Mal comparando, o festival do GP Carlos Pellegrini, a se desenrolar esta tarde na Argentina, está para o turfe como a Copa Libertadores para o futebol. A simples presença já é motivo de orgulho para qualquer criador ou proprietário, representando ainda ponto significativo no currículo dos profissionais. Para o turfista, que pode estar presente, é um programa memorável e saí mais barato do que dar uma voltinha no Nordeste.
Os animais com campanha no Brasil, inscritos nas provas graduadas de hoje, estão no rol das surpresas, segundo o entendimento generalizado. Sua inscrição resulta do ânimo de proprietários entusiastas como a Coudelaria Jéssica e os Studs Farda Vencedora e Patylippe que lá anotaram Negro da Gaita (Pellegrini), Cores do Brasil (Anchoreña) e Taludo( Unzué). Teremos apostas no Brasil para a prova principal e para a milha, sendo que o páreo de velocidade ficou fora do “cardápio”, provavelmente pelo horário em que será disputado (21:00 h). Quem quiser assistí-lo poderá se valer da ESPN para a América Latina.
Indicações e comentários:
1600m – Joaquin de S. Anchorena – 18:20 h
Páreo sai mexido e ainda assim os cavalos chegam correndo muito (o recorde da pista é 91” cravados)
Cavalo do Ricardo larga pedra 1 e quase igualou o recorde na última. Vai para o tudo-ou-nada e vou ficar com ele. Para a dupla Bahiaro . Maruco Plus e El Garufa (olha o tango aí, de novo) como diferença. Vou colocar a Cores do Brasil na minha quadrifeta, principalmene pelo handicap)
2400m – Carlos Pellegrini – 19:45 h
Gosto do potro City Banker, embora tenha prós e contras. A favor o peso pluma e a campanha (correu seis, venceu três, sendo um G1 e um G2 em grama, tem segundo em G2 na areia e um quarto em G1 na grama). Leva o reforço apreciável de Life of Victory, quarto colocado no Pellegrini 2007. Contra si a baliza 17 e a pouca experiência do piloto Facundo Jarkovsky (é seu primeiro Pellegrini)
Latency , mesmo com 7 anos, é perigoso. Perdeu na última para o Eyeofthetiger mas o próprio jóquei fez o mea culpa achando que correu com excesso de confiança. Trabalhou 1800 em 114” e aprontou 1000 em 59,3”. Apesar da idade parece estar recomposto da aventura em Dubai.
Eyeofthetiger, que descolocou-se nessa prova no ano anterior é também candidato sério pois fez uma temporada maravilhosa culminando por vencer há pouco a Copa de Oro G1
Laércio, estou com vc: Marquei o City Banker (q o F. Jarcovsky correu barbada na última) no Pellegrini; Eyeofthetiger, Mi Amiguito e Lingote de Ouro como Diferenças.
ResponderExcluirNa milha, Inter Optimist para primeiro, Bahiaro e King of Sale como diferenças.
Legal que coincidiu Micka. Ou ganhamos ou perdemos junto. E no Km? Gosto de Compassivo Cat, Taludo e Pryka, nessa ordem
ResponderExcluirVou de Taludo, Pryka e Crazy Plus (que já derrotou a Pryka em San Isidro e dois dias depois venceu outa carreira em Palermo...coisa de louco...)
ResponderExcluirQuase que da mais um tema musical relacionado ao tango, dessa vez na milha que antecede ao Pellegrini. El Garufa ( me dedico a la garufa, ahora tengo otro querer) atropelou duro e só não houve mais uma coincidência turf/tango porque como diria Camões " cessa tudo quanto a antiga musa canta que um valor mais alto se alevanta". Jorge Ricardo!
ResponderExcluir