11 setembro 2011

Indicações

Cidade Jardim:

1- Luriana 6
3- Xokolove 4
4- Kafuné De Birigui 6
6- Zitron 2


Gávea:

8- Forte Do Sissi 5

14 comentários:

  1. Altair Domingos assinou com o La Biznaga também. Agora que não volta mais!

    ResponderExcluir
  2. Talvez eu esteja muito crítico com algumas direcões, mas o I.Correa tem que descer do Vietcong suspenso, foi brincadeira sua conducão no animal, o maior favorito do dia na Gávea.

    ResponderExcluir
  3. THOMAS,não estás sendo crítico demasiado.Estás é sendo realista.O que se viu foi um verdadeiro "assalto a mão armada".E o pior é que essa gente que se diz comissário de corridas,às vezes se arvora a desclassificar algumas carreiras.Mas o nosso São Paulo não está fugindo muito disso tambem,embora esteja levemente melhor,mas levemente.Falta de informações,falta de coerência de decisões,chamadas mal feitas principalmente os 5 e 6 anos,quando os sem vitória são extremamente prejudicados.Não é por nada esses mais velhos estão em êxodo para GV e,os que vão estreiar já vão direto para lá.XAVANTÃO

    ResponderExcluir
  4. Aron,na postagem que fiz para o Biri,solicitei tua opinião em um fato de CJ.Solicito que me respondas.Ocorre que eu acho que o nenhum dos dois animais ultrapassariam o 8 no último p';areo de ontem CJ e a pergunta a ser respondida para que haja desclassificação é esta.Concordo que houve desvio de linha embora involuntário.THOOMAS tua opinião tambem será bemvinda.XAVANTÃO

    ResponderExcluir
  5. Assim que eu vir o páreo (não vi ainda pois ontem dei uma saidinha nessa hora) dou uma opinião aqui , Xavantão. Até amanhã olho isso.

    ResponderExcluir
  6. Dr. Xavantão eu achei correta a desclassificacão, a diferenca para o Haga Champ foi mínima e o Iniesta também sofreu prejuízo no lance e chegou agarrado a ele, eu fiquei com a impressão que mudaria o resultado do páreo sem os prejuízos. Abracão Dr.

    ResponderExcluir
  7. Com relação a direção do I.Correa no animal eleito a maior barbada do dia.
    Sempre é complicado falar após o pareo principalmente quando sua opinião é contrária ao da maioria, mas mesmo assim vou dar a minha e por partes:
    1) Pelo o que demostrou nas carreias anteriores o pilotado do I.Correa me parece ficaria melhor se a distância fosse a mesma da anterior no mínimo ou de preferancia maior.
    2) Em todas as anteriores deu para perceber que não se trata de um animal ligeiro;
    3)Nas duas carreiras anteriores do animal do Haras Regina esse sim tinha mostrado ser mais ligeiro;
    4)Com o diminuição da distancia esse fato pra mim poderia prejudicar o do I.Correa e ao contrário beneficiar o do D.Duarte;
    5) Aqui meu ponto de vista onde o Ilson pode ter colacado a carreira em risco, deu-se a partir do meio da curva quando seu pilotado quase que "trepa" nas patas do da frente e ele teve que controlar, ainda antes da entrada da reta por uma questão minimia ela poderia ao inves de ter optado em seguir pela cerca interna, poderia ter forçado e tirado um pouco pra fora, desta forma não ficaria sem passagem mais uma vez.

    Sem procuração para defendê-lo, não imagino em hipótese alguma a possibilidade de Dolo, acredito sim em erro de estratégia e mais, talvez o fato da última ele ter tido o prejuízo que teve em 1400 fez com que se torna-se uma daquelas barbadas imposíveis de perder.

    Sei que vou receber críticas, mas espero ao menos respeito a minha opinião da mesma forma que apesar de não concordar respeito as divergentes.

    ResponderExcluir
  8. Caro Xavantão,

    Acabei de ver a reta da desclassificação. Acho que a desclassificação foi justa, pelo menos nos lances que envolvem o Haga Champ. A dúvida seria se o Iniesta chegaria a tempo de ultrapassar o Comandante Fahim caso não houvesse o prejuízo. Mas também nesse caso, eu desclassificaria.
    Já sobre o I.Correa a imagem pouco clara que a internet proporciona do páreo não me permite julgar nada além do óbvio, sua direção ruim.

    ResponderExcluir
  9. Alex, Thomas e companheiros do blog,
    também não acredito em dolo por parte do Ilson Correa, mas pra mim foi imperícia ( Imperícia é a incapacidade, a falta de habilidade específica para a realização de uma atividade técnica ou científica, não levando o agente em consideração o que sabe ou deveria saber.

    A imperícia se revela pela ignorância, inexperiência ou inabilidade sobre a arte ou profissão que pratica.

    É uma forma culposa (diferentemente da dolosa, que exige a intenção)

    Pelo Código de corridas eu daria 30 dias pois ele montava um favorito (mesmo assim acho que independe disso).

    ResponderExcluir
  10. julio cosenza. Ilson Correa é um dos melhores jóqueis do turfe brasileiro. Ótimo largador, bom de percurso, aliás sempre limpo para com os adversários, enérgico e ótima posição no dorso do cavalo. Esquisito acusá-lo num páreo em que o adversário mostrou ser melhor. Querer crucificar uma rapaz correto e dedicado na profissão é um pouco exagerado para não usar um termo mais forte.

    ResponderExcluir
  11. Bom Dia a todos,acabei de ver o replay do Vietcong,achei a direção do Ilson Correa foi equivocada,mas acho que não houve dolo, e em percurso normal acredito que não faria melhor que segundo, já que o pilotado do Dalton Duarte venceu aos esbarros.É a minha opinião e respeito as demais.

    ResponderExcluir
  12. E qto a desclassificação em sampa achei correta a decisão da C.C,a minha duvida seria a mesma do Aron.Espero que eles sigam com o mesmo critério.A lamentar que 2 amigos meus pegariam a Quadra se o 8 ganhasse ou pelo menos pagasse place, ai 1 deles assim mesmo acertaria, mas fazer o que ,faz parte.

    ResponderExcluir
  13. Sobre o Vietcong,

    Cravei o filho de Amigoni no Pick Final e na quadrifeta, baseado no seu retrospecto e na “modéstia” dos adversários. Claro que me decepcionei, pois logo deu para perceber que o Olympic Aston (que fase do Regina!) voltava melhorado, dois meses depois. Na hora do páreo achei que o Vietcong formaria a dupla se o piloto tivesse insistido por dentro;
    Além de ótimo jóquei, acho o I.Correa um dos profissionais mais confiáveis da Gávea, uma espécie de V.Leal do Rio;
    Devido aos comentários aqui no Blog, resolvi assistir os tapes das corridas anteriores do Vietcong, coisa que nem sempre dá para fazer na correria dos estudos (parabéns ao Aron e ao Cassa, que conseguem).
    Quem examinar os tapes desde a estréia perceberá que se trata de um animal baldoso, que não se firma em parte alguma do percurso (talvez problemas na doma). Na estréia (Km) atirou-se para dentro na entrada da reta própriamente dita e veio obter quinto avançando por fora, dando um trabalho danado para o Jorge Leme. Na segunda, já passando para as mãos do I.Correa, nos trezentos finais atirava-se para dentro, sendo corrigido pelo piloto que “a duras penas” obteve segundo, praticamente igualado com dois adversários (Vent Vert venceu fácil). Na terceira vinha bem no percurso e acabou novamente na cerca interna, quase se perdendo nas patas de um competidor que vinha à sua frente, sendo então arrancado para fora pelo piloto para obter mais um placê, sem ameaçar o ganhador Super Pereira. Ontem, foi aquela decepção, mas tirei uma lição: não vou cravá-lo na próxima (provável pule de devolução) devido a suas baldas.

    ResponderExcluir
  14. Obrigado Laercio me poupou um serviço PRAZEROSO, já que um AMIGO MEU LEVANTOU ESSA HIPOTESE DE O MESMO SER BALDOSO E EU FALEI PARA O MESMO QUE TERÇA IRIA REVER TODAS AS SUAS ATUAÇÕES,PARA TIRAR AS DUVIDAS.VALEU O SEU COMENTÁRIO VOU PASSAR ELE ,O QUE VC ACHOU.ABRAÇOS.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics