josiane Goulart(será que se transformou em fenomeno?)tentar acompanhar as vezes mais de perto os ponteiros,o outro que fez isso foi o Mazini da gavea,ao meu ver com razão;pois o Leandro vinha naquele sossego sem ser importunado
c)se basear apenas no penetrometro novo,que permite,transformar uma jornada de "DERBY"pra areia,mesmo se observando os tempos de 54,6,e 148,0 pros 1000/2400/da pista gramada de CJ
d)ver animais de um mesmo treinador,inscritos nos 3 pareos finais;ganhar co o rateio alto,e siquer figurar com as outras inscrições ambas favoritas
e)observar num dia de festa em sao paulo a nivel turfistico com a realização do "DERBY"
famosso por sua importancia no mundo inteiro,ver o espetaculo deprimente de animais desmontados na hora da partida por defeitos de partidor(será manutenção)
f)observar uma parelha 2 favorita absolutissima,não fazer ponta(normal)dupla(acontece)
trifeta(que será que acontece?)nem 4 lugar(coisa absurda)considerando o numero de inscritos no pareo.
g)verificar que temos 9 pareos somente neste dia ja dito festivo,em vez de 11 ou 12 coisa ja acontecida em reuniões comuns,observando movimento desolador prum DERBY tão espetacular em numero de cavalos e competitividade.
h)verificar a absoluta falta de sincronia com o simulcasting,que reune corridas começando as 14 hs em São Paulo,e 14,45(horario de verão)na gavez com 11 pareos,OBRIGANDO os funcionarios e apostadores a ficar nas dependencias do CJ,muito depois de terminar os pareos em Sampa.
Por isso mesmo,a reflexão que me faço,(justo eu que sempre combatí isso)será que os que estão migrando seus jogos pra outros hipodromos,não estão mesmo com a razão????abraços a todos...

ALMIRANTE .21:24
Amigo Marcelo

Hoje em um chat amigo falei sobre esse assunto e minha opiniao é exatamente igual a sua, achei que o Mazini deu a partida antes e buscou a ponta na metade da reta oposta, nao sei se ele achou que o train era falso ou lembrou da carreira de ontem da Viva Rafaela, a unica diferenca é que o Leandro regulou o train de carreira e a potranca nunca esmoreceu, mas hoje achei o que o Mazini se precipitou, sobre o Mesquita acho que ele nao se encontrou no pareo, péssima conducao, o Concilium nao corre tao pouco.
N A Santos esperou tudo o que podia para soltar o pupilo do Red Rafa e que atropelada bonita, parece que o Rafael vai correr o Pellegrini com o Econash, mas depois dessa corrida quem sabe , nao vai a parelha.

Gustavo Leite 20:39
parabens a BETH,GABRIELA MENEZES e ao CAIXETA,unicos a acertarem o
DErrrrrrrrrrrrrrrrrrrby.Eu atrás de filiação e me

M. Augusto 19:40
Falando um pouco do Derby, Aron, Alberto, Almirante e demais amigos do Blog, o que vcs acharam da carreira?
Fiquei com a impressão que a vitoria da Viva Rafaela de ponta a ponta no Diana mexeu com a tática de alguns jóqueis no Derby. Alguns vieram muito cedo, no caso do Mazini com o Vitoria Olímpica e o Mesquita com o Concilium.

evaldo caixeta 19:32
É verdade Marcelo, na grama as corridas são um espetáculo a parte, uma emoção a mais.Parabéns pela coluna no blog, muito bom ler sobre as filiações dos animais.

M. Augusto 18:48
Evaldo concordo plenamente contigo. Hoje era dia de festa e poderiam ter sido menos burocráticos.

evaldo caixeta 18:30
Olá Aron e demais,pelo que foi visto nos dois páreos disputados na grama,a mesma mostra que esta em boas condições,assim sendo acho que deveriam mudar os ìndices do penetrômetro,( que já foi dito aqui anteriormente), diminuindo assim as transferências de pistas.Abraço a todos.

M. Augusto 17:28
Aron o Gober vc sempre gostou.
Que bela carreira e o Kenético brilhando como avô de Derby Winner. O NASantos deu um bela joqueada.
Parabéns ao treinador R.Soares e ao Red Rafa.

Gustavo Leite 15:25
ARON,proximo torneio em cj irei de parelha com meu irmão.esse modelo é
muito bom.abraços

Gustavo Leite 14:32
a boa p o DErrrrrrrrrrrrrrrBY----------------O filho de NEDAWI por avo
GADHEER.Pára,filiação melhor tá pra existir.MR LAM na cabeça.essa é a
boa do dia

Gustavo Leite 14:08
ARON,acertei uma acumulada de place ultra mediocre,mas
veio----GARJAN,AISSIM,POINT ONE----------1.0 ,,,,,,,1.3,,,,,,,
1.3----------MAIS 25 POR CENTO.Um brinde á
mediocridade.AXURRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

M. Augusto 18:47
Os animais oriundos de Centro de treinamento tem um horário limite para adentrar na vila hípica por causa da balança. A treinadora Claudia Ney tentou dilatar o horário, porque segundo ela não fazia sentido chegar tão cedo no prado por causa da balança (para ela era estressante tanto para o animal como tambem para os cavalaricos) e sua tentativa foi em vão, sendo esse uns dos motivo de ela ter dado um tempo. Segundo ela esses pesos poderiam ser tomados no próprio centro de treinamento e comunicado ao jockey, mas eles não concordaram, sendo um dos motivos a manipulação. Agora se são tomados logo cedo, não poderiam ser divulgados também na parte da manhã?

Aron Correa 18:31
Aí é fato.


M. Augusto 18:12
Vc ja havia me alertado que esses pesos sao divulgados no site, mas o que me refiro é que para o horário limite de enviou dos palpites normalmente não temos esses pesos.


Aron Correa 17:42
Marcelo,

A divulgação dos pesos é uma das únicas coisas que São Paulo está melhor que a Gávea. No site, bem antes do primeiro páreo, tem o peso de todos os cavalos que vão atuar na jornada.

M. Augusto 17:38
Aron depois de divulgado o peso dos animais, confesso que me arrependi de ter marcado o Rava (-14) no concurso. No Pick 6 fiz a defesa com o Antigo. O percurso do Queiroz foi de doer e desta forma cai no Pick 6 e no Betting. Alias o JCSP poderia nos fornecer esse peso dos animais com mais antecedência.



 09/11




El Aragones 19:00

Aron,
Já tive oportunidade de elogiar Karol Loureiro em outros carnavais,se bem me recordo pela sua dignidade em vir a público para justificar algum engano,fato que raramente assistimos no nosso turfe. Vi e ouvi sua entrevista para a rede turfe tv (graças a sua gentileza) e entendi ter havido um equívoco com relação aos seus comentários sobre a situação atual do turfe argentino.Em minha opinião Karol e os entrevistadores confundiram a situação do turfe atual com a situação caótica que vive o país.Tenho dito constantemente que,surpreendentemente,apesar dos enganos cometidos pela sra. de Kirchner,o turfe até agora não foi afetado.Considero que seja até possível que as medidas economicas e políticas adotadas pelo atual governo venham a prejudicar ,no futuro,o turfe portenho,mas até agora,repito, nada disso vem ocorrendo.Assim,exemplificando,ontem em la plata( eu disse la plata) ,no handicap local,tivemos a vitória da égua segurisima,que conquistou,aos 4 anos,sua quinta vitória,sem nenhuma prova de grupo,tendo chegado à soma de premios de 250.000 pesos (mais ou menos 100.000 reais).O gran premio nacional,a ser corrido amanhã terá a dotação de 650.000 pesos (mais ou menos 260.000 reais).As maquinetas podem ajudar em palermo,mas em san isidro e em la plata elas não existem,portanto não se pode atribuir somente a elas a melhor situação do turfe portenho.Tendo em vista que o turfe paranaense está ,no momento,nas páginas policiais,o turfe de sp está em situação financeira péssima e o turfe carioca tem sido alvo de críticas aqui e ali,entendo que,pelo menos até agora em matéria de turfe,adoraríamos estar na situação dos nossos hermanos.O resto é recalque.


Gustavo Leite 16:48
abração fera do gamão e turfe A.LEON-------kkkkkkkk----o dia q eu
conseguir uma sinfonia como a tua(acertar todos páreos)paro de ter
inveja do MOZART kkkkkkkkkkk olha,teria q melhorar muito a qualidade
e quantidade de cameras pra poder ver TUDO que realmente
acontece,inclusive as puxetas,,kkkkkkk garanto q os turfistas
estudiosos acertariam bem mais.THIS IS THE DAY,JUDÁ
BEN-HUR,,,,yes,,,,THIS IS THE DAY,MESSALA,,,,,,,,,,,

Alberto Leon 15:31
Gustavão,a unica diferença e que o MESSALA(Stephen Boyd)era amigo de infancia do BEN-HUR(Charlton Heston)e foram dezenas de chicotadas hehehehehehehehe...abração

olavo rosa filho 15:03
Pessoal, é como o Aron relatou, na TV Jockey não dá pra ver, mas la no
hipódromo mostraram várias vezes em câmera lenta e zoom e dá pra
ver direitinho: o que também não entendí foi, na resolução aparecer
desvio de linha e não chicotada, esses caras confundem até filósofo
grego.
O M.V.Lanza, popular Lanzinha, que foi cassadinho e tem duas inscrições
no Tarumã e uma em S.Paulo, que por ironia chama-se DOCE MISTÉRIO,
alguém poderia me explicar este mistério, que de doce não tem nada.

Gustavo Leite 14:35
ac place p sábado----1-GARJAN 3-AISSIM 9-POINT ONE.é só.bem medíocre
pra variar.e viva AXUR melhor música já composta.

Gustavo Leite 11:57
quer dizer q o A.MESQUITA é o novo MESSALA do JCSP???????????Chicote
neles MESSALA!!!!!!!!!!!!!!!!!Bata no BEN-HUR kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
olha,eu já falei nesse conspícuo blog,devia valer TUDO e fim de
papo,não dava essa confusão toda e seria bem mais emocionante.MESSALA
nelesssssssssss Mesquitinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Aron Correa 11:45
A falha então está na resolução, porque eles desclassificaram por causa da chicotada (dito por eles mesmos após o páreo). Não é fácil de ver pela péssima imagem que nos é fornecida pela internet, mas no replay em câmera lenta, mostrado logo após o páreo, deu para identificar.

ALMIRANTE 11:15
Amigo Aron

Gostaria que vc me explicasse porque a Comissao de Corridas na sua resolucao semanal indica que o Loveandfeeling foi desclassificado por desvio de linha, e se essa é a versao oficial, porque dessa versao oficiosa que foi por uma chicotada, nao discuto se vc ou todos viram a chicotada, mas a desclassificacao foi por um motivo que nao aconteceu, ou eu estou errado, eu sinceramente vendo a reta de frente no replay do JCSP nao vejo nenhuma chicotada e apenas um pequeno desvio de linha na entrada da reta e ainda no final vejo o Mesquita trocar o chicote para a mao esquerda e se via que Pimentinha Friend estava mais perto de perder o segundo do que ganhar o pareo, mas para nao perder a pergunta e seguir redundante a Comissao de Corridas desclassificou um cavalo por desvio de linha, sim ou nao ??? e se na sua opiniao e opiniao de outros foi pela chicotada porque nao escreveram isso na resolucao ??? como diz o Datena : -Me ajuda aí... !!!

Aron Correa 10:30
Alex,
O chicote do Mesquita pega na cara do Pimentinha Friend. Para quem assisti pela TV Turfe não ficou claro, mas pela TV Jockey eles mostraram em câmera lenta e dá para perceber o lance.
Chicote na cara desclassifica, independente de valorações tipo " o prejuízo foi de monta a alterar o resultado do páreo".

ALEXREP Republicano 10:21
Bom dia Aron,
Não vi sua opinião sobre essa desclassificação de segunda feira no 1.
páreo de São Paulo.
Eu vi o final da reta e não vi nada, houve alguma coisa no início até
o meio da reta?


 08/11

Almirante 22:00

Amigos Leon e Olavinho


Leon, quem dera tivesse essas vidas todas, hoje mas me divirto com o turfe do que aposto, gosto mesmo é de participar dos Torneios, que me faz estar sempre atento ao retrospecto dos cavalos e as dicas do mestre Aron, que me ajuda muito nos meus estudos e até quando nao tenho muito tempo para estudar, sobre os hipodromos da America do Sul, ando concorrendo com o Lord El Aragonés, mas temos uma vantagem porque por esses lados os pareos sao sempre numerosos e qualquer dupla exata entrega bons rateios, entao nao se precisa jogar muito para se defender é só "mirar bien los pingos"...kkkk grande abraco amigo.

Olavinho, copiei esse item da resolucao da CC paulista:

9ª) Suspender por 2(duas)reuniões,dias20e24docorrente,por desvio delinha com prejuízo acompetidores,M.Lima (A New Brand) e por 3 (três) reuniões, dias 20, 24 e 25, A.Mesquita, por esse mesmo motivo pilotando Loveandfeeling.

Veja que a Comissao suspende o Mesquita por desvio de linha e nao por utilizar mal o chicote, como eu te disse nao entrei no mérito, até porque nao vi replay nem nada, mas se esse foi o motivo alegado pela Comissao de Corridas, me desculpe a redundancia mas eles nao viram nenhuma chicotada e descassificaram por desvio de linha, eu revi o replay e a reta de frente ...sic... A B S U R D O !!!!!

Adolpho Smith 15:37

Olavo,
Sabe que essa do Cheik e do Belo eu achei até graça, principalmente pelo Cheik nem ter ido tirar foto e por eu ter dito (inclusive publicado no JT) que o Gabriel Menezes não tinha puxado o Cheik na preparatória e sim o tinha parado porque viu que ele tinha forçado a partida, e forçou mesmo, e que tinha ensinado o cavalo a correr de trás já que de ponta sempre faltou no final. Isso foi escrito e publicado.

Quanto à vitória, foi talvez a última grande vitória de uma farda importante no Turfe, pra mim era apenas o começo, ainda é o começo apesar de hoje já contar com quase 40 animais - a maioria potros e éguas. Assim, creio que eles merecessem mesmo naquele momento para ter uma despedida honrosa. Não fiquei triste e nem chateado pra te ser bem sincero.

olavo rosa filho 12:57
Obrigado pela atenção, caro Marcio Almirante, o Chile é um país de
gente muito civilizada, gostei muito e ainda tem corridas num nível
altíssimo, muito legal, quem sabe um dia ainda chego aí.
Quanto a desclassificação a farda pesa mais que um elefante,
dentre as maiores que eu já vi, foi a do Cheiqh (farda do Lineu) e
o Belo da Guanabara (do nosso colega Adolpho), essa se fosse o
contrario desclassificava na hora, até um dia.

Alberto Leon 12:55
Caro Marcio(Almirante)vc parece "gato de 7 vidas"hehehehe,joga em todos os hipodromos da america do sul?que folego hein amigo?e pra estudar tudo isso?pra estar ao par dos retrospectos multiplos???meus parabens amigo....abraços....

ALMIRANTE 12:06
Amigo Olavinho !!!
Estou morando em Santiago do Chile, e se o amigo precisar algo por aqui é só avisar, estou à disposicao..ok
Quanto a desclassificacao nem entrei no mérito, apenas acho que de acordo com a farda a desclassificacao é certa, minha duvida é se fosse ao contrario , os comissarios iriam desclassificar ???
Grande abraço

olavo rosa filho 11:57
Fala Almirante, v. está morando na Argentina ou foi só dar uma volta?
Nunca mais te vi no JC, por isso estou perguntando. Quanto ao páreo do
Pimentinha Friend posso dizer o seguinte: assisti o páreo em frente ao
telão, cruzou o disco, não vi nada, joguei minhas poules fora, quando
bateu o sino, pensei não teve nada, mas corrí para pegar minhas
poulinhas mequetrefes, quando ouvi a maior vaia com a desclassificação
até a entrada das pessoas para a foto. Voltei ao telão, quando estava
passando o vídeo em câmera lenta e com zoom, dava pra ver nitidamente
a chicotada do cavalo que vinha na frente, até o Pimentinha virou a cara .
Enfim ouvi alguns comentários, eu vaiei a decisão, mas só agora vi que
teve uma ponta de chicote na cara. Abraço a todos, confesso que vi, a
a comissão erra pra caramba, mas nessa acertaram.


Gustavo Leite 09:59
Sou suspeito,pq sou fã do STORM CAT,mas ele vem de quem??????do maior
cavalo de todos os tempos-------O LENDÁRIO SECRETARIAT.

Aron Correa 08:23
Sem querer ofender: não há um craque sequer, por isso chegam sempre escassamente separados no disco. Isso quer dizer, também, que não há nenhum matungo por ali, todos bons cavalos.

Marcelo augusto Da silva 08:06
Aron eu tenho a opinião que essa turma que anda disputando as provas clássicas na milha são muito parelha, ultimamente esses páreos estão muito aberto. Não desmerecendo os competidores, não será surpresa um outro animal recém chegado dos páreos de turma laurear-se nesses páreos.

Almirante 08:00
Ao Marcelo , Aron, Nezinho e amigos do TurfeMania !!!

Marcelo há pouco noticiei a vitória de um filho de Giant s Causeway, o argentino Giant s Steps que venceu o GP El Ensayo que tinha uma dotacao de mais de 200 mil reais para o primeiro colocado e se tornando o unico cavalo com possibilidades de ser Triplice Coroado Chileno, alazao igual ao pai é de propriedade do Stud Los Tanderos, e com uma particularidade a mae americana Hamsaat Hi Haat é filha de Hennessy que é filho também de Storm Cat.
GIANT´S STEPS (ARG)
Potro Alazán Nacido en Argentina el 26 de Julio del año 2009
Giant´s Causeway (Storm Cat) y Hamsaat Hi Haat por Hennessy
Criador: Haras Puerta de Hierro


GIANT´S STEPS (ARG)
Potro Alazán Nacido en Argentina el 26 de Julio del año 2009
Giant´s Causeway (Storm Cat) y Hamsaat Hi Haat por Hennessy
Criador: Haras Puerta de Hierro


Giant´s Causeway
A. 1997(USA)
 Storm Cat
M. 1983(USA)
 Storm Bird
C. 1978(USA)
 Northern Dancer
 1961(CAN)
 Nearctic  1954
 Natalma*  1957
 South Ocean*
 1967(CAN)
 New Providence  1956
 Shining Sun  1962
 Terlingua
A. 1976(USA)
 Secretariat
 1970(USA)
 Bold Ruler  1954
 Somethingroyal*  1952
 Crimson Saint*
 1969(USA)
 Crimson Satan  1959
 Bolero Rose  1958
 Mariah´s Storm
C. 1991(USA)
 Rahy
A. 1985(USA)
 Blushing Groom
 1974(FRA)
 Red God  1954
 Runaway Bride  1962
 Glorious Song
 1976(CAN)
 Halo  1969
 Ballade*  1972
 Immense
C. 1979(USA)
 Roberto
 1969(USA)
 Hail to Reason  1958
 Bramalea*  1959
 Imsodear*
 1967(USA)
 Chieftain  1961
 Ironically  1960
 Hamsaat Hi Haat
C. 1998(USA)
 Hennessy
A. 1993(USA)
 Storm Cat
M. 1983(USA)
 Storm Bird
 1978(USA)
 Northern Dancer  1961
 South Ocean*  1967
 Terlingua
 1976(USA)
 Secretariat  1970
 Crimson Saint*  1969
 Island Kitty
A. 1976(USA)
 Hawaii
 1964(SAF)
 Utrillo  1958
 Ethane  1947
 T.C. Kitten*
 1969(USA)
 Tom Cat  1960
 Needlebug  1961
 Balenciaga
M. 1992(USA)
 Gulch
C. 1984(USA)
 Mr. Prospector
 1970(USA)
 Raise a Native  1961
 Gold Digger*  1962
 Jameela
 1976(USA)
 Rambunctious  1960
 Asbury Mary  1969
 Sacahuista
C. 1984(USA)
 Raja Baba
 1968(USA)
 Bold Ruler  1954
 Missy Baba*  1958
 Nalees Flying Flag
 1975(USA)
 Hoist The Flag  1968
 Nalee*  1960



Aron, a história do Ignition me faz lembrar a bolacha, é fresquinha porque vende mais ou vende mais porque é fresquinha, eu sinceramente achei que ganhou por peripécias de carreira e deveria ser desclassificado, nao foi pela forca da farda, da mesma maneira que rapidamente desclassificaram no primeiro pareo de segunda e deram a vitória para a pupila do Stud Hole in One do Vidigal.

Nezinho, lembra que eu te disse quando aquela égua do Vale dos Reis Vivre la Nuit venceu daquela maneira o Classico Primavera, meu comentario foi o seguinte, e o Aron estava do meu lado quando eu disse : - Será que essa égua passa no anti-doping ???, é amigo parece que a casa caiu para muitos por lá na terra dos pinheirais, muitos mais do que imaginaria qualquer turfista com 6 animais dopados em provas especiais, como diria o Casoy : Isso é uma vergonha !!!

Amigos do TurfeMania, a semana paranaense estava muito linda, o atendimento nota 10, mas tudo isso se perdeu com esse escandalo do doping e que ainda acho que tem muito mais gente envolvida e há tempos nesse crime contra o turfe brasileiro, o Jockey Clube Paranaense deve agora mais do que nunca ir a fundo dos fatos e punir com rigor todos os envolvidos, para que volte a credibilidade ou correrá o risco de perder apostas por motivo obscuro.



 07/11

Gustavo Leite 10:44
bonitas fotos,Aron.Na Australia,teve a copa de turfe em MELBOURNE,6
MILHOES DE LIBRAS EM PREMIOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Toda
primeira terça-feira de novembro tem A MELBOURNE COPA DE TURFE.


 06/11

Alberto Leon 13:56
Fala Olavo,gostaria sinceramente de ter sua certeza sobre "até colírio"aparece;as pessoas e os novos produtos estão sempre pregando peças,sobre exatamente o que estamos falando;lembro tb que os punidos cansaram de escrever cavalos em Sampa,e em muito boa forma,ganhando varias carreiras,longe de min acusar quem quer que seja ainda mais sem nenhuma prova,porém é absolutamente nítida as vezes,a disparidade de atuações de determinados animais ,que não estão mais em processo de evolução(coming horse),além,de verificarmos hoje em dia situações absolutamente maquiavelicas em relação a isso,basta citar o exemplo de Lance Armstrong,(principalmente)e outros mais(numerosos) e não acredito que nada que possa ser feito em seres humanos,não possa ser feito com animais(que não tem sequer o poder de recusar)abraços.....



 05/11

Gustavo Leite 16:27
uma ac place bem mediocre p noturna em homenagem ao
torneio------3--SASSY 5-ABSINTO 8-VIDA DE RICO 10-KATAKANA grande
Zerbini meu mano disse q vc perguntou se EU TINHA MORRIDO,olha,por
enquanto não,,,kkkkk abraços


olavo rosa filho 15:12
É isso aí Marcelo, barrados no baile mesmo e repare que treinadores
do Paraná (Feltran, Gusso), sempre trazem cavalos para correr aqui
sem problema nenhum, já os barrados no baile nem figuram com
inscrições , por que se correr aqui, não tem esquema e aparece até
colírio no exame.


M. Augusto 21:46
Olavinho, em qualquer atividade profissional, aquele que a exerce tem que zelá-la. Agora se vc usá-la para trapacear ou prevaricar, nada mais justo de que levar uma punição. No meu caso, como cartorário, a pena é de exoneração a bem do serviço publico, por isso não tenho compaixão para quem utiliza-se da pratica do dopping, principalmente porque não gosto de ser trapaceado.


olavo rosa filho 19:36
Habla Aragones, se os palpiteiros oficiais entrassem no concurso do Turfemania,
eles não fariam pedra, poule de 500, azarões.

Fala Leon, seringa esperta pegou brava no Paraná, fico pensando,estes
treinadores, líderes de estatística faz tempo, será que só descobriram
agora? Sei não.
Lá no Rio tem oito suspensos pelo mesmo motivo. Tem um que formou
a quadrilha dos irmãos Metralha e agora tem um movimento com gente
conhecida pedindo o seu perdão, ele mesmo escreveu um comentário
pedindo isso, parecia o Genoíno, um injustiçado.
E aqui em SP, pelo menos neste quesito, estamos bem, só tem um,
porque o exilado de 5 anos não conta. E ainda tem outra, o L.C.Soares
pediu matrícula e foi indeferida, com o peso do Palura e tudo
Qual é opinião de vocês sobre isso tudo?

El Aragones15:09
Aron,
Com locutores como luis urubatan carlos que irradia um páreo que só ele enxerga,comentaristas como esse de sp que depois do páreo corrido afirma que o ganhador era mesmo uma barbada (mas antes nenhuma opinião ),a tarde vai demorar pra passar.Alguém imagina que daqui há algum tempo havará uma prova em homenagem a essas figuras?


Alberto Leon 12:25
Amigos,a comissão de turfe de c.j.,esta cada vez mais parecida com a atuação dos juizes de futebol em todo o Brasil,ou seja o que todo mundo vê,eles conseguem ver diferente;alias muito bem relatados pelos amigos as incoerências de ontem em Sampa.
Com relação ao Marcos Lanza que durante meses ou talvez anos jogou bola na "pelouse"
de cidade jardim(quando era permitido)junto com meu filho Fábio,ele teve um procedimento bem feio pelo que relata a sindicância parcial feita pelo Joquey do Paraná
que pena hein Lanzinha,,,,,,,,,lamentável

ALMIRANTE 09:32
Errata

Amigos do Turfemania, quando escrevi que Giant s Steps venceu o St Leger, me enganei, ele venceu o GP El Ensayo, prova mais importante do Club Hipico de Santiago, proximamente se correrá o St Leger , prova principal do Hipodromo Chile.

Sobre a desclassificacao, os comissarios mostram que respeitam as fardas, no caso do Ignition do Beverly Hills, que na minha opiniao prejudicou muito mais que a Garota do Verde, nao houve a desclassificacao e no caso da pupila do Stud Verde que ganhou com mais autoridade , foi desclassificada, dois pesos e duas medidas, que fazer.......


Gustavo Leite 01:02
grande Olavinho----esse Passarinho é muito famoso..kkkkkkk..mas duvido
que ele se vestiu de DARTH VADER e foi na foto da vitória kkkkkkk como
eu em 2010 na corrida vencida pela BELA CRETA,do LUIS
MENESES..KKKK(saudades)olha,todo mundo fala desse PASSARINHO,,kkkk
deve ter sido muito figura,,,,,kkkkkkk



 03/11

M. Augusto 21:55
Aron acabei assistindo esse páreo pelo replay e na minha opinião eu não desclassificaria. Eu levo em consideração o percurso do jóquei da potranca que reclamou, pois ele optou por um caminho e tentou uma passagem perigosa, pois fatalmente as portas fechariam normalmente e ele acabou sendo beneficiado.

Aron Correa 21:45
Olha, Marcelo. Eu estava torcendo para Garota Do Verde, pois o meu Fast estava passando até ali. Portanto minha opinião não é isenta. De fato, ela correu um pouquinho para fora nos últimos 100 , 150 metros. Porém ela tinha luz sobre esta rival. Se todo animal que estiver na frente e desviar um pouco de linha( todos desviam pois cavalo não é carro) e entrar na linha de um que vem atrás for desclassificado, não vai ter um páreo que ganhe o ponteiro.
Para mim, foi compensação por eles terem desclassificado, há algum tempo, um animal do Old Friends injustamente. Acho que foi o Rolex.


M. Augusto 21:26
Aron o que vc achou da desclassificação da Garota do Verde?
Cheguei no hipódromo um pouco antes do ultimo páreo e encontrei o titular do Stud Verde p.... da vida. Parece que a chapa esquentou para os lados da comissão de corrida.

Almirante 18:10
Jaqueline Cabral que já vinha de brilhar no meetting de joquetas no Hipodromo Monterrico-Peru, novamente elevou o nome do turfe brasileiro e dessa vez no Club Hipico de Santiago no Chile, vencendo de forma espetacular, numa atropelada vigorosa com o animal Dream Hunter que pertence ao Stud El Sol e é treinado pelo competente José Alvarez, um grande azar que pagou mais de 38 vezes por 1.
Ontem foram corridos 25 pareos com destaque ao St.Leger prova mais importante do Club Hipico e que foi vencido pelo Giant s Steps , montado pelo excelente Hector Berrios e treinado pelo Sr. Patricio Baeza, o mesmo de Quick Casablanca que venceu em Palermo, Giant Steps é filho do argentino Giant s Causeway e de propriedade do Stud Los Tanderos.
http://www.clubhipico.cl/index2.htm

Nesse link acima , clicar no dia 2 , e depois no 17 pareo e poderao ver a brilahnte joqueada da garota Jaqueline.
Parabens Jaqueline Cabral !!!


thomas weda 15:55
Errou a Comissão de Turfe ao confirmar o páreo na ordem de chegada, o jóquei do ganhador Ignition empurra com a mão seu oponente em busca de melhor espaço para usar o chicote, partido totalmente ilegal.


 01/11




Alberto Leon 20:03
Caro El Aragonês,concordo plenamente com vc no que tange á falta de independência atual no turfe em geral;porém a bem da verdade se formos totalmente justos,temos que concordar que os tempos são infelizmente,outros..pois mesmo dentro dos próprios joqueys clubes.encontra se uma deficiencia infra estrutural,alem é claro de uma enorme dificuldade em se renovar o publico turfista;resta saber se foi desleixo apenas de nossos dirigentes do turfe apenas,ou fruto de múltiplas novas interatividades na area de comunicação..grande abraço....


Americano 20:00
El Aragones,
Ele era frequentador assíduo dos ensaios do Bafo da Onça no E.C.Minerva, hoje Helênico. Era amigo do Totoca (diretor) e sempre dava um alô na nossa mesa. Lembro-me até hoje, quando um amigo, italiano quiz tirar um sarro com ele. Avisei que estava se metendo em encrencas. Bolonha por sua vez logo sacou e aí as coisas se enverteram. No final para sacanear o italiano que dizia que ele só marcava furada, mandou jogar o cavalo do J.Pedro Fº (popular Pouca Roupa) no 6º páreo de sábado. Não deu outra. GARDERIE pule de r$ 6,80. Fomos fundo na aposta, porém o italiano (MICHELLE) ficou mordido pois não jogou uma prata. Na semana seguinte o Bolonha deitou e rolou pra cima do italiano. Vale lembrar que Bolonha sempre foi uma pessoal tranquila, bom papo e que falava com fidalguia com qualquer pessoa que se dirigia a ele.

El Aragones 18:49
Aron,
Heitor de Lima e Silva,o popular "bolonha",que será homenageado no próximo fim de semana na gv,foi uma lenda como comentarista de turfe nas rádios cariocas.Não deve ter sido fácil para aquele razoável jogador de basquete suceder a vários mitos que existiam naquela época,tais como o inigualável Teófilo de Vasconcelos e,sobretudo a dois genios como Haroldo Barbosa e Luis Reis,este comentarista e compositor.Eles deram as cartas durante muito tempo,para alegria dos seus incontáveis admiradores.Bolonha,entretanto,tinha estilo próprio,excelente timing ,era bom marcador e,sobretudo possuia uma qualidade rara nos dias de hoje,não babava os poderosos de então.Ousou tocar uma revista (vida turfista ) para combater aquela oficial do jcb (jockey club ilustrado ) e sempre criticava com veemencia o que não lhe parecia correto.Certa vez,proibido de entrar nas dependencias do jcb passou a transmitir as provas em cima do muro que circunda o mesmo,como se estivesse em sua cabine,embora todo mundo o visse apoiado no muro.Sua dupla com Oscar Vareda teve momentos memoráveis.Lembro-me que numa tarde Bolonha analisava os últimos páreos detidamente,com explicações sobre este ou aquele animal,e ao fundo ouvia-se um chamado que dizia:bolonha,bolonha.Lá pelas tantas já irritado com sucessivas interrupções,ele finalmente disse,o que é Vareda? Ao que o outro rápidamente retrucou,voce prefere as louras ou as morenas? Bolonha apoplético largou o microfone e disse que nunca mais voltava,o que evidentemente foi desmentido no dia seguinte,com sua presença .Folclores à parte,é ironico que seja homenageado pelo clube que já o expulsou,o que traz apenas uma certeza, que nem os poderosos são imunes ao tempo e nem os mais fracos são totalmente esquecidos.Heitor de Lima e Silva faz parte de uma geração privilegiada,que passou e não volta mais.Hoje,lamentavelmente temos um baba ovo de plantão,um puxa saco aqui e ali,todos,coitados,sem nenhuma competencia para o ofício,apenas defendendo suas boquinhas e,talvez por isso,serão rapidamente esquecidos.


olavo rosa filho 13:40
Grande Gustavo, você relatou alguns tipos de turfistas, apostadores e eu peço licença para contar alguns tipos que eu conheci e conheço(ainda existem).
o mais engraçado deles era o Passarinho, o prazer dele era, depois de fechadas as apostas, se apresentar lá nas gerais e dizer: Eu tenho uma barbada para todo o Brasil, e se esse cavalo perder eu não venho mais aquí, é o Fulano. Aí levava uma vaia, secador; se o cavalo ganhasse ele voltava e dizia, com uma pule de um cruzeiro da época, não falei? Se perdesse ele sumia por uns dois páreos, e depois voltava com o mesmo discurso, era muito divertido Tinha um japonês gordinho, que se o cavalo dele estivesse disputando, ele corria os últimos 50m, tentando acompanhar o cavalo, claro que esbarrava em muita gente e até levava uns sopapos.
Teve um que tinha perdido tudo e bebido todas, então resolveu se suicidar, era último páreo de uma segunda; quando os cavalos entraram na reta, ele pulou a cerca e se jogou na pista de areia, atrapalhando a égua que vinha por fora, Uspalata do Faxina, com o E.Gonçalves, que teve que levantar a égua, saindo até do placê. Resultado, com ele não aconteceu nada, mas uma meia duzia que tinha jogado na Uspalata, invadiu a raia e deram o maior pau nele, se não chega gente para apartar, acho que ele morria. Histórias, histórias.
Tem um agora, o Paulo Cassa até conhece, não compra revista, por que a revista "tira ele" do jogo, joga só com o programa, mais trifeta e quadrifeta, muitas vezes se vira de costas para a televisão, é claro, de dez vezes ele sai onze duro da agencia.

 31/10

Marcelo augusto Da silva 21:51
Adolpho, o Chapelier que venceu por duas vezes o Clássico Bráulio Gomes em Cidade Jardim (1983 e 1984) - 1.200 areia, salvo engano na última bateu o record montado pelo Goncinha.

Alberto Leon 21:08
Caro Adolpho se me permite um leve adendo.já corroborando totalmente suas afirmativas,tb na raia de grama os recordes foram facilitados e ou banalizados;eu vi cavalos espetaculares recordistas,sendo ultrapassados e batidos neste recorde por animais muito inferiores,já que a grama antigamente pelos idos 60/70/80/tinha uma altura de quase meio metro,e não rala como agora...abraços....

Adolpho Smith 20:23
Perfeito Olavo, todos os grandes craques foram ou serão suplantados nos tempos no futuro. Só restou o recorde da areia do Mensageiro na Gávea pois foi batido na raia antes da reforma.
Tirando os de 900m e de 3500m na areia que nem "existiam" antes e mais um outro, todos os recordes da areia do Rio são pré-97, repare. Outra raia.
O único recorde expressivo na areia do Rio é o da Sarissa batido em 2007 na raia atual.
Outra coisa curiosa, salvo engano pois é só na memória auditiva já que tinha 3 anos na época, Chapelier quebrou o recorde dos 1000 areia no rio com 61 ou 62 kgs em cima. Esse dizem que corria demais.

olavo rosa filho 18:05
Caro Adolpho, me baseei numa consulta rápida aos records atualisados. Claro que o
Mr.Macartney, como grande cavalo que era, bateu records sim, assim como outros
grandes cracks do passado, mas pela natural evolução, ficaram para traz e foram
substituídos na tabela. Abs.

GUSTAVO LEITE 15:51
DEFINIÇÃO de turfista--------depende Aron!!!!.Tem o turfista CRIADOR,o
Apostador,e o Louco.CRIADOR-----pessoa que adora cavalos,gosta de
corrida de cavalos,mas nem sempre JOGA.Curte mais o cavalo em SI EM
detrimento do JOGO.Apostador-----gosta de JOGO,geralmente gosta de
cavalos,mas nem sempre,com tendencia ao TOC,e muitas vezes curte
roleta,cartas,loto,etc.Louco-----meu caso,e de muitos outros,gosta de
JOGO,tambem de cavalos necessariamente,tanto de um como de outro,sonha
em criar cavalos e tambem gosta de jogar,berra quando ganha,rasga a
pule com ódio quando perde,corre com os cavalos,conversa
telepaticamente com eles no padoque,semelhante ao Figueiredo,prefere o
cheiro dos cavalos ao cheiro do ser humano


Adolpho Smith 14:22

Olavo,
O Mensageiro Alado não é mais recordista da grama na Gávea ao que me lembre, inclusive seu recorde foi “igualado” pelo Mr. McCartney quando ganhou o Suckow, o Mr. McCartney, inclusive, pra mim bateu o recorde, pela cronometragem que fiz, mas acharam por bem dizer que igualou.
E tem mais, o Mr. McCartney foi recordista dos 1.000 grama em São Paulo, 1.100 areia em São Paulo e 1.000 grama no Rio todos com 60kg´s no lombo e alguns ainda aos 3 anos de idade real, corria com 60 kg´s por ter nascimento “europeu”.
O Mr. McCartney acho que fez algo único pois bateu recorde em todas as pistas e raias em que correu e todos com 60kg´s em cima e em Clássicos, alguns mais de uma vez. Isso sim creio que tenha sido único.
O Pitu da Guanabara também quebrou recordes da areia duas vezes com 60kg´s em Clássicos e até talvez um na grama mas que foi cronometragem manual então não foi considerado, este confesso que fiquei em dúvida.
Já dizia meu avô: “Cavalo que bate recorde em Clássico com 60kg´s em cima tem que ser respeitado sempre, pois onde entra categoria normalmente some o tempo”.

Abs.


 30/10

olavo rosa filho 23:50
Fala Aron, tem toda razão quando diz que cavalo no Brasil só fica famoso, quando ganha na grama. Senão veja, mais recentemente, Riboletta, Dono da Raia, Xin Xu Lin, Meu Rei, e mais alguns, todos ganhadores na grama, foram vendidos para o exterior, na areia eu esquecí do Eu Tambem. Daí fui olhar os records na grama (SP e Rio), outra surpresa, craque mesmo só tem o Gualicho (60 anos atras), o Mensageiro Alado, grama e areia, fato raro no turfe mundial e a Tirolesa (62 anos atras), os outros foram todos bons cavalos, mas longe de ser crack.

Aron Correa 21:00
Quando o Gran Canion apareceu eu teci minhas loas ao seu poderio locomotor e atuação de ontem realmente impressionou pela facilidade. Agora, não tinha ninguém no páreo, a não ser um Qua Qua Qua que parece render bem só na areia encharcada. Estar do lado de qualquer um dos outros, na seta dos 400, não é mérito para qualquer cavalo que se queira craque. Longe de mim, achar que em um embate atual, o Age Beautiful ganharia com facilidade, mas lembro que os 7 quilos de vantagem, podem fazer a diferença ( este é um handicap que todo cavalo que correu GP teve aos 3 anos). Mas seria uma corrida maravilhosa de se ver. Será que pode acontecer?

Fábio Leon 20:53
Aron,quando entrei agora no blog e vi você citando que estava pintando uma máquina,tive a certeza que seria o lindo Gran Canion..rs
Concordo que a apresentação do Age Beautiful foi de encher os olhos,vencer o Kito Hope dessa forma não é pra qualquer um.Mas como o turfe também vive de ídolos e de comparações,na minha opinião o Gran Canion é um cavalo padrão exportação,de altíssimo nível como o Leroidesanimaux (tive a mesma sensação que você sobre o Leroidesanimaux,tanto que após aquela vitória esmagadora dele,joguei "tudo" no G.P. que ele perdeu para o Ay Caramba,numa reta absurdamente atribulada que ele teve e perdeu por causa disso),as apresentações do pupilo do presidente são de encher as medidas,ontem,reaparecendo 70%,venceu brincando em 95,6. Um animal que já tinha vencido de galope o Pieces Me Ov ,que regula com o o Kito Hope,largando mal e sofrendo ocorrência no percurso e peso a peso com o potro do Alvarenga.A derrota dele não me convenceu,pois teve uma série de ocorrências e parou um longo tempo após perder em 120s nos 2 mil metros pro Pirâmide Solar.Um potro que sempre vence aos esbarros e percebe-se nas palavras do treinador o quanto é levado.
O Age Beautiful teve a vantagem de 6 kgs em relação ao Kito hope e ao Aye Lad (que me parece estar um pouco decadente)e na pista de areia da gávea,o peso é preponderante,vide a quantidade de vitórias dos aprendizes nessa raia.
Por isso Aron,na minha opinião,o Age Beautiful não sai na fotografia se enfrentar o Gran Canion..rsrs


Aron Correa 20:40
Infelizmente eles não terão o reconhecimento e por uma simples razão: cavalo de areia no Brasil não vira ídolo ( o Giruá quase virou, mas nem de perto foi badalado como outros que atuam na gram e eram inferior a ele em termos de resultado) . O Plenty Of Kickcs já era um ídolo quando abandonou as pistas, o Quari Bravo ,que nem de longe figura na lista dos melhores, era reverenciado como tal. O motivo: precisa ganhar na grama.As provas gabaritadas do Brasil são no tapete verde.
Portanto, tanto para o Age Beautiful quanto para o Gran Canion, reconhecimento, só se saírem para fora e mostrarem competência

olavo rosa filho 20:38
Fala Aron e Leon (parece dupla caipira), sobre as vitórias nessa semana do Age Beautiful e do Grand Canion me veio uma curiosidade, fui procurar na tabela de records, São Paulo E Rio, e só ví dois cracks:
Mensageiro Alado e Al Arz. Me veio a lembrança do Giruá e do Siphon, este 20 anos atrás, que ganhou um clássico em 2.200m por 30 corpos e depois foi para os EUA e Dubai. Espero que esses agora possam chegar pelo menos perto dos aqui citados, torço para isso, por que os últimos que surgiram. tiveram a campanha encerrada como tantos outros e não pudermos ver aonde chegariam; exemplo Plenty of Kicks. O turfe precisa de cracks, para merecer a atenção da mídia e divulgar o turf, que sobrevive de nós apaixonados.

Aron Correa 18:35
Outro cavalo sensacional, Alberto. Este também foi um cavalo que ao estrear deu o que falar. Pena que é pouco corrido . Essa corrida de ontem foi sensacional e estou com você: em momento algum foi exigido, correu sempre com o freio de mão puxado.


Alberto Leon 18:32
Fiquei deveras impressionado com o galope do animal Gran Canion,o pretinho estava lindo
e pra usar um termo turfístico,mesmo sem estar 100%(conforme palavras de seu próprio treinador)parecia um verdadeiro "TROGLODITA"e apesar de ter sido montado com o máximo cuidado e esmero pelo seu joquey,a gente sentia a vontade no percurso todo de gritar:solta ele>>>>solta ele>>>>vamos ver o que da>>>>o tempo muito bom,o retrospecto invejável,todos os meandros existentes fazem com que eu me sinta fã do cavalo;é nestas horas que vc percebe que jogo não é tudo como pensam alguns não turfistas...abraços


Kassio Mineiro 18:30
Venho por intermédio de seu blog, pois sei o mesmo ser democrático, para esclarecer que num torneio em andamento de outro blog tem um cidadão que se passa por bom marcador, mas na verdade ele copia as dicas de um conhecido marcador lá do sul. No referido blog de propriedade de uma pessoa séria , honesta e batalhadora é chato que esse tipo de pessoas estraguem o andamento do mesmo com esse tipo de sacanagens. No blog as postagens podem ser feitas até a madrugada, e o cidadão postou eram por volta das 23hs da noite, e eu recebi antes, por volta das 19hs um email com as dicas de um conhecido marcador do sul, e pasmen todas as dicas do cidadão eram iguais em número, gênero e grau as do referido gaúcho, isso num programa duro e equilibrabo, e não é a primeira vez que ocorre tal fato... Nada a ver, não vejo maldade, mas que então entrem nos torneios com suas proprias marcações ou o informante sinta- se a vontade e seja bem vindo a participar do mesmo, tenho o email guardado. Agradeço pelo desabafo, adiantando que em momento nenhum quis denegrir alguêm, e sim ficar congratulado com as pessoas que levam a sério, estudam o programa até tarde da noite, quebram a cabeça vendo replays, etc. Uma ótima semana ao sr. Aron e todos os turfistas.


Alberto Leon 10:34
Ola amigos,venho mais uma vez(ja o fiz antes)solicitar ao jcsp(como critica construtiva)ja que o mesmo necessita nos dias de hoje qualquer aposta suplementar que venha,que deixe uma pessoa de plantão no teleturfe digamos desde as 11 da manha,não custaria nada deslocar um dos funcionarios em rodizio pra este horario diferente liberando o depois mais cedo conforme o caso,a noite as vezes ha excesso de operadores ociosos,enquanto
isso durante o dia inteiro (pois somente apos as 4,40 da tarde como foi o caso de ontem e outros dias)aparece alguem no teleturfe.
`Se torna necessario atender as pessoas em transito,que não tenham a mão um com,putador pra utilizar e fazer apostas,bem como os que entram em reuniões demoradas não podendo assim ligar depois da 17 horas pra fazer seu jogo que incluí apostas iniciais;
piode até estar bem mais facilitado com o site,mas sempre ha que considerar os que tb eventualmente estejam viajando neste horario especifíco e que por motio ou outro queiram efetuar sua aposta antecipadamente;isso tem um nome simples "BOM SERVIÇO DE ATENDIMENTO"volto a insistir que neste momento qualquer aposta a mais é absolutamente bem vinda,e temos que facilitar sempre que pud


 29/10

Ricardo Ravagnani 15:43
Acaba de voltar a luz.

Aron Correa 10:20
O Ravagnani me enviou email dizendo que várias árvores caíram ontem no JCSP e uma delas danificou a fiação, tanto que ainda não foi restabelecida a energia. Podemos, inclusive, não ter corridas hoje, caso isso não venha a acontecer.






 28/10

Aron Correa 14:20
Caro Evandro,

Essa parelha só serve para apostas feitas na modalidade de vencedor do sistema do JCB. Para o resto não serve. Abraço


Evandro Madureira 14:15
apostei ontem 27/10 pelo webturfe de c.jardim para a GAVEA e marquei no quinto pareo 5-2, o vencedor dois que correu de PARELHA com o vencedor do pareo o numero 9-nove, mas não foi creditada como vencedora a minha aposta; poderias me explicar o motivo,aposta= 646105424702- reunião 646.



 27/10

paulo cassa 14:56
O JCSP continua surpreendendo Confirmou o pareo alguns apostadores receberam e depois foi avisado q tinha mais uma reclamacao e q o pareo nao estava mais confirmado Vamos morrer e nao conseguir ver tudo q o JCSP tem p nos surpreender Paulo Cassa



 26/10


Aron Correa 14:20

Olá Suzana,

Muito bons os seus esclarecimentos. Desde já peço desculpas pelo "gastar a fortuna" e espero poder contar com você como leitora do blog. Vou localizar a postagem e retirar esta parte do texto.

Saudações cordiais


suzana giorgi 13:49
Olá, Boa Tarde!

Estive lendo se blog, sobre a vitória do Aprompto nas raias da Mooca. Sou neta de José de Góes Artigas e sobrinha de Hermano Artigas. Escutei muito a história do Aprompto e tenho em minha casa a taça do Rei da Raia de 1924.
O que venho te contar é que, meu tio, continuou com o Haras Maristella, até sua morte em 1998. Durante anos, ele criou seus cavalos e dentre eles alguns que se destacaram nas raias. Teve o Reve Doré, a Ocorrência, a Valentina, a Angolesa, a Selenita, e outras mais que não me recordo, embora não com o destaque que o Aprompto teve. Nos últimos anos, ele teve alguns cavalos no Hipismo Clássico, dentre eles o Mini Tom, o Ébano e o Igaraúna. Quanto a gastar a sua fortuna e morrer pobre, tenho certeza que não, pois ele, desde 1974, com a morte do meu pai, veio morar com a minha mãe. E a Fazenda do meu avô, aqui em Garça, ainda continua com a gente, inteira....e como te disse, até sua morte, em 1998, criou seus cavalos...



prohorse 06:08
Realizado nesta quarta, 24 de outubro, o Mixed Sales surpreendeu favoravelmente, mesmo nestes dias de instabilidade do Turfe Brasileiro, com 88% de vendas, apenas 1 animal em treinamento defendido (o fundista O Lampada e a forfait Une Fleur D’Ete 4/1 a venda), um potro 2 anos (macho Durban Thunder/Allez Zina) e 4 reprodutoras.
Oito animais passaram dos R$ 15.000,00: Coração de Oceano, Potri Prince, Makatea, Valcherna Breeze, e quatro dos seis potros do Haras Di Cellius (que conseguiu uma média de 20 mil reais)
Compradores do Rio(9), São Paulo(13), São Vicente,Indaiatuba(3) Curitiba(2), Ponta Grossa, Porto Alegre(3), Santana do Livramento(2) e Recife(e 5 forfaits) adquiriram os 10 Potros, 16 Reprodutoras e 20 em Treinamento inscritos numa média geral de R$ 10.000,00 em 15 parcelas
O próximo Mixed Sales da Pro Turfe dia 21 de Novembro, quarta, com TV & Internet ao Vivo, inscrições abertas até dia 1 (11 99977-2512 ou www.prohorse@uol.com.br) e com a participação do Old Friends, Eternamente Rio e outros bons.




 25/10

Aron Correa 18:45
As informações que me chegam é que a CC do JCPR vai colher o sangue de pelo menos todos os colocados nas provas mais importantes que foram realizadas neste domingo. As coisas não terminarão em pizza, é o que nos leva a crer esta medida. Parece que o veterinário que foi convocado pelos comissários, José Ronaldo Garotti, não compareceu...


El Aragones 17:30

Amigos Aron e Laércio,
Normalmente não indico hotéis para amigos ou para quem me pede por um simples motivo,cada um sabe o que mais lhe convém,o que é bom para mim nem sempre é bom para o outro.Mas como voces são amigos,vou tentar ajudar.
Se a pessoa vai sozinha ,não gosta da noite e é daquelas que gostam de passar a noite estudando o programa e só vai ficar por duas noites, uma opção seria a hospedagem em san isidro,que é distante do centro de buenos aires.Entretanto poderá,sem nenhum atropelo,ir e voltar a pé do hipódromo.Os hotéis por lá são caros,mas se não haverá despesas noturnas,pode ser compensador.Recomendo o valle isidro boutique, o la sonada e o san isidro plaza,todos na faixa de R$ 350.00 para um doble.Se a pessoa vai só ou acompanhada,o melhor seria, como voces disseram,ficar no centro,já que poderia se deslocar a pé até a estação retiro e pegar o trem até san isidro (algo como 35 minutos e R$2.00 a passagem).Se é um grupo talvez seja melhor alugar um remis (táxi de aluguel ),que poderá levar e trazer o grupo (a volta é sempre ruim, com muita gente e se voce perder,com dor de cabeça ) Além disso a recoleta,que era o xodó dos brasileirs há muito deixou de ser o que era (bons tempos do clark's dos meus amigos gato e german e do gato dumas,talvez um dos cinco melhores restaurantes do seu tempo ) e hoje os bons lugares estão espalhados pela região de palermo,com palermo soho,palermo hollywood,etc.Mas no centro,também como já foi dito, há excelentes teatros,cinemas,pizzarias e outras diversões para todos os gostos.Para esses eu recomendaria uma olhada no colon hotel,o conrad callao e o gran king,todos na faixa de R$300.00 duas diárias(pode haver alteração dependendo da disponibilidade). Claro que não é necessário citar as grandes cadeias como marriott,hyatt,sheraton e que tais.Chamo a atenção que a vida não está tão barata quanto antes (inflação em torno muito alta )e torço para que não hajam huelgas e/ou paros quando da estadia dos amigos.Por fim recomendo cuidado com a violencia (aumentou muito ),o que pra carioca e paulista não é nenhum problema,recomendo uma visita na livraria el atheneo,se a companhia feminina começar a reclamar recomendo uma ida ao roseiral e um almoço,como todo brasileiro no broccolino (calle esmeralda y cordoba). E se sobrar tempo e grana, uma pizza no filo (calle san martin y marcelo alvear).
abraço



Aron Correa 12:00
Perfeito, Laércio. O link é este: http://youtu.be/QtPwx__6RKU

Já para quem quer ver o Pellegrini, vamos ver se o El Aragones tem alguma dica de cocheira, no que diz respeito a hotéis.


Laércio Sábato 11:35

Aron,

Duas dicas:

1) O Raia Leve chama a atenção para um vídeo/documentário de aproximadamente 20 minutos, editado pelo Racing Post (está no You Tube). Seria interessante por o link aqui também no Turfemania.
2) Outra dica: a TAM está fazendo uma promoção de passagens para Buenos Aires (tem que comprar até domingo 28/10). O período para viajar vai até julho do próximo ano, portanto pega o Pellegrini, em dezembro, onde está confirmado o Dídimo (devem ir outros animais brasileiros). Preço-pechincha de R$ 430,00 ida-e-volta. Vantagem adicional: aterriza no Aeropark que é um aeroporto central (tipo Congonhas), bem melhor que o Pistarini (onde se gasta "uma nota de táxi" para o Centro). Tem uns R$ 160,00 de taxas de embarque no total (o lado argentino é bem mais caro). Em compensação acha-se boas hospedagens por 50 dólares a diária na região da Corrientes (dezenas de boas livrarias, teatros, bares e restaurantes; tudo em conta para brasileiros). Nesse aspecto o Aragones podia ajudar a moçada interessada.

 23/10

Aron Correa 22:20
Li, sim, Alex. Hilária as declarações. Aliás, é bem comum estas piadinhas nas declarações, inclusive as que são feitas pela própria comissão. Veja essa da semana passada, que faria inveja ao rei do pleonasmo, o falecido Vicente Matheus:

CC- 28/09 - Lady Lee - animal atrasou-se na partida, por isso, não obteve melhor colocação, talvez até a vitória.

Detalhe: a égua tinha feito  segundo


Alex Republicano 22:12
Aron, boa noite.

Se sei se vc chegou a ler, caso não, dê uma olhada no programa oficial
de hoje terça feira, mas ocorrências ref ao ultimo páreo, Leia o que o
Lavor relatou e depois o treinador de Viva Max. Depois disso dê uma
olhada replay no oitavo páreo de hoje e veja a entrada de reta do
R.Salgado, que em vez de continuar pela linha um (nitidamente melhor
trecho da raia), prefere abrir e passar por trás do competidor que
vinha ao seu lado. Na reta, dá uma, duas, no máximo três alertadas
para inglês ver.
Abs,
Alexandre

P.S imagino que o pau quebrou entre o Lavor e o treinador do Viva Max
e que não sendo bobo em nada, ao saber que tal fato seria registrado o
livro de ocorrências, Lavor se antecipou e tetou minimizar o ocorrido,
mas resumindo, ele foi chamado de ladrão.

Aron Correa 21:45
Alberto,
Parece que é verdade, sim. Caso muito grave na questão da urina que iria para verificação de dopping ( ao que apurei não é uma questão de dopping, e sim de exames que sumiram, aliados com um esquema de fraudes em toda a coleta de material coletado). Parece que é um esquema de longa data, mas como não sei de informações mais precisas, paro por aqui, pois parece ter gente graúda envolvida.



Alberto Leon 21:42
Caro Carlos,tb não lhe conheço mas e prazer será reciproco,faço questão alias de pagar esse café no dia que nos encontrarmos no joquey,parabéns novamente.
Zurik meu caro retribuo o abraço e sorte nos próximos....abraços aos amigos..
PS:Almirante grande amigo gostei do seu relato sobre o GP paraná,me senti no hipódromo mesmo sem ter ido,rsrsrs as devidas "CONTINÊNCIAS"hehehehe
PS2:Aron,eu li em algum lugar que pode haver graves denuncias sobre "doping"havido la no Parana;alguma veracidade nisso???abs.

olavo rosa filho 18:50
Fala Aragones, quando for a Argentina, gostaria de conhece-lo pessoalmente. Em adendo ao
seu comentário sobre as transmissões, relato o que acontece em S. Paulo, para quem não
mora aqui. No saguão de apostas do hipódromo tem televisões de 20 pol (50cm) que são do
tempo do Mathias Machline, doação da Sharp. Televisões maiores, não modernas, tem só
no bar da Terezinha. Existe uma TV grande, afastada, num local onde onde todo mundo
assiste de pé, mas está ligada na novela ou no futebol (!!!). Televisões melhores tem
no Canter Bar ou no Mercearia. Já tem agência (Moóca) que tem até telão .
Naquela telinha colocada a 3m de altura, precisa até de binóculo.


zurik souza 17:05
Também estou muito feliz e gostaria de parabenizar o Carlos Marques que está marcando muito mesmo, e ao Gaúcho que travamos uma disputa bem emocionante.
E mando um grande abraço ao mestre Alberto Leon pelas palavras e também ao Aron pela organização.


El Aragones 16:32
Aron,
Para não pagar mico no seu concurso de palpites utilizei-me,no fim de semana passado,de ferramentas que normalmente uso para tentar melhorar minhas indicações,a saber:
1)O site do stud book brasileiro,para filiações e ;
2)Para páreos antigos tinha,para escolha,duas opções que eram:
a)O site do jcsp e;
b)O seu blog,clicando gv e cidade jardim
Posso dizer-lhe,caro Aron,que a diferença é abissal,a seu favor ,é claro.Nas provas das corridas da gv,como você as mostra com as imagens da gv,a transmissão é tão superior que chega a ser absurda.Nos páreos de sp a imagem é péssima em ambos,porém você supre algumas deficiências assinalando prejuízos eventualmente acontecidos,o que é fundamental para uma transmissão com uma qualidade de imagem horrorosa.( só o super homem com sua visão raio x consegue enxergar detalhes).Não é possível que os responsáveis pelas imagens no jcsp não se interessem por algo que é fundamental para a análise das corridas e que o seu blog,com você trabalhando sozinho,possa oferecer um serviço de qualidade muito superior.Presumo que os equipamentos do jcsp sejam do tempo da vitória de el aragones no gp brasil,mas eles bem que podiam fazer algo melhor,basta ter mais carinho pelo que fazem.Ao invés de perder tempo com invenções à la pardal,como o disco b,poderiam usar o tempo aprimorando informações para o turfista.
A você,parabéns por fazer algo de qualidade bem superior que está ao nosso alcance.
abraço


Carlos Marques 15:40
Estou muito contente. O motivo é a citação do meu nome pelo Alberto Leon, pessoa a qual eu não conheço. mas que admiro de longa data, pela suas participações em concursos e no canal da TV Jockey - das poucas vezes que lá esteve para abrilhantar o programa - . Rarament vou ao hipódromo de Cidade Jardim, mas gostaria, nesse dia, caso haja o acaso de lhe encontrar, de convidar para um cafezinho amigável. Abraço.

Alberto Leon 14:27
Amigos ,aproveito pra cumprimentar os grandes vencedores do torneio figuron/varanda da ultima versão;ao Carlos Marques(que esta se tornando fera)Viva o turfe(Gerson velho de guarda(pro desespero do De longe,heheheheh)e pro Zurik de souza (já botando as manguinhas de fora)contrastando com a atual decadência momentânea da família Leon,rsrsrsr,parabéns a todos e até a próxima.....(por rateios acho..)abraços....


thomas weda 01:09
O tempo oficial assinalado no páreo vencido pela Vamonessa de 80.095 está bisonhamente errado, ela baixou de 78 na cronometragem eletrônica.



 22/10


Almirante 23:50
Amigos do Turfemania

Estive em Curitiba para a linda festa paranaense do Grande Premio Parana, sempre com a excelente companhia do grande amigo e maestro Aron Correa e outro grande amigo e compadre Sergio Knella Carvalho, e ainda mais com os novos amigos Nesinho Corvo e Nelsinho Sakae, foram três dias excelentes com direito a feijoada grátis no sábado na Codere.
Sobre a festa paranaense destaco o meu encontro com um grande parceiro e amigo Serginho Paiva que usou e abusou de sua simpatia, realmente um cara espetacular e que não mede esforços para agradar a todos, e que com certeza voltou a Recife feliz porque na sexta, seu cavalo Uziel Red venceu, e com certeza ficou feliz com a bela atuação do Full Poket que chegou quarto no GP Paraná e já esta praticamente inscrito no Bento gaúcho, parabéns ao treinador E Vieira e ao veterinário Dr Marçal a qual envio um grande abraco porque além de grande profissional se trata de uma pessoa agradável e muito atenciosa.
Outro belo encontro foi com a jornalista Karol Loureiro, uma batalhadora do turfe e com uma grande disposição de alma ela mantem viva e tenta melhorar ainda mais a revista Turfe Brasil que tanto interessa aos turfistas. Karol estava muito feliz com a vitória do seu Flamengo sobre o meu querido tricolor, a alegria dela e tristeza tanto minha como do sempre elegante Marcelo Lefrevre que também honrou os paranaenses com sua presença.
Guilherme Colaço um jovem proprietário, muito sério e carismático e seu cavalo Real Charmoso quase deu golpe a toda cátedra, faltou muito pouco para derrotar o falado Joe Berger. Colaço tem tudo para ser um dos grandes proprietários de nosso pais.
Amigo Adriano Nano Arceno, não poderia faltar e no domingo tive o prazer de cumprimenta-lo e também o querido Cuervo, Rafael Robert, que estava gastando o prêmio da linda vitória no Torneio do Aron, acho que esse dinheiro nao vai acabar nunca porque acerta muito esse rapaz... Um carinho especial ao Enos Stadler do Stud Versatti e que também felizmente pude rever e cumprimentar.
Um abraco ao Guilherme Bocão Ronconi e ao Roberto Micka, que se preocuparam de nos atender bem e com uma fidalguia de se tirar o chapéu, aproveito para deixar também aqui marcado um abraco ao nobre Presidente do Jockey Club Pontagrossense, Roberto Nascimento, a quem tive o prazer de conhecer e desejo a ele muito boa sorte e que faca cada vez mais pujante o querido Hipódromo de Uvaranas.
Finalizando quero destacar o labor do Lobinho que impecavelmente vestido nos proporcionou grandes entrevistas com quase todos os expoentes desse Grande Premio Parana,demonstrando que realmente sabe bem seu oficio.
Uma bela festa e com boas companhias, nada melhor que um final de semana agradavel e que com certeza nos trara boas recordações.

Ah...quase ia esquecendo, venceu Stockholder com H Fernandes, pertencente a Coudelaria Barcelona e que é treinado pelo Dulcidio Guignoni.



jose louco 22:06
Quero parabenizar os ganhadores desse torneio que encerra hoje, e pela tabela já esta tudo definido:
Carlos marques / Vivaoturfe(Gerson gaúcho) / Zurik de souza. Na liderança foi de galope o sr. Carlos, nas demais colocações foi disputado palmo a palmo. Fico agradecido a todos que participaram, ganhadores ou não, pois o que vale é a vontade de vencer e participar, ás vezes damos sorte, outras vezes não, ai vamos para o próximo. Boa semana a todos os amigos do blog. Abraços sinceros, Gerson gaúcho!!!!

M. Augusto 13:38
El Aragonês realmente os 2k é uma vantagem considerável, principalmente porque uma das forças ira leve. O AC Silva vem trabalhando o potro e levamos muita fé, por isso a decisão de mantê-lo. Na ultima fomos afoito e colocamos ele numa prova desfavorável. Paramos ele para recuperar o peso e deverá dar muito trabalho aos favoritos.


El Aragones
11:43

Prezado Marcelo,
Como vejo que voce é um estudioso das coisas do turfe,pergunto:voce não acha que os dois ks a mais no ritchie varanda podem prejudicá-lo?


olavo rosa filho 09:23
Fala Aron, muito se tem discutido sobre a descarga das joquetas, no que eu
particularmente sou a favor, porque não tem um esporte que mulher ganha
de homem, nem jogo de botão. Mas, bem a propósito, aí vai uma foto da
campeã e vice com 60kg (com arreio e tudo) e o terceiro colocado com
90 kg. Nesse esporte as mulheres estão sempre figurando, embora campeã
olímpica de saltos e mundial eu não me lembro, posso estar errado, mas os
homens ganham muito mais com diferença e tudo. Aqui se discute 1 ou 2 kg.
Aí vai a foto, vejam a diferença., recente Concurso Athina Onassis.














 21/10

Alberto Leon 13:54
Aron amigo,tudo bem?quando pensamos em torneio de rateios foi
justamente pensando num pareo como este segundo em sampa,não tenho a
menor duvida que a estreante seria muito mais "marcada"pela relação
chance/rateio,mas da forma tradicional pouquissimos trocariam A maior
pela estreante First mc coy pelo 1 x 1,e mesmo risco de contagem....
grande abraço a todos


 20/10

Olavo Rosa Filho 12:15
Fala Aron, peço licença para homenagear um joquei que não faz parte da
primeira linha, mas que ontem conseguiu uma façanha: ganhar os quatro
primeiros páreos de uma reunião.
Ganhar quatro ou mais páreos é comum, mas direto assim só o Ricardo,
Barroso, Bequinho, Rigoni. Recentemente tivemos o M.Mazini no Cristal,
quando ainda era aprendiz, e o J.Moreira em S. Paulo, mas o máximo
que eu já vi foi o A.Ricardo, no Moinho de Ventos, ganhar TODOS os sete
páreos de uma reunião (alô De Longe, me corrija se eu estiver errado).
Terminando, parabéns ao E.P.Santos, que sirva de exemplo aos colegas.

Aron Correa 09:14
Confirmada a presença de Frankel no Quipco Champion Stakes, a ser realizado logo mais em Ascot. Depois de uma chuva, ontem, foi aventada a possibilidade de seu forfait, em virtude da Grama Pesada, mas o tempo seco que fez à noite, demoveu as conexões do Princípe Khalid Abdullah de declarar a deserção.



 18/10



paulo aguilar 21:04
Srs.Arthur Almeida ou Roberto Micka não sabem os forfaits antecipados para as corridas de amanha no Tarumã ,no site não consta nada, pergunto pois tem algumas inscrições condicionais.Ficaria grato.Abraços.

Paulo Cassa 06:02
Lembrete: Início do horário de verão, próximo sábado para domingo, adiantar relógio 1 hora.


 16/10

Aron Correa 19:30
Quanto a disputa de rateios, com os votos do Alberto Leon e do Roberto Fonseca pela opção 9,9 fica impossível da opção 18,9 alcançar a mesma quantidade de votos. Portanto, o torneio de rateios continua da mesma forma atual.

olavo rosa filho 19:02
Fala Aron, concordo bastante com você, quando começaram aparecer joquetas, ninguém
dava bola, por que elas não tinham categoria, agora que elas estão aparecendo, e é
no mundo todo, tem joqueizinho meia boca que morre de inveja. Até onde eu sei, as
melhores joquetas do mundo, a Chantal Sutherland nos EUA e a Hayley Turner na
Inglaterra, não tem descarga, mesmo assim se destacam, mas NUNCA teriam chance
de disputar uma estatística. A única, na história do turfe mundial, que tem essa chance, com repercussão internacional é a Josiane, mas já estão tratando de reconhecer mediocridade e mudar a regra. Fora os desconfiados de plantão, que sempre acham que "naquele páreo" teve maracutaia com o Leal.
Eu acho que se ela e a outras montassem no tempo do Yrigoyen, Rigoni, Pierre,
Gonzales, Juvenal, etc, as chances seriam menores, mas hoje, elas são melhores
que muitos marmanjos, que hoje estão reclamando e, se desse 2 kg de vantagem
para eles, continuariam na mesma

Aron Correa 11:50

Peço desculpas pelo resultado colocado no ar, logo após o término do Torneio. Minha tabela teve algum procedimento errôneo de minha parte e trocou as indicações de alguns participantes. No que importa à premiação, tivemos a alteração do terceiro colocado: foi O Mario Palhares e não o Waldir Alves. A tabela que está no blog agora já foi corrigida.

Almirante 11:40

Parabens aos flamantes vencedores do Torneio Relampago da Gavea, ao Zerbini que parece que aprendeu o caminho do disco, em segundo chegou o grande Nésinho "Corvo", que mostrou que os parananenses estao afiados, no concurso passado o Rafael "Cuervo", e agora saiu outro passaro dessa toca, em terceiro chegou o Waldir Alves que sempre chega brigando pela vitória e uma mençao honrosa ao querido de todos o Kojak Ravagnani, que marcou muito, esmorecendo apenas nos ultimos metros e deixando a quadrifeta cair na mao do paulista, que tem pinta de gaucho, kkkkkkkkkkkkkkk.
Realmente esse molde é muito legal e faz com as surpresas apareçam, e os catedráticos devem estudar mais para tentar marcar contra alguns favoritos e com isso fazer pontos, o que ajuda ao turfista que gosta dos jogos de fantasia, trifetas e quadrifetas, já que nesse torneio visualizamos muitas poules de vencedor e place com bons dividendos.
Abraço e Parabens a todos que participaram, aos idealizadores da ideia e ao Mestre Aron pela iniciativa.



Nelson Sakae 00:13
Parabéns aos ganhadores, Carlos Zerbini, Corvo (Nesinho) e Waldir Alves.



 15/10


Ricardo Ravagnani 23:40
Aron e amigos, minha primeira participação num torneio da Gávea e deu pra disputar bem. Tentei um tudo ou nada nos dois últimos páreos e saí da trifeta. Quero parabenizar o Sr. Zerbini (pai do Zé que tanto frequenta o JCSP), o Corvo e o Waldir, além do Aron pela organização e atualização constantes. Esse formato de rateios me agrada muito mais. Abs Ricardo Kojak Ravagnani

Paulo Cassa 21:20
Para conhecimento de todos seguem as próximas datas para SP/Rio de Janeiro.

SP(2 reuniões) Domingo/2ª feira.

Paraná(2reuniões) 6ª/Domingo.

Rio (4 reuniões) 6ª/Sábado/2ª/ 3ª feira.

São Paulo não realiza corrida no sábado.

Rio de Janeiro não realiza corrida no domingo(tranferida para 3ª feira)


Paulo Cassa 17:19
Sábado 20/10 Não vai ter corridas em SP/ conforme anúncio oficial no site do JCSP.

Segue a nota:

Atenção público apostador !

Em razão da realização do show Planeta Terra nas dependências do Hipódromo Paulistano, não haverá carreiras em São Paulo no sábado, dia 20 de outubro. Não haverá vendas de apostas em Cidade Jardim para o simulcasting com a Gávea ; as mesmas serão captadas pelo teleturfe, webturf e agentes credenciados pelo Jockey Club de São Paulo.

Abs. Paulo Cassa



 12/10


Aron Correa 22:06
Tem razão, Alex. Hoje foi tudo linha um. Ontem, teve páreos que vieram por fora.


ALEXREP Republicano 22:00
Posso estar enganado, mas todos os páreos da gávea foram ganhos pelo
cavalo que na entrada da reta conseguiu estar na linha 1, se bobear na
sexta feira foi a mesma coisa.

Paulo Cassa 22:17
Aron e leitores do turfemania,

Cidade Jardim- SP, amanhã raias do programa pesadas. Hoje não choveu, se chover no máximo uma garoa.


Aron Correa 22:00
Alguém arrisca pista para amanhã em SP?

Paulo Cassa 09:30
As chuvas surpreendentemente deram um trégua. Nesse momento (9:30hs) não chove, faz sol bem tímido com muitas nuvens. Mesmo chovendo não acredito na mudança de raia. Hoje se chover conforme previsão, vai ser de forma moderada para fraca.
Boa Sorte, Bom Dia das Crianças! Vamos nos divertirmos com as carreiras! Abs. Paulo Cassa



 11/10


Paulo Cassa 18:50
Chuvas em SP com maior intensidade, intermitente. Previsão de chuvas mais fortes entre hoje e amanhã principalmente. Estou achando que ficou difícil a manutenção da pista de grama.


Paulo Cassa 14:55
Nesse momento chove em sp intensidade fraca mas previsao de muita chuva entre hoje e amanha principalmente Nesse momento as raias estao mantidas.Abs


 10/10

Marcos Dajczer 16:35
Prezado Olavo Rosa filho

Muito obrigado pela resposta esclarecedora!


 09/10

Alberto Leon 20:17
Sobre o Casella,a despeito de concordar com alguns pontos de vista
citados aqui ,acredito que deva se dar um desconto pelos erros (tipo
enganos)pois na tv as veze4s se consegue ver o numero,tb e verdade que
desde que conheço ele no turfe e olha que faz muito tempo nunca vi ele
faltar um dia sequer,enquanto na gavea se revezam narradores e
comentaristas a cada alguns páreos ele irradia sozinho,e isso faz
muito tempo,alias ele mesmo esta precisando de um
descanso(necessário)pro mental/físico dele....
O que na verdade irrita um pouco são as ironias que ele faz sobre
determinados ganhadores,
e o fato de querer antecipar por demais o que está acontecendo como
"empurrado""vem a tiracolo"e outros que tais,função que não devia ser
dele,as vezes fica boquiaberto como jogador que é,mas nos ainda
podemos desabafar ,ele durante os primeiros segundos do pareo,não tem
como desabafar......abraços a todos

olavo rosa filho 18:31
Ola Sr. Marcos Dajczer, lí o seu comentário e achei muito pertinente.
A Revista Turf Brasil direciona o seu conteúdo mais para criadores,
proprietários (Veja as fotos de vencedores), faz artigos sobre o que
aconteceu na semana passada e o que vai acontecer na próxima,
tudo muito óbvio e repetitivo, tanto que 90% dos turfistas arrancam
aquelas folhas e jogam fora, isso quando ela não se solta.
Como as edições fecham na 3ª feira, o coitado do Dorival Manojo
tem que dar os palpites se baseando em revistas antigas, sem
saber joquei, balisa, pista, etc, é um verdadeiro tiro no escuro.
De informação para o turfista só tem o do Catapani e mais nada.
No tempo do Turfe & Elegância, do Coruja, tinham varias secções
tais como, "convém saber que" , o "pio do Coruja", Estreantes, que
dava informações mesmo, não só dizer nome do pai, mãe, avô,
Tanto que o senhor imprime o programa na Internet e depois vai ver
os palpites no site do Aron, Barbadas em Destaque, etc, porque
na revista o turfista fica orfão de pai e mãe.
A editora da revista, a Karol Loureiro é muito batalhadora e bem
intencionada, mas precisa alguém dizer a ela que a revista devia
sim ser direcionada para o apostador, que é quem carrega este
circo nas costas desde as corridas de biga, no Império Romano.
Já pensou se a revista tivesse semanalmente uma página com
algumas dicas do Paulo Aguilar,do Paulo Cassa, do Alberto e Fabio
Leon, e mais cobras do Turfemania?, garanto que essa página ninguém
jogava fora.

Marcos Dajczer 17:29
Faz muitos anos que desisti da revista e optei por imprimir da internet
os programas em que vou apostar. Além de ser mais barato, simplesmente cansei de atrasos na entrega, impressão ruim e outros. Gostaria de saber se tem na revista alguma informação importante não disponível na internet.

Aproveito para observar que achei muito bons os dois comentários do Paulo
Aguilar sobre o Casella.

olavo rosa filho 16:56
Alo amigos. Alguém sabe no que deu a sindicância do dia 20/9, sobre aquele último páreo?
foram chamados vários joqueis, para o tradicional "chazinho", e não ví mais nada, só se eu
passei batido.

 08/10

Alberto Leon 21:43
Caro Paulo,concordo totalmente,a que ponto chegamos,no sábado já
comecei e to trabalho de "REGRAMPEAMENTO"(SERÁ QUE EXISTE ESSA
PALAVRA,RS RS)dos programas de sábado/domingo/segunda...
Outra coisa Paulo,temos agora uma nova sigla colocada a tarde,o
penetrometro subiu pra 4,1..e a pista colocada
foi"IRRIGADA".....abraço amigo

paulo aguilar 21:26
E a revistinha essa semana voltou com tudo ,tive o maior cuidado pois senti que as folhas iriam se despregar,mas não adiantou a maioria está solta, e afora o retrospecto errado de certos animais que é cosntante até o dia das corridas estão conseguindo trocar.

paulo aguilar 20:48
Meu amigo Gauchito não vá atrás de narração,aconselho preste atenção no seu bicho desde o larga,já que não estamos mais na era do rádio,a mim ele não pegou.Falando nisso em pegar, já estou arrepiado com certa pessoa que não está me aliviando.kkkkk.Abraços.

El Aragones 20:45
Senhores,
E roberto casela arranca,arranca arranca duro por fora e...

Paulo Aguilar 20:39
Hoje vou destilar meu veneno, e o Deus da narração para alguns o Casella fez mais uma equivocada,conseguiu ver o Molto Piacere brigar pela ponta desde o inicio,ai qdo o mesmo arranca a cabeça do 1 em cima do disco que cita o animal,ai como de costume fica mudo,não é capaz de ter a humildade de dizer que se enganou,ai aceitariamos com a maior tranquilade, pois errar é humano. Outra coisa, como o "nosso"Blog é lido por eles, aconselho que alguem d DIRETORIA fale para o mesmo que feche o microfone ou vá tomar uma ansiolitico,já que essa criança bufa,geme e mastiga um bocado enão somos obrigados a ouvir.

Gerson Gaúcho 20:30
Que absurdo a narração desse 5° páreo agora em são paulo, o cavalo Molto piacere corria perdido la atrás e o narrador sempre trazendo ele na briga junto pela ponta, até eu cai nessa e torci, ai quando ele parou e eu me decepcionei, é que veio o verdadeiro Molto piacere voando por dentro e ganha o páreo..... rsrsrsrsrs, ai o camarada ficou mudo e perdeu o rumo. Que coisa, e não é implicância, mas fatos desse tipo tem sido bem comuns em são paulo, e pasmen não existe outro narrador, ou seja o titular não pode adoecer, tirar férias, nada!!!!! Abraços a todos do blog. Gerson gaúcho.

paulo aguilar 20:13
Sabe o que precisa Alberto Leon?Que eu esteja jogado, contra mim já desclassificaram cada uma que não imaginas,desde poules ,até Bolo 8 Pontos ,Betting 5 e o pior ,decisões totalmente descabidas, enumero todas para quem achar que estou blefando,e qdo eram para desclassificar a meu favor ,com relho na cara do animal, diferença bafo de pentelho confirmaram o páreo.É duro ficar na mão dessa gente, mas vamos levantar a cabeça, seguir cobrando qdo achamos que fomos prejudicados e tocar o barco que somos mais forte que eles.

Alberto Leon 19:51
O que a comissão precisa mais do que desvio clarissimo em 3
oportunidades pra desclassificar um animal????será possível?será que
estamos cegos ?se eu tivesse jogado o numero 3 teria ficado 1 més sem
jogar depois dessa.....
aceito opiniões em contrario,mas na minha não há duvida alguma.....abraços

paulo aguilar 19:40
Já que estão berrando(não gosto muito ,só em casa sozinho assitindo as corridas que descarrego as baterias qdo necessário,para não enfartar kkkk) vou na canoa,hj foi a vez de ressuscitarem o Musico Bianco aff.E a direção do VAGNER LEAL (otimo piloto)foi ridicula na Minha Amiga acertou a partida, mas não fez questão da ponta e ai o pior, conseguiu a ficar encoberto,se atrapalhar em um páreo vazio,vira a reta é prejudicado pelo Leandro e nem sino o rapaz pediu.Essa égua quem prestou atenção em sua atuação na grama na semana máxima do São Paulo seria duro perder hoje, mas eles conseguem, e o estudo da gente vai para as cucuias.

Alberto Leon 18:35
Caro Almira,sei o que vc esta falando,mas discordo um pouco pelo
seguinte;nos devemos tentar melhorar o turfe e não ficar quistos
porque esta em vias de morrer,que se mudem as gestões,não o nosso
sentido crítico.
Sobre o treinador,acho que há um equivoco,ou então não soube me
explicar,não disse apenas uma inscrição pra cada treinador,eu disse
'TODAS"as inscrições de um mesmo treinador deveriam correr sob um
mesmo numero,a falta de animais pra se fazer programas decorre de
outros problemas,isso tem que ser visto como um problema..
Márcio,nem sempre todos gostam de jogar em todos os hipódromos
confere?talvez falte adaptação a alguns,outros preferem continuar no
seu habitat e ainda são mais turfistas do que jogadores,e não querem
por exemplo jogar os páreos de segunda feira na gavea onde correm via
de regra animais sem maiores qualificações....enfim são
gostos...abraços ao amigo......

Aron Antunes Correa 17:54
O torneio vai ser realizado com inscrições fechando na quinta-feira.

paulo aguilar 17:49
Aron duas reuniões foram formadas para o próximo fim de semana em Sampa, as corridas serão nos dias 12 e 13/10 achei boa a programação .O Torneio Figuron&Varanda vai ser realizado né??

Alberto Leon 14:38
Valeu Aron ,obrigado...

Aron Correa 12:50
Alberto,
Pisando em ovos para responder e apenas um achismo:
A TBS, agência de compra e venda de cavalos é do Sr. Mario Sergio Silveira Marques. Ele que agencia as compras da Leslie F.Harrow, que é de fora do Brasil. Acredito em alguma cota de sociedade e por isso animais no mesmo número.

Alberto Leon 12:42
Ola Aron,vc que esta no parana,poderia me esclarecer uma duvida?No
primeiro pareo de c.j.
há algum parentesco entre os proprietarios da parelha numero 1?pois o
1fx e treinado pelo
E.P.Gusso,e o titular pelo P.Nickel f.;sendo que o animal numero 2 é
tb treinado pelo Gusso????vc teria como informar isso?abraços ao
amigo....


ALMIRANTE 11:48
Amigos
No meu ponto de vista se colocarmos apenas uma inscriçao para cada treinador diminuirá o numero de participantes, que já é pequeno, dos pareos, e é mais que provado que quanto maior o numero de cavalos inscritos em um pareo, maior é o movimento, como já disse antigamente era outra época e hoje estamos na U.T.I. e agonizando e nossas esperanças, essas novas gestoes, estao acabando dia a dia.
Amigo Aragonés eu falei que existe dolo e sei que existe, porém nao é sempre e vc tem razao, acho que todos temos a mesma opiniao e apenas nos expressamos de forma diferente, vc que é um privilegiado que nos entrega informaçoes dos Hipodromos argentinos, sabe bem que eles tem uma programaçao de excelente nivel e inclusive importando nossos melhores joqueis, e ainda investindo em turfe, Palermo nos brindou com raia nova e de grama, aqui no Brasil o Jockey Clube Pontagrossense, abraços ao Miguel Moraes, inaugurou uma pista de grama e deve ter saído uma noticia por lá , outra por aqui, mas sem dar o devido valor ao ato conquistado, quem conhece Montevideo sabe que por lá tem um Hipodromo chamado Las Piedras, pior que sao Vicente e mesmo assim as corridas de lá sao televisionadas para a rede de apostas uruguaia.
Amigo Alberto Leon os chamados milagres da agua santa, conforme aconteceu com a Dona Elayne, sao comuns na Gavea , sorte o amigo tem de nao jogar por lá, e sao muitos casos, um que me lembro bem foi da égua Incorporadora, que havia chegado há menos de 15 dias longe e ganhou facil.
O grande problema das Comissoes de Corridas é a falta de critério, principalmente nas reclamaçoes, o que já nos deixa com um pé atras com eles, e agora deveriam pelo menos chamar ao treinador da Dona Elayne e pedir explicaçoes, mas nessa altura do campeonato, que nao se paga premios, porque mexer logo com o Nova Republica que inscreve sempre e ajuda ao MGA, melhor deixar quieto..sic
Outra coisa a ser repensada é o famigerado simulcasting, acho que o melhor seria Cidade Jardim fazer corridas no sabado com 16 pareos cheios e a Gavea no domingo com 16 ou mais pareos, e deixar o simulcasting apenas nas segundas e se puder mudar tambem seria melhor, um na segunda e outro na terça, aqui no Chile dá certo porque aí nao daria.
Hoje se corre um pareo nao dá tempo nem para ver o replay, comentar sobre o pareo e assistir ao canter do pareo seguinte, muitas vezes em replay, as pessoas estao na fila para receber e outras para jogar, tudo em cima , muito rapido, o tempo é muito curto, ou entao aumentem em pelo menos 10 minutos as diferenças para que possamos voltar a apreciar o turfe como verdadeiro esporte, eu sou capaz de apostar que se Cidade Jardim faz 16 ou 18 pareos cheios em um sabado, o movimento será maior que nos dois dias e ainda poupará os gastos do domingo, que será apenas as corridas da Gavea e até esse movimento aumenta dando mais lucros aos cofres falidos da instituiçao.



 07/10

Alberto Leon 20:55
Almirante/El Aragonês,e bem verdade que em alguns pontos o Almira tem
razão no estado "atual"das coisas bem entendido,agora imagina vc
Almira se há uma investigação a cada pareo em que acontece
isso?evidentemente seria considerado altamente interpretativo,e por
isso mesmo seguiria (como a maioria das coisas neste país)pelo caminho
do interesse pessoal de apostas etc..etc...entretanto se houvesse um
só numero pra cada treinador,não haveria nem mesmo o que se pensar
sobre qualquer manobra que fosse;pois tudo se relaciona a "pules
altas"no turfe;onde obviamente poucos ganham em detrimento da
maioria;reitero minha opinião que turfe não é loteria,e sim um estudo
baseado
em "N"fatores,que depois de analisados e observados,pesquisados..não
podem deixar margem a resultados absurdos,não sómente pelas vitorias
em si,mas pela maneira como são desenroladas,qualquer turfista com
alguma experiência,notaria que a egua dna.elayne estava com disposição
redobrada,pois tomou a ponta deixou passar,e voltou como se estivesse
inteira,não deixando margem a qualquer comentário sobre peripécias
possíveis;
ou seja:ela ganhou com "sobras".
Enfim,são conjecturas do turfe,interessantes pelas polemicas que
criam,sabendo-se que da discussão costuma sempre ou quase sempre
surgir a luz,abraços amigos...

paulo aguilar 20:31
Pelo que eu li essa semana a partir de Janeiro de 2013 vão acabar as PARELHAS na Gávea.Isso eu acho um absurdo e creio que a maioria idem.Já é um avanço se tornar realidade mesmo, será uma bola dentro desta nova diretoria que assumiu.Qto a animais de um mesmo treinador correrem c/numeros diferentes não vejo problema nennhum, essa é minha opinião e respeito contrárias.Abraços.

El Aragones 19:06
Querido Almirante,
Jamais disse que há dolo sempre,se achasse isso estaria fazendo outra coisa.O que eu disse foi que algumas situações poderiam ser evitadas,como por exemplo o mesmo proprietário,o mesmo treinador e números diferentes.E apenas passei para o Leon algo para ele meditar,o que considero muito salutar,principalmente depois da vitória de dona elaine.Espero que o chá possa ser tomado com uma discussão filosófica acerca deste e de outros pontos tão interessantes.
abraço sempre carinhoso


Alberto Leon 18:44
Pois é El Aragonês,eu nem jogo todos os páreos na gavea,mas deu pra
ver o Arbex abrindo com pule de devolução.....
Em contra partida achava barbada dna.Elayne nos dias
27/9(principalmente)quando perdeu um claiming de 7,5 pra
Vamonessa/Zazoeira;e decidi confiar mais uma vez no dia
10/9,quando perdeu outro claiming 7,5 pra Tina
leoni/Overestimate..(longe)ganhando hoje o pareo (4x2)com espantosa
desenvoltura,e rateio estratosferico...dizer o que???
abraços ao amigo...

ALMIRANTE 18:23
Amigos El Aragonés e Alberto Leon


Vejam que no primeiro pareo da reuniao carioca, houve uma reta muito disputada entre dois animais do mesmo treinador e ganhou a favorita Libertá por minima diferença deixando a super jogada Time Bomb , poule de 5 x 1 na segunda colocaçao, esse exemplo tambem serve para meditaçao, nao quero dizer que isso é regra e que nao existe em alguns pareos o famoso dolo.
Onde eu quero chegar é que é muito dificil separar o joio do trigo, principalmente onde o dinheiro é a locomotiva, porém esse risco é necessario na conjuntura do turfe atual, como os amigos lembram bem, os pareos da décadas de 60, 70 e 80, os proprietarios eram haras renomados, Rosa do Sul, Sao José Expedictus, Malurica, Jahu, Rio das Pedras, Ipiranga, Larissa, Sao Silvestre, Mato Grosso, Jatobá, Sao Luiz e outros, o turfe era outro,a briga era de cachorro grande, haviam poucos proprietarios avulsos e haviam uma gama maior de treinadores para a formaçao dos pareos, hoje a realidade é outra, inclusive se eu fizesse parte da Comissao Paulista, há tempos já teria acabado com os faixas e colocoria um numero a mais, utilizando a ideia de parelha carioca com jogo igual para vencedor, porque é triste ver pareos muito vazios em cavalos e em numeros, principalmente para quem busca o melhor dividendo.
Acho que uma Comissao de Corridas que seja mais ativa e quem nao fique no Jockey apenas durante os pareos, poderiam se reunir mais vezes e buscar as formulas para se ter um cuidado maior com o que pode acontecer nos pareos já antecipando e pedir mais sindicancias para joqueis que nao demonstrem a perfomance esperada, principalmente em pareos de mesmo treinador ou de familiares, pedir explicaçoes aos treinadores e ficar de olho nas proximas apresentaçoes dos animais envolvidos.
Analisando o pareo vencido pela estreante Nice Star e que ganhou relativamente bem e sua companheira de cocheira Danai Beach chegou em quarto, acho que uma estréia na grama de uma potranca com uma filiaçao Hard Buck em 1000 metros foi uma bela surpresa, essa potranca parece ser boa e tem futuro, eu fico esperto em pareos na areia, onde os animais trabalham e aí está o grande problema, esses treinos sao sérios, existe em Porto Feliz, Campinas, e outros CTs, cronometristas oficiais, é muito dificil saber como foi o apronte do cavalo e essa informaçao vale ouro e nao só essa qualquer informaçao para um jogador é bem vinda, hoje em dia os amantes do turfe ficaram e os jogadores fugiram, é exatamente o que declara o amigo Leon , nao existe mais CONFIANÇA.
Abraços

El Aragones 17:06
Caro Alberto Leon,
Apenas para sua meditação informo que no quinto páreo da gv venceu o estreante do anderson asciutto,que derrotou o franco favorito arbex,treinado por j. borioni,o qual coincidentemente é também treinador do anderson.

Aron Correa 16:59
De Longe,

Aumentei a imagem muitas vezes e não consegui chegar a uma conclusão sobre aquela foto. Olhando sem muito cuidado é de se dar vantagem para o de fora, pois tem um nacão de carne ali embaixo. Mas eu não me atreveria a dar vantagem. Agora, cadê a linha?

paulo aguilar 16:01
Aron e demais depois deem uma olhada no fotochart do terceiro no site do Jcb,na minha opinião tem minima vantagem para a 1 Correta,gostaria de saber a opinião de vcs.

olavo rosa filho 13:35
Amigos, acabei de ver o vídeo do Arco, que carreira! O Orfèvre deu a partida
cedo demais, mas não podia esperar que aquele azarão (40/1) voltasse em
cima dele. Para mim ficam 4 considerações finais:
1 O Orfèvre é macho mesmo, sair do Japão e fazer esse corridão
2 Solemia, vamos ver a próxima para ver se confirma, correu muito
3 Camelot, cadê você?
4 Frankel fugiu da raia, parece o Paulo Maluf.

Alberto Leon 11:59
Meu prezado amigo Almirante(Márcio)na verdade vc fez um enfoque
referente ao "proprietario"e na verdade eu fazia menção mais ao caso
do "apostador"fundamental tanto quanto o proprietario,pra sequência da
modalidade "turfe"tomando-se por exemplo o segundo pareo em
c.jardim;vc tem 2 animais treinados pelo mesmo treinador e sob
números"diferentes"sendo que um deles vem de boa colocação num tempo
até bom pra enturmação,e o outro é estreante de peso regular,com
treinos comuns(os apresentados pela revista)e filiação não afeita
especificamente a distancia de 1000 metros (pelo menos o pai)muito
bem,seguindo este raciocínio,e não levando em consideração nenhum tipo
de "dolo"claro,pois são proprietarios de escol,mas prosseguindo na
minha tese,o estreante abre na pedra pagando 3 vezes ou mais do que o
já corrido,no final paga 2 vezes mais,e de repente o esteante ganha e
o animal do mesmo treinador bem mais jogado no inicio não chega;me
responda uma só coisa que armas ou malicia tem o apostador pra
preferir jogar o estreante?não seria mais factível os 2 animais
estarem sob o mesmo numero????e defender o jogo do apostador?claro que
virão outras considerações tais como:há poucos cavalos,se colocar os
cavalos do mesmo treinador num mesmo numero não se forma páreos etc
etc etc....isso tudo e são problemas que não competem ao
apostador,pois ele pra continuar a jogar com certa
credibilidade"necessita"de maior segurança e defesa no seu
jogo,bom...pra resumir ,ao longo do tempo medidas como essas treinador
com vários animais sob números diferentes ,informações parcas,e outros
fatores que todos conhecem ,tem diminuído a '
CONFIANÇA"do apostador,condição fundamental pra que possa haver
crescimento de publico,novos turfistas e apostadores nos hipódromos.
Essa é pelo menos a minha maneira de ver as coisas,grande abraço e as
devidas "continências"amigo......

ALMIRANTE 11:46
Amigo Kojak

A modalidade de apostas mais interessante é o jogo de TRIPLE, antigo Tritotal de Sao Vicente, e para quem nao conhece o jogo, consiste em escolher o vencedor do primeiro pareo da Triple, depois fazer a troca em caso de acertar o vencedor, igual ao open betting da Gavea, no segundo pareo, se perder tem a possibilidade de poder voltar ao jogo comprando um enganche, como dizem aqui, que é o valor que vale a aposta naquele momento acrescida de uma porcentagem, corrido o segundo pareo da Triple, quem acertou o ganhador tem o direito de arremate, ou melhor dizendo trocar o vale ganhador dessa segunda passagem e escolher o vencedor da terceira etapa, tambem os que nao acertaram tem a possibilidade de voltar ao jogo comprando um enganche final, que nesse caso seriam o valor da poule nesse momento acrescido de porcentagem e nessa terceira etapa vc ganha acertando o primeiro colocado 80 % do total do jogo e 20% se seu cavalo chegou segundo colocado, como os pareos por aqui sao cheios e o valor da triple inicial é de pouco menos de 1 dolar, os valores das outras etapas ficam muito atraentes e os acertadores tem uma excelente remuneraçao, inclusive muitas vezes com premios de mais de 1000 dolares, dolar apenas para que entendam melhor, aqui se joga com peso chileno, e o mais importante que os rateios das triples sao separados do rateio de vencedor, um dado interessante é que depois de corridos os pareos da triple, existe o comercio paralelo, normal aqui, de pessoas que compram esse enganche por um valor menor que consta para voltar ao jogo, entao se vc tiver um vale de bom valor na mao e tiver com receio de apostar poderá vende-lo rapidamente no proprio hipodromo para outro apostador, finalizando tem pelo menos 6 triples em cada reuniao.

Tambem temos o jogo da doble de mil, que sao mil pesos (4 reais) , que vc joga o vencedor da primeira etapa com o vencedor da segunda etapa, esse jogo é antecipado e sao pareos especificos, tambem tem a doble quinela, que seriam duas duplas inexatas ou duas duplas exatas (Big exata carioca), aqui a inversao é de tipo 1 real.

No Club Hipico temos o "Pollon de Oro", inclusive acho que isso é uma ideia brasileira, que no Brasil nao deu certo e aqui ainda tem muitos adeptos, acho que na decada de 80 inventaram ou levaram essa modalidade para o Brasil, mas nao vingou, sao treze pareos e se aposta estilo loteria esportiva, os cavalos sao chaveados 1, 2 e 3, e vc escolhe a coluna que vai dar ,acertando os treze vc recebe um bom premio, com 12 tambem tem premio.

E o jogo mundial que é o Pick 6 ou Sexta de Chile, no Brasil chamado de Fast 6, a diferença é que que os pareos sao sempre entre 14 e 16 cavalos e é duro acertar, mas se o sujeito for vista limpa, como dizem os cariocas, leva uma boa grana, a grande vantagem de ter muito jogo é que qualquer aposta que vc acerta vale a pena.

Os outros jogos sao normais (vencedor, place, duplas, trifetas e quadrifetas) em todos os pareos e ainda temos o show ou terceiro, que aqui se joga em pareos de mais de 11 cavalos.

Tambem tem o tema dos retirados, aqui sempre defende o favorito, só sao devolvidas apostas de vencedor e place e jogos de fantasia que conste a formula favorito com favorito, exemplo nao corre o 12 e o favorito é o 1 , vc jogou uma trifeta, quadrifeta, exata ou inexata, só te devolvem as formulas 12-1 ou 1-12, senao todas valem, exemplo vc jogou quinela (inexata) 1-8 e vc jogou 12-8, vc acertou , mas se vc jogou 12-7 ou 12-2 vale 1-7 ou 1-2, o mesmo cabe as trifetas e quadrifetas, e no mesmo caso as triples e sextas, retiraram 3 cavalos, todos concorrem com o favorito de vencedor, no caso das triples um cavalo favorito de vencedor, nao necessariamente é favorito da triple.

Grande abraço e qualquer duvida estou à disposiçao

olavo rosa filho 11:39

G.P. Prefeitura de São Paulo, Grupo III, produtos de qualquer idade.

Eis o campo, com meus comentários
45 SERRA, baixou muito de turma, o problema é que depois que ele ganha, desiste
10 RUSSOMANO, trabalhou escondido, pode molhar no final
13 HADDAD, a cocheira está com problemas (mensalão), mas o treinador é forte
15 CHALITA, muito bonitinho, mas nunca enfrentou esta turma
23 SONINHA, a melhor fêmea do páreo, mas com pouca chance
28 LEVY FIDELIX, tremendo matungão, corre toda semana e chega longe.
27 EYMAEL, igual ao de cima com batata frita
12 PAULINHO DA FORÇA, só tem força no nome, risquem
54 MIGUEL MANSO, esse é manso e manco, risquem
29 ANAI CAPRONI, 16 ANA LUISA e CARLOS GIANNAZIO, autênticos forfaits

Ricardo Ravagnani 09:37
Caro Almirante, acho que como fui ao Chile sempre para GPs que eram disputados
no domingo - nessas vezes não havia programação para segunda - entendi errado, achando que era regra o que não era. Agradeço a correção. Explorando mais vc, fale sobre as modalidades de apostas mais populares. Qe me lembre, assim como na Argentina, o pessoal joga o Doble, que é um pick2, começando em todos os páreos. Abs

El Aragones 08;10
Amigos Almirante e Leon,
Concordo com o Leon e gostaria que meu amigo Aron,sempre antenado em estatísticas,pudesse nos dizer qual o percentual de vitórias de cavalos menos apostados quando o treinador tem mais de um cavalo por páreo.Não acho que a teoria da conspiração exista sempre,mas às vezes a gente ve cada coisa.

 06/10

ALMIRANTE 20:51
Amigo Alberto Leon


Na verdade eu acho que a responsabilidade é do proprietário e nao do treinador e se este se ve manipulado pelo treinador o melhor a fazer é buscar outra cocheira, porque em caso de um treinador ir com um cavalo que paga mais o prejuízo é inteiro do proprietario que deixou de ganhar aquele premio, ou entao vamos sempre ficar com a teoria da conspiraçao, aquele ganhou porque o outro puxou, aquele joquei escondeu o cavalo a mando treinador ou aquele treinador deu um balde de agua para o cavalo, bom já ouvi muitas dessas teorias eu penso que é tao duro ganhar um pareo que quem acha que postergando essa vitoria vai ser bom, numa dessas o cavalo vira o fio e daí, sempre o pobre do proprietario é o prejudicado, tambem falo de proprietarios honestos, porque já conheci uns poucos que adoravam manobrar pareos e o engraçado que muitas vezes se davam mal, o jogo é complicado.

Mas , meu amigo, o duro é estar em outro país e ter que explicar que se muda a raia, ah...mas porque chove, mas tambem temos que explicar que se muda a distancia, quero dizer como explicar ao turfista estrangeiro que o cavalo estava inscrito em 1000 metros grama e corre 1100 metros areia, sem contar quando se equivocam na colocaçao do starter, dificil mesmo é contar que depois do jogo feito e qualquer momento da reuniao se muda a raia e vc nao pode cancelar o jogo , porque o pick ou betting já se iniciou, dificil é explicar que um país tem uma criaçao tao boa como o nosso , forma reunioes inteiras com media de 6 cavalos por pareo, dificil é explicar porque temos dois hipodromos com jogos distintos e se vc tem imagem de um, pode ser que nao assista algum pareo do outro, dificil é expicar porque uma parelha na Gavea corre com 2 numeros diferentes e em Cidade jardim com o mesmo numero, e etc......., na verdade é duro ser turfista no Brasil.

Grande abraço

Alberto Leon 19:04
Ola pessoal,caro Marcelo,eu sei sobre o pareo classico em nome da off the way,mas achei que isso não seria impecilho,já que se tratava das melhores eguas a serem homenageadas,tanto e verdade que sequer citei a egua Oh que boa que então por dever de oficio deveria estar antes das citadas no programa,já que ela teve a infelicidade de correr somente contra"Off the Way/e Revless'maquinas máximas,tendo a Oh que boa o seguinte retrospecto:11 corridas em cj com 6 vitorias e 5 colocações,e quando perdeu foi pra estas 2 citadas,agradeço de qualquer forma a sua preocupação em me informar.grande abraço....
Almirante(minhas continebcias..hehehehehe)grande amigo,e possivel sim que tenha isso como vc relatou no chile,mas no meu ponto de vista seria mais correto o mesmo treinador ter todos os seus inscritos sob o mesmo numero,e quando esta medida (que existia em cj)foi trocada pela atual,eu ja discutia com o finado NILSÃO GENOVESI,pois eu dizia que independemente de possivel dolo ou não sempre surgiriam duvidas a cada vez que uma pensionista do mesmo treinador correndo com numero diferente de outra (sua)favorita poderia se pensar em algo esquisito....sómente isso...abraços

M. Augusto 17:16
Alberto, sobre a ausência do nome da Off The Way na programação em homenagem ao Haras Faxina e seu patrono, acredito que se deu pelo fato de estar inserida na programação clássica a prova especial Off The Way corrida no mês de maio.

ALMIRANTE 17:07
Amigo Alberto Leon

No Chile é comum ter cavalos de proprietarios diferentes e com o mesmo treinador no mesmo pareo, no GP Ricardo Lyon corrido ontem no Club Hipico o excelente treinador Patricio Baeza levou à pista 4 cavalos de proprietarios diferentes e que correram com numeros diferentes, aqui é bem comum isso, a diferença é que por aqui os pareos em sua grande maioria levam entre 14 e 18 concorrentes, mas mesmo nos pareos com 5 ou 6 inscritos pode acontecer de ter 3 de um mesmo treinador e proprietarios diferentes.


El Aragones 16:13
Leon,
Ambas são número oito


Alberto Leon 16:03
Mesmo numero,certo El Aragones????

El Aragones 15:45
Caro Leon,
No sétimo páreo de hoje em palermo há uma parelha(la duse e sanbabila),de proprietários diferentes (caballeriza las dos e . e haras la quebrada),ambas treinadas por elvio bortule.Talvez isso responda à sua pergunta.


Alberto Leon 15:18
Deve ter sentido mesmo,porque alem de tudo ganhou por 11 corpos do Hare baba na ultima,handicap????o mesmíssimo.....abraços

Alberto Leon 15:15
Ironman,tem segundo para mr.bojangles,e pra corsario trempoli em 1000 metros grama.....não somente não acompanhava o pareo,como foi ficando pra ultimo tranquilamente....será que o cavalo sentiu????teve algum problema?????estranho.....
abraços

Alberto Leon 15:07
Ola amigos faço um pedido aqui e peço resposta a quem se habilitar,(como curiosidade)em quais hipódromos pode se correr 2 ou mais cavalos do mesmo treinador em números diferentes?e quais são os que não podem faze-lo?????(como quando comecei no turfe e pelos 3 países que conheci)agradeço a atenção desde já ...abraços

Almirante 13:00
Amigos Olavo e Kojak


Kojak, Segunda feira tem corridas no Chile sim, nessa segunda dia 08 tem programados 19 pareos iniciando ás 14:30 hs e finalizando ás 22:30 hs no Club Hipico de Santiago, e quando nao tem corridas no Club Hipico de segunda, já que o seu dia preferencial é sexta-feira, o Valparaiso Sporting de Viña del Mar promove a reuniao, segunda é dia forte de corridas por aqui, e que praticamente tem corridas todos os dias, sendo que os domingos sao dias provaveis que nao tenham corridas, já que apenas o Club Hipico de Santiago e o Sporting utilizam alguns domingos do ano para correr classicos importantes, para vcs terem ideia o Club Hipico utiliza apenas 13 domingos no ano todo, o Hipodromo Chile nenhum, ficando o domingo para o Club Hipico de Antofagasta que sempre começa após ás 16 hs, sempre com transmissao e apostas pelo Teletrak, com agencias por todo o país, entao o domingo é o pior dia de turfe e sabem porque o turfe chileno nao disputa espaço com a familia e nem com o futebol, mas tirando isso tem corrida toda a semana:
Hipodromo Chile : todos os sabados e 3 quintas feiras no mes.
Club Hipico: todas as sextas e 3 segundas por mes e 12 a 14 domingos por ano
Sporting Viña del Mar: todas as quartas e aproveita as segundas e quintas que nao tem corrida em Santiago, utiliza tambem nas ferias alguns domingos, um deles para se correr o Derby em fevereiro.
Club Hipico de Conception: todas as terças
Club Hipico de Antofagasta. pelo 3 domingos ao mes.
Sem contar que muitas vezes fazem simulcasting com Palermo ou San Isidro, quando tem corridas importantes com apostas locais, da mesma maneira que fizeram hoje e o farao amanha com o evento parisiense, Arco do Triunfo.
Realmente os pareos sao na grande maioria de handicaps, mas existem muitos pareos condicionais e todas as reunioes tem carreiras classicas, a ideia do handicap aqui deu certo, pareos cheios e muito jogo, e tambem por aqui nao se tem tanta ilusao com um cavalo, se ele nao mostrar qualidades de inicio, com certeza vai correr 4 a 5 vezes em um mes, já me cansei de ver cavalos inscritos na quinta e no sabado, os proprietarios recebem bonus por inscriçao e nao tem essa historia de que prejudica o cavalo, tem proprietario que se puder inscreve o cavalo todos os dias, e o resultado tá na arquibancaba e nas agencias sempre com bom publico e ainda aqui se compra um cartao numa banca de jornal com valor especifico e com ele se joga em sua casa tranquilo por telefone.
Olavinho, sabe qual a soluçao do turfe brasileiro, é amigo existe uma sim, a UNIAO, enquanto nao houver isso, nao adianta nada mudar diretoria, eu te juro que esperava muito da atual, mas quem sabe um dia o cassino no Brasil seja liberado e renasceremos das cinzas tal qual fizeram os argentinos e uruguaios.

Ricardo Ravagnani 10:17
Caros, no Chile só não tem corridas na segunda, e como na Argentina, quando tem corrida num hipódromo, não há no outro, eles não concorrem entre si. Lá não há maquininhas, é bom que se diga e a enturmação é de handicap, e não como aqui. Os cavalos costumam correr toda a semana. Abs


Marcelo augusto Da silva 10:00
Em nosso primeiro Jogando Conversa Fora, comentei sobre a família dos primos Garota Verde e Hawk´s Eyes. Revisando o campo do GP das fêmeas, acabei localizando outra representante da família, a invicta BARUTA (Crimson Tide e Ultrasonic Girl, por Mensageiro Alado), sua avó Jade Girl é a terceira mãe da Garota Verde e Hawk´s Eyes. Alguns meses atras, tínhamos uma égua Opera Ballo (First American e Italian Soprano), frequentando páreos de claiming por R$ 4.500,00, com um bom porte físico e pertencente a essa mesma família (neta da Vichysoisse). Foi adquirida pelo Haras do Morro, seguiu para o Cristal onde ganhou o Clássico Câmara Municipal no mês de junho deste ano.

olavo rosa filho 07:21
Desculpem amigos, esquecí uma coisa: Santiago do Chile tem 6 milhões de
habitantes e tem dois hipódromos, o Clube Hípico (só grama, lindíssimo) e
o Hipódromo de Chile. O povo lá é tão ou mais turfista que o argentino,
muitos joqueis chilenos emigraram para o exterior, no Brasil vários,o
Menezes foi o último, porque lá se ganha mais que aqui. Pegando a estrada,
a 100 km, tem o hipódromo de Viña del Mar, bem ao lado da Cordilheira
dos Andes, muito bonito de se ver, dá inveja mesmo, como disse o
Marcio Almirante.

 05/10


olavo rosa filho 21:11
Fala Marcio Almirante. Eu estava pensando, qual seria a solução para o
turfe brasileiro. Depois do Thomazinho, não apareceu mais ninguém
que tivesse capacidade para liderar o turfe brasileiro, são só "executivos
sócios" sem conhecimento nem peito para mudar essa situação decadente
então que tal importar um cara do turfe chileno, recebendo salário, para
chegar aqui e mudar o jogo. O Leon escreveu algo pertinente agora pouco
é preciso fazer alguma coisa, os nossos dirigentes são bons para entregar
taça e tirar foto, faz muito tempo.


Paulo Cassa 19:11
Atenção,

Chove em São Paulo com intensidade razoável. Nesse momento a chuva ainda não foi suficiente, mas continuando nesse ritmo, teremos chances grandes de alteração nas pistas.
Qualquer novidade mando mais informações.

ALMIRANTE 14:48
Morram de Inveja !!!!

É incrivel como um país pequeno como o Chile consegue ser tao grande no Turfe, e a cada dia mostra que busca por todos os caminhos buscar novos turfistas e aumentar ainda mais a grande quantidade de apostadores no país, que sinceramente é maior que a brasileira e acredito que em numeros reais e nao em proporcionalidade, e hoje o Club Hipico de Santiago promove uma reuniao com 21 pareos, sendo 5 classicos, aguardando no recinto mais de 40.000 pessoas, fora os que jogam na grande rede Teletrak, deixo abaixo o link para que possam ver, inclusive já começou e estou atrasado para ir, primeiro pareo às 14 horas e ultimos ás 23 horas, outro detalhe, existem no Club Hipico de Santiago 2 pistas de grama e correm com chuva , tempestade ou neve e ninguem reclama e como vcs puderam ver no Latino aqui a grama é perfeita.
http://www.clubhipico.cl/dia%20de%20carrera/programas.htm

E, ainda tem mais tanto no sabado como no domingo poderemos assistir em nossas casas ou pela rede de agencias Teletrak, o GP Arco do Triunfo em Paris, e ainda com apostas locais, conforme banner que envio anexo, realmente um luxo para um país como o Chile, e o Brasil ???? alguém sabe de alguma iniciativa dessa natureza ??

Entao provavelmente os amigos brasileiros que queiram ver o Arco, utilizem o site www.hipodromochile.cl e poderao ver direto um dos mais importantes grandes premios do mundo.
Ia esquecendo sabado tem 18 pareos no Hipodromo Chile.

untitled55.bmp



Alberto Leon 12:59
Mais uma coisinha,rs...sempre fui admirador inconteste das fardas do haras Faxina,e na oportunidade em que s homenageia este grande haras,gostaria de relembrar com certeza a excelência das eguas "DROLESS"QUERIDONA"LEOCADIA'JUST US"só pra ´falar das eguas,sem citar os maravilhosos cavalos ali citados como homenagem no programa de amanha(sábado)sabendo inclusive que elas ganharam "DIANAS/OSAF/ETC",mas a pergunta que fica no ar é a seguinte onde esta o nome de "OFF THE WAY"craque absoluta ganhadora entre outros do "GP BRASIL/TAÇA DE PRATA/ETC...ETC...ETC..
com campanha excepcional?????...abraços




Alberto Leon 11:36
Olavo companheiro,independentemente de opinião contraria ou não sera o maior prazer pra min,voltar a te ver e batermos um papo,devo ir logo pro prado de sampa.
Com relação a possíveis polemicas,longe de min fomentar isso especificamente,mas acho necessário como turfista que sou(longo tempo,rs)emitir uma opinião sobre a entrevista do presidente do jcsp(extensa)dada á revista Turf Brasil;não tenho como contra argumentar o que o presidente relata,posso é ficar um pouco mais triste observando a situação atual do jcsp,mas o que realmente fica marcado pra min,é um "PESSIMISMO"um pouco exacerbado em relação a este assunto;será possível que não exista uma só pessoa em qualquer ministério(como houve outras vezes"Cirne Lima")em condições de se sensibilizar com o universo que o turfe e a criação do puro sangue inglês,a nível empregaticio e de lazer neste pais;observando se inclusive o que acontece em praticamente todos os países do mundo;para que se dê um devido desconto,e se equalize de forma mais "suave"a famosa e interminavel divida do "IPTU"e poder perceber que o pagamento deste "IMPOSTO"(mais um)pode ser a causa do termino do turfe em Sampa"?
Vamos reagir pessoal,mostrar que ainda há disposição suficiente pra esta batalha,mesmo que a mesma se torne um fardo diarío e familiar,como de fato deve ser pro presidente do jcsp;vamos tentar mostrar que o turfe ainda vale a pena ser defendido até o fim,com animo e disposição.abraço a todos....


 04/10

paulo aguilar 22:36
Sr.Carlos Marqes nem deveria cutucá-lo, pois vem de duas a fio e é o participante a ser batido na Gávea, mas não vi o seu nome nos pré-confirmados .Vamos lá companheiro só mudou o tipo de pontuação e com o seu talento com certeza não será problema para vc.Abraços.

olavo rosa filho 19:59
Fala de Longe, eu e v. podemos discordar, mas sempre mantemos o alto nível,
se o Ganesh é macho, ainda bem que nós também somos, até prova em
contrário.
Leon, quando eu escreví, nem percebí o seu comentário, mas a sua opinião
é sempre do maior respeito da minha parte, daí vamos sempre seguindo
a favor ou contra, sem perdermos a nossa admiração mutua, quando é que
v. aparece, para batermos um papo?

paulo aguilar 15:46
Grande Olavinho se permite chama-lo assim, concordo com vc em gênero, número e grau.Só corrigindo Ganesh é macho.Abraços.


Alberto Leon 14:32
Ola Olavo,gostaria que me esclarecesse sobre o que quis dizer com :"na cartilha de alguns se fosse barbado podia"acho ótimo que vc conheça o casal,acho o Leal um bom joquey,porem o fato de que a egua correu diferentemente é absolutamente insofismavel;
pode ter sido ordem do treinador?até pode,mas que foi diferente isso foi....abraços

olavo rosa filho 13:46
Fala Aron, dois assuntos sobre joquei-joqueta:

1 - Lá no Rio, muito se falou sobre a passagem por dentro da Marcelle com
a Aspiracion, com a providencial abertura do Mazini com a Barbara do Truc.
Se voces olharem o vídeo da corrida passada da Barbara do Truc, ela não
saiu da cerca e entregou as 4 primeiras colocações nos últimos 50m. Dessa
vez, ele escorou as de fora, e de fato, não a passaram, mas aí entrou a
Aspiracion por dentro, se ele a joga na cerca dava suspensão e seria
muito perigoso, mas, em se tratando de namorada não pode dar passagem,
na cartilha de alguns, se fosse homem barbado, podia sem problema.

2 - Tenho certeza que 90% dos que frequentam este blog gostam do Leal
e da Josiane, inclusive eu, sou daqueles que acham que os dois correm
com lisura, tanto que são líderes das estatísticas, já escreví várias vezes
mostrando a minha indignação quanto a opinião de outros que acham que
casais não podem correr no mesmo páreo. Existem casais no mundo
inteiro, normal. Agora, se acontecer algo, tem que ser visto com imparcia-
lidade. Você, Leal, sempre foi muito educado comigo, por isso tomo a
liberdade de dizer "A figura pública está sujeita a elogios e críticas, nada
pessoal". Por outro lado dou os parabéns, é a primeira vez que eu vejo um
joquei (treinador já teve vários) que usa um espaço democrático para
externar a sua opinião, tenho certeza que eu, o Aron e demais companheiros
estaremos aquí para aplaudi-lo, sempre que merecedor, mas se surgir
alguma crítica, encare como coisa da profissão. Grande abraço a você e a
Josiane (tirei foto com ela a semana passada, a égua Ganesh)

Alberto Leon 09:28
Ola amigos,me permito aqui um comentário sobre as ultimas "polemicas"em primeiro lugar,não acredito que o proprietario de curupira("JARI"José roberto Aguilar(amigo de mesma mesa no joquey em tempos recentes)tenha gostado da condução dada a sua egua;vale acrescentar (sem nenhum tipo de acusação formal)que o peso do "train de carreira"é muito mais importante e fundamental em páreos de poucos animais,como temos visto ao longo destes 50 anos de turfe;além do mais não é necessário por exemplo ter jogado futebol/basquete/boxe/etc..pra poder discutir sobre o assunto,da mesma forma que montar cavalo;se observa o que acontece amiúde,e se tira uma conclusão,pelos resultados obtidos e experiência acumulada;desta maneira e sempre bom tomar cuidado com os páreos de 4 cavalos nos quais o ritmo de corrida e fundamental.....o que parece pinhão cozido pra trinca,nem sempre acontece...abraços....

 03/10

paulo aguilar 20:31
Aron acabei de reler seus apontamentos no blog,tem gente que não sabe o significado da palavra INSTIGADO.E ainda quer ditar a catedra.Te falei em off minha opinião sobre tudo e até a maneira do bichinho correr(e não é no AXOMETRO), que coincidentemente é igual a sua. Lamentável a atitude do ofendido..Abraços meu amigo.

paulo aguilar 19:37
Marcelo com certeza serei leitor de sua coluna ,assim como sou do El Aragones e parabenizo o Ravagnni em suas colocações no Raia Leve ,cabeças como essa que precisamos numa C.C que entenda do riscado.Abraços.

Aron Correa 18:21
A crítica não é endereçada a você. Isso é da natureza humana. Ajudamos, na medida do possível, a quem gostamos e dificultamos a vida de quem não gostamos, com um pouco mais de tenacidade. Em se tratando de competições, corridas de qualquer espécie, ainda mais. Portanto, não veja como uma crítica pessoal.
Agora, tirar um cavalo do natural não é dolo, muito jóquei já foi acusado neste espaço do leitor de dolo e mesmo assim não veio interpelar quem escreveu a sentença.
Um pouco mais de serenidade ao tratar de supostas críticas (posso lhe mostra postagens onde seu nome é exaltado e não o vi por aqui para agradecer, outra característica bem humana).
Leia o que o Olavo Rosa Filho escreveu no Raia Leve e você entenderá melhor, principalmente quando ele fala do Barroso.

Outro abraço e continue a nos brindar com suas excelentes direções.

vagner leal 18:07
Ola, Aron vc gosta de criticar vc ja montou em um cavalo de corrida?acho que nao.
A respeito do terceiro pareo de sabado que vc mencionou nao gostei do teu comentario pq vc e mais um monte de pessoas ficam insinuando
que nos dois estamos armando alguma coisa nos pareos. nesse pareo em especifico o cavalo que corria segundo estava batido no pareo e mesmo
assim era castigado e nao correspondia isso vc nao viu neh?outra coisa quem falou que esse cavalo venceu só correndo na frente?
ficar ai sentado na frente da TV e criticar é muito facil.
Um abraço VAGNER LEAL.

Ricardo Ravagnani 16:00

                                ABCPCC E BREEDERS’ CUP ANUNCIAM PARCERIA






vitor hugo guimaraes de oliveira 15:27
Caro Aron , tenho duas opções para autoria destas linhas: 1BUDA, ou o Padre espanhol Vitorino Ramrez Madigal.

Alberto Leon 12:54
Saúdo aqui,a chegada do Marcelo Augusto como novo colunista deste espaço,tenho certeza que teremos ótimas leituras no que se refere principalmente á filiações(coisa que gosto muito)boa sorte amigo.......e parabéns ao Aron por querer sempre aumentar o interesse dos leitores no que se relaciona a este espaço....abraços


Aron Correa 10:45
Pode ser, Alberto. Mas me refiro ao que você se refere: suponhamos que fosse um último páreo, fechamento do Fast. A Que Quié está cravada no meu talão e faz cinco minutos que dá show no alinhamento. Qual seria minha torcida neste caso: para que retirem e eu fique com uma segunda força que não se sabe nem quem é até o fechamento, ou para que tentem mais um pouco a colocação da égua. Eu ficaria com o segundo caso. Também no fechamento de um Pick3, eu continuaria torcendo para que o animal corresse e eu pudesse concorrer aos 100% do bônus (lembre-se que em caso de retirada a minha bonificação vai para 20%, se não me engano).
O que quero dizer é que se ela não corresse, choveriam reclamações, também, desta vez pelo que relatei acima, ou seja, fica uma autêntica faca de dois gumes.


Alberto Leon 10:35
Caro amigo Aron,desta vez uma pequena discordancia com vc,da mesma forma que o Rava,tb não estava fechando nada na quequié,entretanto ao contrario de seu pensamento,penso sim que deve se dar um maior peso pros animais mais jogados,já que serão lesados ainda muito mais apostadores,concordo plenamente que deve ser uma norma pra todos,porém no caso desta favorita e pelo fato de estar fechando ou abrindo muitos jogos sim,deve se ter um cuidado "especial"pra deixar correr,e o meu pensamento,grande abraço......

El Aragones 09:28
Caro Marcelo,
Dou-lhe as boas vindas com sua coluna jogando conversa fora para a qual antecipo,sem medo de errar,muito sucesso,haja vista o seu conhecimento de pedigree.Tenho certeza que muitos resultados podem ser explicados se nos detalharmos nas linhas dos animais vencedores.A voce que é um exemplo de como podemos melhorar o turfe,boa sorte.
abraço


 02/10

Ricardo Ravagnani 23:53
Aron, faça uma estatística. Repare todo animal que põe as mãos nos ferros e corre. Mais: veja se isso acontece lá fora. Retirado na hora. Na Argentina é pior: não entrou em duas tentativas, retirado. Dá um certo desespero porque vc tem que torcer pro cavalo entrar, mas é assim, especialmente em Palermo. São vários e vários casos, tanto que eu anoto quem faz isso e ainda corre e na próxima, é batata. É muito pior que disparar no alinhamento, outro fator que normalmente mina as chances, mas que já vi várias vezes o cavalo correr bem. O que me irrita é que a CT no caso apenas cuidou do MGA, e isso não é função nem dever dela. Digo que eu não tinha um centavo jogado, nem estava no Fast ou no betting. Basta observar os casos futuros (que espero não aconteçam).

Fábio Leon 22:45
Gostaria de parabenizar o Rafael pela vitória,realmente mostrou categoria,pois não é fácil vencer essa tropa que marca muito.Congratulo também ao Arthur que deu bastante pinta de vitória,marcando muito bem.
Conseguir estar no pódio no torneio em homenagem ao meu pai foi realmente muito especial. É o meu quarto placê nos torneios promovidos pelo Aron,estou parecendo aqueles cavalos encabulados..rsrs
E para finalizar,achei muito interessante essa forma de pontuação,pois ela te dá em grande parte do certame,chances reais de subir ou de se recuperar de uma má jornada ,além de incentivar as pules melhores,de tirar o medo de ir contra os favoritos.
Até a próxima.


Gilberto Tinoco 16:15
Se não me engano o autor da frase citada no site é : William J. Bennett.

Rafael Robert 15:02
Mais uma vez agradeço as palavras de todos.Almirante você é gente boa demais(y dale los chunchos),obrigado.Arthur Almeida,educação e sabedoria ,tenho muita consideração pelo senhor... e aos Leon, bem esses dispensam comentários,mestres da cátedra admiro e tenho muita consideração pela família!Pessoal do Stud Figuron & Varanda valeu pelo apoio..É O TURFE , AS VEZES A ZEBRA GANHA RSRS
Abraço a todos do blog!Valeu Aron!

Alberto Leon 14:16
Amigos do blog,queria agradecer muito as manifestaçoes recebidas em meu nome,mas principalmente o fato de ter percebido que entre gostar e não gostar parece que a balança ficou mais pesada pelo "gostar"do novo sistema,agradeço ao Aron dono do espaço, por ter
topado em fazer a experiência,que alias será repetida no torneio relâmpago da gavea,tem se a impressão que se forma uma "gangorra"mas na verdade premia-se a inventividade e o estudo aprofundado,alem obviamente de ter como sempre o fator sorte influenciando;aproveito tb pra cunprimentar aos vencedores desta edição do concurso,demonstrando acima de tudo sagacidade em descobrir as pules boas.o que na verdade representa em ultima analise o sonho de todo jogador(turfista)grande abraço a todos,e um especial abraço (e continência)ao meu querido Almirante.......


ALMIRANTE 10:52
Grande Rafael Robert "EL CUERVO"

Tive o prazer de conhecer o Robert dia 22 no simpatico Hipodromo Paranaense, mesmo dia que conheci o catedrático Arthur Almeida e com muita alegria que vi esses novos amigos disputarem palmo a palmo a vitória do Torneio, que homenageia o querido Alberto Leon, juntamente com o Fabio Leon, que se infiltrou no meio deles e fazendo jus ao sobrenome Leon elevando ao lugar de destaque que é merecido.
Parabéns aos grandes vencedores e ao Aron pela inovaçao em concursos, pena que fiz ultimo, mas como muita gente boa tambem chegou na rabeira assimilei bem essa colocaçao, eu particularmente gostei do molde, apenas acho que deveriam dar 10 pontos ao terceiro colocado, é pouco mas pode ser vital nesse concurso e daria uma torcida a mais.
Amigos Cuervo e Arthur espero ver-los dia 21 no GP Paraná .
Abraços


ARTHUR R. DE ALMEIDA 08:01
Prezado Aron,

Parabéns pela organização e presteza em manter atualizadíssimo os resultados e respectivas colocações. Foi bem legal e emocionante esse Concurso. Parabéns também ao Rafael pela vitória e ao Fábio segundo colocado. Chegar ainda na trifeta para mim foi muito gratificante, face a qualidade dos demais concorrentes. Valeu e até a próxima.

Rafael Robert 00:20
Grato Aron e amigos do blog!Não foi nada fácil cruzar o espelho na frente dessas feras,tive 2 dias de muita sorte nos outros tentei me equilibrar na corda bamba.Um lance de sorte.Agradecimento especial ao mentor e parceiro Nelsinho pelo incentivo,valeu Nano,valeu Corvo.Alô De Longe você é o cara!

 01/10

Nelson Sakae 23:54
Parabéns aos grandes vencedores, Cuervo, Fábio Leon e Arthur Almeida. Parabéns também ao Aron, pela organização e um grande abraço ao Sr. Alberto Leon.

paulo aguilar 23:18
Parabéns ao Cuervo pela vitória no Torneio dos Catedráticos que homenageou o Sr.Alberto Leon e aos que chegaram no podium idem e ao Aron pela organização.Embora não tenha figurado gostei do novo formato.Até o próximo se Deus quiser.Boa Noite a todos.


Alberto Leon 16:59
Outra coisa a ser ponderada:porque se começar as 18 hs uma reunião com 8 páreos?
pra terminar as 21,45 e o pessoal todo la no joquey esperando terminar a reunião da gavea as 23,15hs????alias mais uma:as 18 hs nem mesmo a net tv entrou no ar ainda,(LA DO JOQUEY)portanto só através de computador.....abraços

Aron Correa 16:20

Dois pontos:

1)Recebi do competidor Cuervo, pedido de verificação de pontuação, pois o mesmo indicou Jungle Boogie (5) no sétimo páreo de sábado e a pupila do Beverly Hills não correu. Como a terceira força, Aroeira, fez segundo e o placê pagou 1,1 vou acrescentar mais 11 pontos ao seu total de hoje.

 1 VIP STAR                    N.CUNHA                 58     1,20 1:23.841      2 1/4
 2 AROEIRA                     J.HENRIQUE              58     7,40 1:24.185      2 1/4
 3 GRAND OCEAN                 L.SALLES                51     3,90 1:24.332      2 3/4
 4 VIP MOON                    V.LEAL                  58     1,20 1:24.546      4 1/4
 5 DICA QUENTE                 G.RIBEIRO               51    13,20 1:24.640      4 3/4
 6 É FÚRIA                     A.L.SILVA               58    45,00 1:24.964      6 3/4
 7 CAINDO NA REAL              M.RIBEIRO               58    18,70 1:25.086      7 1/4
 8 TINA PFEIFFER               A.QUEIROZ               58    37,20 1:25.100      7 1/2

- Tempo : 1´23´´841
- Finais : 400m 22:705 / 200m 11:378
- Não correu : (5) JUNGLE BOOGIE
- Vencedor : ( 6 ) 1,20
- Exata : ( 6-2 ) 4,90
- Places : ( 6 ) 1,00 ( 2 ) 1,10 




 2) Recebi agora, as 16:04, as indicações do Marcelo Augusto. Vou publicá-las aqui, apenas para constar que o mesmo não deixou de enviá-las, embora não valham para pontos por estarem fora de horário:

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12
2 4 4 2 5 6 1 7











Gerson gaúcho 15:41
Concordo com vc sr. Ravagnani, até pq sabes muito mais do que eu sobre o jcsp com toda certeza, e admiro seus comentários. Mas quem manda na comissão de corridas??? quem empossa a mesma??? quem prometeu ser em prol dos proprietários, melhorar e ao menos pagar os prêmios??? Pelo pouco que sei é a direção, presidida pelo substituto do sr. Toledo, mas enfim não importa , o que importa é que no rumo que esta, disco b, raia as escuras, narrações pífias, dinheiro pra pagar prêmios neca, desclassificações e outros páreos confirmados absurdamente, deixar correr cavalos sem a mínima condição física como a égua do old friends, etc, etc......., poucos animais, páreos anêmicos com 4 ou 5 competidores, nesse rumo o jcsp esta pior do que o nosso cristal, que sempre tem 10 páreos e cheios. Abraços caro Ravagnani, boa semana, saúde e paz. Gerson gaúcho!!!

Luiz carlos barbosa 15:27
Que Beleza !!! Programa de segunda feira de CJ...nem na epoca de São Vicente vi coisa pior.

Ricardo Ravagnani 14:05
Caro Gerson, o que talvez vc não saiba é que a única coisa que não é nova nessa diretoria é justamente a CT.


Gerson Gaúcho 13:24
Meu ilustre e caro Paulo aguilar, agora não adianta vcs ficarem chiando e chorando, só resta gemer e aguentar.. rsrsrs, pois na época que eu defendia aqui no blog mesmo a reeleição do Toledo vc mesmo e outros mais me rechaçaram, dizendo que ele não era do turfe, só queria festas no jockey, Hebe, atores globais, promoções e os cambau, vcs me deram uma aula que essa chapa atual era voltada ao turfe, e formada por proprietários, criadores, etc... e que sua gestão ia ser voltada a melhorias para a classe, aumento de prêmios, iluminação digna na pista, etc... E na prática vcs que queriam a todo custo essa diretoria viram bem no que deu. Só me resta dizer querido Paulo aguilar, enquanto esses tiverem no comando, aguentem que poderá ser pior..... E para distrair, relaxem e cantem o refrão..... VOLTA TOLEDÃO!!!!! rsrsrsrsrs. Boa semana a todos os turfistas.

Paulo Cassa 07:49
Almirante,

Eu também tenho certeza que o melhor jóquei foi o Inajar Eustáquio. Citei o C.Matarazzo (Nenê), pois ele era bem gordo e ganhava muitas corridas.
O J.O Forte, o "Dentinho", morreu na pior.
O Paschoal Mastandréa, além da sinuca da Liberdade gostava muito de dançar. Ele ia no Cartola na Brigadeiro Luiz Antonio quase esquina com a Paulista. Seu sapato sempre chamava atenção pelo alto brilho. Sempre elegante, da forma q vc disse "à moda antiga". O Paschoal estava quase sempre, acompanhado do Marcondes Neto e do Curão (Cury, esse não é o olho de gato). Eles, após o término das corridas em Cidade Jardim iam para Av. S.João com a Ipiranga, para ver onde iam dançar.
Hoje o espaço do Trote é um parque e um local para exposições, pertence a Prefeitura.

É muito bom lembrar do Trote. A diretoria antiga do JCSP realizou alguns páreos com os marchadores e trotadores aqui na pista de Cidade Jardim. A atual ainda não nos contemplou com essa emoção.

 30/09

Aron Correa 22:50
Vai, De Longe. Vai ser idêntico a esse que termina amanhã. Depois, farei uma pesquisa para saber qual o estouro do limite de rateio, mas isso vai ficar para o próximo Torneio de rateios de Cidade Jardim. Lembrando que agora pela paulicéia, o pŕoximo torneio é no modelo tradicional.

paulo aguilar 22:17
Aron(organizador),Alberto Leon( deu a sugestão), reitero ,adorei esse formato do torneio independente da colocação que eu chegar.Meu amigo o Relampago da Gávea será no mesmo molde??

Paulo Aguilar 22:30
Não sei por onde começar tenho medo de ofender alguem que não mereça, mas a verdade é uma só, essa turma de sampa (C.C)não entende bulhufas ou é mau intencionada e o(s) que aqui postam muitas vzes falaram que eles são pessoas idoneas,respiram turfe etc e tal e ficavam bravos ou calados qdo os mesmos eram questionados,mas eu particularmente não vejo nenhuma ação em prol do esporte que mais gostamos e sim devaneios e invenções totalmente descabidas.O jockey está numa situação lamentável ,com páreos vazios e os proprietários na sua maioria migrando para Gávea com toda razão.Vou parar por aqui ,para não ser deselegante e pelo visto não adianta rusnar com eles pois a arrogancia,prepotencia, autoritarismo impera no falido jcsp.

Alberto Leon 18:38
Absolutamente incrível,deixar correr um animal favoritaço desta forma,ninguém pode ter a prova que não tinha condições físicas ,mas esta mais do que na cara pela produção da egua na raia;ora meu DEUS do céu isso é o protótipo do contra producente,é querer afastar os apostadores que já estão minguando,é inacreditavel,não percebem alem de tudo que há concursos sequenciais,dos mais variados tipos,que falta de sensibilidade,porque mesmo que não tenha acontecido nada depois de todo este "tempo"decorrido na partida,quem jogou o animal já quer devolver as pules com urgência.
Por favor senhores trabalhem pelo turfe,não contra........abraços

Ricardo Ravagnani 18:00
Eles não aprendem. Vão falar que o veterinário aprovou. Só que o veterinário não sabe nada de corridas. É a Comissão que deve retirar o animal para preservar a lisura da corrida e os apostadores. Infelizmente eles não sabem NADA, não aprendem. Na ultima vez que eu fui na Mesa falei exatamente isso e o que aconteceu? Persistiram no erro, ou seja, foram BURROS, e burrice não se perdoa.

Aron Correa 16:30
Agora foi a Fabulosa Love, que mesmo correndo na pior turma de Cj, enfiou 51 para o quilometro. Que coisa...

ALMIRANTE 15:56
Ao Marcelo

O tempo do segundo pareo está entre 1.11:00 e 1.12:00, deve ter havido um erro na cronometragem , apenas espero que que corrijam para que no programa nao apareça esse disparate.

Ao Leon

Amigo vc é meu consolo, estou lá atras também , mas pelo menos estou junto do patrono do torneio...kkkkkkkkkkk, acho que a fórmula nova me fez arriscar mais e ir contra os meus favoritos tentando buscar uma poule alta, porém essa tática foi suicida.

Ao Cassa

O Paschoal Mastrandréa era assíduo frequentador da sinuca da Liberdade, sempre elegante à moda antiga, e o DellaMonica frequentava a social de CJ.
O melhor cavalo de trote que vi correr na Vila Guilherme era o argentino Francis Tip Top, uma verdadeira maquina de trotar, e o melhor jinete para mim foi o I.Eustàquio, o Nao Sei foi um cavalo que veio já quando o Trote estava no final de carreira e era montado pelo I.Eustaquio, acredito que o Nao Sei foi o cavalo que mais deu handicap, mais de 100 metros, em um classico e venceu, mas nesse tempo o Tip Top já nao corria mais.

M. Augusto 14:55
Aron o tempo desse 2. Páreo está certo? acabei de acessar o resultado no site do JCSP e o ganhador fez 57,6 para 1200!!!!! É isso mesmo


Aron Correa 09:37

Alberto,

Neste tipo de torneio, ir bem ou mal, é fácil.Ao mesmo tempo que ele dá mais chances aos que, teoricamente, não venceriam amiúde na competição de modelo tradicional, também faz com que muitos bambas corram na rabeira. Não faltará oportunidade de vermos você disputando as principais posições em próximas etapas e seus seguidores, neste caso, ficaram felizes de o acompanhar, tenho certeza disso.

Alberto Leon 07:32

Aron e amigos,se faz necessário um pequeno"mea culpa"pois na verdade nunca fui tão mal o quanto estou indo,s no torneio que porta meu nome,na verdade queria apenas acrescentar,que não posso culpar fracasso de determinados animais,nem chamadas esquisitas,nada disso ;pois há quem esta fazendo pontos e muitos por sinal,peço desculpa aos que costumam confiar nos meus palpites,pela desagradável coincidencia,esperando ir melhor nos próximos torneios,abraços......





 29/09



Paulo Cassa 21:37
Aron, Almirante, Leon e Olavinho,

Vcs lembram do Trelpon Palao, montaria do "perninha" Geraldo Antonieto, farda com as cores do flamengo, vermelho e preto? Ele rompia, ficava longe, entrava novamente em carreira chegava a dominar e rompia novamente, tinha muitas sobras.
Lembro, do J.O Forte, do Matarazzo, jóquei gordo Nenê. Stud Casa Verde, sempre lider em vitórias. Do veterinário Nasser, do meu amigo jóquei Paschoal Mastandréa, que era muito amigo do Marcondes Neto.
Adorava comer pizza no restaurante do estacionamento, principalmente nas noites frias de 6ª feira.
Narração Farid Curi, o "olho de gato".
Melhor animal que ví correr, o super campeão com o nome de "Não Sei" do Stud Casa Verde.
Muitas lembranças agradáveis. Bi-Duplas.
Adorava receber com o pagador Sr. Mauro, na ladeira Porto Geral.

Abs a vcs.


Alberto Leon 15:06
Almira/Olavo....os bons tempos onde a torcida ia até o fim pois o ponteiro poderia "romper"a poucos metros do disco,comida nboa sim,lembro do della monica sim deve estar com todos os fios de cabelo branco(heheheh)vamos MATARAZZO....da-lhe.....bons tempos...abraços

ALMIRANTE 11:25
Amigo Alberto Leon
O Trote era uma opçao das mais interessantes para o turfista paulista, as carreiras de trote eram espetaculares, animais dando handicap de 20,40, 60 metros e nos final todos chegavam brigando pela vitoria, menos aqueles que galopavam, na reta final era desclassificaçao certa.
Também tenho muitas saudades desse tempo e do excelente restaurante que havia, là se comia bem, era muito bem atendido e sem luxo, agora em Cidade Jardim existe o tal do canter bar que tem uma pèssima comida e uma atençáo horrorosa.
O Nilsao era assíduo frequentador do trote , junto com o Nilsinho, ainda bem jovem, que lá faziam os arremates que atraiam muitos turfistas, na realidade era um excelente ponto de encontro.
Soube que a Sociedade Paulista de Trote voltou a fazer corridas na cidade de Piracaia SP, nao vi, mas um amigo foi a reinauguraçao nesse ano e pode rever os lindos trotadores e marchadores, a maioria argentinos, desfilando por essa nova pista.


Olavo Rosa 09:00
Fala Leon. Você falou do trote e eu me lembrei que durante um tempo a TV Record
transmitia as corridas no domingo de manhã, veja você aonde chegamos. Tem
um antigo joquei do trote que está com quase 90 anos e muita saúde, que ainda
frequenta o hipódromo, o Oswaldo Dellamonica. E por último, lá pela década de 60,
a gente ia na cerca só pra ver o pessoal mexer com os joqueis no canter, era uma
farra, uma noite, xingaram um joquei de ladrão, porque tinha perdido com um
favorito, no que ele respondeu: "Como você quer que eu ganhe, eu entreguei
leite com o cavalo o dia inteiro, como ele vai ganhar agora?"


 28/09



Alberto Leon 15:35
Ola pessoal da uma tristeza interna,verificar o que sobrou do antigo
hipodromo de v.guilherme"TROTE",esta simplesmente jogado as
traças,mesmo que ja tenha sido "tombado"pela prefeitura,era o local
habitual pras noites de terça e sexta feiras,lastimavel.....
Na lista do El aragones(seabra)incluiria a egua dulce...maquina de
correr...abraços


El Aragones 08:04
Caro Olavo,
Onde posso ler o artigo sobre o stud seabra,de tantas e memoráveis glórias do turfe? Emocion,sing sing,escorial, lohengrin,embuche,coaralde,tirolesa (não vi correr),enfim são tantos nomes que seria impossível citar todos,mas de um jamais esquecerei,do inigualável emerson.
abraço


 27/09

olavo rosa filho 22:04
Fala Aron. Essa semana saiu um artigo sobre o Stud Seabra, no qual tive a honra
de participar. Devido ao espaço pequeno e talvez seria inadequado contar esta
história, mas aquí eu sei que posso e peço licença para contar, sei que os turfistas
da velha guarda vão gostar (Leon, Aragones, De Longe e outros).
A égua Tirolesa, chamado no Rio de "Paraíba", era de fato o que se chamaria de
sapatão, se fosse gente. Ela não entrava no cio e por isso nunca reproduziu, se
algum cavalo se aproximasse dela ela metia coice e quando uma outra égua
estava no cio, ela vinha toda cheia de graça. No GP Brasil de 1950, meu pai
montou a égua Kathleen Lavinia, que estava no cio, e no sorteio caiu ao lado da
Tirolesa, foi o maior perereco, tiveram que separa-las, senão não dava a partida.
Por esse fato, Tirolesa correu até os 6 anos, quase 7, e foi levada para o Haras
Guanabara como relíquia e assim tratada até morrer, por respeito e admiração
por parte dos irmãos Seabra.



 26/09


José Romeu Junior 22:20
Caro Aron e amigos do blog, boa noite. Já faz algum tempo que não escrevo, todavia continuo "ligado" no blog, lendo os comentários com frequência. Com relação ao novo formato do concurso, entendo que a limitação do rateio (99), poderá alterar o resultado final, ou seja, aquele que fez uma soma maior, ser predicado pelo expurgo praticado. Por outro lado, caso não houvesse,no final do certame haveria uma procura por um rateio muito elevado, que possibilitaria ganhar o concurso, apenas com mais este acerto. A questão é: Qual seria o ponto de equilíbrio? Qual seria o rateio aceitável sem expurgo? Acredito que 99 não seria um bom número, até porque ao rateio de vencedor soma-se ao de placê. Outro detalhe: O concurso é de apenas 2 semanas,(por volta de 58 páreos), diminuindo muito a chance de acertar uma "bomba" capaz de ultrapassar a soma de rateios dos líderes até então. Portanto, no meu ponto de vista, deveria ser retirado o expurgo ou então aumentado o valor de 99, talvez para 180 (120/vencedor e 60/placê), diminuindo a possibilidade de um competidor perder no expurgo. Aproveito para sugerir uma outra fórmula de disputa: Considerando que no formato tradicional 8/4/2 pontos possibilita a procura sempre pelo favorito na maioria dos casos, com aquela enxurrada de marcações quase que idênticas; considerando que no formato de rateios pode ocorrer as duas hipótese supra-mencionadas,( expurgo ou um acerto de uma pule elevada que em condição normal de disputa ninguém marcaria), proponho que o concorrente que acerte o vencedor do páreo marque como pontuação a diferença dos que erraram. Exemplifico: 25 competidores; 2 acertaram o páreo; 25-2=23. Portanto estes 2 marcariam 23 pontos. Outro exemplo: 25 competidores; 15 acertaram o páreo; 25-15=10. Portanto estes 15 marcariam 10 pontos. Garante-se um mínimo de 5 pontos, independente do número de indicações, caso daqueles grande favoritos que ganham. Vantagens: 1) Premia-se a ousadia nas marcações; 2) Evita-se que aquele animal "escondido" que foi acertado, acabou sendo "zorra na pedra" e pagou uma pule baixa; 3) Não existe expurgo de rateio, pois a pontuação tem como base as indicações dos competidores do animal e não o totalizador; 4) Caso nenhum competidor acerte o primeiro, procura-se quem acertou o segundo e assim sucessivamente, até encontrar algum concorrente, após pontua-se conforme o regulamento. Portanto sempre haverá pontuação no páreo. Fica a sugestão. Abraços

ricardo micka 12:59
Sobre as alterações de apostas na Gavea, concordo com todos os pontos, excetuando a extinção do pick do meio que era uma alternativa boa para quem errava o pick 3 inicial. Concordo tambem com a extinção da dupla simples com paraeos de menos de 8 anmais, como o Aron escreveu isso irá incrementar as apostas na exata e poderão ser apostados valores maiores sem que o rateio baixe substancialmente, mas faltou em minha opinião ja que a ideia seria um aumento de apostas em exatas a existencia das acumuladas de exatas em todos os pareos a exemplo do que existe em Cidade Jardim, pois se não houver duplas simples nos pareos com menos de 8 animais nestes pareos tambem não terão jogo de acumuladas.

Carlos Marques 10:50
Caro Aron,
Agradeço as palavras suas e de Zurik e Paulo.

Gostaria de deixar registrado de que não é que não gostei do novo torneio, apenas não me adaptei ainda -creio que vários participantes estejam com a mesma dificuldade-, basta olhar a minha colocação atual.

Abraço

 25/09

paulo aguilar 12:27
Parabéns ao Carlos Marques pelo Bi,e aos demais que chegaram no podium idem ,e ao Aron pela organização.Até o próximo se Deus quiser.

thomas weda 12:23
Acho que teve nova falha ontem no pagamento dos bilhetes premiados do fast 6, foram anunciados 3 bilhetes ganhadores (resultado oficial), mas parece que teve mais 2 bilhetes com 6 pontos devido ao empate que não foram computados, outra falha com sério prejuízo aos cofres do Jockey.

Zurik Souza 10:39
Bom dia pessoal,

De tanto bater na trave consegui chegar em segundo lugar, estou muito feliz em participar no meio dessas feras.

Parabéns ao Carlos Marques pelo bicampeonato, Cleo Nahon, Eduardo Morais e Mario Pahares pela acirrada disputa


 24/09

Ricardo Ravagnani 22:07
Mais um fotochart meio mandrake que a doto misteriosamente demora para ir para o site. Por que será? Alguem poderia me explicar? Toda a foto que contraria a imagem da TV acontece isso ... Vai entender ... E a credibilidade ....

Paulo Aguilar 19:02
Aron e demais a programação para o próximo fim de semana em São Paulo saiu fraquissima com páreos anemicos, gente teimosa diminuam para duas reuniões.

Alberto Leon 05:28
Ola amigos,há que se entender que a ideia deste torneio, foi ter uma experiência diferente.e onde a opinião dos participantes sera o termômetro do mesmo;na verdade procura se oferecer um leque maior de opções principalmente pra quem esta perdendo e não esta interessado em ver unanimidade de favorito de devolução,alem do mais procura se a criatividade que sabemos que todos possuem,por serem exímios marcadores.
Lembro sim "magico"da sua proposta de valerem os rateios,só que na oportunidade, se vc se lembra não haveria um limite de rateio(como hoje existe:9,9 vezes)o que possibilitaria a um candidato tentar durante o torneio(que era de 1 més)procurar tentar acertar uma pule de 500 e assim abocanhar o torneio,ou seja, outras condições de regulamento
Acredito que o torneio esta mais movimentado(apesar de eu estar mal por incompetência,rs)fazendo com que a adrenalina do participante e sua busca incessante pelo "bom azar"prevaleça,acredito que o Aron e nos da comissão(junto com o Paulo)aprecíariamos ter um "feed back"aqui neste espaço através de opiniões dos participantes.por escrito.
Aproveito pra voltar a emitir uma opinião pessoal:hoje em dia a distancia em se apostar no favorito e deixar de faze-lo,e muito ténue(visto o espetacular fracasso no placê da parelha 1 no segundo pareo da domingueira)com um caminhão de pules;por isso acho eu,nada mais justo que o turfista possa encontrar aqui algumas alternativas interessantes,e devidamente esmiuçadas por um estudo mais aprofundado..
grande abraço a todos......



 23/09



 Aron Correa 18:39
Caro Sebastião,

O torneio de rateios é uma experiência. A ideia é mantermos o tradicional e esse de rateios, Só não sei direito em que base: se se ir revezando, ou na fórmula dois torneios tradicionais e um de rateios. Vamos ver  os comentários sobre isso.


SEBASTIAO GRECO 12:07
Ola desde o tempo da mesa redonda do falecido Nilson Genovezi e tambem depois com o Nelson Bruno Sillas sempre briguei com eles que achava que concurso seria o ideal soma de rateios e não quantidade de vencedodres ( .eu jogo na maximo 3 pareos por reunião e te garanto que não é o que indico pois para indicar o mais facil é a logica do pareo , mas para jogo é a logica do rateio bom - hontem fexei minha acumulada de place com o Gol Legal ( 11º 5 ) pagou 7.50 de place ,se fosse no concurso teria marcado o Nº 4 - ( na epoca o propio Leon era contra rateios tanto ele como o Nilson e o Nelson - se possivel continue assim = soma de rateios = andei dando plantão em fim de semana e não pude me inscrever mas no proximo com certeza vou me inscrever . abraço "MAGICO"


 22/09

Paulo Aguilar 18:40
Parabéns ao Marcelo Augusto pela firme vitória de seu pupilo Lucky D'Eyjur que largou e mandou eles pegarem da cola.Abraços.


El Aragones18:03

Aron,
O clasico ensayo (giii) que acaba de ser corrido em san isidro foi vencido por corsalone,com jorge ruiz diaz,que derrotou por cabeça a doubly master,com anselmo zacarias.O vencedor é um 3 anos,por roman ruler e calorica,por ahmad,de propriedade da caballeriza la frontera e criação do haras vacacion.O tempo para os 1.800ms,pista de grama normal,foi de 1.47.98 e o rateio do vencedor foi de 3.25 pesos.
abraço


El Aragones 17:40
Aron,
O premio pedro chapar (giii),que acaba de ser corrido em san isidro,apresentou a vitória de maipo royale,com o peruano edwin talaverano,que derrotou por 2 corpos a hagrid,com eduardo ortega pavon.O vencedor é um 4 anos,por val royal e vedette's parade,por parade marshal,de criação do haras firmamento e propriedade da caballeriza castañon.O tempo para os 1.400ms,grama normal, foi de 1.22.50 e o rateio do vencedor foi de 5.80 pesos.
abraço



Alberto Leon 14:15
Prezados amigos Gustavo(salieri)Paulo(de longe)Marcelo(Figuron/Varanda)agradeço profundamente as palavras dirigidas a min,e considero sem sombra de duvida que a nossa igualdade absoluta reside em amar o cavalo e o turfe,razão suficiente pra que sejamos
amigos do peito...e ao mesmo tempo que aprendo com vcs dia a dia,mando meus sinceros abraços a todos,bem como ao povo todo do "espaço"Aron.

ALMIRANTE 11:47
Sexta-Feira Fantástica !!!

Uma visita ao grande mestre Aron e ainda podendo ter a companhia dos amigos Nano, Nelsinho Sakae, Nesinho "Corvo" e desfrutar da amabilidade de Dona Marialva, esposa do Aron, com suas quatro lindas filhas e que se tornou um belo churrasco, churrasqueiro peso pesado Nano, e logo após seguimos direto ao Hipodromo do Tarumã, onde assistimos a 11 belos pareos no JCPR, e ainda pudemos acompanhar pela Codere os pareos internacionais, tive tambem o prazer de conhecer o Rafael Robert "El Cuervo" e o famoso turfman Arthur de Almeida, além de reencontrar os bons amigos Roberto Micka, Guilherme "Bocão" Ronconi e José Silveira Jr., como sempre um Hipodromo sempre bem hospitaleiro e que se preocupa com o turfista em geral, sinceramente nesse ponto o Paraná está sempre bem à frente dos outros hipodromos e espero que com a construçao do Shopping se faça a tão almejada independência financeira dessa bela instituição , que ainda hoje com dificuldade mantém sua programação.
Amigo Knella foi forfait e fiquei triste por nao poder dar um abraço a esse grande amigo, tambem senti falta no Tarumã do Enos Stadler e do Ricardo Micka, deixo um abraço a todos.
Obrigado mais uma vez ao amigo Aron por receber eu e minha esposa em sua bela casa em Curitiba.



Aron Correa 10:37
No Concurso de Palpites que levou o nome de Taça Edson Ruck, da Associação dos Cronistas de Turfe do PR, que terminou nas corridas de ontem, após um cabeça com cabeça até o ultimo páreo, terminou com a vitoria de Arthur Almeida(303). Segundo Roberto Micka(301) e Terceiro Ary Aires de Melo Junior (297).

paulo aguilar 10:01
Bom Dia Aron e demais,amigo aumenta 8 pontos para o Marcelo Augusto ele tinha o 1 que fez forfait no primeiro da gávea e venceu a terceira força Apogeu.Hoje inicia o Torneio em Homenagem ao Sr.Alberto Leon catedrático que dispensa comentários, e falando no Torneio independente da colocação que eu chegar gostei muito desse formato no que tange a pontuação,com certeza a mesmice vai passar longe.Abraços a Todos.

El Aragones 08:45
Aron,
o clasico francisco j. beazley,corrido ontem em palermo,foi vencido por sea brava ,com o grande nico up,que derrotou por 3 corpos a sagitariana,com ricardinho.A vencedora é uma 3 anos,por pure prixze e secreta,por southern halo,de criação e propriedade do haras la providencia.O tempo para os 1.800ms,areia normal,foi de 01.47.77 e o rateio da vencedora foi de 2.90 pesos.O grande nico venceu 3 provas e ricardinho uma.
Hoje em san isidro 15 provas,sendo a mais importante o clasico ensayo (gii),preparatorio para o gran premio jockey club (gi),para potros de 3 anos,em 1.800ms,com 9 inscrições.A dotação para esta prova é de 120.000 pesos.

Marcelo augusto Da silva 08:34
Hoje teremos início a mais um torneio de prognósticos abordando as carreiras de São Paulo e para mim é uma grande honra ter o nome do meu Stud mais uma vez vinculado ao nome de uma grande personalidade do turfe bandeirante. O mestre Alberto Leon integra uma lista de indivíduos (profissionais, animais, cronistas) que moldaram a minha formação turfística. Que saudade daqueles tempos da rádio. Falar sobre a sua classe e categoria é chover no molhado. Ter a oportunidade de interagir com ele no blog é muito gratificante. O páreo é difícil, vou caprichar o máximo para tentar levar esse torneio e olha que sou poule de 3 andares e placê acima de 30.
Abs e boa sorte a todos.

 21/09

thomas weda 00:48
Pelo que choveu até agora, acredito em grama para amanhã com folga no índice, a chuva parece que passou direto para o Rio de Janeiro.


 20/09



Aron Correa 23:23
Choveu em Sao Paulo? Alguém arrisca prognóstico sobre raia?

GUSTAVO LEITE 20:55
caro ALEON--sumi pq tava sem net,minha áreA é um FIM DE MUNDO e não
pega net,,,kkkkkkkk boa sorte no torneio,,,ARON----o MIRAGAIA é muito
gente fina,uma pessoa dez,conheci e conversei muito c ele,um cara
dezzzzzzzzzzzzzzzzzzz um abraço MIRAGAIA pessoas como ele fazem o
turfe permanecer em PÉ

Aron Correa 15:14
Provavelmente não conseguirei atualizar a planilha da Gávea no páreo a páreo. Acho que só no fim da noite.

El Aragones 09:43
Aron,
O especial republica de bolivia,corrido ontem em 1.300ms,foi vencido por feeling great,com eduardo ortega pavon,que derrotou por 5 corpos a maori stream,com r.l.gonzalez.O vencedor é um 4 anos,por sunray spirit e find me foolish.de criação do haras abolengo e propriedade do high stud.Em sua quinta vitória feeling great assinalou para a distancia o tempo de 1.19.79 e rateou 3.90 pesos.
14 provas hoje em palermo,sendo a mais importante o clasico francisco j. bezley (gii),para potrancas de 3 anos,em 1.800ms,onde candy marie,do santa maria de araras tentará se impor a sea brava,com o grande nico e mais 8 competidoras.
abraço



El Aragones 07:30
Aron,
Hoje em la plata 16 provas,sendo a mais importante o especial republica de bolivia,em 1.300ms,para éguas de 4 e mais anos,quando sound music,ricardinho up,tentará se impor a feeling great e a la coca dan.As duas primeiras com 4 anos e 57 ks e a última com 5 anos e 60 ks.
abraço

 19/09

El Aragones 18:20
Aron,
O clasico new dandy,que acaba de ser corrido em san isidro,foi vencido por el oso,com jorge ruiz diaz,que derrotou por pescoço a equal flint,com rodrigo blanco.O vencedor é um 4 anos,por equal stripes e michelangela,por potrillazo,de criação de eduardo solveyra e propriedade da caballeriza five and me.O tempo para os 2.400ms,pista de areia pesada, foi de 2.30.83 e o ganhador levou 66.000 pesos.
abraço



Alberto Leon 11:23
Meu caro Aron e amigos do espaço,ainda bem que estou "apenas"escrevendo e não falando,caso contrario todos notariam minha voz embargada,pela grande emoção de ter lido os comentários a meu respeito aqui colocados;ao mesmo tempo que me recupero da emoção(no meu conceito necessária em qualquer idade)gostaria de agradecer as palavras dos amigos Henrique romeu e Márcio(almirante)barbará,pelo exagero das palavras elogiosas,garanto que a reciproca é verdadeira a despeito do romeu ter o defeito de ser "esmeraldino";quanto as palavras do meu amado Fábio(há algo mais importante e mais amado na vida do que filhos?)queria repassar a admiração pra aquele que independentemente de parentesco considero um catedrático impar.
Quanto as palavras do Aron,quero me confessar admirador dele faz tempo apesar de termos tido alguns pontos de vista diferentes sobre certas corridas quando eu ainda frequentava mais de perto o hipódromo paulistano;percebi na oportunidade a grande respeitabilidade que ele Possui junto á grande maioria dos turfistas,tenho inclusive estreitado meus laços de amizade trocando ideias com ele (com a presença
do Paulo Aguilar,outro componente da comissão)com o objetivo explícito de melhorarmos nossos concursos.
Este concurso nos moldes que se apresenta,na verdade é uma antiga ideia minha de premiar a criatividade dos turfistas indo atrás de pules melhores,dando como exemplo um balanço efetuado por mim na semana passada quando apenas um terço dos favoritos vingaram.
e considerando que tb pelo sistema de jogo as vezes uma pule melhor pode ser mais interessante no balanço final do dia do que alguns favoritos em serie,analisando principalmente que que o risco de não arriscar num favorito,esta muito perto do risco de se apostar no FAVORITO;e como tenho a certeza que a maioria que compete aqui(grandes catedráticos)joga o que marca ,não deveríamos ficar engessados em marcar o favorito de "todos"ou da "maioria"apenas pra não levar os 8 pontos,já que o risco (no sistema normal)não gratifica em mais pontos quem o toma......grande abraço a todos e meu sincero muito obrigado.


ramiro curi de lemos 10:08
Aron,fique muito contente pelo fato de uma pessoa de alto conhecimento turfístico como tu ter reconhecido o trabalho competente e sério do amigo Flamarion.Opiniões como a tua contam muito para engrandecer o currículo de qualquer turfista.Devo te dizer que há muito anos tenho essa mesma opinião e colho resultados positivos na parceria com o amigo Flamarion.


El Aragones 07:06
Hoje em san isidro 15 provas,sendo a mais importante o clasico new dandy,em 2.400ms,para animais de 4 e mais anos,quando lake's wood,que retorna após uma ausencia de 10 meses,enfrentará a frio wells (ricardinho up e 61.5 ks)e el oso,um equal stripes que vem em progressos.E não nos esqueçamos de beautiful slam,do springfield e com o grande nico up.
abraço


 18/09

olavo rosa filho 21:03
Fala Aron. Quando chega nos últimos páreos e ocorre a necessidade de uma substituição, muitos joqueis já foram embora, só estão lá os que tem montaria e fica impossível de conseguir um da mesma categoria, por isso é que acontecem essas substituições: já ví joquei ser substituído por aprendiz e vice-versa, freio por bridão, etc.
Vou contar uma história que aconteceu num último páreo na década de 50 : Havia uma égua chamada Granza, matunga e brava pra caramba, derrubava joquei no canter, não
largava(naquele tempo era na fita), o joquei do programa deu uma desculpa e caiu fora, ninguém queria montar a égua e a Comissão optou por fazer um SORTEIO, imagine.
Coincidiu que o "sorteado" foi um joquei de nome, de grande categoria, e não teve
remédio, mas ele fez questão de colocar no Livro de Ocorrências este fato e ainda avisou "eu ela não derruba, não dispara e vai largar" e foi o que aconteceu, mas para isso ela levou um pau daqueles, ficou até machucada. Resultado: o proprietário processou o joquei.
Alem de ser obrigado a montar, ainda teve que contratar advogado, comparecer a
audiência, um tremendo aborrecimento. Por fim esse proprietário desistiu de
prosseguir no processo, quando viu as testemunhas arroladas: Pierre Vaz, Luis Gonzales, Omario Reichel, o que tinha de melhor na época e o argumento era unânime; QUESTÃO DE VIDA OU MORTE, era ela ou ele.

El Aragones 18:23
Aron,
O clasico hipódromo de la plata (giii),corrido há pouco em la plata,foi vencido por sabat husson,com ricardinho up,que derrotou por 1 1/2 corpo a post atomic,com adrian giannetti.O vencedor é um 4 anos,por husson e sabatica fitz,por fitzcarraldo,de criação do haras firmamento e propriedade do rubio b.O tempo para os 1.600ms foi de 01.36.15 e o rateio do vencedor foi de 1.90 pesos.
abraço


Claudio Miragaia 17:00
Prezado Aron,

Faço este contato com você tendo por finalidade o reforço do convite para reunião que ocorrerá amanhã dia 19/09/2012 a partir das 17h00 no Bar Mercearia. O assunto já é de conhecimento e pela seriedade do mesmo justificará matéria no seu site.


El Aragones 07:15
Aron,
Hoje em la plata uma reunião com 16 provas,sendo a mais importante o clasico hipodromo de la plata,(giii),em 1.600ms,para animais de 4 e mais anos,quando uomo in franc,com juan noriega up,tentará defender sua invencibilidade este ano e obter seu segundo exito clássico.Seus principais rivais devem ser sabat husson (rubio b e ricardinho up) e king of the city.
abraço


 17/09

ALEXREP Republicano 21:41
Cavalo do Anderson vinha pra "matar", e o Correia que não era o Ilson, conseguiu perder o páreo.
Ravagnani, põe duro nisso, o cara conseguiu me tirar somente uns $$$$$$.

Ricardo Ravagnani 20:20
Sai H.Fernandes entra A.Correia, informação só depois do pick7, é de matar. Turfista sofre e nosso dinheiro é capim. Que eu saiba os jóqueis tem que ser de categoria "semelhante" na substituição ...

El Aragones 19:03
Aron,
O clasico chile (giii),que acaba de ser corrido em palermo,foi vencido pela favorita malibu queen,com juan noriega up,que derrotou por 4 corpos a miss pinky,com edwin talaverano.A vencedora é uma 4 anos, por bernstein e malinche,por lode,de criação e propriedade do haras santa maria de araras.O tempo para os 2.200ms foi de 02.17.69 e o rateio da vencadora foi de 1.20 pesos.
abraço



El Aragones 07:10
Aron,
A égua infiltrada,vencedora do clasico sibila ontem em san isidro obteve sua sexta vitória;
-A égua the new yorker também conseguiu sua sexta vitória ontem ao vencer o clasico cyllene;
-Tristeza cat igualou o recorde de spiny,conseguindo ontem,no clasico condesa ,sua vigésima terceira vitória
Hoje em palermo uma reunião com 15 provas,sendo a mais importante o clasico chile (giii),em 2.200ms, com apresença de malibu queen,do haras santa maria de araras.
abraço



 16/09

El Aragones 19:20
Aron,
O gran premio condesa (giii),que acaba de ser corrido em san isidro,foi vencido pela incrível tristeza cat,que obteve sua vigésima terceira vitória.Ela derrotou por 2 corpos a animas,com eduardo ortega pavon e foi dirigida por juan noriega.Triteza cat é uma 6 anos,por easing alone e lagrimas de oro,por contested bid,de criação e propriedade do haras el alfalfar.O tempo para os 1.000ms,grama normal foi de 54.87 e o rateio da vencedora foi de 4.05 pesos
abraço



El Aragones
18:28
Aron,
O gran premio cyllene (gii),que acaba de ser corrido em san isidro foi vencido por the new yorker,com eduardo ortega pavon,que derrotou a naipe de ouro,com juan noriega.O vencedor é um 5 anos,por lode e the dance lady,por pleasant tap,de criação do santa maria de araras e de propriedade da caballeriza cash de rio.O tempo para os 1.000ms,grama normal foi de 54.98 e o rateio do vencedor foi de 15.40 pesos
abraço



El Aragones 18:00
Aron,
O gran premio sibila (gii),corrido há pouco em san isidro,foi vencido pela favorita infiltrada,com eduardo ortega pavon,que derrotou por 3 corpos a personal dot,com juan noriega.A vencedora é uma 4 anos,por footstepinthesand e ibella,por lode,de criação do haras estacion de montas la mission e de propriedade da caballeriza quilmes.O tempo para os 1.600ms foi de 1.34.03 e o rateio da vencedora foi de 1.85 pesos
abraço


olavo rosa filho 11:31
Fala Aron e amigos. Tenho uma irmã que mora no Japão há 44 anos, tenho um cunhado
e dois sobrinhos japoneses, com muito orgulho. Por esse motivo, fiquei conhecendo bem
de perto o turfe japonês, da última vez fiquei um ano lá e ia no prado ou assistia pela
todo fim de semana. Em Tokyo tem dois hipódromos, Nakayama e Fuchu, do tamanho
de Cidade Jardim, a diferença é que num dia comum, tem uma média de 30000 pessoas
nas corridas, fora as centenas de agencias e bookmakers credenciados ou não. O resultado
é que o movimento de lá é dez vezes maior do que aqui, o japonês está igual ao europeu,
americano e argentino, mas o dinheiro que rola é muito maior. Daí surgem cracks todo
ano, a turma é forte demais. Na Japan Cup, vem cavalos do mundo inteiro, o premio é
perto de US$ 2.000.000,00 e cavalo de fora ganha uma em cinco.
Esse Orfèvre, tríplice coroado, perdeu só uma corrida, se eu não estiver enganado, foi
lá e rebocou o que tem de melhor no mundo, essa é de tirar o chapéu.
Já o Camelot, que diziam que era do mesmo nível do Frankel, camelou. Pra mim cavalo
bom é assim, enfrenta qualquer um e mete bronca, não precisa ficar escolhendo páreo.


El Aragones 09:10
Aron,
Ecos da tarde de ontem em palermo:
-O vencedor da polla,sol planet,correu 3 vezes e venceu duas corridas
-Indy point ganhou 130.000pesos fazendo 140 pontos contra oitenta de sol planet,no campeonato invierno de palermo
-Big cazanova sofreu uma queda durante o alinhamento ,nos boxes,winning prize ficou preso por instantes nos ferros e furious key recebeu coices de winning prize,o que fez com que os animais ficassem cerca de 10 minutos nos boxes;
-soy carambolo,vencedor do vicente casares,correu 18 vezes,obtendo 6 vitórias,4 segundos,1 terceiro,3 quartos e 4 quintos,ou seja,jamais saiu fora do marcador.
Hoje em san isidro 16 provas,com 3 clássicos,a saber:1)clasico sibila (gii),para éguas de 4 e mais anos,em 1.600ms,onde infiltrada parece ter algum destaque;2)clasico cyllene (gii),para animais de 3 e mais anos,com destaque para watch her,un clasico(com o grande nico up) e naipe de ouro(santa maria de araras);3)clasico condessa (giii),para éguas de 3 e mais anos,onde peluca fizz ,triteza cat(tentará sua vigésima terceira vitória) e a peruana latvia parecem ter destaque sobre as demais.Tanto o clasico cyllene quanto o clasico condessa serão disputados em 1.000ms.
abraço

 15/09

El Aragones 18:30
Aron,
A polla de potrillos que acaba de ser corrida em palermo foi vencida por sol planet,com juan villagra,que derrotou por 1/2 corpo a indy point,com gonzalo hahn.O vencedor é um 3 anos,por silver planet e potrafras,por potrillon,de criação do haras la macarena e propriedade da caballeriza yamandu.O tempo para a milha foi de 01.34.36 e o rateio do vencedor foi de 11.75 pesos,confirmando que o páreo era muito duro.
abraço




El Aragones 17:20
Aron,
Apesar dos problemas no meu computador,informo que o tempo do ganhador do clasico vicente casares,para 2.400ms,grama,foi de 2.27.84 e o rateio do vencedor foi de 3.40 pesos.Em terceiro chegou rincon sur,com o grande nico e em quarto siembra azul.
abraço




El Aragones 17:10
Aron,
O clasico vicente casares,em 2.400ms,grama,que acaba de ser corrido em palermo,foi vencido por soy carambolo,com juan noriega up,que derrotou a el santino,com edwin talaverano.O ganhador é um 5 anos,por val royal e la carambola,de propriedade da caballeriza polo.Até o momento 7 provas corridas em palermo tivemos 2 vitórias de juan noriega,2 vitórias de ricardinho e 2 vitórias do grande nico.
abraço



El Aragones 08:20
Aron,
A conclusão da cátedra é que todos os inscritos na polla de potrillos hoje em palermo podem vencer.O provável favorito deverá ser o potro do la frontera,pataques,com o grande nico up.Ele venceu o gp. montevideo(gi)e sempre derrotou a indy point,outro provável favorito.Além do premio de 200.000 pesos ao ganhador da polla,está em jogo mais um premio extra de 130.000pesos ,já que termina ,com esta prova,o campeonato invierno palermo,cuja pontuação tem big cazanova na frente ,seguido de indy point,di giorgio,safety belt ,sunblock e pataques.O vencedor da prova de hoje somará 80 pontos .Quem também está animado é ricardinho,com seu curioso johann,do rubio b,que segundo alguns teve direção precipitada no estrellas juvenile,quando perdeu para indy point por 3 corpos.E eu aconselharia,ainda,muito cuidado com winning prize,com juan noriega up,da caballeriza los dos nelson,que perdeu os dos mil guineas para johnny guitar.
No clasico vicente casares a grande candidata ao premio de 315.000pesos (150.000para o vencedor desta prova mais 165.000 para o campeonato palermo oro verde)parece ser a égua siembra azul,da caballeriza las tres juanas.
Enfim,tarde para turfista nenhum botar defeito!
abraço



 14/09

El Aragones 20:33
Aron,
Um monumental programa amanhã em palermo,com 17 provas e uma média de 11 inscrições por páreo,com destaque para duas provas,a saber:o clasico vicente casares (giii),em 2.400ms,grama,para animais de 4 e mais anos,com dotação de 150.000pesos mais 165.000pesos para o vencedor do campeonato palermo de oro verde,cujo líder até agora é siembra azul,com 40 pontos.O outro destaque,bem maior,é para a polla de potrillos (gi),em 1.600ms,com a dotação de 200.000pesos para o vencedor,além de mais 200.000pesos para o vencedor da coronacion palermo 2.012.O líder até agora é big cazanova,seguido de indy point.Mais detalhes amanhã.
abraço


El Aragones 18:33
Aron,
O handicap engrillado,corrido há pouco em san isidro foi vencido por grand sam,com o peruano edwin talaverano,que derrotou por 1 1/2 corpo a dia de suerte,com matias ferreyra.O vencedor é um 5 anos´por grand slam e sweet potato, de criação do haras de la pomme e propriedade da caballeriza liverpool.O tempo assinalado para os 1.400ms foi de 1.21.23 e o rateio do vencedor foi de 2.45 pesos.Até agora,8 provas disputadas, o grande nico já venceu 2 páreos e ricardinho 1.
abraço



El Aragones 08:00
Aron,
A defensora do haras firmamento,perugia gulch,com j.c.costa,venceu o especial aniversario del hipodromo de la plata,corrido ontem naquele hipodromo,em 1.700ms.Ela derrotou por cabeça a la comulgata,com horacio betansos,sendo que a provável favorita life for sale não foi apresentada.A vencedora é uma 4 anos,por thunder gulch e perugia wells,tendo rateado 1.90pesos e assinalado 1.42.97 para a distancia.Possui 3 vitórias em onze apresentações.
Hoje em san isidro um programa com 14 provas,sendo a mais importante o handicap engrillado,em 1.400ms,para animais de 5 e mais anos.
abraço


 13/09

Luiz carlos barbosa 17:24
Situação do JCSP....tenho pena de quem caiu no conto do vigário e se tornou "um novo proprietario'' deve estar arrependido até o último fio de cabelo.


El Aragones 10:00
Aron,
Hoje em la plata 16 provas,sendo a mais importante o especial aniversario del hipodromo de la plata,para éguas de 4 e mais anos,em 1.700ms,quando life for sale (rubio 'b' e ricardinho )tentará bater a la comulgata (horacio betansos e tres jotas) e a parelha do haras firmamento (perugia gulch e step fine)
O programa de rádio tribuna paddock,das 10 às 12horas,receberá hoje,além do manager do haras la providencia,oscar lópez,o jóquei altair domingos,o grande nico.O programa pode ser visto pela internet,através do site www.cadenauno.com.ar.
abraço



 12/09


El Aragones 19:01
Aron,
Apesar dos 62.5ks,o brasileiro tiger woods,com o grande nico up,acaba de vencer o pronto handicap corrido em san isidro,em 1.200ms,areia normal,com o tempo de 1.08.55.Tiger woods é um 4 anos,por tiger heart e deep bay,por ocean falls,de propriedade do haras regina.Em segundo,a 1 1/2 corpo chegou buskashi,com ricardinho,seguido por es de maggy,dreamer emperor,esmeraldo,gameiro e passagio.O vencedor rateou 3.00pesos e ganhou 43.000 pesos.
abraço


thomas weda 18:03
Matéria positiva para o Turfe, apenas pecou pela falha de trocar Immensity pela Emerald Hill.

olavo rosa filho 17:15
Fala Aron, precisava ser um cronista como o Nelson Motta para apresentar uma
matéria positiva para o turfe e de muita qualidade. A Globo, quando fala de corridas
é sempre um cara que perde dinheiro nas novelas, ou um acidente, de vez em
quando fala do Ricardo. Os outros canais então, não dizem uma sílaba, mas é
só ligar que tem importantes declarações do meio campista reserva do Atlético de
Piraporinha, que sempre começa assim: -"Graças a Deus, tudo bem" - ou senão
outra definitiva declaração do Mano Menezes -"O grupo está unido em torno do
objetivo do grupo, que é sair daqui com um resultado positivo".
Bendito seja Nelson Motta.


paulo aguilar 11:52
Obrigado Marcelo foi no detalhe.E para vc Parabéns tbem pois esteve desde o larga em evidencia.abraços.

El Aragones 07:33
Hoje em san isidro um programa com 13 provas,sendo a mais importante o handicap pronto,em 1.200ms,para animais de 4 e mais anos,quando teremos nova apresentação do brasileiro tiger woods,com o grande nico up.O defensor do haras regina enfrentará d
entre outros a dreamer emperor e es de maggy.Saliente-se que o filho de tiger heart deslocará 62.5ks,dando peso a todos os demais competidores.
17 provas em palermo no próximo sábadp,sendo a principal a polla de potrillos,além do clasico vicente casares(giii),na pista de grama.
16 provas em san isidro no próximo domingo,com destaque para os gps sibila(gii),cyllene(gii) e condesa(giii).




 11/09


Marcelo Augusto 22:31
Aron sobre os apontamentos:

1) – Essa potranca do Beverly Hills – Joplin é uma pintura. Fiquei observando ela depois do páreo e confesso que fiquei babando. A tordilha do Phillipson – Guatemala T é muito valente.
2) – Não é implicância minha com a Jeane Alves, mas a Princesse Zahra depois que mudou o jóquei voltou a mostrar carreira, perdeu um páreo de chorar.
3) – Hawk´s Eyes tem pedigree para chegar bem na distância. Quando estava fazendo os meus estudos para o torneio, optei em indicar aquele que na minha concepção tinha o melhor pedigree, para tanto fiz um levantamento pelos avós paternos e maternos de cada competidor afim de saber de qual linha materna cada elemento pertencia e no caso do Hawk´s Eyes, os seus avós paternos (os pais de Public Purse) Private Account e Prodigious pertenciam a família 1-x, os avós maternos (pais da Belle Fleur) Crimson Tide da família 3-o e a Talent Girl da família 9-c*, esse grupo de família já havia produzido até aquela data nada menos de que 39 ganhadores de provas de grupo ao redor do mundo, sendo 13 de grupo I; e do segundo colocado, Mr. Tide de 41 ganhadores de provas graduadas, sendo 11 de grupo I e também me agradava muito. Acabou dando certo. Não joguei um passe nessa dupla exata que pagou um caminhão.
4) – Como eu estava inspirado em estudar pedigrees, utilizei o mesmo critério no páreo vencido pelo Concilium, que na minha concepção também tinha o melhor conjunto (pedigree) e acabou dando certo.
5) No 4º páreo de domingo eu estava com a pulga atrás da orelha com a Jounieh, aquela que certa vez o O.Pereira Filho quase provocou um engavetamento eqüino (era para ter saído do perdedor naquela ocasião, se não fosse a habilidade de seu jóquei que acabou levando um gancho, se não me engano por imperícia). Ela rodou um bom tempo sem conseguir correr na grama e andou atuando na areia onde na levanta as patas, foi para o Rio e custou a correr na grama; eu sempre ficava de olha pois eu achava que qualquer ora ela iria dar uma bolachada na grama (no retrospecto da revista as suas últimas atuações na Gávea estão lançadas de forma errada, pois ela acabou competindo na grama onde não fez nada). Acabei ficando com receio de marcar e optei por uma indicação mais conservadora (Epic Glory). A Jounieh continuou correndo mal, mas o titular da parelha (Tricky Thunder), que eu não gostava, foi lá e ganhou.
6) No GP das potrancas marquei a Jolie por tratar-se de potranca tida em alta conta. A Josiane não esteve bem na sua condução e fez um percurso indeciso, não sei se brigaria pela vitória, mas alcançaria com certeza uma melhor colocação. Confesso que não gosto quando potrancas perdem peso em relação a última atuação, como foi o caso da Zara.
7) Esse claiming para potrancas de 3 anos até 1 vitória está saindo mais forte que o páreo dos machos. Essa Usted Thunder se continuar correndo esse páreo vai chegar ganhar. Confesso que sou doido para comprá-la e só não faço pela atual situação do turfe paulistano. Sua 4ª mãe Grand Luxe e 5ª mãe Franfreluche nada mais são do que respectivamente, mãe e avó do reprodutor Lode; avó e 3ª mãe, respectivamente, do renomado reprodutor australiano Flyngs Spur (Danehill) e a mesma Franfreluche é também a avó materna do reprodutor Holy Roman Emperor, que teve sua carta de monta preenchida quase de forma instantânea e que pelos resultados que está apresentando na Europa, dificilmente voltará para o Brasil. Além de todo esse papel a Usted Thunder também é irmã materna da clássica Suck Out Queen e pertence também a mesma família da Alegria de Pobre. Pedigree não lhe falta. A dica está dada.
8) Quando da vitória do meu potro Ritchie Varanda, vieram me soprar que tinha um estreante muito bom naquele páreo e que era perigoso (Going Somewhere) e desde então venho acompanhando e marcando esse potro. Ainda não deslanchou. O pedigree do UAI I ASK começou a falar mais alto e ele já tirou a suas manguinhas de fora. Logo ganha. O Sulamani, por tratar-se de um Nijinsky, bem que poderia voltar a fazer monta no Brasil, tivemos pelo mesmos 3 de seus filhos vencedores neste final de semana, um deles o Ghetto Warrior. A 2ª cologada no GP das potrancas também é filha do Sulamani.
9) Na noturna eu tinha comigo que esse pessoal do Berverly Hills ira fazer um rapa. O Iuventos confirmou a expectativa e venceu fácil. O Ironman acabou faltando uma corrida na distancia, na próxima é gol. O potro Julius Caesar tido em boa conta foi a minha decepção. Achei que quando pegasse a distância mais alentada seria um espeto e não confirmou as expectativas.
10) – O M.V.Lanza e o L.Chimenes dificilmente perdem a viagem e a Vigília ganhou bem e já que eu me referi a treinador, deixo registrado novamente o bom aproveitamento do treinador Roberto Penachio, que além dos resultados positivos deu um upgrade nesse Senator Hyrat que alguns meses atrás ninguém imaginaria que estaria correndo desta forma e ganhando em páreos de turma.

Parabéns ao Paulo Aguilar pela vitória no torneio, atropelou forte nos últimos 50 metros, estilo Jorginho Garcia. Preciso melhorar o fôlego para não molhar no final rsssss.

Abs a todos

El aragones 22:20
Aron,
O especial jockey club del paraguay,corrido há pouco em la plata,em 1.400ms,foi vencido por cuequita glory,com jorge ruiz diaz,que derrotou por 1/2 cabeça a la cabanel,com horacios betansos.A ganhadora é uma 4 anos por honour and glory e muequita fitz,por fitzcarraldo,de criação e propriedade do haras firmamento.
abraço

paulo aguilar 20:08
Obrigado senhores e até o próximo se Deus quiser.abraços.

Alberto Leon 19:31
Queria parabenizar o amigo Paulo Aguilar pela brilhante vitoria,em atropelada sensacional,bem como estender os parabéns ao Marcelo,e ao Porfirio,com esplendida atuação neste torneio.
Longe de ter certeza ou mesmo convicção absoluta,me pareceu estranha a demora no pareo de homenagem ao Aldo(saudoso)Grecco,na verdade fiquei encafifado com a presença ao telefone(deve ser com a comissão)do W.Blandi que montou o ganhador (empatado)na verdade a reclamação que partiu do Leandro,me pareceu mais como sendo "chicote recebido"caso contrario se há apenas prejuízo eles analisam sem no entanto chamar o joquey que propiciou este desvio;porém da mesma forma chamar o possível infrator de ter dado uma chicotada pra confirmar com ele ,me parece estranho;deveriam apenas determinar pelo filme patrulha.
De qualquer forma a demora me pareceu exagerada e "estranha" ,principalmente considerando se que se houvesse punição ela seria contra o cavalo do "homenageado" abraços


El Aragones 07:30
Aron,
16 provas hoje em la plata,sendo a mais importante o especial jockey club del paraguay,para éguas de 4 anos ,em 1.400ms.
No hipódromo de palermo,no próximo sábado,será corrida a polla de potrillos (gi),com 12 inscrições,havendo destaque para indy point (vencedor da estrellas juvenille e do miguel cané)e winning prize.A quádrupla coroa que se inicia com essa prova não apresenta um único ganhador há 34 anos.
abraço


Nelson Sakae
Parabéns ao De Longe, Marcelo Augusto e Porfírio Menezes, grandes vencedores do X Torneio.

 10/09


Gerson gaúcho 23:04
Só para parabenizar meu amigo De longe, pois em São paulo é duro de lidar com ele, marca demais, uma fera. Sua parelha nos torneios é muito forte, nesse eu achava que vinha com Paulo aguilar, mas veio mesmo com o faixa De longe. Estou muito feliz com sua vitória amigo, e sei que não é fácil de derrotar você em sampa, marca demais. Valeu De longe, e a todos os demais participantes do torneio. Abraços e saúde a todos,

El Aragones 19:00
Aron,
O handicap forty marchanta,corrido há pouco em palermo,em 1.600ms, grama normal,foi vencido por el assombrado,com anselmo zacarias,que derrotou por 1/2 corpo a make a wish,com lucrecia carbajal.O vencedor é um 5 anos,por orpen e amaze me grace,de criação de nelson antonio fraelis e propriedade da caballeriza p.l.p.O tempo foi de 01.34.85 e o rateio do vencedor foi de 3.10 pesos.
Informo ainda que ricardinho ,até a sétima carreira venceu 1 prova(mr. wind and wins) e que há luz em toda a extensão da pista de palermo,pista essa aliás muitíssimo bem iluminada,ao contrário de algumas outras por aí.
abraço

El Aragones 13:30
Meu caro Leon,
Entendo perfeitamente e o pior é que o boteco não é o veloso,que fica na vila mariana,pois se fosse ainda daria para uma bela refeição.
abraços

Alberto Leon 12:30
Meu caro El Aragonês,cada vez que cita as atrações platinas,me sinto jantando no "FASANO",e cada vez que vejo as opções de jogo e o programa de sampa(um pouco melhor hoje) me sinto comendo um 'PRATO FEITO"no boteco da esquina.....abraços

El Aragones 09:23
Aron,
Hoje em palermo 15 provas,sendo a mais importante o handicap forty marchant,em 1.600ms,grama para cavalos de 5 e mais anos.A dotação desta prova é de 38.000 pesos,ao passo que haverá uma prova para potrancas perdedoras,em 1.400ms,grama com a dotação de 46.000 pesos.
Mais um subsídio para Alberto Leon(com o qual concordo plenamente quando reclama da falta de mais jogos em sp);serão as seguintes as possibilidades de jogos para hoje em palermo: ganador,segundo y tercero(às vezes há place até terceiro),doble,exata,inexata,trifeta,quadrifeta,pick 4 (mais de um por reunião),5 y 6 (mais de um por reunião) e triplo(mais de um por reunião).
abraço


El Aragones 08:24
Aron,
Faltou o resultado do handicap republica de chile corrido ontem em la plata que apresentou a vitória de boby solo,com roque gonzelez,o qual derrotou por cabeça a you're the king,com o grande nico.O 5 anos filho de manipulator conquistou sua sexta vitória em trinta e cinco apresentações e assinalou 1.04.84 para a distancia,tendo rateado 6.15 pesos.



 09/09

El Aragones 18:38
Aron,
No gran premio polla de potrancas,gi,2.000ms,corrido há pouco em la plata a vitória sorriu a felicidad is back,com mario leyes, que derrotou por 4 corpos a via los andes,com eduardo ortega pavon.Em terceiro,longe chegou burg bend,com o grande nico enquanto a ex- invicta lunasia chegou apenas em quarto.A vencedora é uma put it back e feluka,por fitzcarraldo,de criação e propriedade do haras santa maria de araras.O tempo foi de 02.06.06 e o rateio foi de 21.70 pesos.
abraço


El aragones 13:00
Prezado Marcelo,
Já que infelizmente o jcsp não dá corridas hoje,aí vão algumas informações que talvez possam ser do seu interesse:
Em la plata(eu disse la plata),os potros de 2 anos perdedores correm para um premio que vai de 50.000 a 55.000pesos(distancia acima de 1.400ms e até 1.700ms).Os ganhadores correm para 57.000pesos.Os 3 anos perdedores correm para 43.500 a 48.000pesos e os ganhadores correm para 48.500 a 49.500pesos,sempre de acordo com a distancia .Os 4 anos perdedores correm para 37.500 a 39.500pesos e os ganhadores correm para 40.000 a 43.500 pesos.Os 5 anos e mais perdedores correm para 24.500 a 31.500 pesos.Os 6 anos e mais idade correm para 21.500 a 23.500 pesos.Os handicaps vão de 50.000 a 52.000pesos(2.000ms ou mais),já os listed vão de 53.000 a 61.000 pesos.O grupoiii vai de 61.500 a 69.000 pesos,enquanto o grupo ii vai de 70.000 a 81.000 pesos.O gran premio selecion de hoje,gi,paga 200.000pesos para a ganhadora.
Para sua meditação
um grande abraço


El Aragones 08:00
Aron,
Hoje em la plata 16 provas,sendo a mais importante o gran premio selecion de potrancas,em 2.000ms,quando a invicta lunasia(4 apresetações e 4 vitórias)tentará repetir a façanha de life for sale no ano anterior,quando só foi batida no dardo rocha.Suas principais inimigas deverão ser kentucky wildcat e burg bend,esta com a direção do grande nico que mostrou estar no seu melhor fim de semana.
Já no handicap republica de chile,em 1.100ms,deveremos ter um bom embate entre you're the king,com o grande nico,bobby solo e handkintoon.
A potranca candy nevada com a vitória de ontem acumula 421.500 pesos em premios e sai na frente para o coronacion palermo que oferece 1.130.000pesos em premio.
abraço



Nelson Sakae 03:47

Prezado Senhor Marcelo Augusto
A Pintura teve seu nome mudado para Pintora.
Uma das suas filhas, a égua Charming Doll é a mãe de um dos maiores animais criados no Brasil, o campeão Much Better.
A leitura do seu comentário trouxe boas lembranças para este turfista antigo.
Abraço




 08/09



Luiz carlos barbosa 20:13
Que maravilha a reta do GP Barão de Piracicaba, varias potrancas em disputa pela ponta, enquanto isso aqueles páreos de disco B.

El Aragones 20:00
Aron,
O clasico paraguay (giii),corrido há pouco em palermo,foi vencido (como era de se supor) por angiolo,com horacio betansos,que derrotou por 1 1/2 corpo a charles king,com ricardinho.O vencedor é um 4 anos,por grand reward e wait,por southern halo,de criação do haras la quebrada e de propriedade da caballeriza tres jotas(la plata).O tempo foi de 0.56 41 e o rateio do vencedor foi de 2.05 pesos
abraço


El Aragones 18:30
Aron,
Assistindo ao replay da polla de potrancas corrida há pouco em palermo,recomendo a todos aqueles que querem se destacar na profissão de jóquei que vejam e revejam com muito carinho essa magnífica direção do grande nico em candy nevada.Na entrada da reta estava em penúltimo lugar e veio de mais para mais num cáculo de corrida que me fez lembrar ao inesquecível luis rigoni.Um portento!


El Aragones 18:10
Aron,
A polla de potrancas (gi),em 1.600ms,corrida há pouco em palermo marcou a maravilhosa vitória de candy nevada,numa soberba direção desse estupendo ginete que é altair domingos,o grande nico.Ela derrotou por 2 corpos a caldine,com juan noriega.A vencedora é uma pure prize e candy sola,por candy stripes,de criação e propriedade do haras la providencia.O tempo assinalado foi de 1.35.57 e o rateio da vencedora foi de 5.40 pesos.
abraço




El Aragones 17:37
Aron
Corrido o sétimo páreo em palermo, mais uma vitória brasileira,trata-se de fiesta best,com ricardinho up.Todos as provas hoje em pista de areia pesada.


El Aragones 17:28
Aron,
6 provas corridas até o momento em palermo,2 vitórias de ricardinho(tintin johan e señor cupido),2 vitórias do peruano edwin talaverano e 2 vitórias do grande nico(wild rye e el maestre).A vitória de el maestre foi por cabeça sobre birdieman,com ricardinho que por sua vez livrou 1/2 pescoço sobre numerical verse,com juan villagra.Daqui a pouco a polla.
abraço


El Aragones 15:00
Prezado Marcelo,
Posso bem imaginar o momento pelo qual os pequenos proprietários de sp estão passando.Tirando as emoções que nos dão as vitórias como as de hay categoria ontem,não há nada mais para ser celebrado.O não pagamento de premios por parte do jcsp,medida adotada sem sequer consulta aos mesmos,é tão nociva como seria o não pagamento das apostas vencedoras(espero não estar dando idéias a essa gente)aos apostadores.Na capital argentina (palermo,san isidro e la plata),o turfe é uma das poucas coisas que funciona de forma profissional.Está muito bem organizado,com um calendário bem feito,corridas sérias,sem inovações alucinadas ,tipo disco b e outras.Falta aqui uma gestão profissional,sem as mesmas moscas que voam há muito tempo e não trazem nada de novo.Lembro àqueles que imaginam que o turfe argentino vai bem porque o jogo é permitido, que as máquinas eletronicas só existem em palermo.O que aconteceu foi que eles chegaram no fundo do poço há alguns anos e ,antes que a vaca fosse para o brejo,profissionalizaram ,com um grande acordo,a gestão.E olhe que o país está longe de atravessar um bom momento,vivenciando problemas inúmeros.Quando algo diferente acontece,seja uma greve do sindicato dos cavalariços(os sindicatos são fortes por lá),seja o alagamento da pista de areia de la plata (chuvas muito acima da média),imediatamente providencias são tomadas para resolver a situação,priorizando sempre os profissionais,os apostadores e os proprietários.Há corrida todos os dias,com um calendário,repito,que só é alterado por algo muito importante,e assim a chance do retorno com um animal é significativa.Não é por outro motivo que o haras moema(vencedor da prova principal de ontem ),sprigfield,santa maria de araras e outros mantém animais por lá.
Espero,sinceramente,que as dificuldades atuais sejam de curta duração ,mas cá entre nós,com essa administração,quem pode garantir?
um grande abraço e muito boa sorte


Ricardo Ravagnani 14:37
Ramiro, é verdade sim, basta entrar em contato com a tesouraria, checar sua conta corrente e fazer as autorizações de débito permitidos. Abs

MarceloAugusto 13:50

El Aragones, realmente é de dar inveja.
Vc poderia me responder se por essas bandas o turfe é administrado como uma empresa?
Infelizmente por aqui ainda temos que lidar com um clube.
Aliás estamos sendo sangrado para salvar esse clube; clube esse que se eu desejasse fazer parte hoje não conseguiria, pois teria que vender todos os meus animais e ainda desembolsar uma boa grana, haja vista que o atual Presidente, teve como primeira medida depois de empossado reajustar o valor do título, uma ação simpática e também muito importante para a atividade....
Eu já ando desconfiado que essa medida de suspender os pagamentos de prêmios é uma maneira de minar os recursos dos pequenos proprietários que não fazem parte da nata (da tal Elite, do tal clube, rssssss), e uma vez sem recursos, sem outra alternativa estaremos forçado a sair desta festa da qual não fomos convidados; é pegar o boné e cantar em outras bandas; uma espécie de segregação social; quando da reunião realizada para o anúncio da suspensão dos pagamentos, um proprietário comentou que para continuar na atividade, o caboclo teria que ter pulmão de aço, no meu caso, o meu não é, tenho que ralar muito para conseguir manter o meu sonho vivo e pelo andar da carruagem não sei até quando.
Abs e boa sorte.


ramiro curi de lemos 13:40
Ravagnani,ouvi(?) tu dizeres que nós que temos premios em haver junto ao JCSão Paulo poderíamos usar esse numerário,recebendo 30%,ou pagar taxas e despesas junto do JCSP ou ainda usar no Teleturf.Confirmas?Podes dar uma explicação de como proceder para usar esse expediente?Teu verdão começou sua recuperação no sentido de se manter na série A do Brasileirão.Acho que em seguida troca de lugar com o Flamengo(pior time que eu vi jogar nesse Brasileirão).Tua educação costumeira me entusiasma a receber pronta resposta.Espero que positiva.


 Marcelo Augusto 10:30
Hoje teremos a primeira prova da Tríplice Coroa das potrancas e me inspirou a fazer um levantamento do aproveitamento reprodutivo das ganhadoras e podemos verificar que apenas 2 conseguiram produzir a uma outra ganhadora da mesma prova, que são a GINGER / PASCALINE e LOVING NEW /  QUESTING NEW;  a lista que segue adiante poderemos verificar também que outras produziram bons animais, alguns até ganhadores clássicos e de provas de grupos, inclusive reprodutores. Destaque também para So Beauty que produziu a 3 excelentes animais. Esse levantamento foi feito no banco de dados do Stud Book, não consegui visualizar os dados da potranca Pintura, ganhadora do ano de 1966, algumas foram exportadas, como caso da Euphorie, Steff Graff, Ever Lover, desta forma esse levantamento limita-se apenas produção aqui do Brasil
BLUE SHIP (1965): Giorgiano de Dios
LIMOGES (1969): Be Bop; Libau e Rhenan
DRAMBUIA (1970): Only Once
CINCIA (1971): Odysseus
AURÉLIA (1973): Ojantelle; Garde Royale, Hispala Fecenia e Lorde Edu
CEILEMA (1974): Ilemaboo
GINGER (1975): Pascaline e Nayak
URBE (1976): Quenomay; La Janaina e Robinson
EMERALD HILL (1977): Jade Hill e Incredible Hill (avó de Colina Verde)
DOUBLE DUTCH (1985): Investor
SO BEAUTY (1987): Country Baby; El Paso; Foul Around
MAT BLADE (1988): Blade Prospector; Cat Blade; A Good Reason; Top Blade;
GARDEN OF LOVE (1989): Karim Of Love; Princess Of Love;
VAMARE (1992): Vampiro
DORF (1994): Maid American
FRENCH OPERA (1998): Parc Des Princess
INNOCENT KISS (2001): Rich And Famous
LOVING NEW (2004): Questing New


El Aragones 08:06

Hoje em palermo 16 provas,sendo que a grande expectativa será pelo desfecho do gran premio polla de potrancas (gi),em 1.600ms,quando a parelha do vacacion,caldine e tarsilia tentarão confirmar o favoritismo contra bamba jane(haras firmamento) e a parelha do la bisnaga,burg nieta e sand puce.E não nos esqueçamos de empress jackie,que vem de vitória nos mil guineas e candy nevada,com o grande nico.Também hoje será corrido o clasico paraguay (giii),em 1.000ms,para animais de 4 e mais anos,com um confronto entre angiolo,charles king (ricardinho up) e un clasico,com o grande nico.
Agora alguns detalhes que provocarão ganas em meu leitor Alberto Leon.O incremento no jogo doble(décima quinta carreira) será de 10.000pesos,no triplo(décimo segundo páreo e décima quarta prova)será de 50.000pesos,no pick 4 será de 210.000pesos e no 5 y 6 será de 121.000pesos.Ou seja,há bastante diversidade de jogos,o que motiva o apostador.
E agora outros detalhes para meu leitor Marcelo,do figuron e varanda.O premio para a ganhadora da polla será de 200.000 pesos e para o vencedor do clasico paraguav será de 55.000pesos.E informo que começa hoje o campeonato coronacion palermo,com 1.130.000 pesos em premios,composto de 4 provas,iniciando-se hoje com a polla e terminando em novembro no gran premio nacional,em 2.500ms.Devo mencionar que,até o momento,ninguém se queixou de atraso no pagamento dos premios e que essas informações não são para chutar cachorro morto e sim para ver se, em outras plagas, dirigentes e pessoas ligadas ao turfe em geral conseguem sair do atoleiro no qual se encontram,até porque a argentina está longe de ser um país referencia em outros números.
 07/09

El aragones 18:46
Aron,
O clasico ecuador,corrido há poucos minutos em san isidro marcou a vitória de my golan,com ricardinho up,que derrotou a bloem,com adrian giannetti por 1 1/2 corpo.O vencedor é um southern halo e my palestina,por fitzcarraldo,tendo assinalado 1.43.09 para os 1.600ms,grama bem pesada.O vencedor é de criação do haras santa ines e de propriedade do haras moema (sp),tendo rateado 3.25 pesos.Flowing rye e fasteed emperor não foram apresentados.
Saliento ainda que na terceira prova,premio duvets,o grande nico deu uma excelente direção à égua lugareña glory,que derrotou por diferença mínima a geraldine gulch,com edwin talaverano,que derrotou por 1/2 pescoço a prolongada com ricardinho up,que por sua vez derrotou por 1/2 pescoço a funk girl,com juan noriega,a qual derrotou por 1/2 pescoço a chola in the rye.Que chegada!


olavo rosa filho 15:59
O Marcelo foi pro DISCOOOOO e eu fui junto, peguei a trinquinha dos 3 primeiros
páreos, pagou pouco mas é melhor comer filé mignon com todo mundo do que
dejeto sozinho, para não dizer outra coisa. Agora só falta v. receber o premio
o que é bem mais difícil.



El Aragones 07:09
Aron,
O 3 anos taponazo mani,com cristian menendez,venceu ontem em la plata o clasico jose m. boqui,derrotando por 1/2 pescoço a astino,com mario leyes.O vencedor é um manipulator e sky check,de propriedade da caballeriza abuelo minimo.O tempo para os 1.200ms foi de 1.12.62 e o rateio do vencedor foi de 7.05 pesos.
Hoje em san isidro 13 provas,sendo a mais importante o clasico ecuador,(gii),para animais de 4 e mais anos,quando flowing rye,com o grande nico,my golan,com ricardinho e fasteed emperor prometem um bom duelo.
abraço



 06/09



GUSTAVO LEITE 18:51
beleza RAVA,eu sei q vc é gente fina,mas quem não o conhece pode achar
q vc não respeita o passado.Confesso q como o SALIERI,fiquei com
inveja quando o OLAVINHO te elogiou,te chamando de brilhante,etc
etc.BRILHANTE sou EU e ponto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abração AH,parabens
ao CARLOS MARQUES.Tive uma semana atribulada,os agiotas me
ameaçando,tive que trabalhar MUITO,nem deu tempo pra estudar a
GÁVEA.Na proxima,serei GUSTAVO MANSEL do
Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiillllllllllllllllllllllllllllllllllll
RAVA,cade meu patrocinio p correr na
NASCAR????????????????????????????????????tb serve F-3 .estou no
agurdo

olavo rosa filho 14:04
Ravagnani, tiete do Frankel , ou velho, tanto faz, isso é coisa da vida. Para mim
v. é o mais brilhante profissional do turf da nova geração e eu me orgulho de
ter a sua amizade. Da próxima vez que nos encontrarmos, faço questão de
pagar um guaraná, já que v. não bebe e poderemos um encher o saco do
outro.

Ricardo Ravagnani 10:57
Gustavo e amigos, para esclarecer, eu não desprezo o passado. Quem menosprezou o presente foi o Olavinho gozando as tietes do Frankel. E eu disse que quem vive SÓ do passado em nada acrescenta para o futuro, pois está hermeticamente fechado para a evolução, que é sinônimo de turfe. Lembre-se que transferi a Mesa do Turfe, mudando seu nome para Turfe Esporte, para o Museu, que estava absolutamente esquecido, e que fazia em todo o programa um quadro chamado Turfe Galeria, em que resgatava as coisas do museu, matérias das revistas turfe e fomento e etc. Mostrei até o Farwell correndo ... Enfim, me desculpem se pareci algo que não sou, mas não vou deixar que agora me considerem inimigo do passado.

El Aragones 07:11
Aron,
Hoje em la plata um programa com 16 provas,sendo a mais importante o clasico jose m. boquin(listed),em 1.200ms,para potrillos de 3 anos,com pequeno destaque para gold honour,do haras la pomme.
O treinador felix suarez foi suspenso por 9 meses por medicação na sua pupila carla plus,que chegou em segundo lugar na corrida de 14 de agosto passado.A égua não poderá correr por 180 dias.
No próximo domingo em la plata será corrido o gran premio selecion de potranca(gi),com uma bolsa de 510.000pesos.
abraço



 05/09

olavo rosa filho 21:45
Amigos, desculpem a nossa falha. A mãe é Leréia mesmo e ele ganhou DOISSSSS
PROTETORA e não só um, aí ao lado vai a informação tirada do Stud Book.
Obrigado a todos



El Aragones 21:40
Aron,
O handicap ultraje,corrido há pouco em san isidro,apresentou a vitória de sea pearl,com rodrigo blanco,que derrotou por 3/4 de corpo a dreamer emperor,com jorge ruiz diaz.O vencedor é um 5 anos,por sebi halo e in the night,por interprete,de criação do haras el paraizo e propriedade da caballeriza i.c.a..O tempo para os 1.200ms,areia normal ,foi de 1.08.53 e o rateio do vencedor foi de 5.10 pesos
abraço


GUSTAVO LEITE 20:29
Olavinho,RAVA,ARON ,THOMAS,PAULO AGUILAR,DR RAMIRO- demais feras do
turfe-----------------gostaria de ver nesse conspícuo blog a famosa
corrida ATLAS-NARVIK,e o record do GUALICHO.Rava,o presente sucede ao
passado,e advem do passado,e o futuro depende do passado e presente.Já
fui jovem e arrogante,agora estou menos arrogante,aprendi a respeitar
a VELHA GUARDA.Ambos,vc e OLAVINHO,merecem meu respeito.abraços

paulo aguilar 18:36
Valeu Olavinho.Auxiliando o amigo a mãe do Zirbo era Leréia em 82 pilotou Edson Amorim e 83 Holmes Freitas.Abraços.

Olavo Rosa Filho 17:45

ZIRBO, UM GAÚCHO VALENTE
Na proximidade de mais uma edição do GP Protetora do Turfe, aí vai uma
homenagem aos turfistas gaúchos, em especial ao Paulo Aguilar, o popular DE LONGE

Zirbo, um filho de Egoismo e Eclésia, criado nas Fazendas Mondesir, em pleno
coração do Rio Grande do Sul, deixou seu nome na história dos grandes corredores,
vencendo três vezes o Bento Gonçalves, um Protetora do Turfe e um páreo especial,
com patrocínio, em Pelotas, onde teve todo prejuízo possível e assim mesmo ganhou
Nos Bento ganhou fácil do estupendo Clackson, do crack arenático
Artung, de bons corredores como El Santarem, Efesivo, etc
Aí vão duas chegadas: Bento Gonçalves e Protetora de 1981, montado pelo
freio gaúcho M.Silveira.










El Aragones 08:28
Aron,
14 provas hoje em san isidro,sendo a mais importante o handicap ultraje,em 1.200ms,quando o 5 anos fancy cruz (rubio "b" e ricardinho up) tentará se impor a sea pearl e yodel.
Foi confirmado para amanhã o leilão do haras firmamento,quando 50 produtos da geração de 2.010 serão apresentados.O haras firmamento,aliás,está na liderança da estatística entre os criadores,tendo ultrapassado por pequena margem o haras la quebrada.O rubio "b" parece ser barbada dentre os proprietários,enquanto pure prize ultrapassou catcher in the rye dentre os pais e southern halo lidera dentre os avós maternos.
abraço


 04/09

El Aragones 23:00
Aron,
o clasico raul lottero,corrido hoje em la plata,apresentou a vitória(como era de se esparar ) de breda,com horacio betansos,que derrotou por 1 corpo a kali woman,com walter aguirre.A vencedora é uma el corredor e wait,por southern halo,de criação do haras la quebrada e de propriedade da caballeriza tres jotas.O tempo para os 1.200ms foi de 01.12.04 e o rateio da vencedora foi de 1.85 pesos.
abraço


Carlos Marques 19:04
Fiquei muito feliz de ter batido um torneio no seu blog. Sei da qualidade dos marcadores, então é com o maior orgulho que vou levar esta vitória. Muito obrigado. Ao Sr. Nelson Sakae, um abraço em especial.

Nelson Sakae 15:50
Parabéns aos ganhadores, Carlos Marques, Luis Carlos e Roberto Machado.
O Paulo Aguilar/De Longe, quando não ganha, chega na quadrifeta.




El Aragones 07:28
Aron,
Voltam as carreiras em la plata (é o que dizem ) e 15 provas estão programadas,sendo a mais importante o clasico raul lottero (listed),em 1.200ms,para éguas de 3 anos,onde breda,com horacio betansos,ganhadora de 3 provas em 4 saídas à pista,deverá ser a favorita do público.
10 inscrições na polla de potrancas que será corrida no próximo sábado em palermo,a saber:bamba jane,burg nieta,sand puce,caldine,tarsilia,candy nevada,girlie,empress jackie,por la firma e vilma gin.
Também no próximo sábado em palermo,será corrido o clasico paragay (giii),com as inscrições de angiolo,charles king e don pedal,além de outros 9 competidores.



 03/09

paulo aguilar 22:50
Grande Marcos valeu a dica,acabei de assistir o páreo, um final eletrizante com o Ricardinho levando a melhor mesmo não tendo um percurso limpo e o pior amigo que cansei de escutar certas cabeças que falavam que o homem só sabia correr na frente.É mole..Mandei contra que vão ficar de chinelo de dedo.rsrrsrsrsrs.Abraços.

El Aragones 21;20

Aron,
O handicap doria,corrido há pouco em palermo,apresentou uma chegada maravilhosa,com quatro animais cabeça a cabeça,e no último pulo a vitória coube a marote cat,numa sensacional direção de jorge ricardo,que derrotou por 1/2 pescoço a saint-syr,com mariano lopez,que por sua vez derrotou por 1/2 pescoço a cupid lover,com o grande nico,que pr sua vez derrotou por 1/2 pescoço a predador,com mario leyes.O vencedor é um easing along e farrita,por farnesio, de criação do haras el alfalfar e propriedade do rubio "b'.O tempo para os 1.000ms foi de 0.56.14 e o rateio do vencedor foi de 1.75 pesos.Recomendo a quem puder que veja o video da prova,em especial a meu amigo Paulo Aguilar,grande admirador do ricardinho.
abraço


paulo aguilar 12:29
Aron pode repassar para o seu Olavo meu e-mail será um prazer .Qto ao DE LONGE eu mesmo criei o apelido e o pior que pegou,usei esse pseudo depois de algum tempo, no inicio entrava como anonimo qdo comecei a participar aqui no blog ,depois para diferenciar me apresentei para o Aron e pedi que a partir daquele momento seria o DL .Seu Olavo é que moro longe Pelotas Rs,por isso inventei esse apelido.Abraços.


Luiz carlos barbosa 10:05
Caro Dr. Ramiro, voce esta ouvindo muito bem, tbm ouvi o casela falar FDP... acho que era para o tal helicoptero que sempre aparece na hora das corridas. kkkkkk





Aron Correa 09:30

Planilha do Eduardo Morais de domingo. Como ele me enviou no sábado, me passou batido.


ramiro curi de lemos 08:24
Será que eu entendi mal ou o Casella falou para alguem ou para alguma coisa que o estava incomodando FDP(no ar e muito alto)?Estranhei pois ninguem comentou.Estou ouvindo demais?Estou ouvindo errado?penso que meu Otorrinolaringologista jé teria detectado alguma falha,caso houvesse.

El Aragones 07:20
Aron,
Hoje em palermo 14 provas,sendo a mais importante o handicap doria,em 1.000ms,para animais de 5 e mais anos (há dois com 9 anos).A prova deverá ser decidida entre predador,marote cat (rubio"b" e ricardinho up),salzwedel e cupid lover (com o grande nico up).
Ainda sobre a vigésima segunda vitória de tristeza cat (21 clássicas),o recorde é de spiny,com 23 vitórias clássicas.
abraço


olavo rosa filho 06:34
Paulo Aguilar, não o conheço, mas v. é DE LONGE sempre muito simpático com relação
a minha pessoa. Essa semana vou ao Museu do Turfe preparar duas matérias sobre os
Haras Malurica e Stud Seabra, que fazem parte da série de homenagens que o Jockey
está prestando. Vou procurar também algo sobre o Zirbo e vou mandar para v. (com
sua licença pedirei seu Email para o Aron). Agora uma curiosidade, por que DE LONGE,
o que quer dizer isso? Abraço.




 02/09

Alberto Leon 22:46
Obrigado pela menção Olavo,alias somos todos amigos aqui no blog,uma ou outra discordancia "turfística"faz parte desta
paixão eterna que é o turfe...abraços

paulo aguilar 22:37
Srs,se permitem vou dar um pitaco ,primeiro entendi bem a colocação do Alberto em relação ao recorde do Gaulicho.Olavo recordar é viver, fazes muito bem qdo nos passa suas historias e estórias sobre o turfe,gosto mesmo de ler e ouvir,ainda mais para quem aprecia e respira o Turfe como eu.Amigos vou relatar para vcs, aqui no sul nos anos 80 mais precisamente em 1981 em Pelotas o Zirbo(Egoismo e Leréia por Mat Cogagne )qdo venceu o G.C Continental prova patrocinada na época o que esse potro fez em corrida se fosse passada em filme posteriormente diriam que só no cinema para um animal vencer depois de dar todas vantagens possiveis e impossiveis no percurso com animais categorizados do eixo que foram trazidos para correr aqui.Em seguida foi levado a POA onde estreiou em setembro na turma s/v ,grama terreno que não conhecia,ganhou mas não convenceu ,mas na Areia corria demais ,foi preparado e correndo,vencendo as preparatórias para a prova máxima aqui no Sul , o G.P.Bento Gonçalves onde simplesmente massacrou o CLACKSON ficou torto atrás dele ,chegou aqui no estaleiro no ano de 1981 (no ano seguinte ganhou tudo no Brasil inclusive o G.P.SÃO Paulo em recorde)REICHMARK,ARTUNG e outros ,por enqto na areia foi o melhor de todos que vi correr,só perdeu na estréia em Pelotas, depois só DISCO, correu Tres vezes o Bento e bolachou todos(81,82,83),não fez maior sucesso no centro do pais e exterior porque seus donos Pai e Filho apaixonados pelo turfe ,investiam mesmo,direcionaram mal sua campanha.Depois dele o que mais vi correr na areia foi AL ARZ,ambos da terrinha.Então Sr.Olavo e Alberto sigam nos contando suas passagens ,que com certeza vcs terão um leitor ,mesmo que seja de longe.Abraços.

olavo rosa filho 21:09
Da-lhe Leon, amigo é pra essas coisas. Outro dia conhecí seu filho, nunca tinha
falado com ele, menino muito educado, parabéns.

El Aragones 19:37
Aron,
O clássico méxico (giii),corrido há pouco em palermo,marcou a vitória de triteza cat(vigésima segunda),com juan noriega,que derrotou por 1/2 cabeça a sinalina,com mario leyes.A vencedora é uma 6 anos,por easing along e lagrimas de oro,por contested bid,de criação e propriedade do haras el alfalfar.O tempo para os 1.000ms,areia normal,foi de 57.01 e o rateio da vencedora foi de 1.40 pesos.
abraço


Alberto Leon 18:38
Olavo,talvez não me expressei bem,ao contrario estava dizendo que o recorde do Gualicho foi excepcional,e que deveriam verificar quem faz este tipo de rankeamento,pois quando a grama esta ALTA é evidente que é mais difícil botar tempo,por isso acho que houve um mal entendido.
Quanto a vc caro RAVA....não posso acreditar que vá falar mal de saudosistas,pois vc com certeza em alguma vez elogiou cavalos do passado,alem do mais tb vai ficar velho um dia(espero)e vai estranhar esquecerem o que vc chegou a presenciar......
abraços

Luiz carlos barbosa 18:27

Que coisa !!! não pagar premio em dia mais proibição de correr desferrados...assim o JCB é só alegria. kkkkkkkkkkkk

olavo rosa filho 18:17
Desculpas Ravagnani pela injustiça, quem falou aquela bobagem não foi você,
eu cometí erro de leitura. Quanto a só falar do passado, pode ler meus
comentários, é 50%, não tudo e, mesmo assim, com muita honra, tenho
sido cumprimentado aquí no blog e por pessoas que eu nem imaginava,
como você sabe, por artigos falando do passado. Sempre o tratei com
distinção, não seria agora que eu mudaria.

Ricardo Ravagnani 13:44
Marcelo, é possível sim. Todos fugiriam do Frankel, era o q se comentava. Ele corre em 15 de setembro o St. Leger em Doncaster e, depois, dependendo de sua corrida (normalmente alcançará a tríplice coroa), vai ao Arco.

M. Augusto 12:52
Ravagnani vc acha possível a presença de Camelot no Arco deste ano?
Abs

Aron Correa 12:39

Só para aclarar Olavinho:

Quem cita o Ravagnani e o recorde do Gualicho é o Alberto Leon em um P.S (Post Scriptum).

Ricardo Ravagnani 12:37
Olavinho, vc anda vendo coisas. Eu não desconfiei de nada, ao contrário, fui um dos que acharam impossível o Gambler ter batido o recorde do Gualicho. Nem vem procurar polemica onde não tem. Disse e repito: cara quando começa a só falar do passado não acrescenta nada. Abs

olavo rosa filho 12:18
Ravagnani, agora você pisou feio no tomate. O Gualicho só bateu 4 records,
2400m GP 14 de março, 2000m GP Antonio Prado, 3000m GP Brasil (Gávea)
e 3000m GP São Paulo, todos em 1952, e você desconfiar dessa marca, um
profissional da sua categoria, pergunte ao José Alves e Gastão Massoli, que
na época eram joqueis e viram tudo. Gualicho fez o Yatasto fazer os primeiros
1000m em 60s, e o Yatasto foi o melhor cavalo argentino de todos os tempos,
veja no YouTube. Na reta não tinha mais adversário, ganhou por 20 corpos,
senão era record mundial, a puro galope. eu tinha só oito anos, mas essa
imagem não saiu mais da minha memória. O Leguisamo, joquei do Yatasto,
foi na minha casa a noite, com muita elegância cumprimentar o meu pai e
disse: Eu nunca ví um cavalo correr tanto.


El Aragones 07:08
Aron,
Hoje em palermo 16 provas,sendo a mais importante o clasico mexico (giii) ,em 1.000ms,para animais de 4 e mais anos,com a presença da famosa triteza cat (21 vitórias,sendo 20 classicas e 1 num especial)que tentará se impor a sinalina e a stormy reinada.
Ontem em palermo também foi disputado o clasico vilmar sanguinetti,em 1.400ms,que apresentou a vitória do 3 anos hagrid,com ricardinho up,que derrotou por 3/4 de corpo a rosauro west,com o grande nico.O vencedor é um seeking daylight e hasty queen,de criação do haras la providencia.O tempo foi de 1.22.71 para a distancia.Tanto ricardinho como o grande nico venceram duas provas cada na reunião de ontem.
abraço




 01/09


El Aragones 20:27
Aron,
O listed bayacoa corrido há pouco em san isidro,em 1.400ms,grama úmida,foi vencido por mary 's gift,com adrian giannetti,que derrotou por 1/2 corpo a burg rien,com o grande nico.A vencedora é uma 3 anos,por honour and glory e ballado's cat,por saint ballado,de criação de juan martino garat e propriedade da caballeriza el gusy.O tempo foi de 1.23.98 e o rateio da vencedora foi de 4.20 pesos.
O handicap contraventora,também corrido há pouco em san isidro,em 1.800ms,foi vencido por miss pinky,com edwin talaverano,que derrotou por 6 corpos a safari daisy,com juan noriega.A vencedora é uma 5 anos,por numerous e rosada fitz,por fitzcarraldo,de criação e propriedade do haras firmamento.O tempo foi de 1.50.41 e o rateio da vencedora foi de 1.90 pesos
abraço



El Aragones 18:16
Prezado Leon,
Desafortunadamente es lo que hay!
Salud


Marcelo augusto Da silva 16:47
Sobre os grandes cavalos, por uma questão de respeito, não devemos fazer comparações entre os grandes craques do passado com os do presente. Confesso que fiquei desapontado, esperava que o Frankel corresse o Arco. Ali seria a cereja do bolo. Seus responsáveis conduziram muito bem sua campanha, devem ter os seus motivos, que devem ser respeitados. Não sei se os números (esses tais rankings) que o colocaram num patamar superior a outros grandes cavalos que já venceram aquela prova, inclusive por 2 vezes, colaboraram para tal decisão. Ele terá adversários qualificados na prova escolhida para a sua despedida? Eu acredito que não e acho até que o campo da prova será reduzido, motivado pela sua presença, coisa que não aconteceria no Arco. Ainda não tomei gosto por esses rankings, por isso não dou muita importância aos números, isso não significa que amanhã, entendo melhor essa matemática de averiguação, não passe a aceitá-los. Os responsáveis pela Zenyatta, no linguajar popular, não fugiram do pau e colocaram a sua invencibilidade em risco correndo por 2 vezes a Breeder´s Cup Classic e ela entrou para a história como sendo a única fêmea a levantar aquela importante prova, e quando perdeu, na sua despedida, caiu de pé e aplaudida. Esse feito jamais será esquecido. Se essa for a despedida do Frankel das pistas, para mim será de forma conservadora, o que não tira todo o seu brilhantismo, mas para nós amantes das corridas, se ela fosse no Arco, seria maravilhoso.

GUSTAVO LEITE 15:35
Caro RAVA-------ainda sobre kart--------conheci o rival do SENNA no
kart,e ouvi historias maravilhosas sobre o SENNA,,,,,,até hoje me
lembro daquela corrida q o PROST(o SALIERI da F-1) o tirou da
corrida,,,,,,,,,,SENNA fez uma genial corrida de
recuperação,,,,,,,,ultrapassou o A.NANINI na chincane e venceu a
corrida,,,,,,,o PROST foi falar com o papai BALESTRE e anulou a
corrida do SENNA.................lembra do JOÃO
MOREIRA??????????????EU COM vinte kilos a mais,eu enfiei 15 segundos
de vantagem nele,e minha volta foi 1 segundo mais rapida q a
dele..............tirei tanto sarro dele q ele ficou
PUTO...kkkkkkkkkkkkkk GUSTAVO MANSELLLLLLLLLL DO
BRASIIIIIIIIIIIIIIIIILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

GUSTAVO LEITE 15:24
caro RAVAGNANI---------primeiro um abraço pois te respeito muito como profundo entendor de pedigrees e turfe.Segundo,muito obrigado pelo elogio,,kkkkkkkkkkkk,,modéstia a parte,creio q daria um bom piloto,pois preencho alguns requisitos como-----------------------------1)sou LOUCO(todo piloto TEM que ser meio pancada pra sentar o pé 2)sou destemido,sento a bota e tento fazer as curvas com pé embaixo,creio q nesse kartódromo,Rava,cansei de estourar os pneus em volta da pista kkkkkkk(JÁ ENTORTEI E QUEBREI UM KART UMA VEZ E FUI EXPULSO DO KARTODROMO KKKKK) 3)tenho razoável habilidade 4)razoavel preparo fisico 5--- FALTA PATROCINIO,mas quem sabe vc o consiga pra mim,com seus contatos no TURFE???TEM MUITA GENTE ABONADA NO TURFE,,,,,,!!!!!!!!!!???????????????????OBS------------10 POR CENTO da primeira temporada é TUA,de royalties ,propagandas e tudo.AHHHHHHHHHHHHHHHHHH--------------O ARON quase morreu de susto comigo em sampa e me chamou de MANSELkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vou mudar meu nome pra GUSTAVO MANSEL...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alberto Leon 15:02
INFORMAÇÕES DAS CORRIDAS DO HIPÓDROMO DE CIDADE JARDIM SÃO PAULO EQUIPARADA COM A MAIOR CIDADE DA AMÉRICA LATINA:

Números de páreos: 9 (sobe o sangue a cada informação do El Aragones,sobre a Argentina)
Cerca Móvel:11 metrosssssssssssssssssssssssssssssssss>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Estado da raia:MACIA>>>>>MACIA>>>>>>pelas chuvas constantes>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

abraços....

olavo rosa filho 12:37
Caro Ravagnani, jamais compararia o Frankel com o Quartier Latin. A minha
comparação foi com Ribot, se v. não conhece veja no YouTube, ganhando
DOISSSS Arco do Triunfo, do mesmo jeito que o Frankel, ganhando tb o
Queen George and Elisabeth Stakes. Sou velho e saudosista, mas para
mim, o Ribot é chamado (no presente) o cavalo do século e o Frankel
é o cavalo do ano. Ano que vem vai aparecer um outro e vocês vão ficar
babando. Sea the Stars foi igualzinho e já está sendo esquecido. aquele
abraço.

Alberto Leon 11:52
Gustavo,deixo te dizer algo que talvez até conheça.pelos idos do seculo 18,havia um jogador francês chamado "MARTINGALE"
que revolucionou o jogo nos casinos,tanto que depois teve sua entrada proibida em casinos,sendo responsável até hoje pelo limite existente (nos casinos)em apostas de "martingale"
O jogo consistia(e ainda consiste é claro)em vc jogar uma das 2 cores possíveis na roleta,ou mesmo números pares ou impares
no mesmo estilo que consistia em:jogar uma pequena quantia inicial numa das cores e segui la dobrando progressivamente seu jogo até a cor prevalecer,ou seja quase 50%de chances excetuando-se o numero 0 que é da banca,neste sistema (você pode inclusive fazer seu calculo de brincadeira)e como sempre paga dobrado vc teria de volta "sempre e sempre "a sua aposta inicial de volta como lucro;exemplificando:jogo 1,não da depois jogo 2,não da jogo 4,quando jogar 8 por exemplo e der receberei o dobro ou seja 16,quanto terei jogado|?1+2+4+8=15...e receberei 16 ou seja sempre minha aposta inicial(1) no caso voltará como lucro ,e voltarei a jogar no mesmo estilo...os casinos estabeleceram um limite pra quantias ,porque os bilionários poderiam começar usando um valor maior e sempre sairiam vencendo.
Mais ainda ele (martingale)ficava anotando durante um tempo sem jogar o que estava dando,,e quando desse por 4/5 vezes a mesma cor,ele aí se movimentava e começava a apostar na cor contraria já que o calculo de possibilidades de repetições se tornava menor......incrível...hehehehehe
PS:
Ravagnani,continuo com a certeza que o Frankel é um animal de absoluta exceção,entretanto não precisava ele ganhar do Quartier latin;o Pacau já tinha ganho por cômodos 2 corpos.......precisaríamos,tb re-analisar o "recorde"do Gualicho,com grama de até quase meio metro de altura nos 3000 metros de percurso...abraços a todos....

El Aragones 08:24
Aron,
Hoje em san isidro uma reunião com 15 provas,sendo as mais importantes o listed bayacoa,em 1.400ms,grama,para éguas de 3 anos,com apenas 4 inscrições ,a saber : up one step cartoon ride,mary's gift e burg rien,com o grande nico,prova com dotação de 66.000 pesos.A outra prova importante será o handicap contraventora,em 1.800ms,grama,dotação de 61.000 pesos,que reunirá pure wig,miss pinky,our donna,ethic baby e a parelha do santa maria de araras,failing e safari daisy.
abraço



Ricardo Ravagnani 00:26
Aron e amigos, fui correr de kart hoje e qual não foi minha surpresa quando os mecânicos de pista me perguntaram se eu conhecia o Gustavo do Jockey. Perguntei algumas características e ficou claro que o piloto considerado uma lenda por lá é ele mesmo, Gustavo Salieri Leite! É mole? Correu uma vez e quase bateu o recorde da pista.
Olavinho meu caro, não existe nada mais atrasado que nego véio que despreza o que é novo. Fica parecendo recalque e a gente q não é .... É saudosismo (que faz parte) mas sem desprezar o que é novo e admirável. Frankel daria um vareio no Quartier Latin, pode crer. Abraço




Real Time Web Analytics