10 novembro 2011

Apontamentos do Nefelibata

Sábado na Gávea:

* O Thomas tem razão em um comentário feito aqui no blog: V.Gil fez posição em cima de Cache-Nez e só por isso houve empate entre ela e Tina Diaba, no primeiro páreo.
* Definitivamente, depois dessa última atuação,Our Halo passa a categoria de nega, corra contra quem correr.
* A.F.Matos foi mal em Super Tóta. Largou levantando e , ficando para último, preferiu tirar a potranca bem para fora para contornar a curva. A defensdora do Alvarenga chegou a menos de dois corpos da vencedora, Fair Class.
* Que Morena Matte é boa, já sabemos, porém quando o páreo encorpa, parece que falta garra. Da maneira como ganha dos mais fracos, deveria mostrar mais quando o negócio engrossa.


Domingo na Gávea:

* V.Borges colocou a corrida fora com Un'altra Zuca. Cinquenta metros antes de entrar na reta, vem bem em último, a dois corpos das ponteiras. Era só esperar o contorno, tirar para fora e fuzilar. Preferiu sacar para fora naquele momento, desgarrando muito  em manobra que lhe fez perder precioso terreno. Chegou a dominar, mas faltou no final. Perdeu por 3/4 corpo e não pagou nem placê.
* Indiquei a Vagareza Queen, mas é bem provável que a Que Clase, sem a ocorrência veterinária (Presença de secreção mucosa grau III na traquéia)  seria a vencedora.


Sábado em Cidade Jardim:

* Estavam certos aqueles que diziam que, pelo menos no páreo inicial do disco novo, iriam levar vantagem as atropeladoras. Tudo pela precipitação dos jóqueis em correr em um ritmo só. Ganhou a corredora de claiming, Hilariante Marjory, com o Queiróz sempre em último, por dentro. Contornou a curva, tirou para fora e deu a partida, uma partida curta de menos de 300 metros, mas suficiente para ganhar com folga. Excelente joqueada.
* Não há como qualificar o estado de Xelado.
* Surpresa! Too Friendly ganhou,rs ...
* Que corrida do American Storm. Largou mal, forçou e livrou um boqueirão na frente. Em uma corrida mais inspirada do V.Leal, faria , no mínimo, segundo.
* Parece que a fé maior da cocheira era no Viewfinder (largou mal), mas quem veio foi o Veraneio. Potro que já havia vencido prova de grupo , porém desclassificado por medicação, desta vez correu bem perto do ponteiro. Parece que as baldas de se jogar para dentro e para fora, quando exigido, continuam.
* Gran Canion foi outro que não pulou bem. Amadurecendo um pouquinho, vai dar vareio nos bons.

Domingo em Cidade Jardim:

* Corrida fraca do Ivorhon, tinha sétimo em Clássico, com vários prejuízos no percurso. Não só por ele não ter ganho este páreo sem vitória  e tecnicamente sofrível, mas pelo desempenho posterior de potros que haviam chegado bem naquela prova  , dá para afirmar, com certeza, que  foi um Clássico bem fraco.
* Estou na passada errada com o Vomagic.
* Em um páreo forte, quem deixou a melhor das impressões foi Questa Afleet e olhem que levou prega depois do larga. Creio que para Fading Wave e Gem Of Soul, as duas que chegaram a sua frente, não perde mais. 
* Luther ganhou páreo de cinema. É verdade que o Duarte fez tudo certo, mas, sem sorte, tudo isso seria para comemorar a segunda ou terceira posição. Se o Contradicition não se joga violentamente para fora nos metros finais; se o Que Espetáculo não larga com pequeno atraso. Competência e sorte andam sempre juntas e, às vezes, se confundem como sinônimos. É só imaginar que os "ses" tivessem ocorrido de fato e ninguém teria elogiado a direção do ginete.
* Foreign Office  desferrado, renasceu.





Um comentário:

  1. Aos meus assinantes, excepcionalmentejá enviei por emails os comentários e indicações antecipadamente de Sábado em Cidade Jardim. Reforço que em virtude do concurso a partir do próximo fim de semana as indicações diurnas serão enviadas as 11h e nas corridas noturnas as 14h. Qualquer dúvida entre em contato no meu email paulo.cassa@gmail.com

    Obrigado.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics