09 setembro 2011

Desejo Infinito de melhorar

Amigos, Desejo Infinito não tinha a menor chance de ganhar a segunda prova da tríplice coroa de éguas, olhando o retrospecto pelo prisma que fosse. Mesmo que pegássemos a melhor atuação de sua campanha, a vitória sobre Vip Star, ocorrida curiosamente quando da realização da primeira etapa da coroa das potrancas. Naquela ocasião, venceu com dificuldade, percorrendo a milha em 1'35"219. Já a craque Alta Vista fazia 1'33"114. Falamos de uma diferença em torno dos dois segundos, diferença essa que, em se tratando de corridas de cavalos, é abissal.
Porém o Turfe tem seus mistérios, tem seus encantos... Afinal, o que levaria o Sr. Silvio Cybulski, feliz proprietário da filha de Nedawi, que teve a iluminação de arrematá-la em claiming no dia 30 de Maio, precisamente a data de sua primeira vitória, a pagar um added caro e em uma jornada fadada ao fracasso? Peço ao Ivan Jerônimo (sei que de vez em quando ele dá umas sapeadas aqui no Turfemania) que nos relate os motivos dessa inscrição, mas cá com meus botões acho que tenho a resposta. O Sr.Silvio, depois de ver sua potranca entrar em último, na primeira vez que atuou sob sua farda, percebeu que Desejo Infinito honraria o nome que leva. Quarenta dias após o fracasso, a potranca triunfou em uma milha para potrancas até uma vitória, mostrando notória evolução. Quem já teve cavalo de corrida (eu já tive) sabe, o proprietário é, acima de tudo, um crente. Não é à toa que a expressão "proprietário enfeitado" é tão difundida, pois trata-se de uma verdade absoluta. Acreditamos nos nossos animais, temos uma relação de amor com eles e ao menor sinal de aptidão, cremos ter um craque nas mãos. E foi com essa crença e fé que o Sr.Silvio pagou o added. Pagou pelo Desejo Infinito de ver sua farda brilhar em um Grupo I. Pagou pelo Desejo Infinito de ver a Desejo Infinito se transformar em craque, de uma hora para outra, e de quem sabe proporcionar a maior emoção da vida de um turfista: a vitória em uma prova de grande envergadura.
Como dizíamos, o Turfe tem seus encantos, um deles é que "proprietário enfeitado" volta e meia tem razão, taí a Desejo Infinito que não nos deixa mentir. Parabéns ao Sr.Silvio, pois trata-se  de um turfista apaixonado, não tenho medo de afirmar.

5 comentários:

  1. Vou abreviar, no 1 Leilão Mixed-misto Sales de 13 de julho, leiloei 20 Potros, a maioria do Hs Caporanga e 12 reprodutoras do Eternamente Rio e Old Friends. Como havia ocorrido um de treinamneto dias antes-26 de Junho-meu níver, só consegui 9 em Corrida, fiquei muito desconfortável com tão pouco, optei por abrir com os Potros, depois as 12 reprodutoras e finlizando com os em trainning. Ai o meu amigo Mario Ferman se arrependeu de ter inscrito o Míssil, caímos p/ 8 : Idoneo, Kobiri, Ventana , mais 4 e a última n 42 Desejo Infinito

    Pensei quem vai ficar até o final p/ comprar 8 até que bons animais ? e Silvio Cybulski ficou e pagou do líder Nova Republica por R$ 900,00 de parcela a recém ganhadora de claiming Desejo Infinito.

    Vinte dias depois Kobiri e Idoneo ganharam provas Clássicas no GP Brasil do RJ-aonde um ganhador de 1 venceu o GP: e agora Desejo Infinito venceu o GP Henrique Toledo Lara G1, 2 prova da Tríplice Coroa derrotando f ácil as melhores

    É por isto e outras que o turfe apaixona

    ResponderExcluir
  2. O fato mais estranho em sua vitória, não foi nem a vitória em si, mas sim o tempo que fez. Animais de claiming que se transformaram e venceram GRUPO 1, a história já havia nos presenciado.

    Se não fossem estas surpresas, o turfe seria sem graça. Os cavalos são animais passíveis de estudo mais aprofundado. Mostram superação a todo momento e verdadeiro desejo de vencer. Aquela máxima de que bicho encabulado quando ganha repete, tem um tom psicológico, sem dúvida alguma.

    A própria vitória do Kará de Birigui foi surpreendente, resistindo a tudo e a todos e repetindo mais uma excelente marca.

    São vitórias como estas que pressionam para que o doping seja cada vez mais combatido, pois transformam verdadeiras glórias em um completo lixo. E os jóqueis, que façam somente o básico, deixem seus pilotados correrem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Aron o Silvio Cybulski e da terra abençoada de Ponta Grossa.

    ResponderExcluir
  4. Aron e amigos.
    As histórias que o turfe apresenta que são interessantes. Uma boa é da égua Importanza, do meu amigo (que não vejo a tempos) Antonio Doniak Filho. Em um leilão do Haras Santa Maria de Araras, apareceu ela, como aparente descarte, em um leilão de animais desmamados depois de todos os leilões de 2 anos. O leiloeiro dizia :" Não há interese, não há quem me de ao menos 500...". E o cara levantou o dedo e lançou. 500 merréis a vista. Filha do Basim na Constanta. Essa época eu frequentava as cocheiras do C.P Gusso e ela tinha trabalhos regulares. Atuou 3 vezes chegando 3°, e 4°, de novo 3°. Um segundo lugar sinalizou a 1° vitória. Venceu em 1600 metros quando "esticada". O GP Páraná era em dezembro, e avistamos um páreo em 2000 metros pesos especiais para preparatório. Foi inscrita e venceu bem,páreo em que foi descoberto o promissor Fausto Durso para ser seu piloto que era leve. Correu o GP Parana e entrou em 5° para Jolly Boy e Loving. A estréia em SP com vitória era para preparar para 25 de Janeiro onde ela fez terciro naquele páreo que venceu a égua destribada. Voltou pro Tarumã e fez dois terceiros em provas das coroas no meio dos machos. O "tesão" era de correr o Osaf dito como "sonho impossível". Incrita em uma segunda-feira, pareo relativamente fraco com LUis DUarte "up" venceu na sua pimeira na grama com chuva apenas 12 dias antes do seu ápice. O jóquei disse que estavamos loucos em pensar no Osaf. A inscrição foi na quinta e realizada com convicção, mas de volta com o Durso, renegado na última. No dia todo mundo nervoso. Me incluo na história ois fiz parte no pensamento dessa campanha. O Dengo é o "rei" em desferrar na hora certa os cavalos. Ela ia desferrada. Totalmente desprezada, dava 50 por um na pedra. Na partida ela já se posicionou entre os primeiros dava pinta que chegaria, mas nos 300 parecia o "quase impossível" que ela venceria... e bingo! Todo mundo louco! A égua de 500 merréis vencia um G1! Um porre com gosto. Eu que não era dono , mas me sentia flutuando com aquele fato. Desci com a taça na mão da tribuna de honra e aquilo me deixou em extase. Imagino o dono como ficou. Ela venceu mais um G3 para ele e depois foi vendida ao Haras Anderson.
    Fico muito feliz que o feliz proprietário da Desejo Infinito seja o "gente boa" do Sylvio Cybuski, o popular Xixo, cara que sempre gostou de corridas e que nunca foi muito de aparecer mas manteve seus cavalos com confiança no sr. Olavo Jerônimo.Parabéns a eles de coração,pois merecem mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos os amigos!!

    Respondendo um a um, e, é claro, contar a "histórinha" da Desejo Infinito.

    A inscriçao dessa potranca, foi decisao única e exclusiva do proprietário, Sr.Silvio Cybulski, fato atentado, ao seu já popular bordão: Só temos cavalos por sermos sonhadores...E de fato, seu sonho foi merecidamente realizado!

    Apenas corrigindo, ela foi arrematada, como diaae o próprio Léo, em seu leilão de treinamento, mas se não me engano, pelo valor de R$ 600,00 de parcela ( pouco menos de 7000 a vista). Ela foi escolhida pelo próprio dono, tendo em vista que ela tinha vencido facilmente sua hoje, companheira de cocheiras, então adversária, Lágrima Prevista, potranca que temos em boa conta. Ela vinha de fracasso em sua última atuaçao nas sedas do Stud Nova República e fechando posto, num páreo de quatro competidoras, porém correndo desferrada na grama pesada.

    Passado o tempo, Desejo Infinito, em sua primeira apresentação conosco, vencera em tampo relativamente fraco, mas com finais muito bons, principalmente os últimos 200m arretatando em menos de 11', daí a opção de sua inscrição nesta prova, tendo em vista que as melhores potrancas eram Alta Vista e In the Stars, pelo menos, poderíamos chegar no placar, rs. E deu no que deu! Graças a Deus nossa pequenina deu o verdadeiro show, até certo ponto inacreditável!!

    Para finafizar, agradeço a palavra de todos, em principal a do Mariel!! E vamos com tudo no Diana!!

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics