02 novembro 2011

A turma do EG

Rafael, Nesinho, Nelsinho, Rodrigo e Aron
Em Fevereiro deste ano, Nelson Sakae (um gentleman, pessoa boníssima), Rodrigo Correa (meu irmão e companheiro de jornadas turfísticas) e este que vos fala, deram início aos Encontros Gastronômicos de Turfistas da cidade de Curitiba, ou simplesmente "EG", como ficar mais fácil. Confesso que tinha um ranço com a cidade, ao que se refere à restaurantes, ranço este que não acabou de um todo, mas que já deu uma bela de uma amenizada. Nestes quase dez meses de jornada, dois são os estabelecimentos que me deixaram ótima impressão: o Mangiare Felice (italiano) e o Badida (carnes). Recomendo ambos para quem fará uma visita à capital mais europeia do Brasil. Não esquecendo do Nakaba, restaurante japonês que é a alegria dos que gostam de peixe crú. Fui pela primeira vez e gostei.
Mas voltando aos amigos. Neste tempo todo , por volta de dez meses, mais dois membros foram admitidos na comunidade EG, o Nesinho ( motoqueiro que costuma soprar algumas barbadas para mim) e Rafael Robert (outro apaixonado por corridas e grande fã de Charles Bukowski). Os almoços podem ser regados, a vinho ou cerveja, conforme circunstâncias, mas há quem fique só na Coca-Cola. Chegamos cedo, sempre perto do meio-dia e costumamos ser os últimos a sair, isto tudo porque o tempo é curto para falarmos de todas as barbadas da semana (as que vieram, as que não vieram, as que estão por vir e as que nunca virão).
Brincadeira à parte, deixo meu registro na qualidade dos seres humanos que a compõe e dos momentos felizes que eles me proporcionam. A turma do EG, ou seria a legítima turma do funil.


* Se você quiser escutar aqui esta marchinha de carnaval (Turma do Funil), na voz de Miucha, Tom e Chico, clique aqui .

7 comentários:

  1. Aron
    Já estamos em novembro, é hora de escolher o local e marcar o próximo EG.
    Na foto temos um menino de sessenta e poucos anos, um de cinquenta, dois na faixa de quarenta e o mais jovem, com trinta.
    Abraço
    Nelsinho

    ResponderExcluir
  2. AMIGOS DE VERDEDA TEM QUE SER PRESERVADO COMO UMA JOIA,JA QUE HOJE EM DIA VOCÊ VALE O QUE TEM NO BOLSO.
    PARABENS!

    ResponderExcluir
  3. prezado aron, com essa barriguinha que vc esta.....kkkkk, ainda tem ranço com os restaurantes de curitiba??? acho que pelo visto os restaurantes estão maravilhosos ai.... abraços.

    ResponderExcluir
  4. Amigos do sul, como esta o tempo em porto alegre e vcs acham que amanhã vai dar grama?

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite a todos,previsão de tempo bom, acredito piamente que tera corridas na grama.forfaits antecipados.
    2)1-EMBARASS
    5)1-TEN WINNER
    7)1-FATOR FINAL.

    ResponderExcluir
  6. enquanto isso eu corri 10 km no PARQUE BARIGUI,uma beleza de parque.Tinha até samba ao vivo,num restaurante,,,,Uma excelente cidade,CURITIBA.Transporte,dez,muitos parques,e bem planejada,ao contrário de sampa.Mas sampa tá ruim mas tá bom.

    ResponderExcluir
  7. Beleza pura caríssimo Aron.Grandes momentos nos EGs,agradeço o convite dos amigos,a generosidade e respeito dispensados a minha pessoa e claro ao aprendizado,lições para a vida!Valeu moçada!

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics