13 dezembro 2008

A “Libertadores” do Turfe

Mal comparando, o festival do GP Carlos Pellegrini, a se desenrolar esta tarde na Argentina, está para o turfe como a Copa Libertadores para o futebol. A simples presença já é motivo de orgulho para qualquer criador ou proprietário, representando ainda ponto significativo no currículo dos profissionais. Para o turfista, que pode estar presente, é um programa memorável e saí mais barato do que dar uma voltinha no Nordeste.
Os animais com campanha no Brasil, inscritos nas provas graduadas de hoje, estão no rol das surpresas, segundo o entendimento generalizado. Sua inscrição resulta do ânimo de proprietários entusiastas como a Coudelaria Jéssica e os Studs Farda Vencedora e Patylippe que lá anotaram Negro da Gaita (Pellegrini), Cores do Brasil (Anchoreña) e Taludo( Unzué). Teremos apostas no Brasil para a prova principal e para a milha, sendo que o páreo de velocidade ficou fora do “cardápio”, provavelmente pelo horário em que será disputado (21:00 h). Quem quiser assistí-lo poderá se valer da ESPN para a América Latina.

Indicações e comentários:
1600m – Joaquin de S. Anchorena – 18:20 h
Páreo sai mexido e ainda assim os cavalos chegam correndo muito (o recorde da pista é 91” cravados)
Cavalo do Ricardo larga pedra 1 e quase igualou o recorde na última. Vai para o tudo-ou-nada e vou ficar com ele. Para a dupla Bahiaro . Maruco Plus e El Garufa (olha o tango aí, de novo) como diferença. Vou colocar a Cores do Brasil na minha quadrifeta, principalmene pelo handicap)
2400m – Carlos Pellegrini – 19:45 h
Gosto do potro City Banker, embora tenha prós e contras. A favor o peso pluma e a campanha (correu seis, venceu três, sendo um G1 e um G2 em grama, tem segundo em G2 na areia e um quarto em G1 na grama). Leva o reforço apreciável de Life of Victory, quarto colocado no Pellegrini 2007. Contra si a baliza 17 e a pouca experiência do piloto Facundo Jarkovsky (é seu primeiro Pellegrini)
Latency , mesmo com 7 anos, é perigoso. Perdeu na última para o Eyeofthetiger mas o próprio jóquei fez o mea culpa achando que correu com excesso de confiança. Trabalhou 1800 em 114” e aprontou 1000 em 59,3”. Apesar da idade parece estar recomposto da aventura em Dubai.
Eyeofthetiger, que descolocou-se nessa prova no ano anterior é também candidato sério pois fez uma temporada maravilhosa culminando por vencer há pouco a Copa de Oro G1

4 comentários:

  1. Laércio, estou com vc: Marquei o City Banker (q o F. Jarcovsky correu barbada na última) no Pellegrini; Eyeofthetiger, Mi Amiguito e Lingote de Ouro como Diferenças.

    Na milha, Inter Optimist para primeiro, Bahiaro e King of Sale como diferenças.

    ResponderExcluir
  2. Legal que coincidiu Micka. Ou ganhamos ou perdemos junto. E no Km? Gosto de Compassivo Cat, Taludo e Pryka, nessa ordem

    ResponderExcluir
  3. Vou de Taludo, Pryka e Crazy Plus (que já derrotou a Pryka em San Isidro e dois dias depois venceu outa carreira em Palermo...coisa de louco...)

    ResponderExcluir
  4. Quase que da mais um tema musical relacionado ao tango, dessa vez na milha que antecede ao Pellegrini. El Garufa ( me dedico a la garufa, ahora tengo otro querer) atropelou duro e só não houve mais uma coincidência turf/tango porque como diria Camões " cessa tudo quanto a antiga musa canta que um valor mais alto se alevanta". Jorge Ricardo!

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics