14 dezembro 2008

Meu Guri

O Moreira ganhou seis, hoje. Já não é novidade. O Moreira deu aula de pilotagem. Isso, também não é novo. Mas cá entre nós, o Moreira estava apático. Muitos maldosos já tinham até lhe dado o apelido de "fantasminha camarada", pois não assustava mais ninguém. Porém, talento pode ficar encubado, mas sumir não some e no momento que aflora, "rebenta". Desculpem o trocadilho infame, mas foi justamente montando Rebento que podemos ver toda a maestria do verdadeiro "Fantasma". Largou com dois corpos de atraso e, sem se preocupar com nada, somente colocando seu animal junto à cerca, assim foi até a entrada da reta. E nesta reta ele mostrou porque é o melhor piloto de Cidade Jardim. Em pelo menos três vezes, teve que descobrir qual era o melhor caminho em um piscar de olhos. E acertou todos. O mínimo vacilo e não pagaria placê, mas ele defendeu o dinheiro de quem apostou no favorito, com raro brilhantismo. Olha que minha torcida era contra, pois fechava um Pick no Just A Gigolo. Depois do páreo, não pude deixar de lembrar da canção do Chico Buarque, "quando surigiu meu rebento não era o momento dele rebentar..." Infelizmente, para mim, ele rebentou.

4 comentários:

  1. Moreira também foi genial com Momenth of Truth. Correu tranquilo, nas últimas colocações. Chegou a ficar "encerrado" na reta de chegada, mas soube esperar e avançar na hora certa. O Brasil tem muitos jóqueis excelentes, mas o Moreira é o melhor. (esta é minha opinião pessoal, por favor, não vamos começar discussões ridículas como acontecem em outros sites)

    ResponderExcluir
  2. Aron, em 17 de novembro de 2002 o Moreira, ainda aprendiz de primeira, ganhou seu primeiro GP com minha égua Ossanha (Merx & Norton Stables), treinada pelo - para mim muito saudoso - Ivan Quintana. Foi minha única vitória em prova de grupo em CJ em 15 anos de turfe. Algumas horas depois, na madrugada, minha esposa falecia, após longa doença, e sua última alegria foi ter me visto chegando com a taça nas mãos e entregando-a a ela. Até hoje, e para sempre, o Moreira entra na pista e eu estou torcendo por ele, mesmo que montando contra mim. Quando o Quintana me falou que o Moreira iria montar a Ossanha eu gelei. Foi uma direção de mestre e minha maior alegria no turfe. Tenho certeza que minha mulher olha por ele.

    ResponderExcluir
  3. Ontem liguei pro Moreira para parabenizá-lo pelo grande Domingo, como sempre ele falou coisas do tipo: "foram os cavalos" e "ainda bem que me ajudam".

    Posso dizer que foi muito importante pra ele este Domingo, ele precisava disso, andava cabisbaixo.

    Sobre curiosidades a seu respeito posso dizer, de alguém que já ganhou mais de um Grande Prêmio junto com o Moreira, que a mais interessante é o fato de que só em Maio deste ano ele ganhou seu primeiro Grupo 1 em Cidade Jardim, com o Uigur, depois vieram mais 2 com a Bubbly Jane.

    Antes havia ganhado com a High Court o Possolo no Rio e com o Eu Também o Nacional em Palermo, mas em Cidade Jardim nada.

    Achei que em 2006 estaria junto com ele em seu primeiro Grupo 1 em Cidade Jardim, mas apareceu a Colina Verde e tirou um Barão que contava como certo. Para os que não identificaram o animal, digo junto pois a Baby Victory, do amigo Renato Gameiro, ficava (atendendo a um pedido dele) em meu grupo de cocheiras com o treinador dos meus cavalos. O Renato é um fã incondicional do Moreira, tendo até tentado fixá-lo na França.

    Fato é que gosto muito do Moreira, cara simples (até demais), trabalhador e honesto, além de ótimo piloto.

    Espero que lhe venham vôos maiores.

    ResponderExcluir
  4. A leitura que fiz da mensagem do Smith foi grifar o dia das seis vitórias do ótimo Moreira, a palavra Domingo com maiúscula.
    Realmente Domingos é seu maior concorrente. E confesso, gosto muito dele.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics