31 julho 2011

Indicações do Paulo Cassa

PENETRÔMETRO 5.8 9h

Aqui em São Paulo choveu com intensidade fraca durante a noite. A previsão para esse domingo é abertura de sol tímido e chuvas fracas. Nesse momento não chove ( 9h ) . Não acredito que a chuva que se espera tenha potencial para mudança de pista, durante a programação. O dia está feio e cinzento.
Nesse momento, com esse penetrômetro pistas de programa molhadas (macias). Não acredito em sucesso dos desferrados, caso atuem assim.



ATENÇÃO JÓQUEIS DE PLANTÃO: Não entrem na raia como um robozinho que é programado e faz tudo igualzinho. Avaliem o melhor terreno, para fazer o percurso, observem os 1ºs páreos corridos, para ver onde a raia está melhor. Sejam criativos, observadores, inovadores naquilo que fazem, que é montar. Treinadores, avaliem se seus jóqueis tem criatividade, percepção e deixa por conta deles, caso vc não acredite, por favor oriente os. Desculpe os profissionais, mais é que a gente vê algumas conduções que parece sem noção de um planejamento de corrida. Corre por correr, tanto faz.


1º páreo. Vai ser decidido entre Missil 1 e Voglio Bene 4. A dupla está pendurada. Por ter vindo de parado, pela baliza e peso vou ficar com Voglio Bene 4. Para passar Pick 3, aconselho colocar 1 e 4, pois Missi também é um grande animal.
INDICAÇÃO 4/1

2º páreo. Sunshine Indy 4, tem ótima colocação em páreo clássico, na última fracassou por ter sofrido hemorragia grau 3, hoje volta a ser medicada com FUROSEMIDA, deve vencer. Turma fraca para seus recursos.
INDICAÇÃO 4

3º páreo. Korinne 1,sobra nessa turma. Vem de correr muito bem , páreo de turma, junto com bons machos. Hoje também vai correr com poucos machos, mas que não são de nada. Deve vencer e com facilidade. Para dupla Curitiboca 5.
INDICAÇÃO 1

4º páreo. Esse páreo fez quebrar a cabeça nos estudos e nos replays. Cheguei a conclusão que Fullbright 2, vai vencer. Na última largou baliza 2 ficou lá p tras, na reta entrou por dentro e não teve espaço p avançar. Chegou pouco mais de 8 corpos, o tempo foi bom p o dia e essa chamada é quase um páreo de claiming. Araripe 3, era levado de barbada, empinou na partida, mas trocou de proprietário e treinador ( Galope / E.P.Gusso ). Garib 4 , não gosto. Zão 6, também tem chance, juntamente com Muso Bianco 1, que vem de uma paradinha. Melhor indicação, Fullbright 2.
INDICAÇÃO 2

5º páreo. Gosto muito de Caro Runner 3, um detalhe interessante é que em fevereiro / 2010, esse animal fez 2º lugar, no Paraná, para o ganhador clássico, LandLover. Na sua última atuação, suspendeu com ímpeto 2 vezes, páreo de claiming mais forte que de hoje.
INDICAÇÃO 3

6º páreo. Varenzo 8, vem de vitória em páreo mais forte que este .A turma enfraqueceu. Ótima indicação. Absoluto.
INDICAÇÃO 8

7º páreo. Destaquei alguns animais e fui eliminando. Destaquei, Estupendo Nizo4, Cabeção 6, Piet The Pot 7, Kerop 8. Os eliminados, Piet The Pot trocou de proprietário e de treinador ( Tributo a Opera / Eduardo Garcia ), Kerop com raia pesada, não vai desferrado, deve render menos. Sobrou Cabeção e Estupendo Nizo, optei por esse último por achar o V. Leal com mais braço que M. Platini.
INDICAÇÃO 4

8º páreo.Vôo Livre 4, na última vez que correu na areia, no clássico, achei o A. Mesquita meio indeciso. Hoje com páreo mais vazio, largando por fora novamente acho que vai para o disco e tem o ótimo reforço do Esse é o Cara que não largou, mas é craque. Diferenças, Heath Row 3, Vulcano Danz 5, Formando 6.
INDICAÇÃO 4

9º páreo. Páreo vai ser disputado entre, Brilhante Tricolor 2, Lago da Guanabara 6 e Tiro de Guerra 7. Os demais não gosto. Vou com Lago da Guanabara 6, que estreiou em páreo forte, já programado para areia, correu em 3º por dentro, no final cansou por ser estreia e também por ter competido com 2 ótimos animais ( Mario da Furia e Kaduco de Birigui ). Hoje é claiming, páreo muito fraco em relação ao páreo da sua estreia.
INDICAÇÃO 6

10º páreo. Poti de Lorena 8, muito maduro, bem na enturmação, na raia mais pesada, deve levar. Sua diferença , RARERIRORU, que correu muito na última, mas hoje a raia não vai estar boa p correr desferrado, acredito que diminua um pouco de rendimento. Cuidado com Overboard 2, e Conselho de Ética que já venceu a maioria, mas com 51 k no dorso, hoje vai com 58k.
INDICAÇÃO 8

11º páreo. Meu indicado Xampolion 3, tem destaque, vem de 3º colocado em páreo de Grupo III, a menos de 3 corpos, vencido pelo provável vencedor do Grande Premio Major Suckow, que vai ser corrido na Gávea. Tiger Woods 11, vem de correr duas provas fortíssimas, inclusive uma de Grupo I . Don Dino 5 e Olympic Bullet 13 são as diferenças. Demais fracos para enfrentar os meus citados.
INDICAÇÃO 3

9 comentários:

  1. Paulo,
    Gostei muito do seu comentário em relação aos profissionais. O Lavor provou que isso é possível na última corrida com Heath Row. Colocou na raia de fora e ganhou bela prova.
    Só uns pitacos. Gosto muito do Ítalo em 2 km, acho distância ideal pra ele.
    Sou fã desse cavalo Formando. Acho ele extra classe e hoje será sua prova de fogo.

    ResponderExcluir
  2. Xampolion é forfait. Tiger Woods é assalto, com Olympic Bullet pra dupla.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia PAulo. Caro Runner é número 3 e não número 2.

    ResponderExcluir
  4. M Muller,
    Quando entrei no JCSP não tinha o forfait do Xampolion. Na minha opinião o páreo agora ficou duro entre o ótimo Tiger Woods, tem contra a distancia, Don Dino que mostrou um pouco mais na areia, apesar de ter corrido apenas 1 na grama e Olympic Bullet que vai ter tudo a favor, distancia, baliza etc. Vou ficar p vencedor comó último citado.
    Italo, na sua última vitória teve que apanhar muito p passar o fraco Tracker. E entre um animal de 4 anos ( Varenzo ) e um de 8 anos ( Italo ), não tem dúvida em optar pelo mais novo. É igual ser humano de 20 anos, competir em prova atlética, com outro de 60 anos. Ambos em forma, quase sempre o mais novo leva vantagem. Hoje vc quer o Zico com mais de 50 anos ou Neymar com 19 anos, no seu time ? Mas Italo tem história e claro qie pode ganhar.
    Formando, também acho um ótimo animal. Venceu páreo fraco, mas muito bem e vinha de parado. Hoje vai ter uma ótima prova p mostrar o q sabe.

    Volto a falar que para estudar e chegarmos nas conclusões finais temos que ter critério, mas não sou e nem pretendo ser o dono da verdade, apenas repasso minhas impressões.

    AlexRep,
    Erro de digitação. Corrigido.

    Obrigado por acompanhar as anotações e as nossas falhas.

    Abs.

    ResponderExcluir
  5. Ok Paulo.
    Sei o quanto é dificil indicar e admiro quem se arrisca a fazer isso. É muito fácil criticar quem fala e indica. Para todos os páreos principalmente.
    Você é um entendedor e continue firme pois opinar com clareza como você faz é dificil.

    ResponderExcluir
  6. Grande Paulão...que boas dicas ontem...último páreo salvação da lavoura. valeu abraço.

    ResponderExcluir
  7. Aron e Paulo Cassa afim de colaborar com os seus estudos para amanhã como dos demais amigos do Blog, o motivo da parada da Baba Baby, que correrá o oitavo pareo, foi apenas para descanso, ou seja, não sofreu nenhuma lesão. Na cocheira o animal lhe dá as informações necessárias de quando precisa de ferias e foi o que ocorreu. Volta bem, deverá estar acima do peso, o que é normal, embora eu acha que agora com 5 anos, seu peso não deva baixar muito. Tem categoria para ganhar o pareo, seu maior adversário é a inatividade. Boa sorte para nós amanhã.

    ResponderExcluir
  8. Receba meus cumprimentos Marcelo Augusto, pela exposição de motivos sobre a égua de sua propriedade que corre amanhã. Sua declaração demonstra integridade e postura digna de um proprietário responsável e respeitoso com os turfistas.Tomara que o exemplo seguido.
    Forte abraço
    Miranda Neto

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics