02 dezembro 2008

Pellegrini tem 22 candidatos

Saíram hoje as inscrições oficiais para o GP Carlos Pellegrini.- Gr1, dia 13, no Hipódromo de San Isidro. Defendendo o Brasil participará apenas Negro da Gaita, recente ganhador do Derby Paulista. Há um outro animal de criação brasileira do TNT (Reraise) mantido em campanha por sua seção argentina.. Do Peru estão anotados três pretendentes: Al Kadir, que foi retirado na partida do Pellegrini do ano passado, e ainda Farushenko e Pechito, este último de criação portenha. Os demais 17 competidores são do turfe local, entre eles Latency, campeão do Pellegrini do ano passado. Registrados também os ganhadores das três etapas da Tríplice Coroa local, Mi Amiguito, City Banker e Tecla Shiner.
Para a prova de velocidade (GP Félix de Alzaga Unzuè – Gr1) há 23 registros, entre eles o do brasileiro Taludo, criação Pirassununga e propriedade do Stud Patylippe. A seção Argentina do Santa Maria de Araras anotou Que Vida Buena.Entre os milheiros (GP Joaquín S. de Anchorena – Gr1), 18 estarão alinhados na partida. Além de Cores do Brasil, do Farda Vencedora, há o macho brasileiro É Uma Pintura, criação Newton Birskis e propriedade da seção uruguaia de J.J.Samara.

6 comentários:

  1. Laércio,

    Além do Negro da Gaita teremos o Reraise tambem filho de Know Heights , cavalo brasileiro de criação e propriedade do Stud TNT, com campanha na Argentina.
    Enquanto a dotaçao do Pelegrini chega a R$ 925.000,00, a do Derby Paulista foi de apenas R$ 49.368,00, ou seja, cerca de 5% do Pelegrini.
    Quando voltaremos a competir com os argentinos no turfe?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Dario. Quando você postou o comentário eu estava reeditando o texto, com a observação apontada e incluindo dados das outras provas internacionais. Aliás, na milha também há um "nacional" que não é tão nacional assim, pois aparece como inscrição uruguaia (É Uma Pintura)

    ResponderExcluir
  3. Considero as possibilidades de Negro da Gaita, ainda uma incógnita quanto ao Pellegrini, vamos torcer. Não avaliei a campanha de Reraise. Penso entretanto, que Taludo, pela qualificada campanha e forma, possa surpreender, se correr o que sabe.

    ResponderExcluir
  4. Assisto as corridas na Argentina quase todos os dias, e acredito q posso dar uma opinião sobre quem pode vencer as principais provas. No Pellegrini, gosto de City Banker, que foi muito mal corrido no Gran Premio Nacional, e Eyeofthetiger, que é criação do Arcangeli. No Joaquin S. Anchorena, em 1.600 metros, gosto de King of Sale (principalmente se for conduzido pelo Falero). E no Felix A, Unzué, em 1.000 m, gosto da égua Pryka, de Crazy Plus e do Taludo. Agora vamos esperar o sorteio das balizas e ãs montarias. Abraços...

    ResponderExcluir
  5. Estou com o Renato Borda quanto ás possibilidades de brasileiros.Acho que nossas maiores chances estão nas patas de Taludo pois lá o Km se decide entre os animais que têm um final forte. Vamos aguardar o sorteio de balizas no dia 9

    ResponderExcluir
  6. Caro Renato, o Reraise (Know Heights e Fanciulla Del West)tem duas vitórias em cinco atuações. Na sua última atuação (19-11) venceu o GP Dardo Rocha (G I), em 2.400 m. no Hipódromo de La Plata (foi a sua primeira corrida em pista de areia). Venceu fácil por 6 corpos de vantagem, derrotando bons animais como Potri Arlequim e Rocococo.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics