03 setembro 2011

Entrevista de D.Vieira


 Entrevista do treinador D.Vieira, concedida ao site Planeta Turfe (http://www.planetaturfe.com.br) de Roberval de Melo.


Semana passada sofri uma acusação muito grave de dolo, tive a infelicidade de sofrer uma desclassificação com uma égua do Haras Belmont (Sereia – 22/08), substituindo Fernando Azevedo no encilhamento um fato lamentável. Uma fatalidade como aconteceu não sei, pois caiu uma barra de chumbo de 1 kilo da manta fechada com velcro inexplicável!!!

Recebi ameaças de morte, vaias e tudo mais, e também o jóquei V.Rocha que montava a égua, os encilhadores da Gávea que não tinham nada a ver com a historia também foram citados... mas graças a pessoas boas, os alunos da escolinha de jóqueis junto ao professor Paulo Mileno, na rotina de ver todos os vídeos da semana, notaram que algo tinha caído da manta da égua Sereia e enviaram o vídeo para a Comissão de Corridas do JCB, analisou o vídeo e esclareceu o que o Brasil inteiro queria ver!!!!! A verdade sobre o caso Sereia, publicado com foto e vídeo no site do JCB.

Para as pessoas que não conhecea minha história no turfe, nasci no meio do turfe, sou de uma família turfística de “Pai e Mãe”, meu avô treinou por anos na cancha reta e no Tarumã(J.S.Arruda), meu pai Antonio Luzimar Marques Vieira também treinou na cancha reta(Carazinho e Fazenda Rio Grande), tenho o orgulho de levar junto a meu irmão E. Vieira(radicado no Tarumã) a tradição da família no turfe, somos novos e honestos.


Meu primeiro cavalo treinado foi um potro com nome de “Tricampeão” na Fazenda Rio Grande, de propriedade de José Luiz Ferreira da Rocha e Eloi de Souza Falcão, na época eu tinha apenas 12 anos, assim fui fazendo meu currículo com 15 anos fui para o Tarumã , onde treinava 5 animais do Fleury Cesar Déia e 2 animais do Stud Classic, ambos corriam em nome do meu avô J.S.Arruda, por ser menor de idade, não poderia obter a minha matrícula de treinador.

Tive a oportunidade de trabalhar junto ao conceituado treinador Luiz Roberto Feltran, os animais do Stud Le & Leo no preparo para as pencas, trabalhei como ferrador, domador, cavalariço, segundo gerente do Beverly Hills Stud através de G.F.Santos . Fui presidente da comissão de corrida do Jockey Club de Itapoá-SC e coordenador geral do hipódromo, em meu mandato realizamos corridas com regras de hipódromo oficial, idéias hoje aplicadas em várias localidades.

Na época administrei patrimônio e verbas de terceiros, mas pelos ensinamentos que recebi de minha família, jamais prejudiquei ou roubei algo na vida, hoje estou aqui na Gávea, fazendo meu trabalho, um trabalho honesto e com dignidade!!!!

Antes de me julgarem, lavem a boca com sabão, muita gente falou abobrinha e não sabem nem montar uma cabeçada de corrida, quero agradecer a Deus, a minha esposa e meu filho, meus familiares, proprietários e aos meus verdadeiros amigos que torceram e me apoiaram nesse momento difícil!!!!

Só mais uma coisinha os paranaenses como fomos citados por calunia, culpados de roubo, está ai a prova concreta como diz na gíria turfista “Raça boa os trabalhadores que saem de seu estado para ganhar a vida com suor honestidade e dignidade, pois tudo isso vem de berço não se aprende depois de velho”.

Obrigado Diego Marques Vieira(D.Vieira)

3 comentários:

  1. Aron, isto na verdade não foi uma entrevista, foi o próprio Diego Vieira que escreveu sozinho a matéria e mandou para vários sites, inclusive o meu, o www.brasilturfe.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lendo esse relato do D. Vieira, me dá a impressao que todos os jóqueis e treinadores do nosso turfe sao pessoas acima de qualquer suspeita e de modo algum devemos duvidar da idoneidade desses profissionais, vejam o caso do D.Vieira, que estava ali apenas para fazer o peso do animal, já que o treinador F.Azevedo ficou no Paraná, e por uma fatalidade foi suspenso por falta de peso no joquei culpa da perda de 1 kilo de uma barra chumbo fechada com velcro, inexplicavel, palavras do proprio Vieira, e ele mesmo se defende nos oferecendo seu curriculum e garantindo que seu trabalho é honesto e digno.
    Segue o escriba nos contando que as pessoas que o julgaram deveriam lavar a boca com sabao e deixar de falar abóbrinhas, porque essas pessoas, incrível o que vem agora, nao sabem nem montar uma cabeçada de corrida, e finaliza envolvendo os paranaenses que por ventura foram acusados de roubo.
    Coitado do pobre apostador que tem que amargar com suspensoes de treinadores por doping, dentre esses tem um paranaense muito respeitado , caso do Sr. Pedro Nickel e tambem do treinador L.A.Signoretti , ou alguns cariocas famosos tal como L.Guignoni, tambem podemos lembrar a história da quina exata na Gavea ou a troca de cavalos no Sul e por aí vamos.
    Caro Sr. Vieira se vc foi ameaçado de morte , tem que chamar a policia, mas meu amigo, vc nao aceita as vaias, quantos jogos foram diretamente para o lixo com essa desclassificaçao da imensa favorita.
    Eu, sinceramente creio na sua honestidade, mas esse é um caso que só agora ficou claro o motivo da perda e naquela hora, todos com as pules na mao, vc acha que eles notaram onde caiu a tal barra, que vc mesmo diz que é inexplicável, e tenha certeza que a grande maioria dos apostadores nao sabem montar cabeçadas, nao sabem montar nos cavalos e com certeza nao seriam bons treinadores, mas uma coisa eu sei, que muitos desses apostadores sabem mais de cavalos que muitos treinadores, sabem bem estudar um programa, alguns como o Alberto Leon, entendem tudo de filiaçao, outros como o Aron dissecam um pareo até encontrar a melhor opçao e se eu ficasse mostrando turfistas que acredito nao sabem montar cabeçadas ou treinar um cavalo ou até montar um cavalo, seria ótimo ver o meu amigo Roberto Fonseca montando, mostraria um leque enorme de catedráticos, que sabem bem do que falam e escrevem.
    Termino meu comentário, como paranaense que sou, nascido em Catadunvas, tendo certeza da força dessa raça, mas uma coisa está acima de todas, somos todos brasileiros e nunca devemos fazer diferença e ninguém tem que lavar a boca com sabao porque nesse esporte a primicia é a aposta, é o dinheiro e onde existe dinheiro existe dúvida e todos nós ficamos vulneráveis, profissional do turfe e principalmente o que mantém o turfe que é o apostador.
    Existe um famoso caso em Cidade Jardim, que envolvia o Stud Duplo G , do radialista Gil Gomes , sua parelha foi desclassificada por falta de peso, eu já escutei mais de 10 versóes diferentes sobre aquele fato.
    Existe um provérbio famoso que diz assim:
    " A Mulher de César, nao basta ser honesta , tem que parecer honesta"

    ResponderExcluir
  3. Li muitas coisas ruins do D Vieira, dos encilhadores, da falta de segurança nas dependências do JCB, eu que não sei como funciona o setor de pesagem e repesagem esta acreditando nos Arthurs, Rizons, Nilos e etc. Quando na verdade não houve dolo de nenhum dos citados, e acho que o minimo que eles merecem é um pedido de desculpa.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics