31 julho 2011

Quando o coelho decide

O destaque das corridas paulistas neste final de semana foi o GP Presidente Carlos Paes de Barros, realizado neste domingo em Cidade Jardim, 1600 areia.
Embora não tenha sido o ator principal, posto que chegou último a perder de vista, o castanho Esse É O Cara foi o responsável pelo resultado final da prova. Inscrito no claro intuito de fazer o papel de faixa para Vôo Livre, cumpriu o mesmo com notável louvor. Atormentou Strong Basis na primeira parte do percurso e  fez o mesmo se distanciar do pelotão que corria atrás, um pouco mais do que o desejado, o que lhe acabou tirando uma vitória que era praticamente certa. A rigor, só participaram da carreira, além destes dois, o vencedor Jogo De Birigui e o terceiro colocado, Formando, já que nem Vôo Livre, nem o favorito Heath Row figuraram em quaisquer dos momentos importantes da carreira.
Do defensor do Haras Santa Camila (Formando), fica a promessa de que para as próximas corridas, sua superioridade sobre estes adversários deva acontecer. Faltou claramente uma corrida de aguerrimento e uma maior experiência na milha. Quando deu a partida dominou fácil aquele que viria ser o vencedor da prova, mas nos últimos duzentos faltou o preparo adequado. Jogo De Birigui é um bom cavalo que a cada corrida que faz melhora algo. Trata-se de um animal que não cessa de evoluir. Analisando seu retrospecto, vemos que em suas doze primeiras atuações tinha conseguido apenas uma vitória, embora com duas figurações em provas de grupo. Já nas quatro últimas corridas, foram duas vitórias em provas comuns ( se bem que três anos com duas vitórias seja quase igual a uma prova clássica na força dos seus competidores), um segundo em uma prova especial e continuando a evolução, um segundo em prova de grupo II. Como vemos, um cavalo de ótima regularidade e que mostrou valentia incomum em pista. Não é fácil ser dominado e arranjar forças para voltar a carga por dentro. Vitória na raça em que  F.Leandro teve papel de suma importância, pois o rigor final foi digno de nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics