14 setembro 2011

Ligeirinhas

No quarto páreo desta segunda-feira na GV, em certos trechos da carreira, não sabíamos se de fato aquilo era uma carreira ou um festival de rasteiras. Logo após a partida, com três competidoras querendo a ponta de qualquer maneira, Dalto Duarte com sua Bellamore, a mais por fora das três, foi correndo para dentro de forma lenta e gradual. De forma que duzentos metros depois da partida não havia espaço suficiente entre a cerca e esta competidora que comportasse a presença de mais dois animais (a parelha do Haras Nacional). Ambas desta parelha levantaram e Henderson Fernandes, um dos prejudicados, piloto de Fula, deve ter ficado muito injuriado. Logo após o prejuízo deu intenção na égua, como se tivesse nos duzentos finais. A mesma atendeu ao apelo e no meio da curva emparelhava com Bellamore e livrava pequena vantagem. De forma irresponsável, o jóquei vencedor do GP Brasil lançou com precipitação sua montada para dentro, quase derrubando a filha de More Style . Por pouco não tivemos um acidente que poderia ser grave.
A bruxa andava solta neste páreo, pois nosso colega Mariel Muller presenciou um descontrole do jóquei Marcos Mazini ao chegar a repesagem. O jóquei agrediu a Folia Encantada, inclusive com um chute.

* Imagens para serem degustadas lentamente, são estas da corrida mais glamourizada do planeta, o Arco do Triunfo. Veja, aqui .

* Melhores aproveitamentos na Gávea:
Jóquei - Vagner Borges (22,87%). Coincidentemente, o líder por número de vitórias.
Treinador - A.Lobo e T.Oliveira ambos com 29,41% .

Já os piores, são tantos que prefiro não comentar...

* Ontem, em La Plata, foi corrido o Clássico Hipódromo de La Plata(GIII), em 1.600ms, e o vencedor ,pelo segundo ano consecutivo, foi Cafrune, com A.Marinhas up. Derrotou por 2 1/2 corpos a Kinkichi com G.Hahn. Foi sua décima sexta vitória, sendo  15 clássicos. É um 5 anos, filho de Colonial Affair e Ipacarai e marcou 1.36.97 para a distância.Nico e Ricardinho ganharam uma prova cada
Hoje, em S.Isidro, serão corridos 14 páreos, sendo o principal, o Clássico Condesa, em 1.000ms, grama, para animais de 3 anos e mais.Nesta prova haverá novo embate entre Tristeza Cat e Stormy Reinada, sendo que na última vez a primeira saiu-se vencedora.

Um comentário:

  1. Pelo menos um destes dois treinadores de melhor aproveitamento encontra-se suspenso por doping. O segundo citado, não me recordo se está ou não.

    Com relação à Gávea, mais uma vez lembro que o balizamento em páreos pequenos contribui e muito para que o estouro de boiada aconteça. Não separam as balizas e isto contribui para que desde a partida aconteçam as lambadas e os prejuízos.

    Não vejo esse "pega para capar" em Cidade Jardim com esta mesma frequencia. Quando acidentes vierem a acontecer, não adiantará chorar... Um dos piores acidentes que presenciei e não foi nem na pista de areia, foi no aprendiz J. Pawlak. O Marcelo Cardoso deu-lhe uma fechada que veio proporcionar sua queda.

    O prejuízo sofrido pela Bellamore foi acintoso mesmo. E nunca vi uma parelha agir tanto como inimiga quanto esta deste páreo.

    E Gávea para mim é 8 ou 80... Tem páreos que a Marcelle Martins define o desfecho, matando seu animal ou cansando outros rivais e vindo um terceiro nome para ganhar. Tem as suas vitórias, mas poderia nos antecipar quais páreos vai fazer papel de coelho... hahaha

    Acerto 8 vencedores no sábado para nos demais dias passar longe disso... faz parte...

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics