29 setembro 2011

Regulamento do Torneio de Catedráticos

1) Data:
 O torneio começará em 1 de Outubro (Diana) e abarcará todas as reuniões deste mês do Hipódromo de Cidade Jardim, terminando em 5  de Novembro, sábado, dia do Derby Paulista.

2) Objetivo:
Dar subsídio ao turfistas, de maneira que possam tirar suas conclusões  sobre seus favoritos de cada páreo, consultando o todo ou através de seus catedráticos preferidos.

3) Inscritos:
Adriano Arceno, Alberto Leon, Aron Correa, Evaldo Caixeta, Fábio Leon, Gerson Ellwanger, Guilherme Genzini, José Roberto Romano, José Romeu Bastos, Julio Ponte, Henrique Romeo, Kelvin Turrin, Laércio Sábato, Luiz Carlos Barbosa, Marcos dos Santos, Mariel Muller, Nixon Mendonça, Paulo Cassa, Paulo Aguilar, Pio Pinheiro, Porfirio Menezes, Raul Carneiro, Ramiro Lemos, Ricardo Micka, Ricardo Ravagnani, Roberto Fonseca, Roberto Micka, Roberval de Melo, Sergio Christianini, Thomas Weda.

Obs. Esta é a lista completa, mas que pode ainda sofrer pequenas modificações por desistências eventuais.

4) Fórmula:
Marca-se um número para todos os páreos das reuniões em disputa (se quiser marcar para transferência de pista será permitido).

5) Pontuação:
1º lugar - 12pts.
2º lugar - 06pts.
3º lugar - 03pts.

* Bônus- Para uma indicação vencedora que pague de 5,0 para cima de rateio, será concedido um bônus de 5 pts.
* Casos de empates - Se computarão apenas os pontos da melhor colocação obtida.

6) Forfaits:
Caso a indicação de qualquer participante faça forfait, o mesmo concorrerá com a terceira força da pedra.
* Se mais de um número tiver o mesmo rateio, a terceira força será sempre o menor número dentre eles.

7) Horário:
O horário limite para o envio das indicações é o das 11h nas diurnas e de 14h nas noturnas.
Atenção: Devido a constantes atrasos no envio das indicações nos torneios realizados pelo Turfemania, pelos mais diverso motivos (falta de luz, falha na internet etc.)  e para não alijar completamente os "atrasadinhos", fica estipulado o seguinte:
a) Quem enviar as indicações de um a trinta minutos de atraso,terá  vinte quatro pontos a menos no seu total de pontos do dia. Portanto, se o email com as indicações chegar as 11h01min, vinte quatro pontos a menos, nem pense em explicações posteriores.
b) Indicações enviadas com mais de trinta minutos de atraso, não valerão para contagem de pontos.


8) Forma de envio:
As indicações devem se enviadas por email (aroncor@gmail.com). Siga este modelo abaixo, inclusive com o uso dos traços separando os números:

Juan Cova Rubias- 3-6-4-5-8-10-4-3-2-5
Transferência- 2-5-6-7-8-9-2-3-4-1

9) Desempate:
Para decidir colocações em caso de empates por pontos, os critérios de desempate serão os seguintes:
a) Maior número de vencedores.
b) Maior pule de vencedor.
c) Persistindo o empate: segunda maior pule de vencedor, terceira, e assim sucessivamente até que haja o desempate.
d) Se mesmo assim não pudermos definir as colocações,  um sorteio decidirá.
10) Premiação:
1º lugar - Sessenta por cento do total arrecadado
2º lugar - Trinta por cento do total arrecadado
3º lugar - Dez por cento do total arrecadado

11) Importante:
a) Casos omissos serão decididos pelo parecer da organização do Torneio.
b) Este regulamento pode sofrer modificação ou acréscimo a qualquer momento, desde que haja um motivo maior para que assim se proceda.

29 comentários:

  1. Por mim está otimo e só esperar o inicio do mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Já fiz as contas serão 16 reuniões.

    ResponderExcluir
  3. Beleza está muito bom...só acho que deveria terminar na segunda-feira e não no sábado...mais dois dias de consultas...temos que aproveitar o máximo...pois não é sempre que temos indicações desta qualidade.

    ResponderExcluir
  4. boa tarde a todos do blog nao è do meu custume entrar
    em brigas verbalmente, nem aqui e nem outro blog mais como participei da repescagem e conseguir chegar em quarto agora vou ate o final, realmente os 100 para mim esta puxado porque sou carioca estaria melhor se fosse as reuniaos aqui do rio como mencionou o xavatao,teria mais chance,mais pelo outro lado esta participando com essas feras honrra e muito o meu nome entre os 20 eu vou chegar fuiiiiii

    ResponderExcluir
  5. Como as corridas diurnas começam as 14:30, Acho que deveria prorrogar o horario das indicações para as corridas diurnas para as 13:00hs, pelo motivo de que as vezes a comissão de turfe só determina a pista às 12:00hs, ou quando sabemos a leitura do penetrometro mais perto da hora do almoço.É fato que podemos indicar para mudança de pista, mas isto não resolve para o estado da grama(indicar ou não os desferrados). E tb concordo com o Biri, acho que deveria acabar segunda feira.

    ResponderExcluir
  6. O torneio iria terminar em Outubro, apenas um mês. Veio a ideia do Roberto Fonseca, se não me engano, a de começar no Diana e terminar no Derby. Achei brilhante, começamos em festa e terminamos em festa. Por isso apenas uma reunião do mês de Novembro.
    Quanto aos palpites, vários entraves para começar mais tarde. O primeiro é de que deixando até as treze horas, até eu compilar os mesmo e colocar no blog, já estará na hora de correr os páreos e o sentido maior, que é o de dar subsídios aos turfistas, se perde. O pessoal sai logo depois do almoço para o hipódromo, para as agências. Tem gente que quer acompanhar a Gávea e lá começa uma e quarenta e cinco.
    Outro problema é que tenho de enviar minhas marcações para os assinantes bem antes, o Paulo Cassa quer postar antes as indicações aqui e no blog, e quero eliminar ao máximo a influência de terceiros, sem contudo obrigar as pessoas a estudar sempre para as duas pistas. Em algumas vezes o estudo para ambas será necessário, mas na maioria, quem enviar para a raia de programa estará bem defendido.

    ResponderExcluir
  7. Por que as catedráticas do Master Silvia Leonor e Isabel Aguilar não irão participar? Isso é machismo e discriminação. Dá tempo ainda de chamar elas.

    ResponderExcluir
  8. Cara Rita:

    Não acuse sem saber. Aqui o machismo passa longe.Acontece que Isabel é Paulo, e Silvia é Roberval. Ambos foram convidados, porque a condição para se participar era que o verdadeiro nome tivesse que constar da lista de competidores. Muito me honraria se tivesse uma mulher que quisesse participar com seus palpites e que pudesse competir com está tropa (uma Immensitty, uma Emerald Hill). Se você se acha em condições, posso abrir uma exceção e competirmos com trinta e um candidatos. O que acha?

    ResponderExcluir
  9. Vai ser engraçado se a Rita quiser participar...

    ResponderExcluir
  10. Beth Cavalcante Salles21 de setembro de 2011 às 15:06

    Rosario,

    A MEU VER, a participaçáo da Rita será importante e náo engraçado...

    ResponderExcluir
  11. Meus amigos o horário das 11.horas será para todos e teremos a chance de marcar para a Transferencia de pista,mesmo modelo que era feito pelo JCSP,.Aron manda bala que está otimo.O importante é o mesmo existir.

    ResponderExcluir
  12. Desculpa, Beth. A postagem não se refere em nada à feminilidade da concorrente.

    E sim ao fato de tantos a chamarem de fake no orkut, e muitos inclusive já a acusaram de ser o Lucas Menezes (até queria saber de onde tiraram isso). Eu no início acreditava que a mesma era fake. Mas hoje em dia, não tenho uma opinião formada sobre isso.

    Está aí o motivo da graça.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Caro Aron, por que não convidar então a nossa amiga Beth Cavalcanti para o concurso? Ela é de uma família de turfistas e verdadeiramente apaixonada pelo turfe.

    ResponderExcluir
  14. Roberto,

    A Beth e o Lafayette estão de viagem marcada para a Europa, irão assistir o Arco do Triunfo, de maneira que eu não me atrevo a incomodá-la com assunto de menor monta. Imagine ela vendo o cânter e o galope dos craques da prova principal, tendo que se preocupar em enviar seus favoritos para as corridas de Cidade Jardim?

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigado pelo convite mas não terei condições de participar. Então está explicado porque o concurso foi extinto. Sempre falaram muito de laranjas, mas não sabia que usavam nomes femininos para tentar burlar o regulamento. Uma pena.

    ResponderExcluir
  16. Rita não sei se é vc realmente ou é Fake ou coisa parecida,eu já expliquei N vezes que ,quando participava do Aberto e no mesmo podia particiapar com onome do pai,filho,irmao, avo, tia, etc.etc.eu no meu caso especifico usava o meu nome Paulo Agular e o da Minha esposa Isabel Aguilar, e consegui subir com o nome dela, e a partir daquele momento só ficou o dela no Master ,e não participei mais do aberto, será que me fiz claro com sua pessoa.E não era somente o Paulo e o Roberval, tinha tambem o saudoso Mingo que particiapva com o nome de MAria Antonieta.E pare de criar caso e a mim não pegou qdo de sua pergunta para o Aron o porque as referidas senhora não iriam participar pois sabia que sua pergunta era com o intuito de criar polemica.Mais uma coisa é só o homem(Aron deixar )que a Isabel Aguilar participa do torneio e pago mais uma inscrição, pois nao sou de michar em guampa.

    ResponderExcluir
  17. E eu não Burlei regulamento nenhum, ao contrário de outras pessoas que usaram de artificios duvidosos para subir.Não deves participar porque não tens competencia para tal, porque não te increvesse no Eliminatório, tinha medo de passar vergonha, vá encher o saco de outro,ao inves de ficar falando inverdades.

    ResponderExcluir
  18. Pois é De Longe, eu que sempre defendi a Rita, principalmente quando foi expulsa da Comunidade Turfe Polêmica, vejo que ela também gosta de cutucar os outros e falar inverdades. Em nenhum item do regulamento dos Torneios promovidos pelo JCSP, havia menção a laranjas, fakes ou proibindo que um participante jogasse com dois nomes caso o quisesse. Portanto, falar em "burlar o regulamento" é no mínimo um equívoco, mas pode ser também mentiroso e tendencioso, dependendo da ótica de quem escreve.

    ResponderExcluir
  19. Pois Aron eu não quero ser mal-educado e transparecer para os demais leitores que sou de má indole, mas quando certas pessoas adentram no blog e ficando falando besteiras eu acabo perdendo a linha,sendo as vezes grosseiro, mas que fique claro aos meus amigos virtuais, sou da paz, tenho virtudes e defeitos como qualquer mortal e respeito o próximo.

    ResponderExcluir
  20. Aron essa não é a mesma pessoa, pelo menos o nome tenho certeza que era Rita alguma coisa,que certa vez inventou uma desculpa e entrou depois do horário em um torneio feito aqui no blog?

    ResponderExcluir
  21. Aron e tenho absoluta certeza que o TORNEIO DOS CATEDRÀTICOS VAI BOMBAR O BLOG,para o desesepero de alguns.

    ResponderExcluir
  22. Não, essa Rita é uma do Orkut. Tem um blog também, e as vezes até defende causas justas. O problema é que ela não tem rosto, ninguém sabe quem é. Não sabemos o seu sobrenome. Todo mundo acha que ela é fake.

    ResponderExcluir
  23. Beth Cavalcante Salles22 de setembro de 2011 às 13:52

    Estimados Micka e Aron,

    muito obrigada pela lembrança, mas como disse o Aron estamos de viagem marcada para Europa no proximo domingo e assistiremos o fim-de-semana do Arco do Triunfo em Longchamp e voltaremos apenas no proximo dia 15 de outubro. Somente por esse motivo deixarei de participar, pela primeira vez, de um concurso promovido pelo Aron, mas estarei torcendo pelo seu sucesso e acompanhando via internet.
    Pretendemos tambem, mandar algumas notas para o crivo do Aron, da realizaçáo da maior prova do calendario mundial do Puro Sangue Ingles, com uma dotaçáo de Dez milhóes de reais, G P Arco do Triunfo.

    boa sorte a todos os participantes na certeza que no proximo concurso estarei presente.

    ResponderExcluir
  24. Aron,

    Desculpa discordar. Mas pelo menos nas últimas 3 edições do concurso existia uma regra clara de que as pessoas poderiam concorrer somente com uma inscrição.

    Inclusive, continha relatos que seria investigada a existência de mais de uma inscrição por número IP de origem. Uma regra injusta, ao meu ver, pois no caso de famílias amantes do turfe e que compartilham de um único computador, teriam que ir a lan houses para efetuar novas inscrições? E a mesma tática vale para aqueles que buscavam cadastrar parelhas, onde inscrevendo outro nome em computadores de lanhouse ou de casa de amigos, ou ainda celulares, esta fiscalização passaria batida. Cabe a observação que mesmo assim, deslizes aconteciam e laranjas foram descobertos.

    Todos nós sabemos do famoso "jeitinho brasileiro" de burlar as coisas, infelizmente. Poderíamos ter tantas outras coisas boas para ficarem famosas. Infelizmente até nas pequenas coisas a fama precede as pessoas.

    Mas não adianta remoermos sempre o mesmo assunto, as mesmas indiretas, as mesmas piadinhas sem graça.

    Este seu concurso visa o entretenimento, e para aqueles que também gostam de algum status, por que não aproveitá-lo? Muitos bons marcadores foram inscritos. Cabem a estes representarem a sua história. Ou não, pois todos vivem de fases.

    ResponderExcluir
  25. Aron,

    Bom dia! Segue abaixo o endereço do meu site. Ainda não tive tempo para aprimorá-lo, mas já postei minhas marcações para a Gávea de hoje (sexta-feira). E já pude antecipar algumas novidades que se farão presentes. Como havia te antecipado, para não prejudicar seu blog, haverá lá um tópico para discussões, reclamações e sugestões.

    http://amantesdoturfe.webnode.com/

    Abraços e obrigado por ajudar a divulgá-lo, desde já.

    ResponderExcluir
  26. As vezes fico meio fulo com a falta de bom senso e a inexistência de parcerias do turfe. Os GP's da semana máxima paranaense estão bons, mas uma nota 7. Olho e vejo uma semana antes um GP em G2 na areia em 2200 na areia e um G1 de potros que mesmo em pista de grama tira alguns cavalos. Não acredito nessa falta de comunicação e observação da coinscidência datas. E mesmo com a observação a não transferencia de nenhuma me faz pensar em um buraco sem final (negro e triste).
    O final daquele grande festival da Anpc e a falta de alorização das provas na areia me deixam irrequieto já que o mercado americano apresenta grandes oportunidades e ninguém faz questão de aproveitá-las. E mesmo esse mercado interno, o GP Paraná dá 30 mil dólares e nenhum atrativo. Dá pra entender? Eu acho que a falta e valorização dos festivais no Brasil desvalorizam os animais. Vejam a combinação dos animais o que daria:
    No GP Paraná e o GP em SP:
    DOURADO, BISTRO DI SILVER, JÉCA, HARAQUIRI, VALET PARK, DIRECT REASON, UNO CAMPIONE, TIME TO LOVE, VISIBLE WIND, TRICKY INDY
    BOM DE LUTA,HURRY SKI,ANDROS,TAKE THE MONEY, QUA QUA QUA, JOGO DE BIRIGUI, NOZZE DI FIGARO, VULCANO DANZ,
    Isso faltando alguns animais do RJ
    No GP Governador do estado e o GP Salgado Filho:
    JOKENPO,CHARLEVOIX, DUTCH HARBOR, KITO HOPE, LOULÉ, NEBBIONE, OLYMPIC MAN, LICORDOCE,BLUE DI JOB, TRAPEZE, SELO OLIMPICO, VIOLÃO, SCRITTORE, LET ME FLY AGAIN, CHINCHAY,SHARK BOY, TRUCULENTO, LUSIGNA D’AMORE, HEATH ROW
    Isso faltando alguns animais de SP.
    Imaginem uma moblização nacional, com festivias fortes, como acontecem os do GP Brasil, o do GP São Paulo, tivessemos os do GP Paraná e o do RS além do ANPC hoje ABCCCP
    Minha sugestão seria um mesclado da ABCCP naqueles moldes antigos, 1400 e 2000 areia e as provas tradicionais na grama (1000, 2000 e 2400 g) em meados de fevereiro. Poderia se agregar alguns páreos de potros. Alternando um ano em cada hipódromo SP e GV
    Em maio o GP SP e seu festival.
    Em agosto o GP Brasil
    No final de outubro o GP Paraná (não atrapalharia a 2° da coroa na 1 semana de outubro)
    E na 2° semana de dezembro o Bentão.

    Pode ser uma viagem ou uma bobagem, mas fortaleceria o calendário nacional.

    ResponderExcluir
  27. Mas, Mariel quem mudou a data foi o JCPR. O Antonio Correa Barbosa e o Jockey Club de São Paulo há muito tempo que são corridos na primeira semana de outubro.

    O Paraná era em dezembro. Ano passado foi em setembro. Agora, outubro.

    ResponderExcluir
  28. Então falha do JCP,falta de profissionalismo,puro amadorismo não se programarem.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics