23 setembro 2011

Ligeirinhas

1) Começa hoje um Torneio no Blog Chega Disco. O prêmio é quinhentos reais ao vencedor.
2) Para os participantes para o Torneio de Catedráticos que conseguiram suas vagas através do classificatório: não se esqueçam que hoje é o último dia para o pagamento da inscrição.
3) Saiu no resultado oficial, que o tempo de Licca-Chan foi mais de um segundo melhor do que o de Joe-Diesel, no páreo dos machos. Na realidade o tempo foi quase um segundo pior. Uma pequena diferença de dois segundos. Do errado 96s14 para o correto 98s14.
4) O que vi dos dois primeiros colocados no Clássico da semana passada em Cidade Jardim: Formando possui uma partida violenta, porém curta, algo em torno de duzentos metros. Já Jokenpo corre sempre no mesmo ritmo na reta de chegada. Resta saber quais distâncias que mais se enquadram para estas características, embora outras particularidades tenham que estar nesta balança.

3 comentários:

  1. NOVIDADES INTERESSANTES

    Duas novidades interessantes anunciadas no site do JCSP que até agora não vi ninguém comentar: 1 - a criação de um segundo disco de chegada, na altura dos 200 metros finais, que vai possibilitar a realização de páreos em novas distâncias, como 800 e 1.200 metros na grama, 900 na areia (em caso de transferência de pista, largando dos 1.300 metros, pela variante), provas de 1.800 metros na areia, provas de 1.300 metros na grama, largando dos 1.500 metros e chegando nos 200 metros, eliminando a curva próxima da largada que prejudica os que partem por fora, entre outros detalhes. O novo disco já está sendo instalado. 2 - um novo setor a cargo do comentarista Lucas Meneses, que vai fazer o levantamento da condição de inscrição e estado de treinamento dos cavalos, que poderá evitar a apresentação de favoritos "podres" que só engolem pules e engordam rateios de outros cavalos, enganando os apostadores. Me parecem iniciativas muito boas e que podem dar uma bela sacudida no espetáculo e nas apostas. O que vocês acham, Aron e amigos?

    ResponderExcluir
  2. Excelente as duas iniciativas, Pio. A segunda me parece mais relevante para o apostador. A segunda, além de outros benefícios, pode garantir provas mais limpas em algumas distâncias. Se bem que o Hipódromo da Gávea era quem precisava desse segundo disco, urgente, pois lá a sacanagem corre solta nos primeiros metros.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics