15 outubro 2013

Apontamentos do Nefelibata

Stud Figuron & Varanda

* Beduino Do Brasil é excelente animal e mais regular que Victory Is Ours, porém, este, no melhor da forma, é mais cavalo. Ele já tinha batido o record dos 2200 em Cidade Jardim, com uma facilidade espantosa e deixando longe seus rivais. Desta vez foi a mesma coisa. Não deu nem bola para o seu qualificado rival, ganhando aos esbarros. Pena que falte a constância do brilho, para que o possamos chamar de craque. Detalhe: não deu para deixar de perceber o tom de velório nas transmissões após a corrida, fruto do otimismo exagerado sobre o tordilho, a prata da casa.

* Depois da corrida de ontem é fácil acertar qualquer previsão positiva, mas essa Letra De Samba não tem adversárias de areia no Brasil até a distância da milha. Corre muito e de forma igual aos campeões: quebrando todos que ousam segui-la. Vamos ver se, por falta de um calendário mais excitante de areia, não se faz com ela o mesmo que tenho visto com outros corredores excepcionais de areia, forçá-la a correr na grama.

* Já em Cidade Jardim, o nível dos Grande Prêmios deixam muito a desejar, tanto em número como em grau. Pelo menos foi isso que se viu nas provas grupadas de areia para os mais novos. Não é falar mal de todos os participantes destas provas, mas um GP não pode ficar reduzido a um ou dois valores individuais. A exemplo do que ocorrerá na prova dos potros, neste GP Paulo José da Costa, corrido no sábado passado, nenhuma das competidoras, exceto a vencedora Doppia Vendetta, tinha mais de uma vitória (aquela de quando saíram do perdedor). A confusão deve estar grande, mesmo na cabeça dos proprietários, pois, só dando um exemplo, Hagen Dass tinha sido colocada em claiming perdedor e uma corrida depois, foi anotada neste Grupo III. Como só correram cinco, fechou raia, mas tem um quinto de grupo (vinha disputando o terceiro até os últimos duzentos). Na corrida, a mais categorizada, a já citada Doppia Vendetta, ganhou com autoridade.


Um comentário:

  1. PAULO CASSA: Aron, tem páreos de até 2 vitórias mais fortes de qualidades locomotoras do que Clássico ou Prova de Grupo, comentei na agência no sábado o mesmo exemplo que vc deu (Doppia Vendetta). Ainda forcei no meu comentário que O G P PAJOCO parecia um claiming, claro que foi força de expressão, para os críticos de plantão. São os tempos!

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics