10 julho 2011

Indicações

Cidade Jardim:

1- 1/3/4 Trombador/Paternostr/Brilhante Tricolor
2- 7 Esse É O Cara
7- 2 San Antonio

Gávea:

4- 8 Olympic Berlim
5- 1/3/9 Flamenguista/Mlle.Blanche/Fragrancia De Jade
9- 4 Ultra Bike

19 comentários:

  1. Marcelo Augusto da Silva10 de julho de 2011 às 17:33

    Aron e amigos o índice de aproveitamento do treinador CMSILVA em provas de tiro curto é digno de registro. Eu reputo esse treinador como um dos melhores especialista para esse tipo de prova. Estendo os meus parabéns também para o Haras Free Way que utiliza-se apenas de garanhões nacionais (Feijão Preto, Vacilador, etc) e mantém um bom índice de vitorias em listed race e clássicos. Na próxima temporada de monta esse Haras utilizará o serviço do ganhador de grupo I SKY PILOT.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Augusto da Silva10 de julho de 2011 às 19:21

    Aron, através da minha amiga Marilena Prado (Stud Papiluca) recebi um exemplar do livro "CAVALOS DE CORRIDA - UMA ALEGRIA ETERNA" do Sr Sérgio Barcellos. Um livro de leitura fácil, didático e de muito bom gosto. Acredito que boa parte dos amigos do Blog já leram esse belissímo livro e para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade, fica a dica. Esta semana consegui 2 exemplares na livraria Saraiva, sendo que um deles para presentear o meu treinador, pois eu acho que esse livro acrescentará em muito na sua vida profissional. Aproveito este espaço para agradecer o Sr.Ségio Barcellos e tantos outros como o Renato Gameiro, Milton Lodi, Samir Abujamra, Daniel Kranzfeld que dedicam o seu tempo para escrever sobre o turfe, ajudando a manter viva essa chama.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo Augusto da Silva10 de julho de 2011 às 19:22

    Aron fiquei com a impressão que o Vagner Leal matou o San Antonio no bridão.

    ResponderExcluir
  4. A única impressão que tive foi a de que ele não correu nada. No meio da semana, com mais calma, vou observar melhor o replay desta prova. Que corrida pífia.

    ResponderExcluir
  5. Caso alguem achar que é choro de perdedor pode ter certeza absoluta que é mesmo, mas após a direção que deu em Samba Mestre a Marcelle Martins deveria voltar para a escola de aprendizes,não como castigo,mas para aprender a correr percursos dilatados,pois isso ela não sabe.Atirou o dinheiro do apostador pela janela.XAVANTÃO

    ResponderExcluir
  6. Xavantão.
    A menina ainda está na escola, é aprendiz. Ainda falta muito para ter mão de rédea como as joquetas de SP. Começou a montar pouco mais de um mês.

    ResponderExcluir
  7. Aron, vou publicar aqui o mesmo comentario que fiz na Turfe Polemica sobre a direcao da Marcelle Martins. Acho que a culpa nao eh dela.

    Eles utilizaram a mesma tatica da corrida de 8/5/2011, quando o Samba Mestre fez segundo em 2.000m (podem olhar o replay). O animal correu do mesmo jeito naquele dia.

    Provavelmente, pela repeticao da tatica, a ideia nao foi da Marcelle Martins. Duvido que uma aprendiz de terceira categoria teria liberdade para escolher o jeito de correr de um animal em duas oportunidades e de forma tao parecida.

    Acredito que o Guignoni tentou aproveitar ao maximo os 5kg da joqueta, como no dia 8 de maio, quando ela foi de 47kg. Hoje foi de 49kg.

    ResponderExcluir
  8. Esse cavalo que o Leal montou n2 já no canter disse que não existia.
    Quem quiser tirar a dúvida veja o replay do mesmo, se ficar na dúvida olhe de novo, tem um detalhe que acusa. Como meu jogo já estava feito tentei me defender tirando o mesmo da dupla, errei do mesmo jeito, mas que tirei tirei.

    ResponderExcluir
  9. Na verdade el já fez três vezes a mesma tática. No dia 5/6, também, e eu achava barbada nesse dia. Mas foi a pior das três apresentações, pois cansou bem mais cedo. O que está faltando é o Guignoni testar o cavalo com outro jóquei e ver o resultado que dá, conduzindo o mesmo com muito mais calma.

    ResponderExcluir
  10. Caro Roberto, e nesse dia seria a primeira vitória dela e se me lembro pagava mais de 50/1, foi igualzinho.

    ResponderExcluir
  11. Fui lá ver o cânter e não notei nada, Alex. Fala, aí...

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da vitória do Anakin. Bela raça e muito bem corrido pelo Jorge Leme. Acho que só ele e o Sal Grosso correm com chance no GP Brasil dessa corrida.

    Em relação a Marcalle Martins, por mais que seja aprendiz e esteja começando, acho que ela não teve a menor noção do que fazia. Duvído que alguém em sã consciência tenha mandado ela tirar mais de 100 metros na frente.

    Incrível como não tenho liga com esse B.Reis. Hoje foi a última que embarquei com ele. Perdeu com Ultra Bike.

    Concordo com o Marcelo sobre o CM Silva. Seus animais são sempre bem inscritos e preparados com capricho. Esse No More está em uma forma incrível e merece correr por colocação no Suckov, mesmo só correndo desferrado.
    Outra coisa, acho que o I.Santana foi molenga com Damascus Cat. Perdeu corrida incrivel...

    ResponderExcluir
  13. Caro Aron, dei um saída rápida e nõ lhe respondi. Veja, se vc que sabe tudo de corrida de cavalos não viu nada, não adianta eu lhe falar o que vi, pois na certa não haverá concordância, mas para não ficar sem lhe responder, posso lhe afirmar que o que me fez decidir foi logo no ínício do mesmo, não vi o replay ainda, mas acho que ele foi com o punga, foi? Não foi por isso, apenas lhe pergunto. Sobre canter, distâncias acho que cada um tem uma forma de ver e anlisar, veja, quem viu o canter do n.8 que veio do Paraná, montado pelo Duarte, dava para jogar contra? Veja o canter dele novamente. Uma coisa é certa quando passa bem pode ganhar, pode perder, pois aqui outros fatores precisam ser analisados um deles a enturmação, nada adianta passar lindo e nem ter pernas para a turma. Agora quando passa mal, pod ser a moair barbada pelo retrospecto, não adianta.

    ResponderExcluir
  14. (antes peco desculpas pela falta de acentuacao, meu teclado do notebook endoidou. Passa para o ingles toda hora).

    Pois e, Aron. A tatica do Samba Mestre correr disparado na frente nao deu certo na ultima porque era milha o pareo e o train de carreira sai mais forte. Nas duas vezes que correu em 1.900m (hoje) e 2.000m (8 de maio), conseguiu abrir varios corpos na primeira parte. Por isso, acho que nao eh culpa da Marcelle Martins. Foi instrucao da cocheira, com certeza.

    Deixa eu te perguntar uma coisa: o que voce acha do Inspetor Birigui amanha? Os workouts dele nao mostram nada demais. Mas acho que enfrentou parcerias fortes na reta. Veja a materia que achei no site do Roberval de Melo (www.planetaturfe.com.br).

    "O Jockey Club de Itajaí, realizou nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, GP na distância de 500 metros, onde prevaleceu Inspetor Birigui(Romarin e Perola De Birigui por Candy Stripes), macho, castanho, 4 anos, de criação do Stud Birigui e propriedade do Sr. Tom Zé(Tatuí-SP), treinado na Fazenda Rio Grande por Nenê recebeu a condução de Sandrinho.

    RESULTADOS DE DOMINGO (19/12)

    1ª Eliminatória – 500m
    1º Porto Quinze (Santa Cecília-SC); 2º Monica (Ararangua-SC)

    2ª Eliminatória – 500m
    1º Roquete Alado (Caxias Do Sul-RS); 2º American Alegue(Itajaí-SC)

    3ª Eliminatória – 500m
    1º Inspetor Birigui (Tatuí-SP); 2º Salsicha(Ararangua-SC); 3° Great Fast(Faz. Rio Grande-PR)

    RESULTADO DE SEGUNDA (20/12)
    Final – 500m
    1º Inspetor Birigui; 2º Roquete Alado; 3º Porto Quinze"

    ResponderExcluir
  15. Páreo em que basta ter um pouco de carreira e já se tem chance, Roberto. Dei mais uma pesquisada e percebi que o Inspetor de Birigui já venceu bem ao Limit Off, aquele tordilho mais velho que corre na GV. Como acho que esse animl teria chance no páreo de amanhã, acho que é só torcer para o filho de Romarin aguentar a distância.

    ResponderExcluir
  16. Mariel, pelo que vi, Ultra Bike foi com o Gugu

    ResponderExcluir
  17. FECHO COM VÔCES INTEGRALMENTE, E AINDA INFORMO QUE O SUJEITO FALADO: INSPETOR BIRIGUI DEU UM SHOW DE PATAS EM GREAT FAST(SPRING HALO), QUE ERA ÓTIMO PENQUEIRO E JÁ GANHOU NO PARANÁ E GÁVEA POR ABANDONO(CONFIRAM). OU SEJA, INSPETOR BIRIGUI É MÁQUINA PARA ESSA TURMA. E OBSERVEM QUE ELE CORRIA NAS RETAS A TURMA DE ZORA BE BACK IMAGINEM SÓ! E HJ EU JÁ TINHA ALERTADO DO POSSÍVEL FRACASSO DA MESMA NO PÁREO DO KM, POR SER BALDOSA E SE JOGAR PARA DENTRO OU PARA FORA. PUS AQUI DE VÉRAS INCLUSIVE QUE O FAVORITÃO ESSE É O CARA IA DANÇAR NESSA TURMA! BOA NOITE A TODOS E ADIOS.

    ResponderExcluir
  18. Até que enfim uma noticia boa sobre turfe em um canal não especializado, uma reportagem sobre Fausto Durso na China, que quizer ver é só ir na pagina do portal IG.

    ResponderExcluir
  19. é, essa não era tática minha nem da cocheira, mas SAMBA MESTRE é um cavalo muito ligeiro e cabeçudo, ele disparou comigo na corrida, peço desculpa às pessoas em que jogaram no cavalo, pois não foi minha intenção fazer com que perdessem o dinheiro de vocês, também queria ter ganhado aquele páreo, mas não deu, se sr. gruignoni quiser colocar outro jóquei no cavalo, irei compreender, mas garanto que tenho dado boas direções em outros cavalos dele . e ele tem gostado bastante, tanto que esta semana ganhei duas carreiras para ele, ficou todo satisfeito, me desculpem, mas não irei voltar para a escola, pois já que comecei vou continuar, quem sabe um dia posso fazer alguns de você mudar de opinião ? bom, obrigado pelas críticas, pois elas serão construtivas e iram me ajudar bastante, e obrigada pelas defesas,pelo menos sei que tem pessoas que estão gostando do meu trabalho, um abraço a todos !

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics