17 setembro 2011

Ligeirinhas

Mazini -Um dos melhores jóqueis do Brasil é um sujeito de sorte. Teve várias oportunidades, aproveitou algumas, tanto que foi campeão de estatística, mas por algum motivo não consegue manter as mesmas. Perdeu contrato com o Alvarenga na melhor fase do stud. Perdeu o apoio de quase todos os treinadores de ponta. E segunda-feira foi alvo de grande polêmica, ao agredir um animal do Haras Nacional.
A sorte fica por conta de que, ao que tudo indica, as portas não se fecharam para o jóquei. Parece que o titular do Haras Nacional vai dar uma nova chance para ele. Mas antes vai ter que passar pelo jugo da Comissão de Corridas na próxima segunda-feira e pelo menos de um mês de gancho não tem como escapar.
Los Burros - O Clássico Ensayo, corrido hoje na grama mágica de San Isidro, foi vencido por Perversado, com Edwin Talaverano up. Derrotou por cabeça a Emperador Juan, montado pelo brasileiro Jorge Ricardo. O vencedor é um Thunder Gulch e Perversa, por Fitzcarraldo e marcou 1.47.55 para os 1.800m. Ricardinho venceu três provas e Altair Domingos uma.
Amanhã, em Palermo, a prova principal será o GP Vicente Casares(GIII),em 2.500m, programada para  as 18h30min (horário local), para cavalos de 4 e mais anos. Mr.Nedawi, com José Aparecido(58.5ks), medirá forças com Lingote de Oro(58.5), Calidoscopio(58.5), Expressive Halo(57) e Mustang Force(57), sendo os dois últimos os mais novos do lote.
Suspensão - W.Alencar vai ter a pena convertida para "falta de empenho" com relação a pilotagem de Até o Chuí. Portanto, o gancho será de 90 a 120 dias.
Eleições no JCB - Circula a boca pequena que os candidatos de oposição para as próximas eleições do JCB serão Luis Fernando Alencar para presidente e Cláudio Ramos como vice.
Para desespero de alguns, é bem provável que o atual presidente Lecca dispute a reeleição.
Stud Los Angeles - Correm seus cavalos para irem se colocando, um belo dia pimba. Reason Famous tinha corrido dez vezes na Gávea. Ficava a perder de vista e atropelava no final. Resultado: sempre se colocou. Na última, levou vareio da Jadde Di, com eventual de cinco reais. Hoje enfrentava a mesma adversária e o rateio era apenas de três reais. Ganhou por vários corpos. Pelo estilo do Stud, agora serão mais dez colocações e aí, uma nova apresentação parecida com a deste  sábado. Vivendo e aprendendo...

7 comentários:

  1. Perfeito Aron, stud de malandrinhos...

    ResponderExcluir
  2. Já falei sobre isso e ratifico, o CNC tem que ser revisto em vários pontos num deles no Capítulo X na SEÇÃO II que trata do Percurso, mas precisamente no art. 139, alínea a) Imperícia e ainda o §2º - Não se aplica o disposto neste artigo em seu item “a” ao jóquei-aprendiz de 2a, 3ª e 4ª categorias.

    Mas para mim é exatamente aqui que o Aprendiz pode ser punido e pelo fato de ainda não ser jóquei.
    Ao contrário do que alguns defendem, que um jóquei pode ser punido por imperícia (Na minha opinião impossível)
    Só um exemplo:
    Um motorista causa um acidente de transito na condução de um caminhão ou ônibus, porém sua habilitação é para carro, ou seja, culpa por imperícia, mesmo que esse cidadão tivesse a prática, não importa ele não está devidamente habilitado.
    Mais um exemplo e que infelizmente estamos acostumados a ver.
    Médico no exercício ilegal da profissão
    Um jóquei como no caso do Vietcong queriam que o mesmo fosse suspenso por imperícia (NÃO CABE) ele o piloto é jóquei, pode até ser punido pelas outras alíneas menos pelo A.
    O CNC em seu parágrafo 2º. Ao afirmar que os aprendizes de 2ª,3ª. e 4ª. não podem ser punidos por imperícia. Ele diz de forma tácita que o jóquei e o aprendiz de 1ª podem? Na minha humilde opinião afirmo, NÂO PODE

    ResponderExcluir
  3. Nesse páreo da Jadde Di, fiquei impressionado com que vontade dois animais na frente faziam questão de fechar a porta para o H.Fernandes, isso até a entrada da reta.
    Está aí outro ponto do CNC que de alguma forma tem que ser discutido, neguinho antes da entrada da reta cometem várias barbaridades na largada então nem se fala, alguns casos alijando a chance de alguns por completo e aí sobra às vezes uma punição branda. Alguns são reincidentes, mas cadê a normatização sobre isso:

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Almirante me tocou uma flauta porque eu não acho EFerreiraF jóquei de qualidade e êle montou essa égua do Stud Los Angeles(aliás invariavelmente monta-seu pai é supervisor) e ganhou.Mas com animal desturmado de tanto correr exclusivamente para colocação, qualquer jóquei ganha até esse famoso "CHURRASQUINHO".Na sequencia é que é duro jogar em cavalos que êle monta.Ontem estava em estado de graça pois ganhou 3, sendo que com Licca Chann já ia botando fora não fosse a potranca muitissimo superior a turma.Vale ressaltar que nada tenho contra o rapaz como pessoa,sòmente que não o acho bom jóquei.Via de regra,animais que êle monta não leva o meu(casualmente fechei acumulada em Licca Chan ontem)XAVANTAO

    ResponderExcluir
  5. Amigo Xavantao !!!

    Sabe que foi com carinho a brincadeira, mas tenho que confessar que o Ferreirinha foi muito bem ontem e eu sempre o achei um jóquei com bom estilo e boa tocada, lembro que teve uma época bem boa e decaiu, torço que ele se recupere, e isso já demonstrou ontem, e com a experiencia que os anos trazem, apesar de ainda bem jovem, acredito que será mais lembrado pelos treinadores e proprietários e que o amigo olhe com mais atençao as atuaçoes e poderá mudar de ideia e a casualidade de jogar nele, poderá transformar-se em assiduidade.
    Aproveito essa oportunidade para expressar minha alegria de poder trocar palavras com o Xavantao, uma pessoa culta e com uma simpatia fora do comum, e que sempre nos enriquece com seus comentarios aqui no Blog do Aron e no chat do Barbadas.
    Valeu Xavantao !!!

    ResponderExcluir
  6. Almirante,sem rasgação de sedas.devo dizer-te que quero muito bem não só a ti,mas a todos os companheiros virtuais,que em alguma época,se tornam efetivos,como no caso do GPSão Paulo-Aron,Biri,Thomas)e GPBrasil.Educação e respeito eu devo a todos que comigo privam,é obrigação,e brincadeiras,estou sempre disposto e acostumado,afinal de contas sou de Pelotas,o que,por si só,já basta.Até mais tarde.XAVANTÃO

    ResponderExcluir
  7. O Problema não é o Churrasquinho e sim o treinador Edson Ferreira ele não sabe nada e adora criticar todos os profissionais.
    Assim ele só tem a atrapalhar a carreira de seu filho.

    André Oliveira

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics