09 novembro 2011

II Torneio de Catedráticos

1) Data:
 O torneio começará em 19 de Novembro e abrangerá todas as reuniões  do Hipódromo de Cidade Jardim, até 23 de Dezembro.

2) Objetivo:
Dar subsídio ao turfistas, de maneira que possam tirar suas conclusões  sobre seus favoritos de cada páreo, consultando o todo ou através de seus catedráticos preferidos.

3) Inscrição:
O Torneio é aberto a qualquer turfista, desde que solicite sua inscrição pelo email aroncor@gmail.com, dando nome completo e um telefone para contato, de preferência fixo. O número de vagas está limitado a  noventa (90). A confirmação do pedido de inscrição será feita através de deposito do valor da mesma (100,00), impreterivelmente até quinta-feira (17/11). Os dados bancários são:

Bradesco 
Ag. 0504
conta: 75569-9


4) Fórmula:
Marca-se um número para todos os páreos das reuniões em disputa (se quiser marcar para transferência de pista será permitido).

5) Pontuação:
1º lugar - 12pts.
2º lugar - 06pts.
3º lugar - 03pts.

* Bônus- Para uma indicação vencedora que pague de 5,0 para cima de rateio, será concedido um bônus de 5 pts.
* Casos de empates - Se computarão apenas os pontos da melhor colocação obtida.

6) Forfaits e indicação de números inexistentes:
1) Caso a indicação de qualquer participante faça forfait, o mesmo concorrerá com a terceira força da pedra, excetuando-se a indicação em forfait de programa, caso em que o mesmo não marca pontos no páreo.
* Se mais de um número tiver o mesmo rateio, a terceira força será sempre o menor número dentre eles.
2) Caso a indicação de qualquer participante seja de um número inexistente, o mesmo não pontuará naquele páreo.

7) Horário:
O horário limite para o envio das indicações é o das 11h nas diurnas e de 14h nas noturnas.

Atenção: Devido a constantes atrasos no envio das indicações nos torneios realizados pelo Turfemania, pelos mais diverso motivos (falta de luz, falha na internet etc.)  e para não alijar completamente os que tiverem este tipo de problema, fica estipulado o seguinte:
 Quem não enviar as indicações  em uma determinada reunião, marcará o mesmo número de pontos do último colocado do dia, menos um ponto.
Ex: O último colocado fez 40 pontos. Aquele que não enviou suas indicações, fará 39 pontos nesta reunião.
Obs. Este recurso é valido apenas em uma reunião do torneio, de maneira que se o problema se repetir, o participante vai ter seus pontos zerados da segunda vez.

8) Forma de envio:
As indicações devem se enviadas por email (aroncor@gmail.com). Os participantes receberão por email a seguinte planilha:



Atenção para as instruções de como preenchê-la:
a) A planilha por si só não permite colocar os dados. Para ativar a colocação dos mesmo,s basta que, no email, se clique em responder a postagem (da mesma forma que se responde qualquer email, clicou em responder já ativa o preenchimento).
b) No espaço em vermelho, ao lado do numero 1 (em verde). coloque seu nome.
c) Continuando na mesma linha, e em todos os espaços da cor branca, insira  as suas indicações.
d) Caso queira enviar indicações para transferência de pista, utilize a linha dois, onde a palavra transferência já está grafada, tendo o cuidado de preencher todos os páreos, mesmo que se queira modificar apenas uma prova da indicação original.
e) A utilização desta planilha é obrigatória, salvo em raras exceções. Portanto, se alguém não conseguir preenchê-la  por estas instruções, é só  me enviar um email, relatando o fato e me fornecendo um número de telefone (de preferência fixo) que eu ligo para ajudar. Na quinta-feira (17/11) envio uma planilha para testes. Vejam agora como ficou uma já preenchida:







9) Desempate:
Para decidir colocações em caso de empates por pontos, os critérios de desempate serão os seguintes:
a) Maior número de vencedores.
b) Maior pule de vencedor.
c) Persistindo o empate: segunda maior pule de vencedor, terceira, e assim sucessivamente até que haja o desempate.
d) Se mesmo assim não pudermos definir as colocações,  um sorteio decidirá.
10) Premiação :
1º lugar - Trinta e dois por cento do total arrecadado. R$ 1.472,00
2º lugar -  dezesseis por cento do total arrecadado. R$ 736,00
3º lugar - Oito por cento do total arrecadado. R$ 368,00
4º lugar - Três por cento do total arrecadado. R$ 138,00
5º lugar - Um por cento do total arrecadado.  R$ 46,00



Prêmios Especiais:
O melhor de cada semana leva 4% (R$ 184,00) do total arrecadado. Válido para as cinco primeira semanas, já que a sexta semana de Natal, nem sabemos se terá corridas).

11) Importante:
a) Será deduzido  vinte por cento (20%) do total arrecado para efeitos de organização do Torneio.
b) Os torneios serão mensais. Seis de Janeiro (06/01/12) começa outro.
c) Casos omissos serão decididos pelo parecer da organização do Torneio.
d) Este regulamento pode sofrer modificação ou acréscimo a qualquer momento, desde que haja um motivo maior para que assim se proceda.

70 comentários:

  1. Aron tudo entendido,mas na minha opinião ficou com muita defesa e o prêmio ao primeiro colocado no ex. dado acho que ficou baixo,para mim pelo menos 50% deveria ser ao VENCEDOR,e mais uma coisa ,qto maior o Valor pago ao GANHADOR melhor seria a PROPAGANDA para os seguintes torneios.Obs.ESTOU DENTRO(INSCREVI 2) COM QUALQUER REGULAMENTO,APENAS EMITI MINHA OPINIÃO. ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  2. Por isso que fiz a consulta, De Longe. Para falar a verdade, eu também sou adepto de um prêmio maior para o primeiro colocado, mas além de não estar mais participando dos torneios como jogador, tivemos muitos pedidos para que se abrissem mais os prêmios. Nada que não se possa colocar em votação para as edições de 2012.

    ResponderExcluir
  3. Todas as mudanças foram para melhor e logo mais será alcançada a perfeição na elaboração do Torneio, só acho que esse recurso (ótima idéia) de quando não mandar indicações por algum problema poderia valer mais que uma vez..

    Pois como o Torneio é longo pode ocorrer problemas mais de uma vez, considero que o limite de três seria ideal, ainda mais se valendo que isso já é um prejuízo ao participante que não enviar os palpites por motivo diverso, mas ainda o mantém vivo na disputa!

    Claro que essa é a minha opinião, mas deve ser feita a vontade da maioria...

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Paulo Cassa,

    Eu não posso dar valores precisos, pois estes dependem do total arrecadado. O que eu fiz aqui, foi apenas simular em reais, os valores percentuais, em um caso hipotético de 60 Inscritos. O premio poderá ser maior ou menor, só saberemos perto da realização do Torneio.

    ResponderExcluir
  5. Aron, então minha idéia para 2012 dando como ex o mesmo numero de participantes que vc mencionou ou seja 60.Comissão para o organizador 20% =R$ 1,200,00.Sobraria R$4,800,00 para repartir,ao PRIMEIRO COLOCADO R$3.000,00,AO SEGUNDO COLOCADO-R$900,00,AO TERCEIRO COLOCADO R$300,00.OS SEISCENTOS REAIS RESTANTES SERIAM ASSIM DIVIDIDOS,AO QUE CHEGAR MELHOR COLOCADO NA PRIMEIRA QUINZENA LEVA R$300,00 E O VENCENDOR DA SEGUNDA QUINZENA IDEM.ESSA É A MINHA SUGESTÃO PARA O PRÓXIMO ANO.ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  6. Um premio para 5-to lugar menor que a taxa de inscrição não parece fazer sentido.

    ResponderExcluir
  7. ARON E ACHO TAMBEM QUE 1 VEZ ESTA DE BOM TAMANHO CASO ALGUM PARTICIPANTE NÃO ENVIE OS SEUS PROGNOSTICOS POR QUALQUER MOTIVO.SE CAIU A INTERNET POR EX QUE PEGUE O TELEFONNE E LIGUE PARA VC ENTÃO,DESDE QUE O MESMO NÃO ESTEJA PAI DE SANTO,CONSEGUIRA FALAR COM VC.OUTRA COISA QUE NAO VI NO REGULAMENTO CASO ALGUM PARTICIPANTE MARQUE UM FORFAIT JÁ EXISTENTE NA REVISTA OU PROGRAMA OFICIAL NÃO PONTUARÁ CORRETO?

    ResponderExcluir
  8. Ok, Marcos.

    Vamos tentar ajustar. O problema é que com já frisei ao Paulo Cassa, não sei qual será o montante arrecadado.
    O problema da premiação é que os favoritos querem menor número de prêmios. Já os que têm chances um pouco menores, querem que se distribua entre mais pessoas a premiação.

    ResponderExcluir
  9. É De Longe, vou acrescentar isso ao regulamento.

    ResponderExcluir
  10. De Longe, Gerson Gaucho, Como está o tempo em P.Alegre?Vai dar grama amanhã?

    ResponderExcluir
  11. PERFEITO MARCOS,E REITERO FICOU COM MUITA DEFESA,A PROGAGANDA É ALMA DO NEGÓCIO,IMAGINA AS PESSOAS COMENTANDO, LÁ NO BLOG DO ARON ESTÁ ACONTECENDO UM TORNEIO COM EXECELENTE PREMIAÇÃO AO PRIMEIRO COLOCADO, E AINDA TEM PREMIOS SUBSEQUENTES,ISSO É CERTO QUE IRIA ACONTECER E DE REPENTE O ORGANIZADOR ARRUMARIA MAIS CLIENTES PARA OS PROXIMOS TORNEIOS,MAS INFELIZMENTE NÃO SÃO TODOS QUE TEM A MESMA VISÃO.ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  12. MEU AMIGO POR ENQUANTO PISTAS DO PROGRAMA,MAS A PREVISÃO É DE MUITA CHUVA A PARTIR DE AMANHA,ACREDITO QUE SERÁ TUDO AREIA.

    ResponderExcluir
  13. Aron não tinha visto agora ficou melhor, se a pessoa marcar algum numero inexistente não vai pontuar,assim é o correto, pois comer barriga faz parte do jogo.Na epoca do Master no JCSP mais de uma vez marquei numero que não tinha ,bem feito para mim quem mandou eu ser desatento.

    ResponderExcluir
  14. Aron tenho mais uma dúvida, me esclareça por favor para depois eu nao ficar ouvindo abobrinhas de outros(tipo LARANJAS,BERGAMOTAS ETC),a pessoa que queira marcar mais de UM desde que seja no seu nome,poderá fazer?pERGUNTEI PORQUE NÃO VI NENHUMA MENÇÃO NO REGULAMENTO.

    ResponderExcluir
  15. OUTRA IDÉIA PARA O PRÓXIMO TORNEIO PODERIAMOS MAJORAR PARA R$200,00 A INSCRIÇÃO, SE O ORGANIZADOR CONSEGUIR COLOCAR ENTRE 25 E 30 PARTICIPANTES JÁ ESTARÁ DE BOM TAMANHO E DARIA MENOS TRABALHO PARA TODOS.oBS.SÃO APENAS SUGESTÕES,POR FAVOR NÃO ME LEVEM A MAL.ABRAÇOS A TODOS.

    ResponderExcluir
  16. Estou integralmente com a sugestão de premiação apresentada pelo De Longe. Não faz sentido um torneio com inscrição a R$ 100,00 (e 60 participantes, no exemplo do Aron)oferecer um prêmio final ao ganhador inferior a R$ 3.000,00 reais. Cogita-se a hipótese de patrocínios, mas isso deveria vir na frente das inscrições, para estimular adesões.
    Acho estranho falar-se que "o torneio colabora com o movimento de apostas do JCSP" e não aparecer nenhum criador, proprietário ou agente de leilão afinados com a atual Diretoria para garantir uns R$ 2 mil, que sejam.
    Outro ponto que discordo é quanto à exclusão do Aron nas indicações. Acho que deve participar mesmo havendo a retirada da taxa de administração (penso que deveria ser inferior aos 20% apresentados,pois também onera demais a premiação. 10 % estaria de bom tamanho, caso não haja patrocínios)
    Levanto também a hipótese de um torneio sem premiação alguma, a título de colaboração, pois entendo que arriscar R$ 100,00 e ter o compromisso do estudo permanente para candidatar-se a R$ 1920,00 entre 60 fortes concorrentes é desproporcionado em termos de custo/benefício

    ResponderExcluir
  17. De Longe,

    Vou tentar ao máximo coibir os laranjas, e a possibilidade de um mesmo participante marcar duas ou mais vezes com o seu nome será permitida. Sendo um concurso em que se paga, não ha favorecimento algum, pois ao mesmo tempo em que se concorre "x" vezes, paga-se "x" vezes também.

    ResponderExcluir
  18. ARON QUE FIQUE CLARO PARA OS DEMAIS, PARA MIM PODE HAVER UM LARANJAL ,NÃO ESTOU NEM AI ,DESDE QUE O CARA PAGUE EU NÃO VEJO PROBLEMA NENHUM,O QUE INTERESSA PARA MIM, E ACREDITO PARA QUEM PENSE UM POUCO QTOS MAIS PARTICIPANTES CONSEGUIR,MELHOR, PARA O ORGANIZADOR E IDEM PARA OS CONCORRENTES.E ESSA DA DEFESA PEDIDA POR ALGUNS QUE SE ACHAM COM MENOS CHANCE,OS MESMOS FIQUEM CIENTES QUE SERÁ DUREZA PARA ELES DESDE O PULO DE PARTIDA.NÃO SOU NENHUM HIPÓCRITA PARA FALAR O CONTRÁRIO.

    ResponderExcluir
  19. Laércio,

    A premiação que ofereci no primeiro Torneio de Catedráticos, no meu ponto de vista, era mais atraente. Se a repetíssemos agora, teríamos um prêmio de quase três mil reais ao primeiro colocado (isso sempre supondo 60 participantes).
    Mas houve pedidos de mais prêmios e isso funciona assim. Enquanto o prêmio está agradando alguns, esses não se reportam neste quesito, mas os que não se agradam, estes sim, dão ênfase em melhorias (na visão deles) neste sentido. Bastou que eu diluísse o prêmio, apareceu a reação (daqueles como você e o De Longe), que tem uma outra visão sobre o assunto. Para o próximo concurso, farei uma enquete com três opções:
    a) tudo ou nada ( esta de vocês).
    b) meio termo ( mais alguns prêmios).
    c) diluída (parecida com a de agora, em que são dez prêmios).

    Um dos problemas de você escutar as partes, é que cada cabeça uma sentença. Espero, a medida que os torneios sucedam, achar a fórmula correta.
    Quanto a retirada de vinte por cento, que me foi sugerida por vários, a principio achei alta demais, mas depois pensei um pouco e me pareceu justo. Supondo que o torneio não mantenha o gás e que eu consiga por volta de 30 participantes mensais, receberia 600,00 por mês. Pensei que por menos do que isso não dá para abraçar a causa, já que me priva de uma série de possibilidades. Na verdade, acho que uma quantia que chegue perto dos mil reais, seja a mais justa, mas volto a falar, eu estou trabalhando com porcentagens. Não adianta eu fixar em 900 o meu lucro, e de repente temos 20 participantes...
    A ideia de não participar foi minha mesmo. É bem complicado gerir assinaturas e concomitantemente participar do Torneio. Tive alguns dissabores neste primeiro concurso e não pretendo repetir a dose.
    A questão do patrocínio é complicada. Percebi que não ha a mínima condição de patrocínios de modestos dois mil reais (modestos para alguns é claro). Portanto pensei em cotas. Por exemplo: quatro patrocínios de setecentos reais, já seria um bom principio. Porém, quer me parecer que continuo fora da realidade.

    ResponderExcluir
  20. MUITO BOM ARON, SABES QUE ESTOU DENTRO, MAS TEM UNS ITENS FALHOS, QUE ACHO QUE A MAIORIA VAI CONCORDAR COMIGO( EU ACHO...) VOU NUMERAR: O PRÊMIO DO 5° COLOCADO TEM DE SER 2% E NUNCA MENOR QUE O ENTRE. A PREMIAÇÃO PARA O VENCEDOR DA SEMANA 2% E NÃO 4%, VOU BOTAR UM EXEMPLO PRA MAIORIA ANALISAR, MAS SEM CRITICAR VC CARO AMIGO ARON:
    1° LUGAR: 38% AO INVÉS DE 32%.....
    2° LUGAR: 20% AO INVÉS DE 16%......
    3° LUGAR: 7% IGUALMENTE.
    4° LUGAR: 3% IGUALMENTE.
    5° LUGAR: 2% AO INVÉS DE 1%(PARA NÃO FICAR MENOR QUE A INSCRIÇÃO)

    E O MELHOR DE CADA SEMANA, DAS CINCO PREVISTAS 2% AO INVÉS DOS 4% PARA FICAR EQUIPARADO NUMA MÉDIA DE 100 REAIS MAIS OU MENOS, QUE TAMBÉM SERIA A INSCRIÇÃO. GOSTARIA QUE TODOS ANALISEM E EMITAM A OPINIÃO, POIS ACHO QUE FIZ UMA MÉDIA BOA NAS PORCENTAGENS, POIS VEJAMOS BEM, SE DER 50 INSCRITOS DE MÉDIA, OS 5 PRIMEIROS TIRAM O VALOR PAGO NA INSCRIÇÃO, E OS GANHADORES DAS 5 SEMANAS TAMBÉM. PENSEM, PRINCIPALMENTE VC CARO E HONESTO ARON. ABRAÇOS E SAÚDE A TODOS!!!! GERSON GAÚCHO.

    ResponderExcluir
  21. MEU AMIGO ARON ONDE EU ESCREVI, OU TUDO OU NADA?VC NÃO LEVE A MAL ,MAS FICOU DESPROPORCIONAL.ME ESCLAREÇA, QTOS VCS INDAGOU PARA FAZER DA MANEIRA DO EX QUE VC DEU PARA DISTRIBUIR OS PREMIOS CITADOS?EU NÃO RECEBI E-MAIL NENHUM REFERENTE A TAL PROPOSTA.QUAIS FORAM OS QUE PEDIRAM PARA TAL? ASSIM COMO DEI IDÉIAS E NÃO FIQUEI NO ANOMIMATO,DEI A CARA PARA BATER,DE NOME AOS BOIS MEU AMIGO. E FIQUE CIENTE QUE É PARA O SEU BEM O QUE REIVINDICO.OUTRA ,EU TENHO CERTEZA QUE A MAIORIA DA TURMA QUE SERÃO OS PEDRA NOVENTA DOS TORNEIOS,CONCORDAM COMIGO E O LAERCIO.QUE SIGA DEBATE DEMOCRATICAMENTE,PARA QUE CHEGAMOS AO DENOMINADOR COMUM.

    ResponderExcluir
  22. Aron,como bem sabes a idéia dos 20% de pró-labore é minha.É comum aqui na minha cidade qualquer "bolinho"que se faça sair essa porcentagem para o organizador responsável.Achei as idéias do Gerson Gaúcho perfeitas,mas sou contra a premiação semanal.Acho que esse valor deveria engordar o premio de primeiro lugar.Na minha opinião a preiação para o campeão ficou pequena.Está havendo defesa demais.Deixo claro que irei participar de qualquer maneira,mas deixo minha sugestão.XAVANTÃO

    ResponderExcluir
  23. ARON, QTO A RETIRADA VEJAM BEM, NA MINHA OPINIÃO É JUSTA ,JÁ FIZ BOLINHOS E A RETIRADA ERA A MESMA DE 20% ,TANTO NA MINHA TERRA, COMO EM POA QDO PARTICIPEI TAMBEM, EM SAMPA DEIXO PARA O SR. ALBERTO LEON NOS INFORMAR.E SIGO AVISANDO SE ATÉ QUINTA 17/11 O QUE CONFIRMOU NÃO PASSOU NA CATRACA,DEIXE DE FORA SEM CONSTRANGIMENTO.ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  24. GERSON GAUCHO, SE VC ME ENVIAR ALGUMA MENSAGEM NO MOMENTO NÃO VOU RESPONDER,POIS O MEU TELEFA ESTÁ CARREGANDO.ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  25. Bom, eu não vou dar nome aos bois, pois os emails que recebi foram diretamente para mim, mas creio que aqueles que assim o fizeram, poderão vir aqui defender as suas propostas, que já foram aceitas para este torneio. É claro que se só o lado do prêmio menos diluído se manifestar, no próximo retornamos para algo semelhante ao primeiro torneio.

    ResponderExcluir
  26. GERSON EU NÃO CONCORDO COM SEUS NUMEROS TAMBEM,JÁ QUE VC FEZ SOBRE O TOTAL DE PARTICIPANTES, E MESMO QUE SEJA SOBRE O LIQUIDO NÃO SOBRARIA NEM A METADE DO PREMIO AO PRIMEIRO COLOCADO.SIGAMOS COM DEBATE.

    ResponderExcluir
  27. CARO DR. XAVANTÃO, SIGO SUA LINHA DE RACIOCÍNIO, TANTO É QUE MAJOREI UM POUCO OS PRÊMIOS DOS 2 PRIMEIROS, MAS PENSE POR OUTRO LADO AMIGO, A IDEIA É DO NOSSO TORNEIO PERDURAR POR BASTANTE TEMPO.... E NESSE SENTIDO É UMA BOA A PREMIAÇÃO SEMANAL, MAS PEQUENA É CLARO POR 2 MOTIVOS: PARA O DINHEIRO GIRAR MAIS(MAIS GANHADORES) E OS PARTICIPANTES SEGUIREM SEMPRE NOS TORNEIOS, E O OUTRO, PARA QUEM TIVER LÁ NA RABEIRA NÃO ABANDONAR A BRINCADEIRA E TENTAR SEMPRE GANHAR O PRÊMIO DA SEMANA AO MENOS. PENSE COM CARINHO MEU ILUSTRE DR. ABRAÇOS E SAÚDE A VC, E TODA SUA FAMÍLIA CARO XAVANTÃO. GERSON GAÚCHO.

    ResponderExcluir
  28. A ideia da premiação semanal é justamente esta: dar um "ânimo" para aqueles que estão sem possibilidade nenhuma no geral. Todo mundo vai continuar caprichando até o final.

    ResponderExcluir
  29. POIS É ARON, ENTÃO VOU SER OBRIGADO A MAIS UMA VEZ DISCORDAR DE VC , QUER DIZER Q SÓ DEU OUVIDOS A ELES?ACHO QUE ANTES DE VC LANÇAR NO AR A PREMIAÇÃO OU DISTRIBUIÇÃO DE PREMIOS COMO QUEIRAM ,NA MINHA OPINIÃO VC DEVERIA TER FEITO UMA ENQUETE PARA TODOS,NÃO CONCORDA?

    ResponderExcluir
  30. DESCULPEM MAIS UMA VEZ VCS, agora Aron e Gerson, mas OS SEGUIDORES PODEM CRER QUE NAO VOU RELAXAR NUNCA, mesmo que esteje na RABEIRA ,JAMAIS ATIRAREI , pois pelo menos vou tentar obter a melhor colocação possivel ,SE FOR MAL NÃO DAREI DESCULPA ESFARRAPADA, SERÁ PORQUE MEUS ESTUDOS E CONVICÇÕES FORAM PARA O BALDE e tenho ciencia que o resultado do proximo torneio, o resultado será totalmente DIFERENTE DO ANTERIOR, POIS A MAIOR PARTE DA TURMA QUE PARTICIPA É G1, só que eu não fico em cima do muro, dou a minha opinião na lata,NÃO SOU CONTRA A DEFESA COMO JÁ EXPUS ,SÓ QUE ACHO QUE ESTÁ MAL DISTRIBUIDA, SÓ ISSO ,FALO E BRIGO PARA O BEM DE TODOS E DO MEU AMIGO ARON.QUE SIGA O DEBATE.

    ResponderExcluir
  31. Vou tentar uma sugestão para fechar o assunto:
    - 50% para o 1° colocado, seja qual for a arrecadação (R$3.000,00 com os 60 participamtes estimados pelo Aron);
    - 15% para o 2° colocado (estimativa R$ 900,00)
    - 5% para o 3° ( R$ 300,00)
    - Reembolso da inscrição do 4° ao 6° ( R$ 300,00
    - Reembolso da inscrição para os maiores pontuadores das 5 primeiras semanas (R$ 500,00)
    - Taxa de administração de 16,66% (RS 1000,00)

    ResponderExcluir
  32. De Longe,

    Eu enviei email pedindo ideias e opiniões para todos os catedráticos que participaram do primeiro torneio. Recebi propostas do Beto Romano, do Alberto Leon, do Paulo Cassa, do Roberto Fonseca, do Gerson, do José Romeu,do Thomas Weda, do Julio Ponte, mas particularmente sua, não veio nenhuma. Peguei um pouco de cada um e coloquei junto as regras do primeiro torneio. Na questão da premiação eu segui o que mais se aproximou do que estas pessoas declinaram. Para o próximo torneio, agora que sei da opinião sua, do Xavantão, do Laércio, do Paulo Cassa do Gérson, ponderarei de uma outra forma. Foi como expliquei ao Laércio: só veio a opinião de vocês, porque mexi em algo que os desagradou.
    No próximo, posso fazer uma alteração que agrade em cheio a vocês, mas tenho certeza que aí serão outros a protestar. Aos poucos chegaremos a um consenso.
    De Longe, um dos que queria torneio o mais rápido possível era você. Imagina se invento de fazer uma enquete sobre cada ponto em que pode haver discussão do regulamento.Só teríamos torneio no ano que vem. No próximo, como já falado, farei pelo menos a enquete sobre a premiação.
    Pense da seguinte forma: se eu não tivesse mexido na premiação, o prêmio seria de mil reais a mais para o primeiro colocado. Nós não vamos debater vinte comentários sobre essa diferença, não é mesmo? Eu já entendi a sua opinião, que aliás é parecida com a minha, só que não sabia ser tão veemente, em favor de uma premiação mais concentrada no primeiro posto.

    ResponderExcluir
  33. Na minha ótica a sua proposta é bem interessante, Laércio. Talvez para os próximos torneios possamos estipular o meu trabalho de forma fixa, e aí do liquido que sobrou fazer os percentuais que você assinala.

    ResponderExcluir
  34. temos que ponderar que estão falando em 50, 60 participantes, e não podemos agradar somente ao de longe, gerson gaúcho, laércio, xavantão e outros amigos aqui, e sim dentro do possível a maioria de todos esses participantes, até pq pelo que vejo aqui e escuto, a finalidade maior do torneio, é o mesmo ser duradouro e dar subsídio maior aos apostadores, e vendo a coisa por esse lado não podemos dirigir toda a premiação ao 1° e 2° colocado apenas.... pois senão com certeza nos torneios próximos os competidores começarão a desertar e o torneio ficará inviável, o que não queremos que aconteça nunca. por isso acho mais sensato, diluirmos entre mais participantes a premiação e ter a semanal, para todos seguirem firmes, indiferente de estarem na frente ou não, e assim vários participantes além de concorrer a uma boa grana, poderão também ter sua inscrição de volta se tiverem um pouquinho de sorte. e ao meu dileto de longe, que quer uma premiação oba aos primeiros, eu lhe faço uma pessoal se voc~e chegar entre os 3 primeiros, vou lhe dar uma lambuja de 1000 a 500, é só o amigo ter coragem e topar e me levar os mil reais....kkkkkkk. e para de chorar de longe, pois vc depois do que mostrou sempre é favorito por aqui!!! valeu pessoal.

    ResponderExcluir
  35. Ola pessoal não ha motivos pra nenhum tipo de discussão,o aron vai ser o responsavel pelo torneio e portanto cabe a ele organizar o mesmo,quanto a receber sugestões de uns e não de outros acho que não houve nenhum desmerecimento;talvez como sugestão, ele pudesse mostrar no site as ideias apresentadas por nós, e em cima disso haver o debate...quanto a premiação ela não e tão importante assim,ja que nenhum de nós pode dizer com certeza se estará entre os primeiros ou não;na verdade o ponto principal da minha proposta e que se classificassem 3 a cada semana pra final do mes na 5 semana; e se começasse do 0 a cada nova semana assim durante as 4 semanas haveria a motivação pra todos e os 12 classificados disputariam a final com premios justos pela importancia devida.abraços.....

    ResponderExcluir
  36. MEU QUERIDO ARON AGORA FALO DE CORAÇÃO ,DESCULPA PELOS DISSABORES,MAS PELO AMOR DE DEUS A SUGESTÃO QUE DEI ESTÁ QUASE IDENTICA AO DO LAÉRCIO SÁBATO,UNICA COISA QUE DIVERGI , A MESMA É CONTRA VC, E NÃO FOI CITADO POR MIM,MAS ESTÁ OTIMA TAMBEM A IDÉIA DO LAERCIO JÁ QUE OS NUMEROS ESTÃO QUASE IGUAIS..E COMO SEMPRE FRISEI E VOLTO A FRISAR ESTOU DENTRO INDEPENDENTE DE QUALQUER FORMATO OU REGULAMENTO,SÓ ACHEI INJUSTO A DISTRIBUIÇÃO DE PREMIOS.E NÃO DEI RESPOSTA AO SEU E-MAIL, POIS JAMAIS PENSEI QUE A PREMIAÇÃO SERIA DESTA MANEIRA ,MAS CADA CABEÇA UMA SETENÇA ,ESTAREI DENTRO COM MEUS DOIS PROGNÓSTICOS,PODE FICAR CIENTE.ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  37. GERSON GAUCHO ESSA É PARA VC, NA BOA, POR FAVOR JÁ TE PEDI N VEZES SE QUISERES JOGAR COMIGO ESTOU APTO,SÓ NÃO PRECISA BOTAR NO JORNAL NACIONAL.E NÃO ME VENHA COM ESSAS PROPOSTAS ATÉ NÃO ENTRO ATÉ TERCEIRO QUE NÃO SOU NENHUM RETARDO E VOU SER SINCERO E AMIGO, POIS INDEPENDENTE DE JOGARMOS, TE QUERO BEM ,SÓ NÃO ME SUBESTIME QUE VAIS CASAR MAL A TUA FILHA. JÁ QUE QUERES ENTÃO VAMOS COMO CHEGAR ENTRE EU E VC E PODE ESCOLHER O VALOR.oBS.E VAMOS RESPEITAR O ARON QUE JA PEDIU PARA OS PARTICIPANTES DO BLOG NÃO JOGAREM PARALELO ,MAS VC NÃO TOMA JEITO.QUE FIQUE CLARO TE FALEI NA AMIZADE E POR FAVOR NÃO ME LEVE A MAL,POIS VC JÁ DEMONSTROU PARA MIM QUE É GENTE DA MELHOR QUALIDADE .SÓ MEIO INSISTENTE AS VEZES.ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  38. E TAMBEM NÃO SABIA QUA A MINHA OPINIÃo seria tão rechaçada,até parece que falei um absurdo, acho que estamos numa democracia, e não falei nada demais.uma boa noite a todos.

    ResponderExcluir
  39. Caros convivas do Turfemania

    Recebi o e-mail pedindo sugestões no dia 7 (segunda-feira) às 17 hs. Por estar ligado nas corridas do dia, só fui examiná-lo na terça.
    Paralelamente, na mesma terça-feira, dia 8, às 9:43 h, o Aron já anunciava no Blog o início para dia 19 e término antes do Natal, concluindo “ainda nesta semana o regulamento vai constar das postagens do Turfemania” (sic).
    Pensei: deve ser lá para sexta-feira (dia 12). E me pus a rabiscar alguma coisa. Minha idéia era dividí-lo em dois turnos para evitar que um “ligeiro-e-duro”, como o De Longe na primeira edição, tirasse a graça da disputa.
    Não tive tempo de sugerir nada, pois no dia seguinte (hoje, 09/11, ás 16:00 h) o Blog já
    mostrava um Regulamento pronto e acabado.
    Que coleta de sugestões foi essa? Faltando 10 dias para o início, não há como engolir essa idéia de “quem sugeriu, sugeriu; que não sugeriu, só no próximo torneio”
    Minha proposta é que o Aron encare o Regulamento de hoje como simples “minuta” e passe a coletar um referendo (ou não) até sexta-feira. Nesse caso gostaria de sugerir o abandono dos “pontos corrido” (como também propôs o A.Leon) e a adoção de escala de prêmios que sugeri em postagem anterior.

    ResponderExcluir
  40. sabe a minha OPINIÃO?20 POR CENTO pro ARON,80 POR CENTO PRO PRIMEIRO,AFINAL,como dizia AYRTON SENNA---------O segundo é o PRIMEIRO dos PERDEDORES.TEM Q SER BEN-HUR.O QUE VALE É O CAMPEÃO.E PONTO.E QUEM DISCORDAR,EU RESPEITO,mas quebro e arrebento.kkkkkkkkkkkkkkkk-AYRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRTON SENNNNNNNNNNNNNNA do BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    ResponderExcluir
  41. E outra------nada de mesclar.Quero ver quem marca bem na GÁVEA,e quem marca bem em CJ.Se mescla,vc fica CONFUSO.Sugestão-----alterna os meses,um mes somente GÁVEA,outro somente CJ.OU deixa GÁVEA PRO NIXON,blog de respeito.abraços

    ResponderExcluir
  42. Senhores,

    Vou colocar, dez dias antes de terminar o II Torneio de Catedráticos, além da pesquisa sobre os percentuais de premiação, também uma enquete sobre o modelo de torneio
    Se o atual, ou outro qualquer, inclusive o sugerido pelo Alberto Leon (acho que fica muito lotérico, mas é apenas uma opinião). Lembro que ao convidar a todos os "catedráticos", falei da similaridade do torneio em vista, com o do JCSP. Muta gente respondeu assim: " se for bem similar, eu estou dentro".
    Apenas peço que participem deste torneio que começa agora no dia 19, não como um torneio em que as regras são as mais absurdas, pois do anterior as mudanças foram quase nenhuma, exceto na premiação, com alterações nem tão profundas assim (afinal, o valor do primeiro colocado vai ser praticamente o mesmo, creio até que um pouco maior). Mas me parece aqui, que dei um passo erado e que não tem mais volta. Calma, relaxem: é só um mês nestas condições e se as ideias postas aqui, forem bem vistas, logo teremos os torneios a seus modos.

    ResponderExcluir
  43. OLHA AINDA NÃO ME DEU SONO, E ESTOU INDIGNADO, PERFEITO MAIS UMA VEZ O LAÉRCIO, SENÃO VEJAMOS ,ARON VC MESMO ESTÁ CONTRADITÓRIO EM SUAS AFIRMAÇÕES,EM PRIMEIRO LUGAR DIZ QUE RECEBEU E-MAILS DE, BETO ROMANO, ALBERTO LEON,PAULO CASSA,ROBERTO FONSECA,DO GERSON,DO JOSÉ ROMEU,THOMAS E JULIO PONTE , AI SEGUE,MAS PARTICULARMENTE O SEU NÃO VEIO ,E NÃO FOI MESMO ,MAS SENTI NO AR A SUA INDIGNAÇÃO NO QUAL POSSO CONCORDAR ASSIM COMO FIQUEI TAMBEM,ISSO NÃO VEM AO CASO,SÓ QUE,NA MESMA POSTAGEM VC FALA AGORA QUE SEI DA OPINIÃO SUA, DO XAVANTÃO,DO LAÉRCIO,PAULO CASSA E DO GERSON ,PONDERAREI DE OUTRA FORMA.ENTÃO MEU AMIGO TEM COISA ERRADA NO AR,SE ISSO QUE VC FALOU NA POSTAGEM DAS 22:29 NÃO HÁ CONTRADIÇÃO ,NÃO SEI MAIS O SIGINIFICADO DA MESMA .E TAMBEM LHE DIGO QUE A MIM NÃO DESAGRADOU COISA NENHUMA,POIS NÃO CANSO DE REPETIR QUE IREI INDEPENTENDENTE DO FORMATO,MAS VC PARECE NÃO QUERER ENTENDER QUE A DISTRIBUIÇÃO DE PREMIOS ESTÁ MAL FEITA, QUER QUE EU FALE O QUE PENSO ,VC MONTOU ASSIM PARA PREMIAR VÁRIOS O QUE NÃO ESTÁ ERRADO PENSANDO SOMENTE PARA O SEU LADO, MAS VC NÃO ENTENDEU EU ACHO, QUE QTO MAIOR O PREMIO MAIOR SERIA A VISIBILIDADE, E CLARO QUE COM DEFESA MAS NÃO TANTO,MAS CADA UM PENSA DE UMA MANEIRA E COM CERTEZA RESPEITO A SUA COMO A DOS DEMAIS.REITERO QUE TUDO QUE FALO E LUTO É PARA O PROSSEGUIMENTO DOS TORNEIOS. E VC NÃO ABRA MÃO DOS 20% QUE É JUSTO,TUDO QUE FALEI É PARA O SEU BEM,INDEPENTENTE SE VOU GANHAR OU CHEGAR EM ULTIMO ,POIS ACHO QUE ESTÁ MAIS QUE PROVADO QUE GOSTO DE PARTICIPAR E DEPOIS DE TODOS REALIZADOS PELO BLOG O ULTIMO FOI O PRIMEIRO QUE BATI.

    ResponderExcluir
  44. ARON MAS É JUSTAMENTE A PREMIAÇÃO QUE PEGOU, COMO PRATICAMENTE IGUAL MEU AMIGO, SE N TORNEIO ANTERIOR O PRIMEIRO LEVOU 1,800 SOBRE 3,000 OU SEJA 60 % DO VALOR ,AGORA O QUE EU SAIBA SOBRE O LIQUIDO SOBRE SUA SUPOSTA CONTA 60 PARTICIPANTES SOBRARIA LIQUIDO 4,800 O QUE EU SAIBA 60%DESTE REPRESENTARIA 2,880 AO PRIMEIRO 30% AO SEGUNDO 1,440 E 10% AO QUARTO 480 SE VC ACHA PARECIDO,EU NÃO POSSO FAZER NADA A NÃO SER DISCORDAR.MAS TUDO BEM ,POR FAVOR ENTÃO PARA O PROXIMO REVEJA AS DEFESAS NO QUAL CONCORDO,MAS DESTA MANEIRA QUE NOS FOI APRESENTADA.AGORA SIM UMA BOA NOITE MEU AMIGO E ESPERO QUE NÃO FIQUE BRABO COMIGO ,POIS EMBORA NÃO TE CONHECER PESSOALMENTE ,SOU SEU AMIGO E SÓ QUERO O SEU BEM ,SÃO APENAS DIVERGENCIAS QUE COM CERTEZA CHEGAREMOS A DENOMINADOR COMUM.ABRAÇOS E ATÉ MAIS TARDE SE DEUS QUISER.

    ResponderExcluir
  45. Aron,so discordo do termo "loterico"pra minha formula,na verdade tenho longa experiencia em torneios e sei muito bem como alias a maioria de que existe sim uma vantagem grande pra quem so marca vencedor quando se está na frente;pois é facil eliminar um pareo colocando se o favorito de todos,e se resguardando de perseguição mais implacavel,mesmo o de longe que arricou algumas poules melhores,sabe muito bem que por estar sempre na frente houve pareos em que simplesmente se defendeu;em síntese quero que todos marquem livremente o cavalo achado, coisa as vezes dificil, a não ser para os que se preocupam com suas convicçoes como muito de nós(o ravagnani e exemplo diso)fui um dos primeiros a cumprimentar o agular(de longe) pela sua belissima marcação,e como foi esse seu primeiro torneio vencido, mesmo tendo participado de varios como todos nós,ele sabe o que estou dizendo,isso seria mais realçado ainda(a defesa)com 60 participantes,e marcando só vencedores;
    o que não aconteceria se houvesse marcação diversas como duplas exatas invertidas etc(concordo que,com mais trabalho pro aron)
    Uma pequena lembrança pro imediatista gustavo:estes torneios desde que implantados antes e depois do jcsp sempre foram na sua absoluta maioria vencidos por paulistas,o que não impede de enviarmos parabens para os atuais campeões gauchos(de longe/xavantão)desta vez ,e lembrando que o beto romano jogou com uma reunião a menos.abs.....

    ResponderExcluir
  46. Quando falo lotérico, é por ter certeza que entre os doze finalistas, teríamos participantes que nunca chegariam nem entre os vinte, no modelo atual. Não que isso seja ruim, pois uma das minhas preocupações foi não fazer um torneio suficientemente longo, no qual quatro ou cinco competidores invariavelmente disputariam a primeira colocação. Mas, nem tanto ao mar nem tanto a terra. Acho que o azarão pode vencer, mas não fruto de uma semana feliz . Acho que pode-se brilhar em doze reuniões, também, caso que a vitória seria bem mais meritória.
    Em todo caso, estou anotando todas as sugestões e assim que tenhamos o início da competição, farei um questionário com todos os participantes. Aí veremos quais fórmulas e premiações caem mais no gosto do pessoal.

    ResponderExcluir
  47. Concordo em parte com vc Aron,porém todos nos sabemos que existem cadetraticos que não se conformam pela sua propria excelencia e competitividade,a ficar atras sem disputar nada,e que estes catedraticos acabam "naturalmente"forçando alguma ou algumas marcaçoes pra chegar mais perto depois de uma semana digamos azarada(perdendo em varios fotocharts etc)e sabemos que com a marcação apenas de vencedores isso se torna praticamente uma loucura (se quer se chegar com os da frente)diferentemente da marcação com outras vertentes como duplas/exatas/inexatas,etc...)o que privaria em ultima instancia o turfista que consulta,ter uma gama de possiveis animais diferentes as vezes, e com muita chance.
    Finalizando diría que tem razão quando disse que poderia entrar um azarão ,porem duvido que ele resistiria na confrontação dos 12 finalistas,enfim são ideias e conjecturas validas....abs.....

    ResponderExcluir
  48. Bom dia a Todos, seu Alberto Leon e eu sempre frisei a força da TROPA PAULISTA e respeito todos.E claro que tem páreos que marquei na tática ,assim como faria outro que estivesse na minha mesma situação.Eu entendi sua sugestão e se a mesma vingar ,para mim não vejo problema nenhum.Só vou discordar do Sr., em um dado,pois pelo numero de participantes que iam no torneio do JCSP sendo a maioiria de São Paulo alem de serem execelentes marcadores, estavam em maior numero, é obvio então ,que os Paulistas levariam grande vantagem sobre os demais.Mas isso não vem ao caso o que importa para mim é os torneios existirem.Um de Duplas por mim seria bem-vindo tambem caso os amigos aceitassem,mas como falei ao Aron segunda o ideaL manter um padrão.abraço a todos.

    ResponderExcluir
  49. De longe,reítero que fez uma marcação excelente e longe de min não reconhecer o valor dos gauchos no caso,além do mais qualquer um que estivesse na frente marcaria taticamente,o que discuto, e que neste sistema , e com 60 participantes,vão se tornar cada vez mais improvaveis as 'ultrapassagens digamos"marcando se apenas o vencedor.
    Uma outra alternativa que me vem a cabeça seria começar a premiar com bonus de pontuação(escala progressiva)os rateios a partir de 3,0,e não 5,0,subindo sucessivamente,como forma de possivel aproximação,ja que sabemos todos que as vezes e mais interessante um bom rateio(ainda mais se agregado á dupla exata/trifeta/quadrifeta/bolo/betting)do que varios pequenos rateios;na contabilidade turfistica...kkkk abs.....

    ResponderExcluir
  50. Essa sua ideia, quase que coloquei em prática neste torneio, imaginando o seguinte:

    Um máximo de sessenta pontos por páreo:
    Acertou o vencedor 30 pontos
    Acertou o segundo colocado 15 pontos
    Acertou o terceiro colocado 7 pontos

    Pule de vencedor, a partir de 3,0 iriam com o valor do próprio rateio:
    Acertou ama pule de 4,5: 45 pontos. Acertou uma de 5,8: cinquenta e oito pontos. Até um máximo de sessenta pontos, porque senão a volatilidade seria demais. Isto pode ser implementado.

    ResponderExcluir
  51. Boa Aron, aí sim, afinal o que interessa é o retorno, a pule acertada rs. Brincadeira, porque prá muitos (e desde que turfe é turfe) o que vale é acertar o páreo, seja qual for o rateio ... então acho que a bonificação é interessante. Eu nunca consegui ganhar um torneio desses, justamente porque sempre procuro quem vai ganhar do favorito, já que, favorito por favorito, ninguém precisa de concurso pra acertar.
    Acho que a premiação semanal (uma salva) é muito bom. Mas creio que o primeiro deve receber 50%. Abraço, Ravagnani

    ResponderExcluir
  52. Rava,
    Nos torneios do blog sempre dei premiação para o primeiro e segundo, raramente para o terceiro. Para mim, voltar da forma que foi o primeiro, está bom. Porém, nada como uma pesquisa, pelo menos para vermos a tendência.

    ResponderExcluir
  53. PERFEITO RAVAGNANI.ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  54. Aron, sou novo no pedaço mas concordo com o DE LONGE no que tange ao premio, mesmo porque acho que ninguem ou a maioria participa por causa, e sim para se divertir e simplesmente participar, como e o meu caso que sei que vou apanhar, mas tudo bem. Por isso concordo que o premio deveria se de 50% para o primeiro e os outros 50 para 2º e 3º, tambem porque a premiaçao de 4º e 5º na paga nem a inscrição. Nao é nenhuma critica e sim uma sugestao (Martinho)

    ResponderExcluir
  55. Exatamente como disse o ravagnani,pra se acertar favoritos não precisaria de concurso,são necessarios sim pra orientar uma boa parcela de turfistas sim,mas a cereja no bolo e justamente a poule achada a "descoberta"quanto á premiação do vencedor,democraticamente discordo,e principalmente porque ha uma incoerencia nas palavras de quem defende esta tese,se dizem que se trata de uma brincadeira,na verdade de uma competitividade que infla o ego;pra que tem que haver um premio tão substancial pro primeiro colocado,premiando tb o segundo e terceiro colocados, e deixando o resto dos 57 participantes(se confirmada a expectativa)correndo sem chance de abiscoitar o premio por ter chegado na pedra?por acaso proprietario recusa esse premio????rs..abraços.

    ResponderExcluir
  56. Sr.Alberto Leon para mim o problema não é defender até o quinto,e sim que o primeiro colocado tenha um premio digno,pois o sr.sabe muito bem o trabalho que dá para estudar um programa a fundo, mas com certeza com sugestões apresentadas ,o Aron vai conseguir chegar a um numero que agrade a maioria.E concordo plenamente com sua pessoa não considero brincadeira o mesmo, e acho o de duplas otimo, pois ai poderiamos cavucar uns azares interessantes a todos turfistas em geral.abraços.

    ResponderExcluir
  57. Sobre a idéia de a pontuação ser proporcional ao rateio, creio que isso não dá certo mesmo que com um limite de rateio, pois o concurso acabará sendo uma caça as bombas. Outra sugestão seria a premiação até o terceiro colocado somente, pois as premiações simuladas para o quarto e quintos colocados na postagem não representariam nada para quem está apostando 100 reais. Abs

    ResponderExcluir
  58. Pelo que eu entendi já vale o regulamento, portanto muita falação p algo que já foi definido.quem quiser participa assim, quem não gostou tem a opção de não participar.vcs estão discutindo 2 dias e não mudou uma virgula.cansou.quanto a indicar favorito azar cada um indica o que quer. é igual para todos e todos vão partir da mesma pontuação zero. tem pareo que tem algumas forças. quem marca mais ponto é o que marcou melhor. na formula um não tem magica de fazer regulamento para o ultimo colocado da corrida passar para primeiro. no campeonato brasileiro futebol não tem magica do time que esta quase rebaixado passar para primeiro. o campeão é o mais regular e o que marcou melhor. sempre foi assim e agora estão viajando nas ideias,
    a intenção dese o inicio o concurso é ser parecido com o master do jockei clube sp.portanto esta pronto.quem quer marcar azar achando que toda hora dar azar que marque e chega na bagagem como aconteceu sempre.

    ResponderExcluir
  59. A pontuação tem q TER CUIDADO ,POIS VAMOS SUPOR QUE ALGUEM ACERTE UMAS 3 BOMBAS NO COMEÇO, AI O MESMO PODERÁ ACABAR COM A GRAÇA DO TORNEIO ANTES DO TEMPO.ARON VC LEMBRA QDO CONVERSAMOS ANTES DO INICIO DO I TORNEIO DE CATEDRÁTICOS, NO NOSSO PAPO INDAGUEI VC ,NÃO VAIS COLOCAR BONIFICAÇÃO DE 5 PONTOS PARA QUEM ACERTAR ENTRE 5,OO A 9,90,E DE 1O PONTOS PARA QUEM ACERTAR POULE ACIMA DE 10,00,AI VC ARGUMENTOU ,DE LONGE COMO JÁ E DE 12 ´PONTOS AO PRIMEIRO E SE EU DER MAIS 10 PONTOS DE BONIFICAÇÃO VÁ QUE ALGUEM ACERTE COM MAIS FREQUENCIA AS POULES ALTAS ,PODE DESESTIMULAR OS DEMAIS PARTICIPANTES DURANTE O TORNEIO ,VC LEMBRA DESTA NOSSA CONVERSA?

    ResponderExcluir
  60. Caro que lembro. O problema é que quando se faz um torneio a cada dois meses, como era antes, estava tudo dentro de uma visão pessoal minha. Agora, já é uma outra questão. Embora, no fim das contas, quem decide seja eu, prefiro que os participantes encontrem a melhor opção. Durante o torneio farei algumas pesquisas rápidas com todos os participantes. O próximo torneio , se der tudo certo, contentará um maior número de participantes.

    ResponderExcluir
  61. VERDADE ANONIMO, O INTUITO DO TORNEIO EU NA MINHA MODESTA OPINIÃO ACREDITO QUE ERA ESTA,PARA DAR UMA BASE AO APOSTADOR,E O MESMO NÃO DEVE SEGUIR A PÉ DA LETRA O QUE é INDICADO E SIM TER COMO GUIA PARA AS CONFECÇÕES DE SUAS APOSTAS E ACREDITAR NO SEU FEELING TAMBEM,POIS EM DETERMINADOS PÁREOS SÃO VARIOS ANIMAIS QUE TEM CHANCE DE VENCER,MAS AI DEPENDE DA MANEIRA COMO CADA um analisa umA CORRIDA.ANONIMO E EU ESTOU DENTRO MESMO CONTRARIADO COM O A DISTRIBUIÇÃO,MAS COMO FALOU O ARON 1 MES PASSA LIGEIRO.

    ResponderExcluir
  62. COM CERTEZA ARON QUEM COMANDA É VC,MAS NO PROXIMO TENHO CERTEZA QUE, COM AS SUGESTÕES APRESENTADAS VC CONSEGUIRÁ SATISFAZER OS EXIGENTES PARTICIPANTES NO QUAL ESTOU INCLUIDO KKKKKK.AGRADAR A TODOS SERÁ IMPOSSIVEL, MAS A MAIORIA FICANDO SATISFEITA JÁ ESTARÁ DE BOM TAMANHO.

    ResponderExcluir
  63. Cada um com sua convicção aguilar,pra min premio até o quinto lugar não é "DEFENDER" mas respeito essa opinião absolutamente;quanto ao anonimo que se manifestou,e vc concordou sobre a regularidade de se marcar ou não pode crer vindo de quem participa de mais de 35 anos de torneios,que a causa "principal" é uma mistura de conhecimento com sorte,quem quiser pode fazer o mesmo laboratorio que ja fiz n vezes,e absurdo o numero de vezes que o ganhador final por exemplo marca um animal que não é força
    mas por obra absoluta do acaso ele "NÃO LEVA PONTOS"porque o mais votado muitas vezes não aparece,exatamente neste paréo, e assim por diante,pode crer ha muito do imponderavel que predomina ao final de cada torneio.
    Portanto e claro que a regularidade prevalece,mas sem duvida nenhuma a sorte e fundamental pra qualquer um de nós ganharmos;quanto a poule alta so é maluquice pra quem não acerta e não sabe o sabor que tem.
    boa noite a todos.

    ResponderExcluir
  64. Boa noite aos amigos do blog. Respeitosamente, gostaria de tecer alguns comentários sobre a celeuma da premiação e outros assuntos. Primeiramente, acredito não existir fórmula ideal, pois somos diferentes e cada um vê sob o seu prisma. Quanto as faixas de premiação, na minha opinião, quanto maior o prêmio ao primeiro, maior a visibilidade externa, (concordo contigo DE LONGE), todavia premiar os escoltantes, (segundo e terceiro), faz parte do reconhecimento daqueles que marcaram muito bem e merecem algum tipo de prêmio. A premiação semanal, (fui um dos autores da sugestão), visa estimular os competidores permanentemente. Também quero chegar o mais bem colocado possível, no entanto é natural um certo relaxamento após perceber que a distância até os primeiros tornou-se inatingível. Premiar o vencedor semanal motiva o competidor e cá pra nós, para levar o semanal vá ter que marcar muito, mais muito bem. Com relação a pontuação, penso o seguinte: Uma possibilidade, trabalhosa, é verdade,para o "contador" é aumentar a pontuação conforme o número de indicações daquele animal, ou seja, 60 competidores, apenas 3 marcaram o vencedor, os acertadores fariam 57 pontos. Se 30 marcaram 30 pontos e assim sucessivamente de forma decrescente, garantindo um mínimo de 12 pontos, caso haja mais de 48 acertadores. Nesta hipótese valoriza-se os que marcam contra os favoritos. Outra possibilidade é aquela sugerida pelo Aron, base 30, acréscimo pelo rateio até o máximo de 60 pontos. Quanto a divisão por turnos classificatórios e depois a grande final, sou favorável aos "pontos corridos", pois retrata, ao meu ver, quem marcou melhor. Apenas como exemplo: " Napoleão", classificou-se para a final logo na primeira semana, nas outras seguintes só "trabalhos suaves". Bem provável que muitos que não estarão na final, tenham feito muito mais pontos que o Napoleão no total geral das etapas classificatórias. Na minha ótica, este nosso torneio premia a regularidade e aquele que tiver uma semana "vista limpa" além da ótima pontuação, pode faturar o semanal. Finalmente, com respeito aos percentuais de premiação, sou a favor de eliminar a premiação do quarto e do quinto colocados. Total arrecado: 20% ao organizador; Do líquido apurado: 50% por cento ao vencedor, 18% ao segundo, 12% ao terceiro e 5% a cada vencedor semanal(4x). Pessoal, ganhar o semanal com tanta gente "boa", não vai ser nada fácil. Obrigado pela atenção.

    José Romeu Ribeiro Bastos Júnior

    ResponderExcluir
  65. SEU ALBERTO CONCORDO QUE TENHAMOS QUE TER SORTE NAS CORRIDAS POIS SÃO MUITAS NUANCES QUE FAZEM PARTE DAS MESMAS ,MAS SE A PESSOA NÃO FOR COMPETENTE NO QUE FAZ, NÃO TEM SORTE QUE AJUDE.E FIQUE SABENDO QUE ESTOU COM 50 ANOS DE IDADE E PARTICIPO TAMBEM DE TORNEIOS A MAIS DE 30 ANOS E FIQUE SABENDO QUE EM 1984 ,QDO VINHA UNS CUPONS NAS REVISTAS PARTICIPEI EU E UM AMIGO ,DE UM TORNEIO PROMOVIDO PELO NILSÃO GENEOVESI,O MESMO ERA MUITO DIFICIL E NINGUEM CONSEGUIU ACERTAR A TOTALIDADE DOS PÁREOS ,A MEMORIA ME TRAIU E NÃO LEMBRO O TEMPO DE DURAÇÃO ,MAS SAIMOS VENCEDORES E DEVERIA SER UM UNIVERSO ENORME O NUMERO DE PARTICIPANTES E O PREMIO FOI MUITO BOM.E JOGAR CONTRA E TENTAR DERRUBAR FAVORITOS É UM DOS PRAZERES QUE TENHO, E QDO ACERTO UMA POULE ,AQUELA CORRIDA SÓ QUE É DO RAMO SABE O QTO É PRAZEROSO E GRATIFICANTE.UMA BOA NOITE.

    ResponderExcluir
  66. Anônimo que quer ser publicado. Para criticar uma pessoa é necessário que o comentário tenha o nome de quem comenta. Só escrever "Anônimo" é desleal, além de ser de uma cara de pau bem grande. Você fala mal de alguém e a pessoa não pode fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
  67. Aron ontem havia enviado uma postagem falando que os numeros apresentados na sugestão do Jose Romeu me agradaram , mas não saiu ,acho que eu falhei no envio,achei a melhor de todas apresentada até o momento nas que se refere com premiação semanal,ficou parecida com a que havia proposto só que a minha era quinzenal e do Romeu semanal,e numeros qto ao premio ao primeiro colocado nos 50% do valor liquido ao primeiro fica de bom tamanho,e tinha falado que o mesmo arrumou um adepto para sua idéia para o proximo torneio.abraços .

    ResponderExcluir
  68. Senhores,

    A discussão passou do limite, não irei publicar mais qualquer mensagem que contenha um mínimo de ataque pessoal.

    ResponderExcluir
  69. Olha, tomei uma atitude meio drástica, mas tenho certeza que de cabeça fria, vocês vão me dar razão. Exclui todas as mensagens que mostram o desentendimento de vocês. Agora é um esquecer o outro e bola para frente.

    ResponderExcluir
  70. ARON E A PROPOSTA DO LAÉRCIO TAMBEM É BOA.ABRAÇOS.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics