02 dezembro 2008

Dezembro 2008

Pio Pinheiro disse...

Novo blog

Prezado Aron. Acompanho com frequência o seu blog, que considero um dos melhores entre os catedráticos do turfe. Pelas boas informações, bons prognósticos, e também pela participação do Laércio, um velho amigo e grande conhecedor da matéria. Resolvi entrar também na brincadeira e criei o blog galopedigital.blogspot.com .
Estou começando a divulgar, e se você quiser dar uma olhada, está na web.
Um abraço, Pio.

Renato Borda disse...

Pellegrini

Grato Roberto!
Aron e Laércio, o blog já é referência!
Abraço a todos!

Beth Cavalcante disse...

Aron,
comprovadamente o fast 6 da forma como está concebido é o concurso que mais facilidades dá ao apostador.
Gostaria de lhe fazer um pedido, que a partir da semana que vem indicasse também para o fast 6 para melhor orientar seus leitores.
Grata

Aron Corrêa disse...

Já estão no forno, Beth. Na próxima semana eles serão servidos.

Antonio disse...

Enquete

A amostra, embora pequena, pela distribuição que apresenta, uma "distribuição normal", nos indica ser representativa do universo pesquisado. Isso mostra o envelhecimento da comunidade turfista, o que, no mínimo, é preocupante. Aliás, que freqüenta o JC, tanto o do Rio quanto o de SP, observa este fenômeno.
Que fazer para mudar?

Aron Corrêa disse...

Antonio,
Acredito que na Web, a média de idade ainda seja menor,do que teríamos se a mesma pesquisa fosse feita no próprio Jockey.
Quanto ao que fazer para mudar este panorama, deixo para algum leitor com mais conhecimento sobre o tema , o árduo trabalho de lhe responder. Mas não me furto de fazer uma brincadeira: quem sabe colocando um motor de fórmula 1 no rabo dos cavalos, a moçada não preste mais atenção ao esporte. Eles gostam de barulho.

Jorge Borges disse...

Acompanho seu blog e o site Brasil Turfe e o Raia Leve, após todas as reuniões verifico as indicações de todos os sites para ver quem acerta mais.
Verifiquei que o nível de acerto do Brasil Turfe está muito baixo hoje em Cidade Jardim acertou apenas 02 vencedores, na Gávea deve ter sido bem pior porque sumiu as indicações.
Isso já aconteceu no domingo.
Deixo meu protesto aki.

Thomas Weda Spalding disse...

fotochart do 7º páreo entre o 3 e 9

Aron, não consegui ver a vantagem da Hermana Mia sobre Storm in Rome na foto. Gostaria da sua opinião após examiná-la. Abraços.

Aron Corrêa disse...

Thomas,
Não vi a foto. Procurei tirar alguma conclusão apenas pela filmagem da TV Jockey e fiquei na dúvida. Cerca de 15 cm para o disco, o de dentro ainda tem vantagem, na imagem congelada. Clico para o próximo frame e já passou do disco em 5 cm( não consigo fazer a imagem parar bem em cima da linha do espelho).Nesta imagem, cerca de 5 cm depois do disco, já é muito difícil ver vantagem para alguém.Mas tudo o que falei aqui são conjecturas, sem ver a foto fica problemático de dar opinião, mas se você , como turfista atento que é, não viu diferença, acho bom a Comissão de Turfe, na semana que vem, mostrar outra vez a foto, para que não paire dúvidas.

Roberto Micka disse...

Caro Jorge, primeiro obrigado pela refência e por acompanhar o site BRASILTURFE. Acho q vc foi injusto em seu comentário, pois foram 3 acertos, e não dois, mesmo número do raialeve (também marco e acompanho diariamente todas as indicações da web). Eu acertei Urdans, Ulisse Dancer e Estricto Senso. O raialeve acertou Urdans, Ulisse Dancer e Primeira Dama. Poratanto, caro Jorge, foram 3 X 3. Agora, eu fui o ÚNICO cronista do Brasil a marcar contra o Goldeletra, por achar muita distância para ele - marquei Nick The Greek, que pagou o placê de 7,1 !!! Na Gávea, o cronista Fábio Costa acertou 3 vencedores contra 4 e 5 do raialeve (tem 2 marcadores).

Mas vamos agora aos números de todo o final de semana:
Gávea (sábado) Brasilturfe acertou 5 contra 2 e 2 do raialeve;
Gávea (domingo) Brasilturfe acertou 5 - Raialeve acertou 6 e 5;

Cidade Jardim (sábado) Brasilturfe acertou 6 vencedores - raialeve 5;
Cidade Jardim (domingo) Brasilturfe 4 vencedores - raialeve 5;

Lembro que participei do Torneio Máster de São Paulo por 3 anos seguidos (me classifiquei no torneio de baixo), e acabei desistindo por problemas pessoais. O representante do raialeve entrou uma vez como convidado e saiu de cara, pois acabou em último !!!

Portanto, Jorge, as marcações do Brasilturfe são sempre iguais ou melhores q ao raialeve, mas com certeza não é só com isso que o Brasilturfe se prepocupa. Nós queremos fomentar o turfe e a criação brasileira, esta é a nossa meta principal. Colocamos muitas matérias exclusivas, sempre com as melhores fotos.

Quanto a retirar as marcações do ar, tanto o meu site quanto o raialeve tem essa prática, logo após o fim das corridas.

Jorge, um abraço e continue acessando o site Brasilturfe e o blog do Aron - Roberto Micka

Leo Friedberg disse...

Corridas em São Vicente começam muito cedo ( 14:00 ) nesta sexta 19.

Precisaria de uma mão sua , e dos outros blogs, o horário 14h é novo.O pessoal tem que apostar logo, os páreos estão bons e o Pick 3 está excelente.Abraço do teu amigo Leo Friedberg.

Miranda Neto disse...

Blog do Aron

Ao desejar votos de um feliz natal e um venturoso ano novo aos turfistas em geral, destaco com muita alegria o nascimento do Blog do Aron.
Enriquece, informa, transmite confiabilidade e diversifica de modo brilhante assuntos relacionados ao turfe,apresentando músicas, filmes e livros, todos de interesse dos leitores.
A presença do Laércio acrescenta e muito o trabalho desenvolvido.
Recebam pois, meus sinceros cumprimentos!
Forte abraço

Antonio disse...

Feliz Natal

Aron, um Feliz Natal e um 2009 com muitos acertos.
Esteja certo que seu blog é um dos melhores de turfe, se não o melhor.
Antonio

Aron Corrêa disse...

Miranda e Antonio,

Bondade infinita a de vocês, com relação ao nosso blog. Uma bondade que muito nos envaidece.

Feliz Natal

Walter Oliveira disse...

Suspensão do J.L.Aranha

Em primeiro lugar Aron, quero lhe cumprimentar pelo seu excelente blog, variado e independente.
Quero informar seus leitores que o treinador J.L.Aranha, conseguiu na Justiça revogar a decisão da CC que o proibia de entrar no Hipodromo e inscrever animais, por não ter permitido que a segurança do Jockey revistasse seu carro. Assim sendo os cavalos que são treinados por ele correrão esta semana sob sua responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics