16 setembro 2011

Indicações

Gávea: (uma pule interessante)

3- Sauron 3

3 comentários:

  1. Esse 7º páreo da Gávea, no mínimo estranho... o cavalo que vinha na frente aparentemente havia morrido e ainda aguentou o segundo... o fato do que passou pagar mais de 10 por 1 e ser do mesmo treinador, é mera coincidencia???

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Caro Daniel, além disso, me parece que esse cavalo segundo a norma (CNC) não poderia ter ganhado, a não ser que pelo menos algo estive registrado no livro de ocorrências além de outras hipóteses que aqui não cabe.
    Veja, ele correu em 29/08, na mesma distancia e perdeu para o que agora fez segundo por nove corpos.
    Será que não está caracterizado um diversidade de performance? Que achas Aron?

    ResponderExcluir
  3. Caro Alex,

    Em cinco de Agosto de 2008, quando o blog engatinhava, escrevi a seguinte postagem, que não teve um comentário sequer:

    "O Código de Corridas tem alguns aspectos nebulosos que freqüentemente causam debates calorosos entre os turfistas. Um deles, suspensão de treinador por diversidade de performance, por mais que tente, não consigo entender. Olhem aqui, o Art.49 em seu Parágrafo Único: " Se um cavalo produzir corrida em flagrante desacordo com outra ou outras anteriores, nas mesmas circunstâncias técnicas, independente de colocação nesta obtida, como consequência da não observância do disposto no “caput” deste artigo, seu treinador poderá ser punido com suspensão de 30 (trinta) a 180 (cento e oitenta) dias.". Sublinhei em vemelho, porque nunca vi treinador ser suspenso por colocação, somente por vitória. Mas o que me espanta, é o seguinte: por linhas tortas, mas não menos verdadeiras, o próprio Código estimula o dolo, pois está mais do que claro, que se o referido animal ganhar, vai dar problema. Imagine a sinuca do jóquei, se faz corpo mole, vai suspenso por puxe, se ganha, quem se ferra é o treinador. Outro ponto muito importante: como pode ser permitido que se inscreva, e que conseqüentemente se aposte em um cavalo que , pelo menos teoricamente, não pode ganhar. A todo cavalo inscrito, deve-se dar o direito de ganhar, sem sanções, caso contrário, tal inscrição não deveria ser aceita. Se alguém tiver conhecimento de causa, ficaria grato se participasse, mandando opinião. Deve existir um outro prisma que não estou percebendo."

    Continuo com a mesma opinião. Uma coisa que gostaria que me mostrassem é: onde que diz que depois de vinte um dias os cavalos estão liberados para vencer, mesmo que seu retrospecto seja apenas de vários últimos. Não consigo achar isso, nem no Código, nem em apêndices.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics