02 novembro 2011

Cavalo dos Pampas










Essa semana vamos fazer uma coluna mais simples devido ao tempo que terei, mas com certeza estudei muito as corridas para essa quinta, apenas resumirei a forma de escrever aqui para os amigos. lembramos ainda que sábado agora encerra o magnífico torneio do blog do aron, onde paulo aguilar vai levar, a não ser que rode, pois 30 pontos no sábado ninguém tira dele, ainda mais que teremos muitas marcações óbvias. tomara que o próprio amigo de longe ganhe e já de o pontapé inicial para começarmos outro torneio já... aqui no blog nesses moldes, pois o aron tem de convir, e aceitar que o mesmo é um sucesso.

1° páreo:     grama:  2- 1- 3- 9.         areia:  1- 6- 9- 2.

2° páreo:    5- 3- 8- 2.

3° páreo:   1- 7- 3- 5.

4° páreo:  3- 4- 2- 8.

5° páreo:  grama:  2- 9- 7- 8.         areia:  2- 7- 6- 8.

6° páreo:  grama: 3- 8- 6- 4.         areia:  3- 4- 6- 1.

7° páreo:  2- 6- 8- 7.

8° páreo:  grama: 4- 7- 8- 6.        areia:  7- 8- 3- 1.

9° páreo:  1- 6- 5- 3.

10 páreo:  grama: 10- 3- 7- 6.      areia:  10 - 6- 5- 7.


acumulada de placê com as melhores dessa quinta:  GONGO(grama)/  ZICO GRINGO/ HORA TURCA /  BRAVIA DI DODGE / JESTER QUIM / IGA NINJA.

Boa sorte a todos turfistas, e essa semana era isso, até semana que vem se deus quiser.  abraços,  Gerson gaúcho.

33 comentários:

  1. Noteiro numero 1 no primeiro páreo pra mim é crava tanto na areia quanto na grama. Tá pingando azeite!!!

    ResponderExcluir
  2. Gerson e todos os participantes do torneio,sugiro que o Aron não participe dos proximos torneios e retire uma porcentagem do bolo financeiro total(20%) como taxa de administração,pois não é justo que tenha trabalho imenso e nada ganhe.Em todos os jogos que participo sempre o organizador retira uma taxa para ressarcir-se do trabalho e do tempo que dispende para a organizar e conferir tudo.Xavantão

    ResponderExcluir
  3. Também concordo caro e prezado Xavantão, tem que tirar a coima do jogo. Sugiro ao estimado Aron que siga fazendo direto esses torneios e não entre, até para ele creio que seria melhor devido aos seus assinantes, e ele fica com uma porcentagem das inscrições para administrar o jogo e nos pudermos usar o blog para nossos torneios e brincadeiras, e o aron cuidar e editar os jogos, tabelas, pontuações. perfeito Xavantão dos pampas.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente.
    Ravagnani

    ResponderExcluir
  5. Perfeito Dr.Xavantão,Gerson Gaucho ,concordo plenamente dá o descanso de 1 semana para organizar o próximo e na semana seguinte pode começar que estou dentro.abraços.

    ResponderExcluir
  6. Faltou o nome do Ravagnani na postagem anterior.

    ResponderExcluir
  7. Cristal,Areia e Grama Leve .Penetrometro-49,7.
    Forfiats-
    2)1-EMBARASS
    5)1-TEN WINNER
    7)1-FATOR FINAL
    5-IPÊ MAGICAL
    9)6-GALLON.

    ResponderExcluir
  8. Neste final de semana já comeca a proibicão por 90 dias do uso das agarradeiras.

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde aos amigos do blog. Após o feriado, acessei o blog, hábito quase que diário e deparei-me com a sugestão do Sr. XAVANTÃO, apoiada pelos Srs. GERSON GAÚCHO, RAVAGNANI E DE LONGE. Passei os últimos dias pensando exatamente neste ponto. É justo, é correto, o Sr. ARON, em prejuízo dos seus afazeres profissionais, sociais e familiares perder um precioso tempo em planejar e executar torneios no blog sem receber uma remuneração pelo trabalho dispendido? Tomemos como exemplo este exitoso concurso de palpites, agora nos seus "últimos 100 metros". O ARON, planejou, fez um torneio de acesso, (nos moldes do extinto Master), enviou os e-mails, recebeu os e-mails com as indicações, montou a planilha, atualizando-a quase que em tempo real, fazendo a contagem. Simplifiquei o processo, todavia dá para imaginar o trabalho que dá. Sou leitor do blog há algum tempo e neste período em todos os torneios promovidos pelo Aron, não me lembro de nenhuma retirada de qualquer percentual da quantia apurada. Como bem disse o Sr.XAVANTÃO, sempre o organizador retira uma participação. Volto a indagar: É justo, é correto, a nossa diversão sem uma contribuição para o organizador? No concurso do JCSP, o patrocinador era o próprio clube e no concurso do ARON? Ele mesmo, patrocinando com o seu tempo e talento. Incrivelmente, veio a minha mente o valor da inscrição de R$ 120,00, ou seja, os mesmos 20% sugeridos pelo Sr. Xavantão. Portanto, para encerrar, pedindo perdão pelo longo texto, apoio totalmente a sugestão apresentada e espero que todos os amigos do blog tomem o mesmo caminho e que possamos continuar a usufruir desta gostosa brincadeira, planejada e executada de forma profissional e brilhante pelo Sr. ARON. Abraços.

    José Romeu Ribeiro Bastos Júnior

    ResponderExcluir
  10. Perfeito os comentários subsequentes aos do Xavantão dos pampas e ao meu, pois digo mais além do aron não ganhar nada pelo tempo dedicado, etc, etc..... ainda perdeu os 100 de sua inscrição... Devemos sim, na concordância do Aron(sem ele participar, só administrar com 20%) é claro, um torneio mensal, mas acho que deve ser aberto a todos que quiserem pagar a inscrição, pois assim ninguém fica discriminado a participar e o bolo aumenta para os vencedores. Acho muito bom se os amigos aqui do blog adotarem essa fórmula, pois pensando bem fica de bom tamanho perdermos 100 reais, para participar um mês todo do torneio e quem sabe ainda com um pouco de sorte levar uma boa grana ao término do mês ????? eu to dentro da brincadeira. abraços e saúde a todos amigos do blog. Gerson gaúcho!!!

    ResponderExcluir
  11. Sem me estender nos comentários, assino embaixo a postagem do José Romeu.

    ResponderExcluir
  12. Não sei se já houve ou não, mas vamos supor que alguem não pague ,ai o Aron ainda teria que desembolsar o valor da inscrição para o acertador,é um abacaxi,além do trabalho que dá, então nada mais justo que o mesmo retire uma comissão de 20%,eu já organizei bolinhos assim na minha terra antigamente, os mesmos eram semanais e sempre nas noturnas de segunda-feira pelas corridas do Cristal(faz tempo isso) e tirava a mesma COIMA.Acho que o mesmo deve ser ABERTO para quem quiser participar.Aron se permite um conselho,PAGAMENTO até QUINTA ante vespera do torneio,quem não passar na catraca até o prazo determinada fica de fora,assim evita qualquer tipo de aborrecimento.Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Caros:
    Também me associo aos demais.
    Vale lembrar que o Aron não é um coitadinho por fazer a planilha, ter trabalho, etc..Ele sabe da visibilidade que gera tal concurso ao seu blog e eventual possibilidade de patrocínio.
    De todo modo creio ser justa a possibilidade de retirada de um percentual - antecipadamente notificado - para que o concurso seja mensal e constante.Eis uma ótima justificativa para a retirada.
    Ao Aron desejo que com a decisão de manter o concurso mensalmente possa atrair um patrocínio. Lembro que o concurso do Nixon Mendonça - o bom baiano do Barbadas em Destaque - é mantido pelo Stud Gladiador e Coudelaria F.B.L. do meus amigos Claudio Dargevitch e Bruno Rodrigues. Vale o exemplo.
    Forte abraço a todos.
    Miranda Neto

    ResponderExcluir
  14. Vocês receberam a revista? Os que são assinantes? Aqui em São Paulo, em razão do feriado de Finados a revista não foi entregue, acreditam?
    De que vale ser assinante se por qualquer razão a revista deixa de ser entregue.
    Assim é que pretendem valorizar o turfe!!!
    É bem verdade que pouco acompanho os páreos do sul em razão dos mais diversos comentários que recebo sobre a lisura dos páreos que lá acontecem, mas, não posso acompanhar e verificar por falta da revista.
    É dose!
    Forte abraço
    Miranda Neto

    ResponderExcluir
  15. Miranda a minha eu sei que vai atrasar ,mas não sou assinante,mas essa era poule de devolução que iria acontecer meu caro amigo.Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Se o Aron leva vantagem ou não da visibilidade do torneio não vem ao caso. O Aron tem que ser remunerado pelo trabalho, ninguém tem que trabalhar gratuitamente.
    Esse torneio tinha que ser feito oficialmente pelo Jockey Club de São Paulo. Eles não deram continuidade para não dar moral para a diretoria antiga que criou o concurso. Não tem nada a ver mesmo pq essa nova diretoria tem identidade própria e fez um monte de inovações importantes e inteligentes e seria mais inteligente continuar com o concurso fazendo uma maquiagem e voltar com cara nova.
    E ficou feio pois foi falado que o concurso ia dar um tempo e voltaria logo. Ficou só na promessa.
    Tem tantos proprietários que leêm esse espaço de muita utilidade para o público turfista e já está na hora de algum se manifestar e patrocinar o torneio.
    O concurso tem um alto índice de acerto, índice que nada se aproxima.
    O Jair Bala é muito inteligente , tem iniciativa,tem criatividade, é do ramo, tem força política e pode reativar essa vontade de quase todos verdadeiros turfistas.
    Achava que a trifeta do concurso estava "morta", mas ainda acho que está aberto pois tem alguns páreos bem equilibrados e podemos ter surpresas ainda mais que tem muita gente atropelando forte.

    Abs e Boa Sorte a todos.

    ResponderExcluir
  17. No próximo dia 24 de Novembro, quinta feira as 19hs, com a participação dos Haras Old Friends, Farda Amiga, Santa Maria de Araras, Coudelaria Jéssica, Santa Camila, Stud Hole in One, Birigui, Chesapeake, Nova República, Coral Gables, Coudelaria FBL, Stud Maggiore, Rio Thoroughbred, Figuron & Varanda e outros bons vendedores, será realizado o Leilão promovido pelo JCSPaulo de 40 Animais em Treinamento com o apoio gratuíto do Leiloeiro Nilson Genovesi e das Agencias Pro Turfe e APPS.

    As Clássicas Estrela Mágica, Ferrari, Muito Amor, Sound of Thunder, Inexcedível, Baba Baby, os Clássicos Scottish Boy, Mario Bross e os bons lotes da Coudelaria Jéssica, Stud Birigui e do Haras Old Friends são as principais atrações do novel evento que fornecerá RXs e Endoscopias gratuítas de todos os inscritos a disposição dos interessados.

    Já estará circulando neste sábado, 5 de Novembro, Derby Day em SP, o Catalogo deste Le ilâo que será transmitido ao vivo pela TV Jockey e pela Internet www.jockeysp.com.br.

    ResponderExcluir
  18. LEONARDO A SUA CRAVA QUE ERA NOTEIRO AINTA TA PINGANDO AZEITE?

    ResponderExcluir
  19. não concordo com essa de porcentagem para os organizadores, ja que os mesmos não fizeram isso desde o inicio.
    na minha opinão isso seria se comparar aos jogos paralelos que todos criticam afinco nesse blog,eu não concordo e se isso acontecer o que irão falar depois?
    quem sempre defendia não admirar o paralelo irão voltar atraz?

    ResponderExcluir
  20. Miranda Neto sou fã de tuas colocações,respeito-te muito mas devo lembrar que alem se não ser coitadinho, o Aron tambem não é empregado de ninguem e não tem obrigação de fazer todo esse trabalho de organização e responsabilidade sobre o montante do dinheiro de graça.Um passarinho me sussurrou que nesse atual torneio,alem dos 100 reais dele o mesmo terá que acercar com 100 reais de um parceiro que não cumpriu.Há mais coisas entre o céu e a terra que aviões da Varig.Respeitosamente faço essas colocações Miranda,para esclarecimentos,pois não se sabe tudo dos bastidores.XAVANTÃO

    ResponderExcluir
  21. Anônimo das 22 Hs. duas coisas para te dizer:Primeiro te identifica,pois não se sabe nem se participaste do torneio atual e segundo,se não te serve,não vai.É simples.A maioria decide.Há um outro anônimo,que não sei se és tu ou não e nem me interessa,que fica irritado quando o Aron não posta palpites semanalmente,como se isso fosse obrigação.Achas que todo o trabalho de organização e a responsabilidade sobre o dinheiro é coisa comum?Fácil de administrar?Ah,......XAVANTÃO

    ResponderExcluir
  22. Anonimo mostra a cara.Ninguem é obrigado a ir.E não tem a nada a ver o C.com as calças.O Torneio é de GRANDE PROVEITO PARA OS TURFISTAS EM GERAL E PRINCIPALMENTE PARA O JCSP.

    ResponderExcluir
  23. de longe vai rolar um torneio do xat no chega disco e falta vc.

    ResponderExcluir
  24. Prezado Xavantão:
    Grato pelos esclarecimentos, mas, vale salientar que em nenhum momento desmereci o trabalho elaborado pelo Aron. Como sabe, estou com ele desde o início e o mérito disso é a qualidade dele.
    Forte abraço
    Miranda Neto

    ResponderExcluir
  25. Concordo com a maioria dos amigos do blog...este anônimo deve ser um que já critica o Aron a certo tempo por ter assinantes...é claro que isto não é para qualquer um...requer conhecimento e um certo nivel de honestidade para tanto..coisa que ele e muitos podem tentar e nunca irão conseguir...e se minhas previsões que fiz antes de começar o torneio de que um gaúcho seria o ganhador...der certo e vingar...vou montar um escritorio de consultoria esotérica...é logico que será remunerado.

    ResponderExcluir
  26. Eu também concordo que o Aron tenha uma remuneração para organizar o concurso.

    Quem não concordar, que não participe.

    E por mim podem começar outro com as indicações de SP que estou junto !!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Ola pessoal,gostaria de emitir minha opinião a respeito das eventuais retiradas,lembrando que há mais ou menos uns 30 anos eu era pioneiro das participações de torneios "semanais"que levavam aos "mensais"que classificavam pro "ANUAL"torneio final seletivo com os 12 ganhadores dos mensais,naquela ocasião na longinqua babbo giovanni da vila mariana,depois num restaurante em frente a quitandinha do centro e finalmente no bexiga numa cantina de propriedade do horacio e seu irmão,onde ficamos por longo tempo,e chegamos a ter o maximo de 76 participantes na semana,com varios conhecidos cronistas etc etc...
    (o laercio deve lembrar)bem como o proprio aron que participava nos ultimos torneios daquela epoca como "pituca"rs,ja sendo adversario temivel,digo isso porque naquela oportunidade ja reservavamos um montante de premios(15%)acumulados pros mensais e outros 10 %pro anual que aplicado no começo do ano dava uma soma consistente pro dito anual,na oportunidade tiravamos tb as despesas das xerox que eram distribuidas entre os participantes ja no sabado de manha ja que a entrega terminava na sexta a noite(com a marcação ja dos 3 dias na grama e na areia (PASMEM)
    MAS DIGO ISSO TUDO PORQUE JA NAQUELA OPORTUNIDADE O TORNEIO PREVIA A RETIRADA DA "CASADA SEMANAL"DO PRESIDENTE DA MESA NA EPOCA O FINADO GERALDO FLORES,assim sendo ele podia participar e se divertir além de ter chances de ganhar tb,por isso concordo totalmente com o que foi proposto neste chat,menos o fato de que o aron não devesse participar,acho que ele tem que participar turfista ferrenho como é.
    Acrescento tb que deveria ser aberto aos interessados que quisessem,a forma de aferir contagem e resultados mesmo que não seja apenas pontuação de vencedor seria facil, com um software preparado pra isso.sendo 5 ptos p/vencedor,2 ptos pra place,5 ptos pra dupla invertida,e 10 pontos pra dupla exata,com cada forfé sendo substituido pela 3 força igualmente.abraços

    ResponderExcluir
  28. Miranda,mais uma postagem esclarecedora e educada da tua parte.Cada vez mais me orgulho de debater,por vezes discordar,mas fazeres parte de minha turma de convivência e de quem tenho satisfação de trocar idéias.E são sòmente idéias que nos levam vez por outra a divergir,mas com o alto nível de convivência sempre levamos a bom termo.Um abração.XAVANTÃO

    ResponderExcluir
  29. Querido amigo BIRI,tuas postagens são sempre dotadas,alem de opinião consistente,de uma carga de bom humor.Mais uma vez concordamos e isso me deixa feliz. pois compartilhar da mesma idéia de um sujeito escolado no turfe como tu me alegra.Não posso esquecer nunca do meu guru Thomas Weda um dos maiores conhecedores de corridas de cavalo do país.Xavantão

    ResponderExcluir
  30. Boa Tarde a todos,concordo com o Sr.Alberto Leon ,se o Aron quiser participar não vejo problema nenhum,aqui qdo faziamos antes eram 2 amigos meus os responsaveis e ambos participavam ,depois qdo eu era o organizador pelo bolinho tambem podia participar,na época tinha pessoas que faziam chave, tinha uns parceirões que chegavam marcar 10 bolinhos,outros 5 e assim por diante,aqui seu Alberto era de DUPLAS acertando direta 3 pontos ,invertida 2 e somente vencedor 1 ponto, havendo forfait passava para o numero seguinte, o Xavantão muito participou tambem.Já aproveitando a deixa pergunto ao Aron se uma mesma pessoa quiser participar com mais de 1 bolinho será permitido?Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  31. Não há razão para não participar, De Longe.

    ResponderExcluir
  32. 7 pareo e e muito bom gostei de ver esse site por que respondeu a minha pergunta que eu precisava muito dessa respostas obrigado que vcs continui sempre assim com as respostas na ponta da lingua feliz natal a todos ai e um prospero ano novo a todos e que 2012 seja so de realizaçoes a todos voces bjs bjs bjs bjs bjs bjs bjs bjs..............

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics