06 outubro 2013

Se continuar assim, será fenômeno


Stud Figuron & Varanda

O aprendiz Wesley Cardoso, o W.S.Cardoso dos programas da Gávea, mostra uma aptidão acima do normal para o ofício de ginete. Acompanho desde as suas primeiras atuações, e devo dizer que dificilmente faz erros no percurso, coisa praticamente impossível neste estágio. Reúne todas as qualidades para se tornar um grande jóquei, e o fato de não ter tido uma bagagem anterior em qualquer outro hipódromo, é mais um motivo para eu o chamar de fenômeno. Se tiver, a partir de agora, uma evolução normal, não tenho dúvidas que irá brilhar rapidamente no topo das estatísticas. Por enquanto, suas performances são de encher os olhos.

5 comentários:

  1. Aron
    Realmente esse garoto vai longe, inclusive me fixei em algo que vc há algum tempo postou, ele é muito bom na curva, muito firme e sempre está bem posicionado quando entra na reta. Vamos ver agora em distancias longas e ver como se comporta, e o que se nota é que na Gavea os aprendizes estao se tornando grandes joqueis, caso do Fernandes , Borges e agora o Fausto Henrique, e os aprendizes mostram ter futuro caso do Cardoso que se ve acima da média, enquanto em Cidade Jardim somos obrigados a ver o J Moura jogar fora a vitoria de Fantastic Four no primeiro e um E P Souza fraquissimo, e os outros nem montaria conseguem.

    ResponderExcluir
  2. Que a Gv Está melhor do que Cidade Jardim em quase tudo, inclusive na qualidade dos aprendizes, é inegável. O que ficou muito evidente nos últimos meses é a enturmação, a de São Paulo cada vez mais fraca, com GP de qualidade bem duvidosa e páreos de turma que nem claiming mereceriam ser, cito o segundo páreo de hoje e o GIII do sétimo páreo. Vamos ver se o aporte em dinheiro que chega em mais do que boa hora, dá uma melhorada em todos esses pontos, essenciais para que se tenha um bom turfe.

    ResponderExcluir
  3. olavo rosa filho

    16:36 (1 minuto atrás)

    para mim
    Fala Aron, o seu comentário sob o W.S.Cardoso é bem verdade, mas é só olhar na história, v. Vvê aprendizes
    promissores cair na vala comum de dinheiro fácil, más companhias, vícios, etc e sumirem do programa. Os bons
    exemplos v. vê nas estatísticas, os mais atuais, para não se delongar muito V. Borges, H.Fernandes, F. Leandro.
    Por outro lado, tive caso na minha família de um tio que ganhou 6 dos 7 páreos de S.Vicente,e no mesmo dia foi
    contratado por um Stud do Rio e deveria pegar um avião na sexta feira para montar na Gávea dois cavalos que
    ganharam, sabe o que aconteceu? Levaram - no para uma balada e ele só voltou na segunda, acabou a vida na maior pobreza. Assim tivemos vários na história do turfe brasileiro, lembrei-me agora de um, o W.Carvalho, nos anos 80 ,
    ganhou 5 corridas num só dia e o Derby com Grimaldi, um ano depois sumiu, nunca mais se ouviu falar dele. Espero que
    ese menino tenha família e bons ensinamentos para não descambacomo tantos..

    ResponderExcluir
  4. Verdade, Olavinho. Eu me referi as qualidades técnicas do aprendiz. É claro que não tendo cabeça, vai tudo por água abaixo.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Aron e amigos leitores,
    Depois de muito tempo sem comentar algo aqui em seu blog venho trazer minha opinião que pelo visto é contrária a da maioria. Acho que o W.S.Cardoso está naquela fase em que ganha somente quando o animal sobra ou quando larga e acaba, muitas vezes motivado pela descarga. Quando depende de alguma coisa diferente já era. Ganhou nesse final de semana com a Senta Aí que mesmo com aquele rateio elevado sobrava pelo que mostrou e ainda teve uma passagem ganha de mão beijada, não exigindo em nada tecnicamente do mesmo. E a Davinta foi aquele caso "estilo Marcelle Martins": Largou, vai levinha, tomou a ponta e acabou. O mesmo não tem tocada e ainda está naquela fase que mais se preocupa em se equilibrar no animal do que tocar. Todos os hoje jóqueis já passaram por isso e com certeza a tendência é melhorar. Lembro que logo que começaram, H.Fernandes, V.Borges e F.Henrique eram referências para riscar do programa, e com o passar do tempo evoluíram e passaram a ser a referência positiva. Daqui há algum tempo acredito sim que o W.S.Cardoso vá mostrar que não é só um sortudo com descarga e irá se tornar um bom jóquei. Eu, por enquanto, tenho muitas reservas quanto ao mesmo.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics